1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grima, como encaixá-lo no contexto do' Hobbit?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Elessar Hyarmen, 20 Jan 2009.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Olá amigos!

Com relação ao Grima:

Estou criando este tópico para discutirmos as possíveis formas de enquadrá-lo no filme o Hobbit.

Deixo claro que não é algo fácil colocá-lo no contexto, pois sua época é posterior aos eventos. Como sabemos, Brad Dourif manifestou o interesse de participar do filme,
    mas como sabemos também é algo difícil de acontecer.

Ao mesmo tempo o filme o Hobbit será uma espécie de ponte entre as duas obras acerca do anel tendo uma coesão entre os fatos narrados nos livros.

Partindo desse pressuposto, como poderia (ou não) ocorrer a participação do Grima no filme? :think:

Deixo aqui aberto para discutirmos tal situação.
    Valeu!!!

Última edição: 20 Jan 2009
  2. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Como já falei antes, é bem simples:

Não faça.

3. Elessar Hyarmen

Ok!

Mas porque? Dentro de um contexto onde se amarram os fatos, se tiver realmente uma ligação com o SDA, quais as variáveis da não participação do mesmo? :think:

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

No Hobbit não tem como por o Gríma! Seria menos absurdo colocá-lo no segundo filme, no filme ponte. Mas mesmo nesse, não consigo ver no que o Gríma teria função.

5. Excluído024

Excluído024 Excluído a pedido

Também acho que não, mas para o diretor isso seja possível.

6. JPHanke

JPHanke Usuário

E porque não mostrar Grima chegando à Rohan a mando de Saruman e mostrar o começo de seu tormento mental ao Rei Théoden? Essa seja, talvez, a única (e melhor) oportunidade para termos Grima no filme ponte.

7. Lyvio

Lyvio Usuário

Vejamos, é realmente absurdo por Grima no filme 1, mas na ponte poderia sim encaixa-lo, talvez ajdando Saruman e os demais a expulsar sauron de Dol Guldur de alguma forma, quem sabe lutando? E mesmo essa dele chegando a Rohan.

8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

A história do filme ponte passará entre o final do Hobbit e início da Sociedade do Anel. Dependendo do espaço de tempo focado, seria difícil Gríma participar. Quantos anos ele teria?:think:

9. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

O importante é lembrar que durante o intervalo entre os eventos do Hobbit e SdA, mais precisamente nos momentos que antecedem imediatamente a Guerra do Anel, Gríma já estava se manifestando como um servo de Saruman. Então, é provável que Gríma só apareça (caso realmente seja escalado) nos momentos finais do filme ponte, retirando qualquer possibilidade de mostra-lo na sua infancia e juventude.
    Pelo menos é o mais provável.

10. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Gríma é uma personagem importanta NA Guerra do Anel, não antes e muito menos durante O Hobbit! Sendo assim, acho que não faz sentido aparecer no primeiro filme!

No segundo filme, poderia aparecer, mas seria em momentos finais do filme, provavelmente sem falas! Ou então, consigo imaginar o Salão de Théoden, iluminado, Gríma chega e começa a falar com Théoden! Os guardas de Théoden entreolham-se. Gríma pede para se aproximar, junta-se ao ouvido de Théoden e sussurra. A câmara passa para trás do trono e vai-se afastando, com Gríma a sussurrar ao ouvido do rei e com todo o salão a escurecer! :lol:

Viajei! ;)

;D

11. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Concordo com o torugo. Acho muito difícil colocar o Grima no filme. Talvez uma aparição, como uma introdução a ele chegando a Rohan, como falaram, poderia ser uma boa idéia, mas mesmo assim... acho que ia ficar uma coisa deslocada: o Grima é um personagem principalmente da Guerra do Anel.

12. JPHanke

JPHanke Usuário

Torugo, sinceramente, achei sua idéia muito boa!! Mesmo que fosse uma cena sem falas. Pedria ser narrada por Gandalf, seria excelente. Uma cena destas duraria uns 2 minutos, creio eu e já seria bacana para mostrar o Rei Théoden sendo 'envenenado' palo Língua de Cobra!!

13. Excluído024

Mostrar Grima chegando? Como assim?

Ele já era um cidadão de Rohan, nascido lá. A não ser que o mostrem fazendo amizade com Saruman e sendo comprado pelo mago para fazer as terríveis maldades com Théoden.

Realmente é legal mostrá-lo sendo nomeado conselheiro do rei e iniciando as manipulações.

No segundo filme daria para ele aparecer, mas acho que para isso deveria ter pelo menos umas três horas de duração;

14. Falcão Branco

Falcão Branco Sacrifiquei um

Que em nome de Eru não façam isso. :tongue:

15. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Eu acho que se no fim do filme 2 juntassem a ideia de umbar do Gríma fazendo amizade com Saruman, e depois chegar perto do Theóden, teríamos algo para encaixar o ator enfim.

Mas pergunto-me eu, se ele lá iria gostar dessa idéia de participar de uma cena pequena e sem falas?

=S

16. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Eu ainda acho que ressurreição em massa de personagens não é legal. Acaba não dando tempo para se aprofundar em coisas mais interessantes: formação do Conselho Branco, ataque a Dol Guldur, Gandalf conhecendo Aragorn e sua vida errante, a captura de Gollum...

17. Elessar Hyarmen

Talvez para resolver o problema Del Toro poderia sim gravar cenas com Grima em Rohan mas que só fossem colocadas em uma espécie de versão extendida assim como aconteceu com o SDA.

Quem quiser ver Grima, compre as extendidas.

18. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Vamos pensar nessa possibilidade. Se a cena for pequena, construir o interior do Palácio Dourado é fácil, é só construir em um estúdio mesmo, como foi feito na Trilogia. Nas cenas do exterior teriam que dar um jeito de usar as já existentes de Edoras, já que o cenário construído naquela belíssima região foi todo desmontado depois do fim das gravações. Voltar lá e construir tudo novamente, só para fazer uma cena pequena, acho que é inviável. Porém, nada impossível, se um dos focos principais do filme ponte for os acontecimentos em Rohan anterior a Sociedade do Anel. Como ainda não existe roteiro, os fãs de Rohan, Théoden, Gríma podem ter alguma esperança. Apesar de ser um desses fãs, não tenho muitas.

19. Excluído024

Essa é uma boa!
    Colocar o Grima como um extra para uma possível versão extendida seria uma boa. Bem colocado por ambos.

Assim, evita-se alguma confusão para aqueles que não conhecem as obras a fundo.

20. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Se eu não me engano o Gríma não era nem nascido quando aconteceu as aventuras do Bilbo, portanto não sou muito a favor disso.

Sou a favor de mostrar o reino de Rohan com o rei Thengel e seu filho Théoden, além de Isengard e o início das traições do mago fazendo com que os homens da Terra Parda entre em conflito com os rohirrim.

Compartilhar