1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Greenpeace impede baleeiro japonês de reabastecer na Antártida

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 22 Jan 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Organização ambientalista colocou seu barco entre navio japonês e navio-tanque. Em manifestação, ativista japonês exortou compatriotas a deixarem a região.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Déor

    Déor Usuário

    pode sou fã dos japas(melhor, das Japas :mrgreen: ) mas caça baleia é fogo, caraca meu, tem tanto bicho para se comer por ai e tem que ser justo baleia?

    Espero que dessa vez os Ativistas tenham sucesso.
     
    Última edição: 22 Jan 2008
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    É cultural deles... Mas estive lendo por vários locais que eles aos poucos estão acabando, ou pelo menos tentando acabar com a caça às baleias. Pelo que sei, talvez eu esteja enganado, é que o Japão passou por crises, e usava as baleias para se alimentarem. Aproveitavam e usavam seu óleo. No fim do ano passado o Japão até teve uma discussão com a Austrália, com esta condenando esse tipo de pesca...
     
  4. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Na verdade a carne tão pouco importa, as baleias são caçadas mais pelo óleo e ossos, o que é ridicularmente absurdo.

    A humanidade realmente é muito hipócrita, com tanta coisa acontecendo, tantas notícias e informações, muitos ainda não se concientizaram de que estão destruindo tudo...animais em extinção estão aumentando, matas, tudo...eu fico inconformada. :roll:
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    A tal "caça científica" dos japas é foda... ô mentira descarada!
    É fato que para determinados estudos você precisa do animal morto pra poder examinar algumas coisas. Só assim podemos descrever novas espécies de forma segura, por exemplo. Mas claro, você utiliza apenas alguns exemplares de uma população maior, de forma que neste caso as mortes que você causou não afetarão a população como um todo (se afetarem, é porque a população já não tinha capacidade de se manter a longo prazo).

    Em suma, esses japas (os interessados na caça às baleias) são tudo um bando de nego inescrupuloso safado de merda.
     
  6. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    não so muito fã do pessoal de olho puxado não...
    cara me da raiva pra caramba quando velho cenas dessas p.. de japas matando baleias, golfinhos, e td mais, cara eles se izem tão inteligentes, cade a inteligencia deles nessa hora.
     
  7. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel


    Exato! Isso que me aborrece profundamente. A caça predatória, o fato da falta de concientização do que está fazendo, dos males causados...será que é tão difícil perceber que as espécies estão ameaçadas de extinção e que se isso não parar o próprio sustento deles acaba também?! Ou dai vão partir pros tubarões e outras espécies animais pra aumentar ainda mais a extinção delas?! :roll:
     

Compartilhar