• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (1ª e 2ª temporadas)

Clara

Perplecta
Usuário Premium

Estou apaixonada por essa série da Disney (atualmente disponível na Netflix) e ao mesmo tempo deprimida porque ela só teve duas temporadas. :sad:
É sobre os gêmeos de 12 anos, Dipper e Mabel Pines que vão passar as férias de verão na companhia do tio-avô Stan na pequena e estranha cidade de Gravity Falls, no Oregon.
Ali, Dipper descobre um diário cuja capa, com uma mão com seis dedos, indica como lidar com os misteriosos acontecimentos e aparições da cidade como duendes, zumbis, dinossauros, portais dimensionais, viajantes do tempo etc.
Ao mesmo tempo que acompanhamos os problemas dos fofíssimos gêmeos em sua fase de transição da infância para a adolescência, tentamos descobrir que mistérios o tiovô Stan esconde atrás da máquina de salgadinhos, quem é o autor do diário e as peripécias dos habitantes da cidade.
Muito bacana também são as inúmeras referências aos mais variados tipos de assuntos, de mitologia e criptozoologia, passando por Carl Sagan, Street Fighter, N'Sync, os illuminati e as mais diversas teorias da conspiração.

Pros mais crescidos a série ainda traz coisas bacanas como os criptogramas no final de casa episódio, cuja decodificação pode ser vista neste site.

001.jpg


E ainda tem a participação, na dublagem original, de personalidades como Neil deGrasse Tyson, John Oliver e Alfred Molina fazendo a voz de alguns personagens secundários.
(Mas a dublagem brasileira é muito boa, vale lembrar.)

Aqui um vídeo com easter eggs e referencias (pode ter spoilers)

E um cross over entre Gravity Falls e Rick & Morty
 
Gosto tanto de "Gravity Falls" que mesmo após terminar as duas temporadas mantenho o hábito de ver alguns episódios aleatórios toda semana. Ainda por cima comprei o Diário Perdido que tava em promoção na Amazon.

Versão original: Gravity Falls: Journal 3 (Inglês)

Versão nacional: O Diário Perdido de Gravity Falls (Português)

Esse diário é excelente pra quem quer conhecer mais do seriado, para quem quer ter a experiência de ir assistindo a série enquanto lê o diário e tenta desvendar os segredos por conta própria e ao mesmo tempo serve como um guia de episódios (a partir do momento em que Dipper começa a fazer as anotações). E uma dica: a versão em inglês é bem mais caprichada, embora a brasileira esteja muito boa.

Não acho ruim que "Gravity Falls" tenha ficado nessas duas temporadas, pois isso é infinitamente melhor do que virar uma série que vai se desgastando ao longo dos anos até que os próprios fãs se voltem contra ela. Sem contar que aquela reta final na segunda temporada é pra ninguém colocar defeito. São meus episódios favoritos.

Mas mesmo gostando desse final eu ainda não estou totalmente convencido de que irá parar por aí. Acho bem possível uma nova temporada ou até um filme, pois as teorias dos fãs e sugestões do próprio Alex Hirsch indicam que ainda existem muitas boas ideias pra explorar este universo.

Vídeos só para quem terminou de assistir:

O Grande Mistério da Estátua Escondida

"Gravity Falls" Não Acabou?
 
Não sabia desse livro!
Já quero um. Pena que tá caro (vou esperar promoção).
E sim, eu também assisto episódios aleatórios de GF e Rick & Morty, mas confesso que assisto mais de GF. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo