• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Gripe Aviária: Cancelamento da Copa do Mundo

Olifante

O Rei dos Bretões
Gripe aviária pode até cancelar a Copa, diz comitê

A gripe aviária que chegou ao norte da Alemanha poderá afetar a organização da Copa do Mundo, segundo disse nesta terça-feira a presidente do Comitê de Agricultura do Parlamento alemão.

Bärbel Höhn, do Partido Verde, alertou em uma entrevista no canal de TV alemã N24 para a possibilidade de cancelamento de jogos ou do próprio torneio em caso da gripe aviária se tornar uma pandemia de graves conseqüências.

A deputada lembrou que grandes aglomerações de pessoas são propícias à propagação de vírus e doenças.

O aviso feito pela líder política em Berlim "não é exagerado", segundo o alemão Klaus Stöhr, que coordena o programa de combate a pandemias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Calamidade

Stöhr disse que o perigo da gripe aviária se tornar uma pandemia cresce com a sua propagação no continente europeu.

"Se tivermos uma pandemia na época da Copa o governo vai ter que pensar muito bem no que fazer", disse Stöhr.

No entanto, ele também afirmou que a Alemanha está bem preparada para controlar a doença.

A gripe aviária foi trazida à Alemanha por gansos selvagens e se manifestou no extremo norte do país.

O estado de calamidade pública foi declarado na ilha de Rügen, no Mar Báltico, e em parte da região costeira.

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/interna/0,,OI888244-EI5485,00.html

Ixi...
 
Acho que não é o problema da Alemanha controlar a doença dentro do seu território, mas sim de como evitar que todas as delegações saiam de lá sem a possibilidade de levar o vírus. :\

Mas tem toda aquela história de que por enquanto a gripe não foi transmitida de homem pra homem né... o problema vai ser se aparecer essa possibilidade, acho...
 
Lordpas disse:
Acho que não é o problema da Alemanha controlar a doença dentro do seu território, mas sim de como evitar que todas as delegações saiam de lá sem a possibilidade de levar o vírus. :\
Fora os torcedores, juízes, autoridades... Meu Deus, cadê o plano B?
 
Eö Calmcacil disse:
Fora os torcedores, juízes, autoridades... Meu Deus, cadê o plano B?

em 86 a Copa seria na Colômbia e o México acabou sendo o plano "B"

Só que a diferença é que a Colômbia jogou a toalha um ano antes. Agora faltam poucos meses..

Um país que na minha opinião poderia ser "suplente" faltando 4 meses seria Portugal por ter sediado a Eurocopa recentemente. Não precisaria investir em estádios.
 
França, Portugal, Italia e Inglaterra sediariam facil a Copa "reserva".
Ou poderiam fazer um esquema misto, tipo Portugal + Espanha, ou França + Inglaterra.
 
Isso é nego querendo aparecer.

Lógico q vai ter copa. Alguém do Partido Verde aparece falando e tem o Greenpeace pra confirmar e nego leva a sério.

Sim, é um problema, mas não é pra tanto.
 
Fingolfin disse:
Isso é nego querendo aparecer.

Lógico q vai ter copa. Alguém do Partido Verde aparece falando e tem o Greenpeace pra confirmar e nego leva a sério.

Sim, é um problema, mas não é pra tanto.
Como eu já disse, o problema será pra tanto SE casos de gripe aviária forem confirmados entre humanos e esses passem a contaminar uns aos outros, não apenas através do ciclo Ave -> Homem.

E note que a evolução do vírus não é algo que seja "fantasioso", a gripe tem sim se espalhado rapidamente pela europa e isso aumenta as possibilidades de mutações ou seja lá o que quer que seja que o vírus tenha que sofrer pra se disseminar de forma mais agressiva.

A única coisa é que TEM de se fazer ressalvas pra todos os lados... uma delas diz respeito a observar que a Gripe Aviária sempre existiu, o problema é o "alastramento" em maior proporção e não apenas casos isolados... os casos de infecção em homens fora do comum, também não deixa de ser preocupante no atual contexto.

O problema se resume a lidar com conjunturas possíveis, o que é deveras foda.
 
Por enquanto a noticia pode até ser exagerada pro contexto atual, mas não dá pra tapar com a peneira e ignorar.

De qualquer maneira força a Alemanha a tomar uma série de cuidados ainda maiores pra se blindar, sem esquecer do terrorismo pelo histórico da Olimpiada de Munique 76 que queira ou não também não dá pra simplesmente esquecer e ignorar.
 
É besteira isso. Mas pela lógica, o melhor plano B seria Portugual que se preparou para sediar a ultima Eurocopa.
 
Eu acho q o Brasil tá preparado pra receber essa Copa como reserva.....

Ou ninguem tá vendo a "MARAVILHA" q tá sendo a organização do Pan?
Quem sabe Santo Domingos tb naum consiga? Eles fizeram um trabalho de primeira na ultima vez.....
:g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo