• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gripe Suína

Anica disse:
minha chefe me ligou avisando que as aulas na escola começam só dia 10 tb. eu só não entendi bem que diferença faz :think:

A idéia disso é assim: quem ainda não apresentou sintomas, até lá, vai ter apresentado. E não vai recomeçar as atividades no dia previsto, se seguir as recomendações do Ministério e da OMS. Quem teve e tá melhor, até lá, já não vai mais ser transmissor.
É uma das bases do controle de epidemias, mas só vai realmente funcionar se as pessoas que não estarão indo pras aulas ou trabalhando pararem de ir no cinema, baladas e de usar ônibus nesse período. O que eu duvido que aconteça.
 
Aqui no Paraná a determinação é que todas as escolas estaduais fiquem fechadas até dia 10... as particulares aqui em Foz fecharam tb!

Em cascavel uma professora que estava grávida morreu!
 
Luciano R. M. disse:
Anica disse:
minha chefe me ligou avisando que as aulas na escola começam só dia 10 tb. eu só não entendi bem que diferença faz :think:

A idéia disso é assim: quem ainda não apresentou sintomas, até lá, vai ter apresentado. E não vai recomeçar as atividades no dia previsto, se seguir as recomendações do Ministério e da OMS. Quem teve e tá melhor, até lá, já não vai mais ser transmissor.
É uma das bases do controle de epidemias, mas só vai realmente funcionar se as pessoas que não estarão indo pras aulas ou trabalhando pararem de ir no cinema, baladas e de usar ônibus nesse período. O que eu duvido que aconteça.

mas isso não seria a mesma coisa no dia 17/8 tb? ou no dia 3/8? sei lá, confesso que ainda não entendo - até pq tem essa, pessoal não vai ficar em casa fechadinho e se cuidando.

e acabei de ficar sabendo que no cefet tb cancelaram minhas aulas da pós, volto só dia 10, e aí terei que ficar mofando dois sábados inteiros na pós ><
 
Anica disse:
mas isso não seria a mesma coisa no dia 17/8 tb? ou no dia 3/8? sei lá, confesso que ainda não entendo - até pq tem essa, pessoal não vai ficar em casa fechadinho e se cuidando.

e acabei de ficar sabendo que no cefet tb cancelaram minhas aulas da pós, volto só dia 10, e aí terei que ficar mofando dois sábados inteiros na pós ><


Bem, no fim das contas não justifica muito, exceto por um aspecto: as instituições de ensino querem evitar serem responsabilizadas pelas pessoas ficarem doentes dentro delas, fugindo de eventuais processos.
 
Bem, no fim das contas não justifica muito, exceto por um aspecto: as instituições de ensino querem evitar serem responsabilizadas pelas pessoas ficarem doentes dentro delas, fugindo de eventuais processos.

ah entendi! bom, aí tem razão de ser mesmo, né ^^
 
Tauil disse:
Não tô gostando de adiar as aulas, depois vou ter que repor na semana do saco cheio ou no meu Dezembro querido.

Mas é isso mesmo que vai acontecer (comigo pelo menos).
Recebi e-mail da faculdade:

"Tendo em vista o adiamento do início das aulas para 17 de agosto,
comunico-lhe que, a fim de repor estes doze dias letivos, fica cancelado
o recesso de 08 a 12 de setembro e o final das aulas será em 17 de dezembro
."

E eu que gosto tanto da Semana da Pátria pra colocar as coisas em ordem e descansar um pouco... ¬¬
 
Clara V. disse:
"Tendo em vista o adiamento do início das aulas para 17 de agosto,
comunico-lhe que, a fim de repor estes doze dias letivos, fica cancelado
o recesso de 08 a 12 de setembro e o final das aulas será em 17 de dezembro
."

E eu que gosto tanto da Semana da Pátria pra colocar as coisas em ordem e descansar um pouco... ¬¬

Ahhh... espero que isso não aconteça comigooooooo

:blah:
 
As minhas aulas não adiaram, talvez seja um dos poucos estabelecimentos de ensino que nao fez isso, eu sinceramente prefiro......

Sobre a gripe suina, "porcina", AH1N1, H1N1, ou seja lá como ela é chamada... vale a frase que escutei esses dias... "O que podemos tirar disso, é que devemos ficar atentos a qualquer gripe"

E até existe uma teoria da conspiração para a Gripe, sabiam?
Clique AQUI e descubra!
 
Palazo disse:
As minhas aulas não adiaram, talvez seja um dos poucos estabelecimentos de ensino que nao fez isso, eu sinceramente prefiro......

Sobre a gripe suina, "porcina", AH1N1, H1N1, ou seja lá como ela é chamada... vale a frase que escutei esses dias... "O que podemos tirar disso, é que devemos ficar atentos a qualquer gripe"

E até existe uma teoria da conspiração para a Gripe, sabiam?
Clique AQUI e descubra!

Beeiimmm dramático hein?
Com repetições em eco nas palavras: filhos, zero, milhões e musiquinha de suspense... ¬¬
E depois o remédio Tamiflu (como eles mesmos dizem) é UM dos medicamentos indicados pra esse tipo de gripe.
Mas no final falam umas coisas bem sensatas pois eu também não vejo motivo pra esse temor todo e atitudes quase desesperadas que algumas pessoas têm.
Cuidar-se é sempre importante: ensinar as crianças a lavar sempre as mãos,evitar lugares aglomerados, não levar as mãos na boca ou nos olhos se não estiverem limpas etc.
Mas sem pânico.
Queria saber se alguém aqui conhece/tem contato por mínimo que seja com alguém que, comprovadamente, está/esteve com a gripe A ?
Eu não conheço ninguém até agora.
 
Contato direto não. Mas como trabalho em banco (sou caixa no BB) eu atendi algumas pessoas na fila que tiveram. Inclusive nessa segunda feira passada atendi a tia de uma professora de São Cetano do Sul que morreu (tava grávida).
 
Clara V. disse:
Queria saber se alguém aqui conhece/tem contato por mínimo que seja com alguém que, comprovadamente, está/esteve com a gripe A ?
Eu não conheço ninguém até agora.

A parte final do video é muito sensata mesmo... eu nao conheço ninguem, mas já ouvi casos de empresas que dispensaram andares inteiros por causa de uma pessoa com suspeita... mas nao conheço ninguem com a doença propriamente dita.
 
Bem, eu tenho uma colega de estágio que está. Mas como ela mora em outra cidade e continua por lá, devido à doença, eu perdi um pouco do contato. E também nem vou ficar perguntando, porque, afinal, é meio indelicado, acho eu...

Essa mesma menina tem pai médico, o que torna as coisas mais fáceis para ela ;) E, segundo ela, o que os agentes de saúde temem é que a doença possa se transformar numa espécie de "gripe espanhola", uma vez que os agentes patológicos apresentam algumas características em comum. Claro que, diferentemente da época desta, não estamos atravessando por uma guerra mundial, mas não podemos desconsiderar que, graças a evolução nos meios de transporte, fica mais fácil doenças se transformarem em pandemias.

Mas também tenho que concordar que muitas pessoas estão agindo movidas pelo pânico e que isso não resolverá nada.
 
uma colega de trabalho q senta a duas mesas da minha foi diagnosticada 2ª feira passada. pegou atestado de 7 dias e tá tomando o kit q o governo distribui aos infectados. e eu até agora tô só meio zonzo, mas acho q é por causa da bebida. afinal, recomendam alcool né, então comecei a me desinfetar por dentro.
 
Por aqui, um médico disse que essa "Gripe A" sempre existiu, mas ninguém se alarmou tanto. E como alguém foi procurar assistência médica, "descobriram" a tal da gripe.

Bem, sem falar que aqui sempre tinha as chamadas "viroses". Com os mesmos sintomas. E as pessoas morriam dela. Vai saber, né?
 
Aqui na Alemanha morre muita gente todos os anos por conta da gripe "normal" e ninguém fala nada. Às vezes eu acho esse alarme todo com a Gripe Suína meio exagerado! Mas sei lá... Melhor tomar cuidado.

O seguro morreu de velho!
 
Pois é, mesmo sendo "suspeita" essa tal de gripe, não custa nada cuidar. O problema é o exagero das coisas. Estão falando que as minhas aulas, que já foram prorrogadas em duas semanas, só terão início em setembro! Eu espero que não..


E o pior é aqueles que comemoram. Ontem uma guria escreveu no subnick do msn dela "Origada aos porquinhos" por estar sem aula. Vou fazer ela ir no meu lugar no final do ano..¬¬
 
Hoje aqui no hospital, vi uma galera de máscaras. (no setor de radiologia) eles me falaram que estão com medo, pq aparece muita gente com suspeita e aqui no hospital já são três casos confirmados. *medinho*
 
Aqui em Porto Alegre, São Leo, enfim, a região metropolitana, já tem vários casos confirmados e, se não me engano, até de morte. Ando de trem todo dia e sempre tá lotado. Ficam dando aviso de como proceder, abrir as janelas, blablablá, e todo mundo faz isso.

Mesmo estando tão perto desse vírus, não fico preocupada. Hoje a editora do jornal tava falando da gripe, toda alarmada, mas eu não estou conseguindo sentir que devo ficar me prevenindo de alguma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo