• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grêmio Prudente é vendido e volta para Barueri

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Pouco mais de um ano após chegar à cidade de Presidente Prudente, o Grêmio foi novamente vendido e voltará a Barueri, sua cidade de origem. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira e o clube já disputará a Série B na nova sede.
Apesar de nenhum dos sócios da empresa que administra o clube se manifestar, o anúncio da venda foi feito na tarde desta quarta-feira, pela prefeitura de Presidente Prudente.
Eu estava almoçando hoje, quando o presidente Marcos Monteiro me ligou pedindo uma reunião. Junto com o advogado da empresa eles me comunicaram que o clube havia sido vendido para empresários de Barueri e que mudaria para lá - disse Alfredo Penha, secretário de obras de Presidente Prudente.
- Foi uma surpresa, uma ducha de água fria. Estou chateado, frustrado, não sei se a palavra é indignado...Como torcedor fico muito triste - completou Penha.
O Grêmio-PP teve vida curta. Disputou apenas três campeonatos, o Paulistão e Brasileiro, tendo inclusive sido rebaixado em ambos.
O novo clube já tem até uma nova comissão técnica estabelecida. O ex-treinador Márcio Goiano já deixou a equipe, que passará a ser dirigida por Sérgio Soares. Moracy Santana, preparador físico que trabalhou em seis Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, será o diretor de futebol, comandando inclusive as categorias de base.
A estreia do Grêmio Barueri na nova casa acontece no dia 27 de maio, contra Bragantino, no dia 27 de maio, pela segunda rodada da Série B.


Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-gremio-prudente-vendido-volta-barueri-11052011-85.html

Grand Circo Grêmio [Quem dá mais leva]
 
Na boa.
Isso é um cancer pro futebol brasileiro.
Ridiculo.

E vai ter gente aqui torcendo pra ele voltar pra primeira divisão. Junto com o Itinerante 2.
 
O sistema americano pra mim é bizarro.
Se eles acham normal, problema deles.

Clubes sem identidade. Sem torcida. Sem nada. Bancado por empresários ou prefeitos buscando reeleição.
 
Eu concordo com o Fusa nessa. EUA é bem diferente nesse sentido. Primeiro que o número de times é limitado. E além disso pra eles, a cidade está acima do time. O Baltimore Colts, um dos times mais tradicionais da NFL foi pra Indianápolis e virou Indianápolis Colts. Aí o Cleveland Browns, um dos grandes rivais de divisão do Baltimore Cotls se mudou pra Baltimore e mudou o nome pra Baltimore Ravens. Todo mundo de Baltimore passou a torcer pros Ravens. É cultural isso. Não é pq funciona lá q funciona aqui.

Aqui no Brasil estamos muito mais ligado ao time do q a região. É obvio que o time tem mais torcida na sua região mas eu sou mineiro e Vascaíno, no nordeste tá cheio de gente torcendo pra time do Rio e no Centro-oeste pra time de São Paulo. Tenho certeza q se o Flamengo mudar pra Moçoró na Paraíba o Fusa continua torcendo pro Flamengo.

Além disso, aqui no Brasil, cada cidade de 10 mil habitantes tem pelo menos 2 times de futebol. Ubá tem 4 que eu conheça, profissionais, jogando alguma divisão do campeonato mineiro. Por isso, a ligação é muito mais forte com o time/clube aqui doq em qq outro lugar. Não é a toa q as torcidas de clubes em esportes amadores (Basquete, Volei, etc) é muito maior, pois ele leva parte da identidade do time, do que qdo é Rexona vs Leite Moça, independente da cidade.
 
Eu era de Prudente, e nunca vi torcida nenhuma no time.
Pecaram ao venderem seus melhores jogadores e dpeois pediram grana par ao comercio da cidade para comprar novos jogadores, acho um esculacho com o time.
Melhor coisa que fizeram.
 
Eu torço sim pra esse [time/clube/empresa/josta]. Torço muito é que vá pra enésima divisão do paulista e do brasileiro e que de lá nunca mais volte. Pena a prefeitura de Barueri ter investido tanto dinheiro da população naquele estádio... [com fins eleitoreiros, claro]

E que o sigam Guaratinguetá/Americana/?$$$$? e outros tantos que se aventuram no futebol profissional. Querem revelar e vender jogadores? Ok, que fiquem na Copa SP e congêneres...
 
Última edição:
Problema que esses clubes não são reveladores. Diferente dos pequenos mais tradicionais com sede social e escolinha.
Esses clubes de empresários/prefeitura normalmente catam as revelações desses pequenos tradicionais oferecendo salário bancado pelo dinheiro público ou por esses empresários e montam o time.
Conseguem bons resultados mas os verdadeiros clubes que investem e revelam os jovens jogadores ficam vendo navios.
Muitas vezes conseguem catar revelações até dos clubes médios e grandes.

Por isso que pra mim esses clubes são um cancer pro futebol. Talvez virus seja um termo melhor.
Sugam tudo o que podem de quem investe no esporte pra se alimentarem na facilidade.


E nem dá pra acusar muito de falta de planejamento já que um clube formador tem que pagar salários para dezenas de jogadores de todas as divisões de base (fraldinha, junior, etc). Enquanto que o empresário só aparece e oferece alto pagamento para 2 ou 3. Os clubes grandes até conseguem manter todas as divisões de base e oferecer um salário alto para algumas promessas. Mas os médios e pequenos não tem essa condição. E não podem simplesmente dispensar 50 jogadores pra juntar dinheiro pra pagar esses 2 ou 3.
 
Problema que esses clubes não são reveladores. Diferente dos pequenos mais tradicionais com sede social e escolinha.
Esses clubes de empresários/prefeitura normalmente catam as revelações desses pequenos tradicionais oferecendo salário bancado pelo dinheiro público ou por esses empresários e montam o time.
Conseguem bons resultados mas os verdadeiros clubes que investem e revelam os jovens jogadores ficam vendo navios.
Muitas vezes conseguem catar revelações até dos clubes médios e grandes.

Por isso que pra mim esses clubes são um cancer pro futebol. Talvez virus seja um termo melhor.
Sugam tudo o que podem de quem investe no esporte pra se alimentarem na facilidade.


E nem dá pra acusar muito de falta de planejamento já que um clube formador tem que pagar salários para dezenas de jogadores de todas as divisões de base (fraldinha, junior, etc). Enquanto que o empresário só aparece e oferece alto pagamento para 2 ou 3. Os clubes grandes até conseguem manter todas as divisões de base e oferecer um salário alto para algumas promessas. Mas os médios e pequenos não tem essa condição. E não podem simplesmente dispensar 50 jogadores pra juntar dinheiro pra pagar esses 2 ou 3.

Tem razão, FUSA. Boa parte das "revelações" de Barueri/Prudete, 1ª Camisa e etc... são chupados de clubes de verdade.
 
É o que falo

O que custava ter feito uma fusão com a Lusa, Ponte Preta, Guarani ou a Juventus da Rua Javari?

Mantinha-se por questões obvias o nome do mais famoso que heradaria uma estrutura melhor, mais dinheiro e o lado menos famoso herdaria um nome com história e uma torcida respeitável.
 
É o que falo

O que custava ter feito uma fusão com a Lusa, Ponte Preta, Guarani ou a Juventus da Rua Javari?

Mantinha-se por questões obvias o nome do mais famoso que heradaria uma estrutura melhor, mais dinheiro e o lado menos famoso herdaria um nome com história e uma torcida respeitável.
Eles nunca vão fazer isso.
Eles não querem torcida ou nome.
Querem pegar as revelações a preço de banana desses timecos e depois revender por 10 vezes o preço pago. Fazer dinheiro a custas dos outros. No caso dos empresários.
No caso dos prefeitos eles querem é colocar o nome da cidade no time. Se pudesse colocaria até o próprio nome.
 
"Eu sou Furlan até morrer
E bebo todas que vier
E canto meu Grêmioooo
Meu Unico amorr"

"âã Vamo ganhar Furlan, vamo ganha Furlannn"

:rofl:

Mas que merda.

(pra quem não entendeu, meu sobrenome é Furlan. Não, não sou parente do prefeito ladrão de Barueri)
 
Quero mais é que esse Barueri/Prudente/Barueri se exploda. Concordo plenamente com o Fusa.

Não gosto do São Caetano, mas ao menos é um time que não vai pra esse lado, mesmo com apoio ínfimo da torcida. Assim como Ituano, Paulista, Santo André (de torcida até pequena mas MUITO nervosa), Noroeste (idem), Marília e alguns outros.
 
LOL
realmente um circo
acho que eles tão tentando junta torcida, ai ficam mudando de cidade pra ir acumulando
kkkkkkkkkkkkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo