• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gripe A (H1N1)

Re: Gripe Suína (H1N1)

Tem pacientes no México que já estão se recuparando. A letalidade é baixa. É um vírus um tanto conhecido pelo nosso sistema imunológico, então relaxem. O que assusta nessa doença e a facilidade de sua transmissão, mas não acredito que vá causar muitas mortes. Tá, quem sou eu pra acreditar, mas continuo não acreditando.

Gente, olha só que pé a coisa tomou!!

Se vcs lerem o primeiro post em 30/04 comparem com o que está acontecendo hoje!!!

Agora, o povo facilita: Mesmo com as aulas suspensas nas grandes cidades os shoppings e cinemas estão lotados, as viagens nacionais e internacionais estão lotadas, as excursões para a Disney (como aquela em que a garota de 15 anos morreu durante o vôo!) continuam lotadas... As pessoas simplesmente ignoram o tamanho do problema e não tomam pequenas precauções que podem dimunuir muito o problema.
Lavar as mão e evitar lugares aglomerados diminui muito a chance de vc ser infectado e de infectar os outros.
Agora, sem querer julgar mas já julgando: que tipo de mãe deixa os filhos irem em uma excursão para a Disney em plena pandemia de um vírus do qual pouco se sabe a respeito e que segundo nos consta pode matar em dois dias?????????????
Das duas uma: ou são desinformados ou são irresponsáveis!!!


http://veja.abril.com.br/290709/nao-ha-motivo-tanto-alarme-p-098.shtml

Vejam essa reportagem da veja (não é uma revista que me agrade mas tem essa boa reportagem...), a gripe suina mata muito menos que a comum, o que ocorre é que a imprensa fica sensacionalizando as coisas, ai causa um pânico na população, e ainda por cima no interior as pessoas ficam pensando que é pegar e morrer como as pestes da antiguidade e idade-média.

Podem observar que a graaaaaaaaaaaaande maioria das mortes é em pessoas com outros problemas anteriores ou crianças recem nascidas que são muito fragéis a qualquer doença. Claro que há alguns casos esporádicos como jovens saudáves e etc. Mas não se compara.
 
Última edição:
Re: Gripe Suína (H1N1)

Sei que os tempos são outros e que a medinina avançou muito nestas últimas décadas, mas como diz a música... "recordar é viver".

[ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_Espanhola]Gripe de 1918[/ame] e um estudo feito em 2004 sobre o Influenza
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

4 mil pessoas têm gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!


Me lembrei de um filme... um filme muito legal mas sobre uma história assustadora... sem querer entrar numa de teoria da conspiração, mas... esse vídeo me lembrou muiiiito esse filme... tinha um V no título...
 
Última edição por um moderador:
Re: Gripe Suína (H1N1)

4 mil pessoas têm gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!

Muito bem! :clap:

Vi muita gente no aeroporto de Porto Alegre usando máscara, vi um motorista de ônibus em Curitiba com a mesma "precaução". Entretanto a máscara só deve ser utilizada sob recomendação médica, e para quem está doente! Para quem está saudável e não quer ficar doente, a máscara que está sendo vendida até mesmo em camelôs não adianta nada e ainda existe a possibilidade de deixar o usuário mais suscetível a doenças, já que a máscara quando utilizada por muito tempo se torna quente e úmida o que é o paraíso para a ploriferação de vírus e bactérias!

Mantenham hábitos saudáveis que te afastem de qualquer tipo de doença. A Gripe A não é tudo isso o que estão noticiando...
 
Tomei meu último comprimido de antibiótico uma semana atrás. Peguei a gripe, realmente a febre foi bem alta... a única complicação que eu tive foi justamente um "indício" de pneumonia, mas eu ainda acho que isso é decorrente do fato de eu ser fumante. Enfim, nada de mais, ainda acho que a ardência nos olhos foi um dos piores sintomas... fiquei em casa poucos dias, o exame chegou quando eu já estava bem, etc... Se não está dentro do que eles chamam de grupo de risco, beleza... é como aquela gripe mais forte que te derruba mesmo pelo cansaço.
 
Re: Gripe Suína (H1N1)

http://veja.abril.com.br/290709/nao-ha-motivo-tanto-alarme-p-098.shtml

Vejam essa reportagem da veja (não é uma revista que me agrade mas tem essa boa reportagem...), a gripe suina mata muito menos que a comum, o que ocorre é que a imprensa fica sensacionalizando as coisas, ai causa um pânico na população, e ainda por cima no interior as pessoas ficam pensando que é pegar e morrer como as pestes da antiguidade e idade-média.

Podem observar que a graaaaaaaaaaaaande maioria das mortes é em pessoas com outros problemas anteriores ou crianças recem nascidas que são muito fragéis a qualquer doença. Claro que há alguns casos esporádicos como jovens saudáves e etc. Mas não se compara.


Eu também não gosto da Veja. Por vários motivos, mas principalmente por manipular as notícias.
Mas, enfim, gostaria que vocês tivessem assistido ontem ao programa "Entre Aspas" da GloboNews. A repórter Mônica Waldvogel entrevistou o médico infectologista (André - não me lembro o sobrenome) presidente do hospital Albert Einstein e mais um hospital público em SP e da dra. Nancy (tb não lembro o sobrenome), virologista e chefe do hospital da USP.
Eu que já andava com a pulga atrás da orelha com toda essa história fiquei ainda mais preocupada: segundo eles a situação fugiu ao controle e isso foi devido ao descaso com que foram tratados os primeiros casos da doença no Brasil. Segundo eles, até poucas semanas atrás eles só poderiam liberar o Tamiflu para pacientes já com complicações respiratórias e por isso a taxa de mortalidade no Brasil é alta em comparação com outros países.
 
Eu tenho evitado sair de casa, ir em shopping...cinema.

Queria ter ido no Anime Friends em sampa e deixei de ir por isso (mas também, dizem que foi uma porcaria).


Ouvi na televisão que o Brasil está perto de desenvolver uma vacina. Veremos...
 
Outro dia fui no cinema, receosa, mas não podia deixar de ver Harry Potter!
Morreu uma garota numa faculdade aqui perto da minha casa.
Não quero ir pra escola mais! Porque nela não há nenhuma proteção como há em outras, o que tem é só sabonete no banheiro e no Estadual os alunos ganham mascaras descartaveis todos os dias! Um absurdo!
 
eu sou mais da opinião do marcelo nova:

Parece que estamos enfrentando a peste negra na Idade Média. Quando você está doente, você se trata, não fica se borrando de medo ou lavando a mão a cada cinco minutos. Não podemos frear a vida, nos escondendo atrás de uma máscara ridícula daquelas. Eu fui tocar em Curitiba, vou para Londrina, não vivo num casulo. Não posso ficar doente por antecipação, achar que é a peste negra e que vamos todos morrer a qualquer momento.
 
E quem conhece mecanismo de propagação desse vírus sabe que as máscaras pouco ajudam. Claro que a situação está crítica em alguns lugares. Aqui no RS a coisa tá séria mesmo, maior número de mortes com doença confirmada e tals. Mas a vida tem que seguir como o máximo de normalidade possível.
 
E quem conhece mecanismo de propagação desse vírus sabe que as máscaras pouco ajudam. Claro que a situação está crítica em alguns lugares. Aqui no RS a coisa tá séria mesmo, maior número de mortes com doença confirmada e tals. Mas a vida tem que seguir como o máximo de normalidade possível.

Quantas mortes? Eram pessoas saudáveis? Ou já tinham problemas de saúde?
 
Contra a H1N1, vou usar um M1A1:
M1A1-Firing-svg-01.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo