• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Greve e/ou Privatização dos Correios

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Funcionários dos Correios anunciam greve a partir desta quarta-feira
estadao.png

Ana Luiza de Carvalho, especial para a AE
São Paulo
30/07/2019 12h39

Os trabalhadores dos Correios anunciaram que entrarão em greve a partir da noite desta quarta-feira, 31. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria realiza na manhã desta terça-feira, 30, a última reunião prevista no calendário de negociação com os Correios, em Brasília.

De acordo com Fischer Moreira, secretário de imprensa da Fentect, a categoria protesta contra o baixo "reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria". Uma das alterações propostas pela empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor considerado irrisório pela federação.
A greve foi anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na última segunda, 29. Apesar do indicativo de paralisação, os trabalhadores não descartam novas negociações. "Ainda que tenha uma data marcada para greve, o comando continua a disposição de negociar. Entendemos o momento da empresa, mas é necessário também ver o lado do trabalhador", afirma Moreira.

Os Correios estão em meio a uma possibilidade de privatização, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Os planos do governo, por enquanto, são de investir esforços na reforma da Previdência, enquanto as privatizações ficariam para um segundo momento. Fischer Moreira alega que a base aliada do governo no Congresso Nacional, como a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), divulga informações sobre a empresa que "faltam com a verdade".
"Não necessariamente a privatização vai trazer preços mais acessíveis, inclusive para regiões periféricas, e a precarização de serviços vai ser ampliada. A gente sabe que existe esse fantasma da privatização e combate essa perspectiva", diz.

Os Correios afirmaram que "continuam em negociação com representações dos empregados", com mediação do Tribunal Superior do Trabalho, e que "não é oportuno tratar de greve neste momento".
 
Quando que os Correios não entram em greve? Como vai precarizar um serviço que entrega correspondências com atraso, cobra todo o tipo de taxas e dependendo de onde passar a mercadoria, a chance extravio é certa? E o que é melhor, você nao pode responsabilizar a empresa e sim que envia a mercadoria... pelos Correios! Só aqui no Bananão mesmo. Abre o mercado e vende essa bagaça.
 
Tem que meter pressão pra não passar essa ideia aí. Espero que o Bolsadebosta não esteja com cacife no Congresso nem pra aprovar conta do mercadinho :dente:
 
O fantasma da privatização sempre rondou forte os Correios e já foi enxotado várias vezes, mas tá chegando num ponto que não tá apenas assustando e sim vindo pra tocar o terror definitivamente.
 
No ano passado a greve mostrou a diferença que eles fazem no bolso de muita gente, imagina se essa privatização maldita é confirmada, quem mora em cidade de interior e em local de difícil acesso vai pagar muito, mais muito caro.
 
100% é uma surpresa para mim. Eu sempre achei que fosse ser privatizado uma parte dos Correios.

Outro que está beirando para tal é o metro em São Paulo com este monte de greves.
 
Esse Lazzarini só é burro ou mau-caráter também? Nem faz sentido o que ele disse. E na analogia dele a pessoa pagaria os estudos com os próprios dividendos da empresa, que seriam superiores ao preço da faculdade. :doido:
 
Tabata Amaral, a meu ver, é um dos melhores exemplos de que de onde não se espera nada é que não vem nada, mesmo. Quando vejo o nome dela nos Trending Topics, já penso: "Contra qual direito ela votou, hoje, com aquele sorrisinho no rosto?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo