Thor_theOld
Banned
É isto aí, um tópico para discutir história, opiniões e informações sobre a Grécia Antiga.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Uma curiosidade que não ligo nem um pouco! : Nas guerras em que Macedônios partiram para conquistar a Grécia (ainda no tempo de Filipe, pai de Alexandre) existia uma unidade de duplas de homens nus unidos pelos braços que, dizia-se, eram temíveis. Bom eles que o digam
É isto aí, um tópico para discutir história, opiniões e informações sobre a Grécia Antiga.
"Política, as Cidades-estado
elas foram fundadas nos princípios da cidadania, com diferentes direitos e privilégios para os homens cidadãos, mulheres cidadãs,
Meninos lá pelos dez anos de vida eram retirados de suas famílias e levados para receber treinamento difícil. Aqueles que eram considerados fracos simplesmente eram mortos.
Elminster disse:Quando atingissem idade adulta eram considerados como a elite da sociedade
Elminster disse:estes apenas cumpriam a função de exército e o resto do tempo era vago para festas ou cuidando de suas terras.
Elmister disse:Lembre-se que os hilotas (escravos) eram os que faziam quase todas as outras atividades físicas
Elminster disse:Havia os Aqueus livres que não tinham direitos políticos mas por vezes eram requisitados para preencher o exército em tempos difíceis.
Elminster disse:Nas guerras em que Macedônios partiram para conquistar a Grécia (ainda no tempo de Filipe, pai de Alexandre) existia uma unidade de duplas de homens nus unidos pelos braços que, dizia-se, eram temíveis. Bom eles que o digam
Pode me indicar sua fonte Elminster?
Desculpe mas o que sei disto é que eu vi em documentário na TV e em um livro de história.
Elminster disse:Só cito fontes quando consulto mesmo
So tenho uma duvida...
Os romanos "roubaram" os deuses aos gregos nao foi?
*yams*
So tenho uma duvida...
Os romanos "roubaram" os deuses aos gregos nao foi?
Erick Van Pato disse:No entanto eu escrevi um texto para o Jovem Nerd sobre Esparta para um especial sobre o filme 300.
Está bem informal, e acredito que possa agradar a Gregos e troianos.
Post original de Kainof
1- Não lembro de dois reis em Esparta, pelamordedeus, como pode? Pane!!!![]()
Post original de Kainof
2- Isso é realmente importante?![]()
This is spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(...)aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(...)aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bem, é importante para minha curiosidade inesgotável...Eu acho que quem iniciou o imperialismo lacônio de facto, pode ter sido Agesilao, que me diz? Ou será que foi algum posterior? (o regente Pausânias talvez?)...
Um outro fator curioso sobre Esparta, é que ela só adquiriu tal caráter que a tornou famosa durante o decorrer da éra arcaica, com as primeiras campanhas na Messênia e Argólide
Lobo Nobre disse:Se não estou equivocado, o célebre Menelau da Ilíada, foi o Penúltimo, ou antepenúltimo rei de esparta micênica.
Lobo Nobre disse:Eu tenho várias listas de reis de diversas pólis micênicas e arcaicas (pós-micênicas), vou organizá-las melhor, e aí posto aqui.