1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Greve - Unesp, Usp, Unicambi (Unibambi XD)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kamus_icer, 28 Mai 2006.

  1. Kamus_icer

    Kamus_icer Assasino profissional

    Em primero lugar desculpem pela piadinha sem graça no título... eu so palhaço mesmo... bom estou com pressa... to aki só pra posta esse link !!! desculpa se estou no lugar errado, mas realmente estou nervoso com esta notícia, afinal a greve nao passa de um atraso de vida ¬¬


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    A greve já era iminente desde o começo do ano. Afinal, com eleição e Copa do Mundo...

    Foda é ter aula nas férias pra repor... (suspiro)
     
  3. Knight

    Knight Rider On The Storm

    USP em greve é?

    Espero que a UFRJ não entre.
     
  4. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    A Uerj está em greve. Vai fazer dois meses já.
    Eu já estou cumprindo períodos atrasados, pois já deveria ter me formado. Escolhi o meu orientador do projeto final, falei com ele, e no dia seguinte .. explode a greve. To parado em relação a faculdade, e já venho arranjando tantas coisas pra fazer (além de estar cada vez mais pegado no trabalho) que não estou afim de voltar ...

    Talvez eu tranque, e sabe Deus quando vou me formar (até pq agora, não dá mesmo pra fazer qualquer previsão em relação a isso).
    Enfim .. e eu já estou de saco cheio de titios e titias me perguntando "Quando é que vc se forma?!" .. Putz, isso é uma pedrada no saco.
     
    Última edição: 29 Mai 2006
  5. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Qualquer um que tenha estudado no colegio Pedro II ja está habituado com greves looongas...
     
  6. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Mto engraçadinha a piada ¬¬

    Mas quanto à notícia: isso é preocupante. Além da pequena paralisação da quinta feira (que até onde eu vi, ao menos na Unicamp, não gerou nenhum tipo de problema) nada indicava que a coisa ia realmente chegar numa greve.

    O que cansa mais é que normalmente os professores da minha área (exatas) não aderem à greve, então temos aula normalmente. Mas, como o calendário da universidade é um só, temos que ficar nas férias tendo aulas, pois os "paralisados" precisam repôr aulas do semestre passado no início do semestre seguinte... Aí exames, recuperação, coisas do tipo são feitos todos em janeiro. Bem legal, pois é a única época q temos para fazermos estágio e tal...

    Adoro as greves ¬¬'' Espero que não parem de novo.
     
  7. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Tomara que a UFPR entre em greve por um mes agora.

    Copa em casa!
     
  8. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Não estou vendo sinalização de greve nas federais, parece ser problemas só nas estaduais... Sem copa em casa.
     
  9. Takuan

    Takuan Usuário

    Que blz hein!
    O pior eh escutar "Vc temq participar da greve! não pode fica em casa sendo individualista" e derivados...
    Bom, prefiro ser individualista e ficar em casa do q ir ficar protestando(?)...
    Pelo menos as ferias sao antecipadas neh...
     
  10. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Até onde eu sei algumas Unesp já entraram em greve e vai ter uma reunião nessa quinta pra decidir se as outras entrarão em greve ou não.



    E 0,75% de aumento é piada, né? =p
     
  11. Asca

    Asca Usuário

    :soevil:

    Maneiras de torturar o Varatar:

    1º: Diga a ele que você gosta de forró e que Heavy Metal é uma merda.
    2º: Pergunte a ele quando ele se forma?
    3º: Diga à ele? - O Java é uma merda!
    4º: O Botafogo vai levar uma surra do São Paulo (ou de qualquer outro time).

    Mas em relação as fucaldades... deve ser paia, você se matar de estudar e bem na hora que você pensa que a situação acalmará na sua rotina... alguns professores indiguinados resolvem fazer greve.

    Sorte para os Facultantes. (é esse o termo? :dente:)
     
  12. Kamus_icer

    Kamus_icer Assasino profissional

    Quanto a paralização que mencionaram na quinta feira, ela ocorreu nas 3 facul, UNESP, USP e UNICAMP... Aqui em Bauru a situação está aparentemente boa, eu conversei com os meus professores hoje e eles disseram que existem alguns fatores que pesam a favor da "não greve". Seriam esses: 1 mes para o término do semestre (não tem muito sentido parar agora) e o outro é que a reitoria de Bauru aparentermente está disposta a negociar pois o número de reuniões está sendo grande (quarta feira vai ter otra).
     
  13. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Bom, quanto ao meu post anterior, esqueçam... ouvi rumores agora... a greve do ano passado não surtiu efeito, nada do acordo foi cumprido ainda. Existem rumores sim de um novo levante.

    Eu ficaria indignado se tivesse que corrigir uma prova sua com um erro desses de português :lol:. Mas falando seriamente, pelo tom do seu post, você deve estar maluco tentando culpar os professores, né? Ou não conhece nada da realidade das instituições de ensino públicas no Brasil:

    • Sucateamento crescente da educação pública
    • Verbas que mal dão para manter a Universidade até o final do primeiro semestre letivo
    • Salários sem correção (não estou falando em aumento, estou falando em reposição da inflação!) a praticamente 10 anos
    • O salário base de um professor doutor não é tão alto assim, deve ficar entre 900,00 e 1200,00 (não me lembro valor exato, ainda não tenho o título), o resto do salário são gratificações por desempenho e outras coisas sinistras
    • Todos os professores são obrigados a manter o tripé Ensino/Pesquisa/Extensão, ou seja, não estão na Universidade só para dar aula, mas precisam fazer milagre para conseguir publicar artigos com uma certa periodicidade, senão sua gratificação cai, não consegue aprovar projetos de pesquisa, etc. (e cerca de 90% da pesquisa científica no Brasil é feito nas instituições públicas de ensino)
    • Falta de professores, o déficit vem se acumulando ano após ano
    • Muitos casos de falta de insumos básicos (papel e giz, por exemplo) pela falta de verba que já citei
    Bom, deixo por aqui... Outros poderiam complementar...

    Por um lado eu entendo a situação de um aluno, como a do Varatar, é frustrante. Também já fui aluno e enfrentei 2 greves, aulas em janeiro num calor insuportável... :disgusti:
    Mas também conheço o outro lado. Sou contra greve porque ela nunca surte o efeito desejado e quem paga o pato é o próprio professor e seus alunos com as reposições. Mas não há outro mecanismo de protesto que atraia a atenção do MEC, MP e tutti-quantti. .{Ascalagad}., tenha em mente que os professores não estão pedindo, em geral, mais que condições decentes de trabalho e as perdas que vêm sofrendo com a inflação nos últimos anos. Dou aulas em faculdade particular também e sei o abismo que separa os dois mundos. Mesmo com greves e todos os tormentos, quem consegue passar numa instituição pública está em uma situação privilegiada em termos de pesquisa, ensino, recursos, capacitação de professores e tudo mais.

    E não são facultantes, são estudantes mesmo. :mrgreen:
     
  14. jean

    jean Shhhzup!

    Amem...
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Já enfrentei 4 meses de greve ano passado aqui na UFV. pra mim foi ótimo, eu precisava mesmo de um tempo desses coçando saco, fazendo farra, viajando, etc, mas chega, não quero mais agora não. Quero é acabar logo o curso.
    Mas está no caso de ter greve de novo. Hoje já está rolando paralização dos servidores. Vamos ver no que vai dar...
     
  16. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    pois é... teve praralizaçao aki na unicamp mas eh como se nada tivesse acontecido, pro pessoal de exatas pelo menos... nem o unico professor grevista q eu tenho parou! nao q faça diferença, eu mal assisto às aulas dele (fundamentos de calculo, ninguem merece...)


    greve na ufv de novo??8-O
    ano passado eu ja nao aguentava mais meu irmao em casa, à toa, enquanto eu tinha q ir pra escola todo dia; agora q eu to na facul, se ele for pra casa por causa de greve eu entro em greve tbm!:ahn?:


    :rofl::rofl::rofl::rofl:
    zuera...
     
  17. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Ahuahuha... na USP:

    R.D.I.D.P. (Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa)
    Professor Doutor MS-3 R$5.519,11

    É. Esses caras reclamam de barriga cheia.

    Quanto ao sucateamento da universidade... eu entrei na USP esse ano, mas me parece que reclamam de barriga cheia também. Nunca faltou nada pra mim na USP, pelo contrário. Eles gastam dinheiro com coisas inúteis, tipo cortinas elétricas nas salas.
     
  18. Kamus_icer

    Kamus_icer Assasino profissional

    Parece que aki nao vai entrar antes das férias nao... talvez depois
     
  19. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    ontem uma professora minha avisou q, mesmo se tiver greve, ela vai dar aula normalmente e não vai mudar a data das provas...
    hoje estavam distribuindo um panfleto sobre uma assembléia de docentes para decidir se vai ter greve aqui na unicamp ou não..
     
  20. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Aproximadamente o salário de um professor em uma IFES, contando com as gratificações e o adicional de dedicação exclusiva e outras coisinhas... desconte aí no mínimo 27% do IR, previdência, plano de saúde, etc., etc., etc. e não sobra muita coisa. Um doutor numa empresa privada que leve a sério o título recebe muito mais. Professores com muitas aulas em faculdades particulares podem receber muito mais.

    Felicidade para eles... falo de correr o risco de ficar sem energia elétrica (aliás, a UnB já passou por isso esse ano), não ter papel e giz. Não chega a faltar quando você depende de uma fundação que consegue algum dinheiro para injetar na instituição, apesar de nem todos apoiarem a forma como elas obtêm esse dinheiro.
     

Compartilhar