• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gripe Suína, uma versão moderna da gripe Espanhola ou algo criado em laboratório?

hell_ther

motokeiro fantasma
É com grande preocupação e desconfiança que vejo a falta de posicionameno do nosso governo em relação a essa pandemia que toma conta do mundo e já chegou ao Brasil, só que eles escondem varios fatos que revelarei aqui. Eles seguem os mesmos passos que o Mexico seguiu, o primeiro caso neste país foi em fevereiro deste ano e o governo de lá não fez nada, acharam que era algo simples de ser equacionado, bom, pagaram para ver, e pagaram caro, diga-se de passagem. Hoje 6 meses depois, a epidemia atravessou o atlantico e atinguiu a europa e a Asia e chegou aos EUA e a América do Sul.
A gripe Espanhola chegou ao Brasil em outubro de 1918 e vitimou 300.000 pessoas com sintomas parecidos com a da Gripe Suina. Em 2004 um grupo de cientista americanos recriaram em laboratório o virus da gripe espanhola, estranho isso, parece coisa de Arquivo X!!!
Segundo uma pesquisa publicada na revista Nature, uma equipe americana adicionou dois genes de uma amostra do vírus da gripe espanhola a uma linhagem moderna de gripe conhecida por não ter efeito em ratos (porque usam ratos como cobaias, se medicamenos para humanos são testados e usados primeiramene em ratos? Tem dente de coelho ai).
Os animais expostos a essa versão de vírus começaram a morrer em poucos dias com sintomas parecidos como os detectados em vítimas humanas da epidemia de 1918. Estima-se que a epidemia de 1918 tenha infectado mais de 1 bilhão de pessoas, metade da população mundial naquela época.
O vírus matou mais pessoas do que qualquer outra doença, ultrapassando até o número de vítimas da Peste Negra, na Idade Média.
Apesar de provavelmente ter surgido no extremo Leste, a gripe foi apelidada de “espanhola” porque a imprensa na Espanha – que não estava envolvida na Primeira Guerra Mundial – foi a primeira a noticiar seu impacto.
O vírus causou três ondas de doença. A segunda, entre setembro e dezembro de 1918, resultou na maior perda de vidas.
Acredita-se que a gripe espanhola tenha ajudado a Primeira Guerra Mundial a chegar ao fim, já que os soldados estavam muito doentes para lutar e naquele estágio mais homens de ambos os lados morriam de gripe do que feridos por armas.
Hoje não estamos em guerra "pelo menos em tese", mas enfrentamos a maior crise economica, moral, ética e de ordem climática de todos os tempos.
Como acredito que tudo neste mundo é ciclico, não duvido de maneira alguma, que a história se repete quando a humanidade não aprende a lição.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem sairá ganhando com essa gripe? E só acompalhar as bolsas.
E que D'us nos protega! :bamf:
 
Não sei se concordo em tudo com as comparações, mas com certeza há fundamento!
Descobriram que usavam africanos de cobaias p/ remedios, a gripe aviaria de uns anos atrás vasou de um laboratorio na China.
O tal do antrax era uma arma biologica criada pelos proprios americanos que os terroristas roubaram... levando em conta tudo isso, pq não?
Vai saber mais qual tipo de experiencia/ atrocidade esse povo é capaz?
Achei muito estranho o país campeão em prevenção e vacinas (nós) não termos conseguido isolar o virus a tempo p/ criar uma vascina e a França já estar com ela pronta e testada, na ponta da agulha p/ vender p/ gente...
Minha tia trabalha no Hospital São Luis aki no centro de São Paulo, a informação que ela recebeu dos médicos de lá (informação passada num evento que teve p/ orientação em massa dos hospitais que vão atender as pessoas com a gripe) é que 3 em cada grupo de 4 pessoas terá a gripe H1N1, as vacinas compradas não serão p/ todos provavelmente serão somente p/ jovens, grávidas e adolescentes. Então realmente!
Q deus nos proteja!
 
Eu como sou estudante de enfermagem (quase formada *-*) digo o seguinte: Muito se fala dessa gripe que tem comprovadamente taxas de óbitos menores do que a Influenza Sazonal, mas não creio que seja para tanto; é claro quE é uma pandemia e que se deve tomar cuidado e seguir as recomendações que foram passadas pelos MS. Mas o país está com falta de vacinas pra tétano, coqueluche, entre outras e são tão preocupantes quanto a gripe A (H1N1); e aí como é que fica?

Aidna tem gente morrendo de doenças que ja deveriam ter sido erradicadas e ninguém da a minima. Para mim é muita hipocrisia
 
A minha mãe (q tbm é infermeira mas hj nao exerce mais a profissão), tem a mesma opinião que vc.
Ela acha q muita gente morre com a influenza normal e ninguem se importa, pq agoratanta gente tá vendo agripe como um monstro? Só agora as pessoas notaram que esse virus é perigoso... Ela tava comentado de outras epidemias que o Brasil já teve e que algumas andaram voltando por esses tempos...
 
Mey, quando morre um velho com grípe ninguém fala nada, mas agora, só porque essa grípe mata jovens além de velhos e crianças pequenas fazem esse alarde dos infernos e tals.

Pô, alguns estados do Brasil estão surtados, como o Rio Grande do Sul, onde moro, que prolongou as férias até dia 17 e há boatos que pode prolongar até setembro! Cara, imbecilidade praticamente parar um estado por causa de uma grípe que mata (como se a grípe normal não matasse ninguém... :roll: )

Sei lá, seria mais fácil quem estiver doente não ir à escola (não só se a pessoa estiver gripada, mas qualquer doença por causa do sistema imunológico e tals).

E, mey, se a pessoa for sadia, se alimentar bem e não marcar bobeira, é bem mais difícil dela pegar essa grípe dos infernos.

Como a Melian disse, é estranho o Brasil não ter começado a trabalhar numa vacina pra essa grípe desde o surgimento dela, pô, de que adianta sermos um dos maiores fabricantes de vacinas do mundo (senão o maior) se os caras nem se ligam que precisam fazer uma vacina pra uma doença nova?

Meio que surtei nesse post, mas enfim :roll:
 
A gripe aviária mata 60% das pessoas mas não é transmitida facilmente enquanto que a gripe suína tem uma taxa de mortalidade bem baixa, mas é transmitidade facilmente através de um espirro ou um aperto de mão.

De acordo com um artigo do jornal Daily Dispatch, um jornal sul-africano, o virologista Dr Robert Webster afirma que uma uma combinacão dos dois vírus seria catastrófica mas possível.
Aparentemente alguns virologistas comecam a jogar no ar a notícia de que os dois vírus poderiam se combinar.

Seria uma forma de nos prepararmos para o que virá um surto de um novo vírus letal como a gripe aviária e facilmente transmissível como a gripe suína?

No início deste ano, a companhia farmacêutica Baxter "acidentalmente" misturou o vírus da gripe aviária com o da gripe comum, e enviou 72 kilos desta poderosa combinacao de seu laboratório na Áustria para outros laboratórios na europa, onde vários ferrets comecaram a morrer misteriosamente.

Em junho deste ano, o laboratório militar de Fort Detrick após fazer um inventório descobriu que havia mais de 9.200 vírus não catalogados, incluindo o vírus Ebola, bactéria que causa o anthrax e toxina botulínica, e agentes menos letais como vírus da encefalite eqüina venezuelana e da bactéria que provoca a tularemia. A maioria deles, esquecido dentro de gavetas congelador, não tinham sido utilizados em anos ou mesmo décadas. A grande dúvida é se pudessem ter sido retirados vírus deste laboratório sem ninguém ter notado.

No início de julho deste ano, o jornal londrino Telegraph anunciou que 21 sem-teto na Polônia morreram após terem sido testados com uma vacina para o vírus da gripe aviária.

Temos vários indícios de que a gripe suína teria sido criada em laboratório, será que agora um novo vírus estaria sendo manipulado para juntar a letalidade do gripe aviária com a facilidade de transmissão da gripe suína?
 
E eu, como médico, tenho a mesma opinião: há um exagero muito grande. Durante o pior momento (felizmente passou!) da epidemia foi um caos, só antedia pacientes com "gripe". Entre parenteses porque a maioria sequer era gripe. Sei que a maioria não tem conhecimentos médicos, mas toda hora era dito nos meios de comunicação as diferenças de gripe e resfriado, faringites e afins, e que a maioria das gripes eram leves/moderadas, porém mesmo assim todos lotavam hospitais e outros locais de atendimento. Dos muitos casos que atendi, creio (chutando) que uns 15% realmente eram gripe, só passei tamiflu pra dois pacientes, e precisei internar apenas um. A gripe sempre foi grave, o grande mal é que as pessoas não sabem o que é gripe...
 
Pensar que eu deixei de ir no Anime Friends por causa dessa epidemia


(se bem que dizem alguns que foi bem podre esse ano).
 
......Como acredito que tudo neste mundo é ciclico, não duvido de maneira alguma, que a história se repete quando a humanidade não aprende a lição.....

com certeza e irá se repetir até os humanos tomarem vergonha na cara e pararem de ser egoístas e ganânciosos, não que a gripe suína seja culpa dos humanos, mas é só olhar ao redor e vc encontra muitas coisas erradas contra a natureza e contra os próprios humanos..............no good!!!!
 
Isso já teoria da conspiração... Não é muito fácil trabalhar com armas biológicas, pelo simples fato de que qualquer erro possa causa um tremendo estrago no complexo de laboratórios onde são produzidas tais armas.

Down.
 
Nós não podemos esquecer que mutações biolágicas que tornam vírus mais ou menos patogênicos e letais acontecem desde que o mundo é mundo e muito antes da espécie humana aparecer nesse planetinha e começar a bagunçar a evolução. Pode ter sido esse o caso. Não acredito muito nessas teorias de conspiração, apesar de ter eceio sim do que possa estar sendo modificado num laboratório. Esse vírus com certeza é um vírus chinelo da influenza suína que ainda não está bem adaptado a humanos, por isso os estragos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo