1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Greg & Tim Hildebrandt

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fox, 30 Mar 2003.

1. Fox

Fox Visitante

Eu bem que gostaria de dizer que conheço bastante deles, mas não é a verdade.

Ainda não encontrei uma boa fonte de informações sobre esses dois irmãos.

Mas crio o tópico assim mesmo, pra mostrar pro pessoal que eles são mesmo bons. :wink:

Até lá, espero que se contentem com um pouquinho do acervo que vou colocar aqui.
    E não reparem nas legendas nas gravuras, porque eu as peguei de um ótimo site com quantidade abundade de trabalhos dos dois, onde eles usaram essa medida pro proteger suas obras de distribuição ilegal.

São pinturas com acrílico, não exatamente minha mídia favorita, mas bem, aqui vão elas:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Ora, ora, ora! Fox, seu pequeno garotão :aham: .
    Nem assim me fará gostar dos irmãos pastéis.

3. V

V Saloon Keeper

"Mídia"? :eek:

4. Fox

Fox Visitante

¬¬

:|

Sei lá de onde tirei isso. Tem termo correto? :mrgreen:

5. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Os Hildebrandt tem trabalhos primorosos. Alguns personagens realmente pecam pela caricatura, como o Legolas Robert Plant ou o Gollum Tião Macalé ou o Aragorn Seu Madruga. Mas outros, como Boromir, Gimli, os hobbits e Gandalf, são primorosos na minha opinião.

6. Fox

Fox Visitante

Meu conselho, pro caso de você querer analisar eles bem, é ignorar boa parte das ilustrações Tolkien-based deles. A maioria é engraçada pacas, como a da Mão do Saruman. Se alguem já viu, sabe do que falo. :lol:

Eu cheguei a achar um livro deles lá no New York City Center, mas não cheguei a ler pra descobrir porque diabos eles partiram pra tal caricaturismo nessas ilustrações. Sendo que não achei nada desse estilo em outras gravuras deles.

Das ilustrações que conheço deles, as minhas favoritas são as do Pinóquio e do Mágico de Oz.

Mas as pin-ups do Greg tambem são excelentes, na minha opinião. Por questão de desenho mesmo.

Numa outra hora eu procuro pra postar algumas amostras aqui (mas as das pin-ups eu vou ter que dar uma analisada pra ver o que pode... :mrgreen: )

7. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Vixe... Não sabia que eles trabalhavam com Pin-Ups tb... Bem que eles podiam fazer uma versão poposuda da Galadriel... :lol:

8. Swanhild

Swanhild Usuário

Essas imagens podem ser mais bonitas do que as que eles fizeram para ilustrar Tolkien (e sim, os rostos são muito bonitos :wink:), mas o jeito deles pintarem pessoas como se elas fossem de plástico é o mesmo (vejam as pelos e os olhos, as pessoas ficam parecendo bonecas). Eu lembrei logo do Tom Bombadil deles quando vi as imagens.

9. Fox

Fox Visitante

Isso é verdade. É uma coisa que eu até apreciaria, se não fosse tão absoluta em suas obras.

Se fosse um de variados estilos, eu gostaria mais. Só que é sempre assim, em diferentes quantidades.

10. Pallando

Pallando Usuário

Eles fizeram a ilustração de diversas cartas de Magic.
    Eu gosto do trabalho deles.

11. Kruga

Kruga Usuário

Se quiserem posso procurar umas cartas de Magic q eu tenho aqui q foram eles q fizeram... aí eu scanneio e posto pra galera ver ^^

Mas alguém tem q pedir huahuahua... senão a preguiça não vai deixar eu procurar meu fichário de Magic que está perdido faz meses no meu armário :roll: :mrgreen:

Vou ver se amanhã procuro algumas cartas e posto aqui ^^

12. Thingol ¥

Thingol ¥ Usuário

Greg Hildebrandt foi o artista responsável pela capa do álbum "Mob Rules" (1980), o 1º sem Ozzy Osbourne no Black Sabbath.

Procurem esta capa é muito perfeita a pintura original, que foi leiloada ano passado por $35 mil dólares.

13. Findëlaurëa

Findëlaurëa Usuário

Eu adoro as obras deles... Mas não conheço muito sobre eles. O Fox me passa as vezes algumas figuras legais... :lily:
    Essa que o Fox postou é linda, uma de minhas favoritas...

14. V

V Saloon Keeper

Uma coisa interessante é que o visual da maioria dos personagens do desenho do Bakshy foram inspirados nas pinturas deles. :clap:

15. Peregrin

Peregrin Technologic

Apesar de gostar dos irmãos fazendo arte nos quadrinhos, eu acho simplesmente intragável o que eles fizeram com os personagens de Tolkien. Horroroso... :eek:

16. Thingol ¥

Thingol ¥ Usuário

Eu sou muito fã das ilustrações dos dois, mesmo sem saber desenhar porcaria nenhuma...

Achei essas 43 ilustrações deles sobre o SdA...

Excelentes pinturas :D

Compartilhar