1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gravidade (Gravity, 2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 29 Jul 2013.

?

Sua nota para o filme

1. 10

9,1%
  2. 9

18,2%
  3. 8

45,5%
  4. 7

18,2%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

9,1%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Novo filme do Alfonso Cuarón, diretor de E Sua Mãe Também, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Filhos da Esperança. Promissor, a sequencia de abertura tem 17 minutos, pra quem já assistiu Filhos da Esperança sabe do que o Cuarón é capaz.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Assisti este novo trailer hoje e achei bem tenso. Apesar de que esse plot de acidente com astronautas não ser dos mais originais, espero que possa surpreender em outros aspectos, como uma maior utilização do silêncio e não seja um festival de irreais explosões barulhentas no espaço.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Vi o
    há alguns meses, já tinha até me esquecido disso. Parece promissor, não pelo plot em si (que, como o Hugo já disse, é batido), mas pela proposta de como ele será abordado. E a fotografia tá belíssima.

4. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

E outro aqui:

Cuarón fazendo cuaronices, um plano-sequência daqueles que eu adoro, etc. Só fica a dúvida que todos os outros posts desse tópico já levantaram...

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  5. Pearl

Pearl Usuário

Eu vi o trailer desse filme quando fui assistir o filme do Superman e não sei porque não fiquei impressionada. Mas estou vendo ótimas críticas do filme, inclusive a marca de
    , e estou ficando curiosa. Alguém mais está curioso?

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

uma conhecia comentou no twitter "quem resiste à chance de ver a sandra bullock se perdendo no espaço, não é minha gente?" e a partir daí toda vez que vejo o pôster do filme eu dou risada. mas sim, estou bem curiosa - só críticas positivas, inclusive comentando como o cuarón consegue sustentar muito bem a tensão.

7. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Melhor do ano, so far ?

8. Vëon

Já comprei os ingressos pra amanha, IMAX.

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• LOL LOL x 10
  10. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Ver-o-a-rei-a-tchim.

A proposta é interessante, espero que o enredo seja de qualidade. Irei descobrir em breve.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Também já comprei IMAX pra segunda-feira.
    E espero que o cinema não esteja lotado de criancinhas em feriado.

Qual a classificação etária do filme?

12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

12 anos.

Estou ansiosíssimo para assistir, mas ainda não sei quando poderei fazê-lo. :|

13. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

14. Thor

Thor ἀλήθεια

É bom o filme. Muito bem feito. É o filme que melhor consegue passar as sensação do que realmente é estar no espaço. Só que a história cansa no meio do filme... Bacana, mas achei um pouco monótono.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Vëon

Eu esperava mais, ou pelo menos algo diferente, muita ação onde eu esperava um drama existencial, foi a impressão que eu tive pelos trailers e principalmente depois que comparam com 2001. Agora tecnicamente é perfeito e não achei monótono não.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Cuarón sabe dirigir o que se propõe a dirigir.
    Os movimentos de câmera todos são lindos. Não consegui anotar todos os planos que me encantaram de tantos que foram.

De fato tem muita ação, mas está aí a diferença entre alguém que sabe filmar esse tipo de sequencia, sem esquizofrenias ou freneticismo na montagem como de outros diretores de hoje (Snyder, Bay, etc).
    A história é o de menos, bem straightforward objetivamente. A intensão era a imersão, o sensorial e as dezenas de metáforas (algumas que poderiam ter sido mais sutis).

Mesmo com Clooney no seu sempre papel de fanfarrão e a Sandra Bullock, eu curti. Na verdade curti bastante a Bullock.

Só não dou perfeito pois o Cuaron se entregou em muitos momentos aos gimmicks habituais do 3D e um uso um pouco spielberginiano de trilha sonora em excesso pra forçar emoções até a ultima gota. Além da já citada obviedade de algumas metáforas, quase ofensivas pra inteligencia do espectador.

Não senti tanta necessidade de ter visto em Imax. Mas o 3D é essencial.

17. Ranza

Ranza Macaco

Sério cara?
    Eu já achei o contrário, fiquei tenso do início ao fim.
    Gostei bastante, e olha que sou chato para filmes. Ele não tem uma mega história com uma moral X e bla bla bla, mas a sensação que o filme prega do início ao fim é foda. É desesperador, e a sequencia de acontecimentos de apreensivo do início ao fim.
    Acho que o diretor conseguiu atingir a proposta de passar angústia para o expectador, fora que ele é todo bem feito.
    Vale a pena ver em 3d.

18. Thor

Thor ἀλήθεια

19. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

interesssante mas achei repetitivo o lance d
    plataforma espacial q explode por causa d destroços,
    dae fuga p outra plataforma espacial qexplode por causa d destroços,
    nova fuga p outra plataforma espacial q explode por causa d destroços...
    lembrei das repetidas cenas d luta d anões e orcs no hobbit, kkkkk.

20. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Gostei do filme. Como o Thor disse, transmite bem a ideia do que é estar no espaço a deriva, sem dádivas como a gravidade.

Nota: 4/5 - Faz muito bem o que propõe.

• LOL LOL x 1

Compartilhar