• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GRAVE DIGGER

Chris Boltendahl, o próprio !!!

chrisboltendahl.jpg


O cara é um fenômeno !!!
 
Eu não sou muito fã da banda, na verdade não a conehço muito, úncio album que ouvi inteiro foi o
Witch Hunter

Mas, como eles tão vondo ae pra turnê do Rheingold:
O que vcs sugesrem??

Quais musicas são as principais do Set-list?
os 2 ultimos albuns valem a pena??
 
Não baixe nada. Compre um CD deles logo que é garantido, e assim você também estará ajudando a banda
 
Diego, já tem tópico deles:

Tópico do Grave Digger

Bom, eu sou um grande fã de Chris Boltendahl e cia.
Vou te dar algumas sugestões, ok ?

- Headbanging Man
- Heavy Metal Breakdown
- Witchhunter
- The Reaper
- Circle Of Witches (minha favorita)
- Scotland United
- The Dark Of The Sun
- William Wallace
- Rebellion (The Clans Are )
- Knights Of The Cross
- Excalibur
- The Round Table
- Morgane Le Fay
- Son Of Evil
- The Grave Digger
- Twilight Of The Gods
- Maidens Of War
- Valhalla
 
Jedan disse:
Não baixe nada. Compre um CD deles logo que é garantido, e assim você também estará ajudando a banda
duh, to sem $$
se eu for ao show ja to ajudando a banda
e só compro o cd se gostar da banda tb
 
Bom, só pra dizer que....

EU FUI NO SHOW AQUI EM POA HJ E FOI FODAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! :twisted:

E, para alegria do Lord Skywalker (e minha, claro. :grinlove: ), tocaram praticamente TODAS as músicas que ele listou como favoritas, hehehe. Vou listá-las aqui, me baseando inclusive na lista do Lord, mas não sei exatamente a ordem delas, pq to meio em choque ainda com a experiência... foi o melhor show da minha vida!!! Saí de lá com os olhos cheios d'água, hehehe. :( :oops: :obiggraz:

- The Ring (essa eu tenho certeza que foi a primeira, já que é uma introdução mesmo. :P )
- Rheingold
- Son of Evil
- The Dark of the Sun
- Valhalla
- Circle Of Witches
- William Wallace
- Morgane Le Fay
- Knights Of The Cross
- Maidens Of War
- The Reaper
- Witchhunter
- Scotland United
- Excalibur
- Twilight Of The Gods
- Rebellion (The Clans Are Marching) - perfeita, perfeita, perfeita!!! :grinlove:
- The Grave Digger
- Heavy Metal Breakdown - nunca berrei/cantei tanto em uma música ao vivo como nessa. :mrgreen:

As 4 últimas músicas eu tenho certeza absoluta de que foram nessa ordem, hehe.

A banda esteve impecável, em todos os aspectos, mas o Chris rouba a cena, claro, com um baita carisma de frontman e voz matadora (acham a voz dele grave nos álbuns? Esperem para ouví-la ao vivo. :twisted: )

Uma parte realmente ótima do show foi quando ele falou:

"- Sabem, tenho um grande amigo, lá da Alemanha, chamado Hansi..."
(com voz de deboche:) "- Vocês conhecem o Hansi Kürsch, não?"
(Galera indo ao delírio respondendo que sim, hehe.. aí ele continua:)
"- Pois bem... o Hansi chegou pra mim e disse: 'Chris, você tem que ir ao Brasil, pq é lá que estão os melhores fãs do mundo'"
(Galera explodindo em aprovação... e ele termina:)
"- E eu disse: 'ok, tenho que ir pra comprovar'. E, agora que estou aqui, posso ver que é a mais pura verdade. Muito obrigado." :obiggraz: :grinlove:

Só música matadora atrás de música matadora... não tinha como não ser um show perfeito!
Saí de lá totalmente sem voz e com a garganta realmente doendo (e estou assim nesse momento, claro) de tanto gritar e cantar... mas pra ver o Grave ao vivo, vale a pena, e MUITO. :amem:

HEAVY METAL BREAKDOWN, SHAKE YOUR LEGS AND BANG YOUR HEADS!!
(frase perfeita... :grinlove: :grinlove: )
 
Puta que pariu !!!!

Que set-list fantástico !!! :P

Meu Deus, eu não agüento mais ficar olhando pro meu ingresso, ainda bem que já é amanhã !!!

The days getting cold and nights getting colder
The winter has come, the sun is too weak
The forces of night are now growing stronger
Searching for souls for men blind with greed

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Puta que pariu, que show maravilhoso !!! Eu nem tenho muitas palavras pra citar, mas foi algo sobrenatural mesmo.

O problema foram as três bandas de abertura ! Três bandas de bertura ?!?

PUTA SACANAGEM !

A primeira foi o Harppia. Foi um show quase perfeito ! Músicas fudidas, riffs animais a lá Judas Priest, grandes músicos e um baixista que era idêntico ao Boromir ! Pena ter sido um pouco grande, o que acabou cansando um pouco o público ! Mas que foi hilário o vocalista levantando um cetro de plástico com uma caveira na ponta (tipo aqueles que todos nós tínhamos quando criança) e gritando 'Metal Comando', ah isso foi. E músicas como 'A Ferro E Fogo', 'Náufrago' e 'Metal Pra Sempre', mesmo cantadas em português, são boas mesmo. O show fechou com a clássica 'Salém, A Cidade Das Bruxas'.

Na seqüencia o Dragonheart ! O pano de fundo era a capa do 'Throne Of The Alliance', que foi desenhada pelo Andreas Marshall, simplesmente linda. O foda foi que o novo vocalista e guitarrista é muito ruim, sai pulando, mais dança do que toca, entra no tempo errado das músicas, parece um 'Paul Stanley True Metal'. Muita gente até vaiou o cara ! A sorte dele é que a sua esquerda e a sua direita estavam o outro guitarrista e vocalista e o baixista, que realmente detonam. E também, tocando músicas como 'The Blacksmith', 'Dinasty And Destiny', 'And The Dark Valley Burns' e a fantástica 'Into The Storm' (cover do Blind Guardian), nem tinha como esse show ser ruim. Mesmo com o som ridículo.

Depois disso começaram os problemas ! Veio o tal do Avalanch da Espanha. Tudo bem que o estilo deles é meio diferente da banda principal da noite (tipo um Angra mais pesado). Tudo bem que os caras estavam realmente mortos em cena, tudo bem que ninguém conhecia a banda, mas isso não era motivo pra galera escorraçar os caras que nem fizeram. Eu mesmo assumo, que não estava curtindo nem um pouco, mas pelo menos aplaudia no final das músicas. Só que as vaias eram tantas, que os espanhóis manés resolveram retribuir. Pronto, aí a merda tava completa. Os caras começaram a enrolar, tocaram duas vezes a mesma música, tiraram um solo de bateria não sei de onde entre outras. Show medíocre.

Mas mesmo que a platéia estivesse irada, tinha Grave Digger ainda. Tudo bem que os caras subirem no palco 0h22 da manhã foi sacanagem, mas
pelo amor de Deus, que show ! Cara, eu tenho dó de quem não viu Manni Schmidt (G), Jens Becker (B), Stefan Arnold (D), H.P. Katzemburg (K) e principalmente Chris Boltendahl (V) fazerem o que fizeram. Todos debulham ao vivo, o set-list é espetacular e a banda demonstra uma garra que muita banda iniciante não tem. Mas nem tem como mesmo, o detaque vai mesmo pro homem, Chris Boltendahl. Que vocalista ! Voz perfeita, uma presença de palco impressionante, garra, feeling e um carisma imenso fazem dele o maior (O MAIOR) frontman do Metal atual. E deve também salientar o set list ! Eu confesso que sou péssimo pra decorar ordem, por isso talvez esteja alguma fora de lugar aí, mas foram essas aí mesmo, essas 20 músicas:

THE RING (Intro)
RHEINGOLD
THE DARK OF THE SUN
SON OF EVIL
CIRCLE OF WITCHES
THE REAPER
MAIDENS OF WAR
LIONHEART
THE BALLAD OF MARY (QUEEN OF SCOTS)
VALHALLA
SCOTLAND UNITED
WITCHHUNTER
KNIGHTS OF THE CROSS
EXCALIBUR
MORGANE LE FAY
REBELLION (THE CLANS ARE MARCHING)
---------------------------------------------
TWILIGHT OF THE GODS
THE ROUNDTABLE (FOREVER)
---------------------------------------------
THE GRAVE DIGGER
HEAVY METAL BREAKDOWN

Alguns dos vários momentos de destaque:

- A introdução do show, com o tecladista todo fantásiado entrando sozinho arrepia até careca !

- 'Circle Of Witches', minha música favorita deles. Pelo menos pra mim foi especial.

- 'Scotland United' com seu refrão urrado em uníssono.

- 'Excalibur', com as rodinhas mais violentas da noite.

- 'Twilight Of The Gods', que tem aquele que talvez seja o mais bonio solo da carreira da banda.

- 'Heavy Metal Breakdown', um encerramento perfeito.

- E claro, 'Rebellion', com direito até a paradinha no início só pro público cantar o refrão.


Um show fantástico, perfeito e arrasador. Depois de tantos shows de Power Metal Melódico, é bom ir de vez em quando num
show desses, de uma banda pesada de verdade, que tem riffs de guitarra de verdade, um frontman de verdade, e faz músicas
pra bangear de verdade. Pra mim, uma noite especial, que com certeza jamais esquecerei, por ter também se tratado de um dos
mais perfeitos shows que já presenciei na miha vida.

P.S.: Abraço pro Mycow, que tá em todos os shows tb ! A gente se vê
velho !

TOGETHER WE STAND
STILL IN OUR HANDS
FIGHTING FOREVER
FOREVER WE STAND
FOREVER WE FIGHT
SIDE BY SIDE
FOREVER WE STAND
FOREVER WE FIGHT
:twisted:
 
Ae gente, alguém aki sabe onde eu acho a letra da Excalibur?? Naum precisa nem ser traduzida... E tb queria saber se alguém aki save onde tem tablatura ou arquivo *.gp4 ou *.gp3 dela...
Vlw...
 
ak ak ak..
alguem ai foi no show de SP com uma camisa com o olho de Sauron atras??
ahm ahm ahm?!?
:eek:
 
Porra, o show foi mto foda!!
Qdo apareceu o tecldista fantasiado de reaper entrando com akela intro foi foda demais
O show entao nem se fala, todo mundo canto alto pra kct todas as musicas, e curti bastante o Directv Music Hall, eh moh minusculo hahaa, qualquer lugar q vc fica lah vc ve bem
O Harppia abrindo foi mto massa tbm, akele vocalista tiozao era mto foda hahaha, ele dando os chutes pro ar, e qdo ele pego o machado e grito METAL COMANDOOO foi mto comedia uhahuauha
O avalanch soh q foi uam merda mesmo, eles viram que a gente tava vaianbdo e enrolaram de proposito, eu ateh tava aplaudindo no comeco mas depois nao dava mais haha
Mas o show foi mto foda, uma musica que achei mto da hora ao vivo foi a Scotland United todo mundo berrando o refrao com as maos pro ar foi mto foda
 
Skywalker, muito boa tua resenha... Mas ler esse teu post foi um soco no meu estômago. Grave Digger significa muito pra mim, e vou me arrepender muito de não ter persistido mais para ir no show. Ainda mais vendo este Setlist. Acho que foi um dos setlists de mais respeito para com os fãs comparando com outras bandas que vêm ao Brasil. Se o Grave Digger tocasse no Rio, e eu tivesse dinheiro, juro que iria pra São Paulo. Pois provavelmente o show seria em um lugar péssimo aqui no Rio, o som estaria ruim e teria meia dúzia de manés de braços cruzados vendo o show.
 
Revivendo o tópico da minha banda favorita... :obiggraz:

Estão terminadas as gravações e a mixagem do novo álbum do Grave Digger, que se chama The Last Supper ("A Última Ceia"). A versão normal do álbum (ou seja, sem faixas bônus) tem por volta de 53 minutos. O lançamento mundial é dia 17 de janeiro, pela Nuclear Blast. O tracklist oficial é:

1) Passion
2) The Last Supper
3) Desert Rose
4) Grave in no man's land
5) Hell to pay
6) Soul Savior
7) Crucified
8) Divided Cross
9) The night before
10) Black Widows
11) Hundred Days
12) Always and Eternally

O álbum foi apresentado para a imprensa internacional mês passado e a recepção foi bem entusiasmada. Alguns disseram que é o melhor álbum do Digger desde Tunes of War ou Heavy Metal Breakdown ( 8O ).
Segundo a banda, o novo trabalho é "more Metal, more Passion and more Power". :twisted:

Embora eles tenham afirmado que este não é um álbum conceitual, o nome das músicas e a capa indicam o contrário. Talvez o álbum não seja todo conceitual, mas boa parte dele com certeza é a retomada do projeto que Chris Boltendahl havia dito que seria o início de uma nova trilogia conceitual, baseada na Bíblia. O projeto foi deixado de lado e o resultado foi Rheingold, baseado na ópera O Anel dos Nibelungos, de Richard Wagner. A retomada do tema bíblico parece promissora. :D

A propósito, eis a capa do novo disco:

cover.jpg


:clap:

Ainda sobre a capa: a banda recebeu respostas muito positivas sobre ela, mas algumas pessoas ficaram desapontadas por causa do tema e concepção da mesma, às quais a banda respondeu:

"Essa não é uma mensagem satânica ou algo nesse sentido, nem é contra os cristãos. A capa representa um Jesus Cristo deprimido em seus últimos dias antes da morte. Ele foi deixado por seus seguidores e a arte da capa mostra a solidão de Jesus enquanto a Morte aguarda atrás dele.

Leiam o refrão de Crucified e vocês saberão qual o significado da capa:"

Father tell me what went wrong
My whole life my faith was strong
Father tell me why should I die
This screaming mob yells crucify
My curse comes true I have to die
Why I am crucified


Wow! 8O

Que janeiro chegue logo! :grinlove:

(Fonte: The Official Grave Digger Website)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo