• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Greve de roteiristas dos EUA ameaça séries de sucesso

Alanië

Usuário
Não sei se já postaram isso aqui, mas é bom ficar sabendo.

Greve de roteiristas dos EUA ameaça séries de sucesso

Séries americanas de televisão populares no Brasil como Heroes, Grey's Anatomy e outras estão ameaçadas devido à possibilidade de uma greve de roteiristas de TV e cinema nos Estados Unidos.

Os profissionais devem iniciar uma paralisação para exigir mudanças em um futuro acordo salarial de três anos. O atual expira no dia 31 de outubro.

A Writers Guild of America, o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, reivindica que seus integrantes recebam pagamento quando seus trabalhos forem mostrados na internet e também em conteúdo veiculado em telefones celulares.

Canais de televisão dos Estados Unidos estão se preparando para exibir reality shows no lugar das séries se a greve realmente ocorrer.

Última greve

A última greve dos roteiristas ocorreu em 1998, atrasando séries de televisão e gerando prejuízos que teriam chegado a US$ 500 milhões.

Se os roteiristas iniciarem uma greve desta vez, os efeitos não devem ser notados imediatamente, pois as redes de televisão têm episódios gravados de séries, roteiros já escritos e episódios já em produção.

Este "acervo" pode durar até o fim de 2007, segundo analistas da indústria de entretenimento e executivos do setor.

Mas, depois deste período, as emissoras podem ter problemas, e os telespectadores americanos teriam que se contentar com reprises, programas de jogos e reality shows.

Cinema

A produção de cinema em Hollywood também não deve ser afetada imediatamente, devido ao grande intervalo de tempo necessário para a produção de um longa-metragem.

Mas os estúdios poderão ter problemas com blockbusters que serão lançados na temporada 2008/2009 como X-Men Origins: Wolverine ou o novo filme do agente 007.

As negociações devem ser retomadas nesta terça-feira em Los Angeles, na sede da Alliance of Motion Picture & Television Producers, a Associação de Produtores de Filmes e Televisão dos Estados Unidos.

Os resultados das negociações entre os roteiristas e os estúdios vão determinar as bases para as negociações com os atores, cujo acordo será encerrado no final de junho de 2008.

Fonte: BBCBrasil.com
 
Pois é!

Parece que a coisa tá feia lá por causa disso. O sindicato dos roteiristas tem cerca de 12 mil filiados e até as animações estariam comprometidas. Eles prometeram banimento perpétuo para quem romper com o movimento de greve e muitos estúdios já estão parando de contratar roteiristas pra não "financiarem" tudo isso.

É ver onde isso vai parar...
 
Xiii, nossa, não pensei que a situação tivesse tão ruim assim! 8-O

Banimento perpétuo? Que absurdo! Só porque o cara não concorda com a greve!

Então é mais grave do que eu pensava. :no:
 
O último boato é que a greve vai sair, mas o sindicato concordou em adiar a paralização para janeiro. Assim as séries terão tempo para filmar mais e não serem muito prejudicadas pela falta de episódios. Mas são as séries de midseason, que já estão filmando e estreiam ano que vem, as que na verdade podem se beneficiar. Enquanto que em algum momento muitos seriados não terão eps. para exibir, as de midseason serão a única fonte de material inédito, o que garantirá maior audiência. Lost poderá se tornar uma das mais favorecidas, exatamente o pontapé que ela precisa depois de perder audiência na temporada passada.

Por outro lado, já saiu a primeira vítima. Heroes Origins, o spin-off de Heroes que passaria após o término da 2a. temporada, foi cancelado. Supostamente pela inevitável falta de roteiros, já que nenhum foi feito ainda.
 
E a greve saiu mesmo.

ROTEIRISTAS EM GREVE
attachment.php

Foto: NYTimes.com



Depois de semanas de negociações acaloradíssimas e uma reunião nesta noite com a presença de praticamente todos os 3 mil integrantes da Writers Guild of America /West, os roteiristas decidiram mesmo entrar em greve. Era uma estratégia ao mesmo tempo esperada e temida _ ficar sem trabalhar é um luxo que apenas os mais célebres entre os escribas pode se dar, e o fundo de greve da WGA, embora confortável, tem seus limites.

A direção do sindicato já havia previsto que os “patrões” – a Alliance of Motion Picture & Television Producers, que representa os produtores – iam deixar a coisa se estender até o último minuto _ hoje _ para apresentar uma proposta que poderia evitar a greve. Contavam com esse fator-desespero, mas não conseguiram dobrar a WGA, que não gostou das condições e optou pela paralisação, a primeira desde 1988.

Recapitulando: o contrato coletivo da categoria sindicalizada (12 mil roteiristas de cinema e TV em todos os EUA) expirou dia 1 de novembro, e não conseguiu se chegar a um acordo quanto ao pagamento de direitos pelo lançamento de filmes e programas de TV em DVD e sua distribuição por internet, telefones celulares e plataformas portáteis. Ou seja, o futuro.

Para os produtores, o primeiro impacto da greve será sentido em programas de TV semanais, como talk shows e realities que dependem de roteiristas para a confecção de narração, monólogos, etc. Mais um mes de paralisação e muito mais gente estará em apuros….
Fonte: http://www.hollywoodblog.globolog.com.br/
 

Anexos

  • strike.jpg
    strike.jpg
    62,5 KB · Visualizações: 409
E já temos as primeiras baixas:

Omelete disse:
Fox adia estréia da nova temporada de 24 Horas por conta da greve
Canal divulga grade de estréias para janeiro, caso a paralisação dos roteiristas se prolongue
08/11/2007
Marcelo Hessel

O canal Fox dos EUA se mexeu depois do início da greve dos roteiristas de Hollywood, na segunda-feira. A grade de seriados de 2007-2008 foi remodelada, e publicada na noite desta quarta-feira. (E pode mudar de novo com os futuros rumos da greve, vale frisar.)

De mais importante, vem a informação de que a estréia da sétima temporada de 24 Horas, antes prevista para janeiro de 2008, será adiada momentaneamente - a Fox quer começar a exibição com a certeza do que não haverá interrupções no decorrer da temporada.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles tem sua estréia confirmada, num evento duplo, programado para 13 e 14 de janeiro. Já Prison Break interrompe a temporada no próximo dia 12 e retorna com episódios inéditos em 14 de janeiro.

Como os reality-shows são, em teoria, menos afetados pela greve, a sétima temporada de American Idol está confirmada para um evento também duplo de estréia, dias 15 e 16 de janeiro. Outra série dramática que estava perigando sofrer cortes, House, deve mesclar reprises com episódios inéditos quando retornar com a sua quarta temporada após o horário de American Idol no dia 22 de janeiro.

Como desenhos já são planejados com mais antecedência, a Fox diz que as exibições de Os Simpsons, King of the Hill, Family Guy e American Dad aos domingos não sofrerão abalos. Já Bones, Til Death e Back to You misturarão reprises e episódios inéditos, como House.
 
Esse Sarah Connor Chronicles ja ta pronto a tanto tempo que eu ja até assisti.
 
Heroes, Lost e Smalville terão problemas.
Parece que, agora com a greve, Heroes acaba no dia 3 de dezembro.
 
desde maio hollywood estava se preparando pra essa greve anunciada. a maioria das grandes produções do cinema esse ano já adiantaram as coisas pra não se encrencarem na época do Oscar.

e as séries, segundo li nos sites de notícias, estão com a situação feia.

e a adesão só faz crescer, e o apoio de personalidades só ajuda a piorar a situação.

mas eu acho a reinvidicação totalmente justa. os seriados hoje em dia estão ganhando proporções astronômicas. passaram a ser grandes produções com a qualidade do cinema americano. nada mais justo do que dar o devido crédito (e parcela nos lucros) aos roteiristas.
 
Mais séries de TV param com a greve dos roteiristas em Hollywood

12/11/2007 Ederli Fortunato


A produção de The Office foi fechada pela greve e por uma circunstância em particular: vários atores da série, incluindo Steve Carell, são também roteiristas do programa. O mesmo aconteceu com The New Adventures of Old Christine, pois Julia Louis-Dreyfus integra o Writers Guild of América, o sindicato dos roteiristas. Nas duas séries os astros que também escrevem não pretendem furar a greve.

Também foram paralisadas as gravações de The Big Bang Theory, Rules of Engagement, Two and a Half Men, Til Death e Desperate Housewives.

Enquanto as séries entram em reprise fora de época, os executivos garantem que podem suportar uma longa greve, deixando claro que a situação se transformou num jogo de forças...

http://www.omelete.com.br/teve/1000...com_a_greve_dos_roteiristas_em_Hollywood.aspx

Quarta temporada de Lost deve mesmo ser dividida

12/11/2007 Érico Borgo


É que apenas metade do ano quatro, composta por 16 capítulos, está pronta, e a ABC não tem intenção de segurar sua maior atração indefinidamente, até o fim da greve.

Damon Lindeloff, produtor executivo do programa, disse em entrevista ao E!Online que está se sentindo péssimo com isso, mas que não quis "planejar-se para a greve", pois dessa forma o final do oitavo episódio, que traz um evento crítico, teria uma atmosfera de fim de temporada - e não é isso que a equipe queria.

http://www.omelete.com.br/teve/100009183/Quarta_temporada_de_Lost_deve_mesmo_ser_dividida.aspx
 
Visão de Ron Moore sobre a greve.

Isso me chamou a atenção:

"I had a situation last year on Battlestar Galactica where we were asked by Universal to do webisodes [Note: Moore is referring to The Resistance webisodes which ran before Season 3 premiered], which at that point were very new and 'Oooh, webisodes! What does that mean?' It was all very new stuff. And it was very eye opening, because the studio's position was 'Oh, we're not going to pay anybody to do this. You have to do this, because you work on the show. And we're not going to pay you to write it. We're not going to pay the director, and we're not going to pay the actors.' At which point we said 'No thanks, we won't do it.'"

"We got in this long, protracted thing and eventually they agreed to pay everybody involved. But then, as we got deeper into it, they said 'But we're not going to put any credits on it. You're not going to be credited for this work. And we can use it later, in any fashion that we want.' At which point I said 'Well, then we're done and I'm not going to deliver the webisodes to you.' And they came and they took them out of the editing room anyway -- which they have every right to do. They own the material -- But it was that experience that really showed me that that's what this is all about. If there's not an agreement with the studios about the internet, that specifically says 'This is covered material, you have to pay us a formula - whatever that formula turns out to be - for use of the material and how it's all done,' the studios will simply rape and pillage."

Putz.
 
Notícia do Omelete (link: http://www.omelete.com.br/cine/1000...od_pode_chegar_ao_fim_daqui_a_uma_semana.aspx ):

Greve dos roteiristas de Hollywood pode chegar ao fim daqui a uma semana
Sindicato e entidade dos produtores se reúne no dia 26
18/11/2007 Marcelo Hessel

No final da última sexta-feira, o Sindicato de Roteiristas de Hollywood (Writers Guild of America, WGA) e a Aliança de Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers, AMPTP) anunciaram que as negociações para encerrar a greve dos roteiristas, iniciada em 1º de novembro, acontecerão no dia 26.

O comunicado disse somente isso: que as partes voltarão a se reunir na segunda-feira da semana que vem. É cedo para dizer se Hollywood voltará às atividades normais no dia 27, mas já é um alento.

O WGA e a AMPTP não deram mais detalhes da negociação ou dos pontos que serão discutidos. O Sindicato reivindica maior participação para os roteiristas nos lucros decorrentes de novas mídias - veiculação de séries e filmes na Internet e em meios móveis.
 
O presidente da Fox, canal que transmite o "American Idol" saiu com a seguinte declaração, a qual agitou ainda mais os ânimos dos grevistas:

"Manda vir, vai ser ótimo pra gente. Vamos economizar um dinheirão não tendo que pagar esses roteiristas caros para fazer esses pilotos caríssimos de séries que nem sempre fazem sucesso. E sabe do que mais? Nem vamos mais precisar dessas séries _ temos mega-sucessos como American Idol, que não precisam mesmo desses chatos."

Resultado: a Fox norte-americana já anunciou que a estréia da sétima temporada de "American Idol", no dia 15 de janeiro de 2008, terá quatro (!!!) horas de duração, ou seja, quase o tempo completo do primetime da televisão norte-americana.
Fonte: Lost Brasil.

Ridículo.
 
Totalmente. Está arriscando esgotar um formato de programa que sabemos que não vai durar pra sempre, e ainda por cima gera mais revolta por parte dos grevistas. O presidente da Fox está sendo irresponsável e intransigente.

Preparem-se, suas séries favoritas vão sofrer mais um tempo ainda.
 
Eu acho que o final da greve está próximo, pelo menos eu andei lendo que um acordo parece que foi fechado... vai saber se é boato, né?
 
Estive a 2 semanas me Nova York e lá a policia quase que os põem numa jaula de madeira, eles estão a fazer greve em frente a teatros da Broadway e a estúdios de TV. A policia chega lá e põem barreiras a volta deles e a gente passa ao lado deles, os grevistas são pacíficos e até simpáticos. Eles oferecem panfletos com as revindicaçoes e falam com a gente, mas esta greve esta a fazer o mundo do espectáculo perder muito dinheiro, o único show da broadway que esta em funcionamento é o Grinch, por causa do Natal e das crianças.Mesmo assim não consegui bilhete para ir ver, pois é o único e esta sempre esgotado.
 
A greve da Broadway é outra greve. Não é apenas de roteiristas mas de todo o Staff dos Teatros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo