1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gregory Maguire

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por kika_FIL, 28 Fev 2010.

  1. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Revivendo meu tópico esquecido, graças ao cache do Google:

    Gregory Maguire

    Fontes:http://en.wikipedia.org/wiki/Gregory_Maguire
    http://www.gregorymaguire.com/home.html

    Resumindo, Gregory Maguire é PhD em Literatura Americana e Inglesa, e escreve tanto livros infantis quanto romances para adultos. Seus romances adultos, no entanto, são baseados em histórias infantis, em sua maioria. E os infantis trazem literatura "adulta" - como Hamlet - revisitadas

    Dos livros que vi traduzidos para o português (e por mim lidos), há o Maligna (Wicked) que é a versão da Bruxa do Oeste (ou simplesmente Elphaba) para a história do Mágico de Oz; o "Filho da Bruxa" (Son of a Witch) sobre o filho de Elphaba, numa revisita a Oz... e Perdidos (Lost) que conta a história de uma escritora americana que vai parar na Inglaterra por conta de um bloqueio de escritor, e se descobre envolvida em vários mitos ingleses (entre eles Alice e Jack o Estripador).

    São os três livros muito bons, sendo que o Wicked virou musical da Broadway...

    Além do mundo de Oz, Maguire também revisitou Alice, Cinderela e Dickens.

    Alguém mais leu?
     

Compartilhar