• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gravidade (Gravity, 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    12

Vëon

Do you know what time it is?
attachment.php



Novo filme do Alfonso Cuarón, diretor de E Sua Mãe Também, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Filhos da Esperança. Promissor, a sequencia de abertura tem 17 minutos, pra quem já assistiu Filhos da Esperança sabe do que o Cuarón é capaz.



 

Anexos

  • gravity-movie-poster-2-sm.jpg
    gravity-movie-poster-2-sm.jpg
    26,7 KB · Visualizações: 259
Última edição por um moderador:
Assisti este novo trailer hoje e achei bem tenso. Apesar de que esse plot de acidente com astronautas não ser dos mais originais, espero que possa surpreender em outros aspectos, como uma maior utilização do silêncio e não seja um festival de irreais explosões barulhentas no espaço.
 
Vi o primeiro trailer há alguns meses, já tinha até me esquecido disso. Parece promissor, não pelo plot em si (que, como o Hugo já disse, é batido), mas pela proposta de como ele será abordado. E a fotografia tá belíssima.
 
E outro aqui:

Cuarón fazendo cuaronices, um plano-sequência daqueles que eu adoro, etc. Só fica a dúvida que todos os outros posts desse tópico já levantaram...
 
Última edição por um moderador:
Sinopse: A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

Eu vi o trailer desse filme quando fui assistir o filme do Superman e não sei porque não fiquei impressionada. Mas estou vendo ótimas críticas do filme, inclusive a marca de 98% fresh no rotten tomatoes, e estou ficando curiosa. Alguém mais está curioso?
 
uma conhecia comentou no twitter "quem resiste à chance de ver a sandra bullock se perdendo no espaço, não é minha gente?" e a partir daí toda vez que vejo o pôster do filme eu dou risada. mas sim, estou bem curiosa - só críticas positivas, inclusive comentando como o cuarón consegue sustentar muito bem a tensão.
 
Também já comprei IMAX pra segunda-feira.
E espero que o cinema não esteja lotado de criancinhas em feriado.

Qual a classificação etária do filme?
 
É bom o filme. Muito bem feito. É o filme que melhor consegue passar as sensação do que realmente é estar no espaço. Só que a história cansa no meio do filme... Bacana, mas achei um pouco monótono.
 
Eu esperava mais, ou pelo menos algo diferente, muita ação onde eu esperava um drama existencial, foi a impressão que eu tive pelos trailers e principalmente depois que comparam com 2001. Agora tecnicamente é perfeito e não achei monótono não.
 
Cuarón sabe dirigir o que se propõe a dirigir.
Os movimentos de câmera todos são lindos. Não consegui anotar todos os planos que me encantaram de tantos que foram.

De fato tem muita ação, mas está aí a diferença entre alguém que sabe filmar esse tipo de sequencia, sem esquizofrenias ou freneticismo na montagem como de outros diretores de hoje (Snyder, Bay, etc).
A história é o de menos, bem straightforward objetivamente. A intensão era a imersão, o sensorial e as dezenas de metáforas (algumas que poderiam ter sido mais sutis).

Mesmo com Clooney no seu sempre papel de fanfarrão e a Sandra Bullock, eu curti. Na verdade curti bastante a Bullock.


Só não dou perfeito pois o Cuaron se entregou em muitos momentos aos gimmicks habituais do 3D e um uso um pouco spielberginiano de trilha sonora em excesso pra forçar emoções até a ultima gota. Além da já citada obviedade de algumas metáforas, quase ofensivas pra inteligencia do espectador.



Não senti tanta necessidade de ter visto em Imax. Mas o 3D é essencial.
 
É bom o filme. Muito bem feito. É o filme que melhor consegue passar as sensação do que realmente é estar no espaço. Só que a história cansa no meio do filme... Bacana, mas achei um pouco monótono.

Sério cara?
Eu já achei o contrário, fiquei tenso do início ao fim.
Gostei bastante, e olha que sou chato para filmes. Ele não tem uma mega história com uma moral X e bla bla bla, mas a sensação que o filme prega do início ao fim é foda. É desesperador, e a sequencia de acontecimentos de apreensivo do início ao fim.
Acho que o diretor conseguiu atingir a proposta de passar angústia para o expectador, fora que ele é todo bem feito.
Vale a pena ver em 3d.
 
interesssante mas achei repetitivo o lance d
plataforma espacial q explode por causa d destroços,
dae fuga p outra plataforma espacial qexplode por causa d destroços,
nova fuga p outra plataforma espacial q explode por causa d destroços...
lembrei das repetidas cenas d luta d anões e orcs no hobbit, kkkkk.
 
Gostei do filme. Como o Thor disse, transmite bem a ideia do que é estar no espaço a deriva, sem dádivas como a gravidade.

Nota: 4/5 - Faz muito bem o que propõe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo