• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gripe A (H1N1)

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Há 260 casos confirmados no país em que começou o surto que ameaça transformar-se em pandemia (epidemia de alcance mundial) .
Entre os mortos, há 8 mulheres e 4 homens.

O funcionário disse que o aumento da cifra não significa que mais pessoas morreram, mas que mais casos que estavam sob suspeita foram confirmados.

Mais cedo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) havia relatado 236 casos confirmados ao redor do mundo, com 8 mortes -7 no México, 1 nos EUA.

Keiji Fukuda, "número dois" da OMS, disse que não há sinais nesta quinta-feira que sugiram que o alerta de pandemia da organização precise ser elevado agora ao grau máximo_O atual grau 5 significa que a doença está a um passo de se tornar pandêmica.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...A+ATINGE+NO+MEXICO+DIZ+MINISTRO+DA+SAUDE.html

A OMS disse estar "muito preocupada" com o surgimento deste víris da gripe suína identificado como A/H1N1 e transmissível entre seres humanos, podendo se expandir de maneira muito rápida.

Entre os humanos e os porcos, os vírus da gripe sofrem mutação contínua, mas o animal possui, em suas vias respiratórias, receptores sensíveis a esses vírus da influenza.


Os porcos tornam-se, então, "recipientes de misturas" ou "crisóis" que favorecem o surgimento de novos vírus gripais, por meio de recombinações genéticas, em caso de contaminações simultâneas.


Esse tipo de vírus híbrido pode provocar o surgimento de um novo vírus da gripe, que seja tão virulento quanto a gripe aviária, e tão transmissível quanto a gripe humana.
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iPushxaDVK7Vmq2MW2vI_xkwXNlg


A doença: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...E+REBATIZA+A+GRIPE+SUINA+PARA+GRIPE+A+HN.html



Um mapa do alastramento da doença, segundo o Estadão: http://www.estadao.com.br/especiais/mapa-da-gripe-suina,56142.htm

---------------------

Existem casos em diversos países do mundo, inclusive Brasil. Será mesmo que pode ocorrer uma pandemia mortal?

Arma biológica? Para matar o presidente Obama? :eek:
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Já ouvi por aí que foi um vírus criado, como já ouvi que o HIV foi criado. Sou muito cautelosa com essas teorias conspiratórias.

É grave, mas não creio que haja razão para tanto pânico. Vou culpar, é claro, a mídia que adora fazer alarde. Afinal, houveram 7 mortes no México, que é centro da epidemia. É mais fácil você morrer de um ataque cardíaco, ser assassinado em um assalto, ou pegar malária, que mata 3 milhões de pessoas por ano. É só tomarmos as devidas precauções, e nada de desespero, que estaremos salvos.
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

O pior é que eu faço uma costela de porco na frigideira com gostinho de churrasco que é uma delícia...

Pelo menos os vírus evoluem...

By Raphael S
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Arma biológica coisa nenhuma. Esse vírus suíno é super conhecido. O que deve ter ocorrido é alguma mutação que tornou o dito cujo mais virulento e patogênico para humanos, como provavelmente ocorreu com o H5N1.
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Sim. O vírus H1N1 é uma mutação entre vírus que circulam entre porcos, galinhas e humanos.
É uma gripe, ué! Não significa que todos que a adquirem vão morrer, por isso é necessário evitar essa histeria coletiva.
Lógico, é necessário conhecer e ficar atento, especialmente os métodos de higiene, que servem não só para evitar a contaminaçã por este vírus, mas por qualquer outra forma de infecção, e a melhor e mais eficaz delas é: água e sabão... lavar as mãos... evitar de enfiar dedo em boca e nariz...
Existem nas farmácias o álcool gel de bolso, que pode ser colocado nas bolsas e fazer uma rápida e eficaz assepsia após usar metrô, trem, busão, carrinho de supermercado, escada rolante...
Evitar lugares super lotados é uma medida tbém...
Enfim... nada de pânico, pelo amor de Deus!
Já vi nêgo hoje no supermercado com máscara e tal... Affffffffff... sendo que as pessoas suspeitas de contrariem essa gripe, aqui no Brasil, estão em quarentena, e nenhum caso foi confirmado, pra que usar ainda? Tem gente que vou te contar...

PS: Ah, em tempo... NÃO É MAIS GRIPE SUÍNA! Pelo amor... A OMS resolveu mudar o nome dessa gripe para Influenza A H1N1, justamente pq em alguns países já existem pobres porquinhos sendo sacrificados, como no Egito. Não existe contaminação pelo consumo da carne de porco e tampouco a existência desse vírus entre os suínos.
 
Última edição:
Re: Gripe Suína (H1N1)

Arma biológica coisa nenhuma. Esse vírus suíno é super conhecido. O que deve ter ocorrido é alguma mutação que tornou o dito cujo mais virulento e patogênico para humanos, como provavelmente ocorreu com o H5N1.

Bem concordo com o Éomer nessa teoria, não pode ser arma biologica:think:
E também sou a favor da mutação do virus.
Bem é preocupante sim, mas não acho que merece todo esse "rebolisso" a ponto da minha vizinha deixar de comer carne de porco:roll:

Comédia:http://www.zazzle.com/swine_flu_poster-228593039893411210:lol:
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Bem, pelo que li foi uma mutação que ocorreu no vírus influenza (da gripe).
Era chamada de Gripe Suína mas foi mudado o nome para influenza A H1N1 (Hemaglutinina 1 Neuraminidase 1), pelo motivo de "afetar o mercado consumidor de carne suína". Os porcos foram inocentados da transmissão da doença, uma vez que com a mutação apenas o homem o transmite.
Remédios (antivirais) que podem ser usados com eficácia contra o vírus são o Zanamivir (Relenza) e Oseltamivir (Tamiflu).

Uma pandemia pode até vir a ser, aqui no Brasil a preocupação está maior pelo fato de estarmos entrando na estação do inverno que aqui é bem prejudicial pelo fato de contrairmos mais facilmente doenças respiratórias.

É sim um alarme mundial, pois medidas de prevenção devem ser tomadas... Claro que não deve haver pânico mas devemos nos cuidar começando pela higiene pessoal e evitar locais fechados demais com multidões.

Os casos no Brasil ainda não foram confirmados, até porque se essas pessoas estivessem contaminadas, segundo alguns médicos e a OMS, não teriam transmitido pois ficaram por muito tempo no local onde estavam antes de chegar no Brasil e se não me engano o tempo de contagio é de 24 horas antes de essa pessoa apresentar os sintomas.

(Se houver algo errado ou precipitado aqui por favor me corrijam!)
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Boa, Curunír!
Aqui em BH tem um cara no hospital com sintomas que antes de parar lá foi no Clássico no Mineirão. Imagine se ele estiver mesmo contaminado? O Minerão todo tambem está, pensando assim. Mas se até agora nao saiu nada, nao deve ser nada :mrgreen:
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

O pior é que tem paíss que estam tomando medidas drásticas com eliminar lotes e lotes de suínos que não tem nada a ver com a história. Isso, além de ser uma imbecilidade econômica, e completamente ineficaz como prevenção à doença.
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

O pior é que tem país que estam tomando medidas drásticas com eliminar lotes e lotes de suínos que não tem nada a ver com a história. Isso, além de ser uma imbecilidade econômica, e completamente ineficaz como prevenção à doença.

Totalmente idiota! O Egito começaria ontem a sacrificar cerca de 550 porcos.
Que idiotice...
Tardiamente resolveram mudar o nome do vírus, né?
Coitadinho dos porcos... ainda levaram a culpa... :osigh:
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Com certeza.
Já imaginou se a moda pega no Brasil? O que será dos palmeirenses?
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

No Egipto, um Alto Comissario lá da zona mandou abater 400 mil Porcos.... Que grande BURRO... eles agora que comam areia! A Comunidade Europeia esta estupefacta!!!! Mesmo sabendo que a maioria é Muçulmana e não come carne de porco, como ficam os outros???
Lá devia ser DIARREIA MENTAL!!!!
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Proteção com estilo:

attachment.php

Primeira página do The Japan Times de hoje (02/05/2009).
 

Anexos

  • JPN_JT.jpg
    JPN_JT.jpg
    281,3 KB · Visualizações: 370
Re: Gripe Suína (H1N1)

Se essa doença atingir um estágio de pandemia como é anunciado virá em forma de onda (atingindo períodos de pico onde muitas pessoas morrerão).
Aqui no Brasil será dificil e fácil ao mesmo tempo tratar a doença.

Dificil para hospitais públicos que, com o caos que vivemos hoje na saúde pública pessoas pegarão o influenza H1N1 na própria fila do hospital.
Será facil pela disponibilidade dos remédios mas como distribuírão?

Me lembro de ter lido em algum lugar que o Instituto Butantan é um dos representantes da América do Sul para sintetizar uma vacina contra o vírus influenza. Bem o tempo que esperam para sintetizar um lote de vacinas é de 4 a 6 meses se a mesma for descoberta.
Tomara que consigam.

Fato: OMS considera improvável que vacinas contra gripe comum afete o vírus H1N1.
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

Lá devia ser DIARREIA MENTAL!!!!

Calma rapaz!


Temos que lembrar da gripe aviária, que estimaram a morte de 50 milhões de pessoas no Brasil, mas no mundo inteiro morreram 60 pessoas.

Tomando os devidos cuidados vamos ficar livres, informação e cautela são as melhores coisas agora.

Editei porque acabei de ver isto: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u557141.shtml

"Em Ribeirão Preto, o governador José Serra (PSDB) disse ter sido informado sobre a doença: "Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram", disse. "Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho algum.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo