1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gremio, Internacional ou outro?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Húrin Thalion Turambar, 8 Fev 2007.

?

Gremio, Internacional ou outro?

Enquete fechada 20 Mar 2007.
  1. Gremio

36,8%
  2. Internacional

52,6%
  3. Outrou (citar no post)

10,5%
  1. Gostaria de saber (principalmente de quem nao mora aqui no Rio Grande do Sul), qual time voces preferem, o Gremio ou o Internacional, ou algum outro (como Juventude)? E qual vai ganhar o GAUCHAO 2007?

Eu sou tricolor fanatico, entao, procurem nao ofender o Gremio aqui. :-P

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Internacional.

Não gosto do Gremio desde 97. Aquela final foi traumática pra mim.

3. ?

? Banned

Sempre gostei do SER Caxias do Sul.

Quanto ao título, aposto do GFPA mesmo.

4. Mas e quanto a 82/83, perdemos o Brasileiro para voces, fomos para Libertadores e Mundial e fomos campeoes, eu ate simpatizo com o Flamengo, HAHA :P

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu prefiro o Grêmio por sempre ter feito ótimos jogos contra o Palmeiras nos anos 90.

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Grêmio. Depois do Flu é o time por quem tenho mais apreço.

E em 97 fui com a camisa do Grêmio pro colégio depois da final da Copa BR. Nunca fui ameaçado de morte por tanta gente, tive até que sair correndo no fim da aula. :lol:

7. Porra, eu acho que foi talvez umas das rivalidades de clubes que nao sao do mesmo estado mais fortes que o Brasil ja teve, naquela epoca, de Libertadores, etc... Gremio contra Palmeiras nas semi-finais, que loucura!

8. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

vcs nem eram vivos, cara.

sempre fui mais fã de grêmio, mas respeito muito o inter.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Reconheço a grandeza e tradição do Grêmio, mas mesmo tendo visto meu time perder uma final de Libertadores pro Inter, entre os dois prefiro o segundo pelas seguintes razões.

1 - O Inter teve um time nos anos 70 que conseguiu ficar marcado por toda uma década jogando futebol arte, competitivo e de toque refinado. O Grêmio jamais, tendo ao longo da história vários times de caneleiros, botineiros e principalmente estúpidos como o Danrley, persona-non-grata pra toda a torcida do Palmeiras por suas famosas covardes agressões pelas costas dos adversários a fim de provocar expulsões.

O único mérito do Grêmio que merece meu respeito foi ter tido nos anos 80 um time limitado que ganhou Copa do Brasil, brasileiro, Libertadores e mundial e inclusive sendo até melhor na soma de todos os confrontos diretos decisivos com o Flamengo (3x1), mas mesmo ali pau-a-pau com o Flamengo acabou sendo totalmente ofuscado e não sendo lembrado como o melhor da década pelo simples fato de não ter jogado futebol arte, algo que a mídia não perdoa.

2 - O Inter no cenário nacional sempre se dá muito melhor em competições longas como o brasileiro, tanto que tem 3 títulos (sendo 1 deles invicto e fora um 1 roubado de 2005), 3 vices e outras ótimas colocações e sempre feitas com ótimos elencos. O Grêmio se consagrou mais na Copa do Brasil que é mata-mata e é um torneio bem inferior, sempre ganhando com elencos mediocres, no máximo medianos.

3 - O terceiro ponto crucial é o fato do Inter ter modernizado sua estrutura, algo que é fundamental nos tempos atuais. O Grêmio simplesmente parece ter estacionado no tempo talvez só acordando agora quando se deu conta que seu maior rival é o atual campeão mundial.

Quanto ao título gaúcho acho que pelo fato do Inter priorizar bem mais a Libertadores tende a ficar entre Grêmio e Juventude.

Última edição: 9 Fev 2007
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Pau-a-pau é brincadeira, né? Em todos os sentidos (até nos titulos que, pra vc, é só o que importa).
    São 1 libertadores e 1 mundial pra cada lado. 4 Brasileirões X 1 Brasileirão e 1 Copa do Brasil.
    E jogador por jogador, Flamengo de Zico só fica atrás do Bota de Garrincha e Santos de Pelé. O resto é discutivel.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só que mata-mata decisivo de Libertadores é >>>>> que final de brasileiro por ser uma decisão dentro de um torneio internacional. Como o regulamento não permitia dois brasileiros se encontrarem na final, pra mim foi nítido que houve duas grandes finais antecipadas.

E o Grêmio perdeu apenas 1 brasileiro, mas depois revidou e ganhou duas "finais" seguiidas em cima do Flamengo na Libertadores, inclusive dentro do Maracanã com Zico e tudo. Um time com elenco inferior dando pau no dito "superior". Depois no finalzinho da década ainda daria um chocolate de 6x0 numa semi-final de Copa do Brasil, placar que até hoje não foi superado. Daí eu ter mencionado que o saldo final ficou 3x1 pro Grêmio.

E sou da opinião que quem tem time que joga futebol arte tem a obrigação de ter ganho pelo menos o dobro de títulos e não ter ficado atrás no confronto direto daquele que tem elenco mais limitado.

Apesar não morrer de amores pelo Grêmio, nos anos 80 houve dois melhores times de estilos diferentes: um pela técnica e outro pela garra e resultado.

O que faltou ao Brasil nas Copas de 82 e 86 foi justamente um pouco do que o Grêmio tinha de melhor. O resultado todos viram. Nem zico salvou.

12. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Lá no sul gosto mais do Inter, mas o Gaúchão desse ano tá na mão do Grêmio, o Inter tá jogando com time reserva e perdendo pra todo mundo.
    Incrível é ver como o Tuta tá jogando lá no Grêmio.

13. Metz

Metz ...

Grande surpresa alguém criar uma enquete como essa.

Grêmio raça futebol feio e vencedor com muito orgulho, que é visto como futebol defensivo e gerou grandes jogadores ofensivos como Renato Gaúcho, Ronaldinho e futuramente Anderson.

A ala portuguesa do fórum poderia dar um grande apoio por causa do Felipão.

A década de 90 marcou muito a visão da torcida brasileira sobre o Grêmio, houveram sim títulos vencidos com um belo futebol, a final da copa do brasil de 2001 é uma boa demonstração disso.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Até agora. Pois daqui em diante, retorna o time titular Campeão do Mundo, tá certo que faltam muitos titulares ainda, mas agora é sem chance pros times do interior (infelizmente).

A Final é Gre-Nal quase certo

15. Sobre o 1, time limitado? Meu Deus, tu realmente nao viu o Renato, Baltazar, os dois volantes do Gremio (China o principal), os alas ofensivos e o GRANDE esquema tatico que o Gremio Campeao Mundial montou.
    Sobre o 2, NAO, naquela epoca nao era mediocre a competicao da Copa do Brasil, ate 2001 o torneio era de alto nivel (as vezes tendo surpresas), a ultima Copa do Brasil dificil, foi vencida justamente pelo Gremio encima do Corinthians, em epoca de Marcelinho Paraiba, Rodrigo Mendes, Itaqui e CIA.
    Sobre o 3, o Gremio tambem esta priorizando a Libertadores, porem, inteligentemente, o time nao esta jogando forte para evitar lesoes e mesmo assim esta introsando as pecas novas e interessante que todas ela surtiram efeito positivo, o Inter, queimou o filme dos jovens jogadores do time, que ano passado foram super bem e agora ficaram como Inter B e nao como categorias de base.

E so para finalizar, o Gremio nao revelou bons jogadores? O Danrlei era um OTIMO goleiro, porem polemico, o Renato, o Dinho, o Marcelinho Paraiba se tornou famoso no Gremio, bom... o Ronaldinho nem vou comentar, e o Tinga, aonde foi revelado? Gremio. O novo garoto Lucas, o que falar dele? Gilberto lateral esquerdo, se tornou famoso na Copa de Brasil de 2001. Sem contar nos tecnicos, Espinoza, Felipao, Tite (que fez merda quando foi para SP) e agora o otimo Mano Menezes.

E o Gremio eh sim um time COPEIRO, mas isso no meu ver, nao eh defeito.
    Ah, sobre que o Inter foi roubado no Brasileirao de 2005, roubaram a Copa do Brasil do Fluminense em 1992.

E nao me venham com essa historia de que eu nem era nascido, porque ninguem aqui era nascido quando Cristo fez seus milagres e mesmo assim muitos sao catolicos, eu sei o que estou falando.

16. COMO EU PUDE ESQUECER!
    Voce falou que o Gremio nao jogou futebol arte, Copa do Mundo de 1994, Brasil nao jogou futebol arte e foi campeao, Copa do Mundo de 1970, jogou futebol arte e foi campeao, Copa do Mundo de 2002, nao era futebol arte porem campeao, Copa de 1982 era futebol arte e nao foi campeao... e sobre 1982, digo que se Tele tivesse chamado o Renato o Brasil ganhava HAHA.
    Futebol arte depende o esquema do time, o proprio Internacional, em 2006, venceu a Libertadores e Mundial encima de times que jogavam muito mais "futebol arte" doque o proprio Inter, que nao joga arte e sim passe de bola, nao tinha nenhum jogador de lances de efeito, a revelacao Rafael Sobis tinha um chute potente e velocidade, nao dribles desconcertantes...

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Hum.
    Essa lógica não fez nenhum sentido.
    Flamengo X Gremio é Flamengo X Gremio, oras.

Bom.
    Seguindo a lógica, a França é uma seleção maior que o Brasil. Portugal é uma seleção maior que o Brasil. Hungria é uma seleção maior que o Brasil.

Sendo assim, time nenhum do mundo se encaixa aí.
    Pq o Santos de Pelé não ganhou mais Libertadores que Independiente, Penarol e Estudiantes na sua época (na verdade ganhou até menos que os 2 ultimos).
    Talvez o unico seria o Real Madrid.

O resultado do Gremio naquela década não foi melhor que a do Mengão.
    Isso é fato concreto.

Ou seja. Vc preferia que o Brasil dos anos 80 jogasse feio e vencesse na base disso, né?
    Fã do Parreira, hein?
    Bom. Aí cada um tem sua visão. Eu preferia a seleção dessas copas terem jogado da forma que jogaram.

18. ?

? Banned

O nível técnico do Brasileirão daquela época era superior ao da Libertadores. E a verdade é que a Libertadores só foi verdadeiramente valorizada pelos times brasileiros a partir da década de 90. O Flamengo, por exemplo, colocou 150 mil pessoas contra o Atlético-MG em 1980 e 90 mil contra o Cobreloa em 1981. O Corinthians priorizou o Paulistão à Libertadores em 1977 (tá certo que não ia ganhar mesmo). Nos anos 60 várias vezes os times brasileiros se recusavam a jogar a Libertadores (se bem que ai era mais medo que qualquer outra coisa).

Na verdade os 3 ganharam mais Libertadores que o Santos.

19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim, era muito bom esse clássico e nunca se sabia quem iria ser o vencedor dos jogos. :D

Espero que possa voltar isso.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Bem maior.

Em 81 o Zico e quem participou disseram que eles fizeram sim um planejamento para ganhar a Libertadores e o Mundial.
    Mas depois de conquistado, o foco voltou pra cá pra dentro.

Não tinha a obsessão de se ganhar o maior numero possivel de Libertadores e Mundiais. Só se queria ganhar uma vez e pronto.

Eu me referia ao período em que o Santos tinha o Pelé.
    Independiente ganhou aquela sequencia lá pra segunda metade dos anos 70.

Compartilhar