• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gratis !!!!

TT1

Dilbert
gratis.jpg


Lamento, mas você acaba de ser enganado. Aqui não tem nada grátis, o título do texto foi usado apenas para atrair mais pessoas e forçá-los a ler meu tópico. Não fique chateado comigo, afinal, a cada minuto todos somos vítimas de trapaças como esta.

Desde que o mundo é mundo, o ser humano vem usando artimanhas para sacanear o próximo, tentando tirar das mais variadas formas o máximo de vantagem nas trocas e vendas. Na hora de fazer negócio, o povo mais fdp sempre se dá bem. Deve ser por isso que há muito tempo árabes e judeus (tradicionais negociantes) não se entendem, essa briga toda deve ter começado nos confins da antigüidade com algum camelo de segunda mão vendido como se fosse 0 km.

O mundo evoluiu e a sociedade de consumo virou o padrão do universo, "ser filho da mãe" agora é muito mais do que um estilo de vida ou uma herança de família. Hoje em dia a milenar arte de enganar os trouxas virou ciência e é ensinada nas mais nobres academias com um pomposo nome: marketing. Ninguém sabe exatamente que droga é essa, mas todos concordam que quem é bom nisso sempre acaba "se dando bem".

O pior é que as técnicas são velhas e manjadas, mas mesmo assim insistimos em ser enganados. Nós já estamos carecas de saber que tudo nesse mundo tem um preço, logo é inexplicável a palavra "Grátis" continuar exercendo uma incrível influência sobre nossas mentes. Outro dia passei em frente a uma Igreja e vi uma plaquinha anunciando: "orações grátis - coloque seu nome no livro". Por três segundos pensei seriamente na possibilidade de ter minha alma salva de graça. É claro que passou rápido, foi só um primitivo impulso como o de olhar para uma mulher que acabamos de cruzar na rua.

Outra palavra que marketeiros gostam muito é "novo". Tudo no mercado tem um gigantesco "NOVO" estampado no rótulo. Na verdade o produto continua sempre a mesma coisa, mas nós, pobres otários, nos sentimos bem ao comprar o sabão em pó que agora vem com 25 % de "grãos micro-ativos", seja lá o que isso queira dizer. Esses caras estão perdendo tanto o pudor de nos passarem a perna que já não é difícil encontrar nas prateleiras coisas contraditórias como o "NOVO biscoito amanteigado - feito com a velha receita da vovó!!!".

Eu desafio qualquer pessoa a encontrar um anúncio no jornal com o preço redondo. Você já viu alguma coisa custar 100 Reais? Ninguém se abaixa para pegar 1 centavo na calçada, mas nosso primitivo cérebro adora valorizá-lo quando uma coisa é vendida R$ 99,99. Entre 90 e 99,99 não há diferença nenhuma, mas se custar 100 Reais muita gente pensa 2 vezes antes de gastar. E a teoria econômica ainda gosta de se referir aos consumidores como "agentes racionais".

Mesmo lidando com um bando de imbecis que não sabem o exato valor de 1 centavo, os marketeiros não são nem um pouco piedosos. Antes de comprar uma coisa sempre comparamos o preço e as quantidades, levando para casa o que for mais vantajoso, certo? Nem ferrando !!! Como é possível saber se comprar uma caixa com 12 latas de 337ml de cerveja é mais vantajoso do que comprar um pacote com 10 garrafas de 25cm cúbicos, sendo que 3 hectolitros são gratuitos? Feliz era minha avó, que sabia que estava sendo enganada quando o feirante colocava furtivamente um peso de chumbo na balança. Os marketeiros estão complicando tanto as embalagens que a velha "regra de 3" não funciona mais. Ir ao supermercado sem uma calculadora científica e conhecimentos avançados de matemática é pedir para ser feito de otário.

Aliás, o simples ato de ir ao supermercado já é pedir para ser feito de otário. O macete de armar os corredores como se fossem "o Labirinto do Minotauro" fazendo a gente comprar um monte de coisas inúteis (mesmo quando nosso objetivo era apenas comprar um pacote de pão) é mais do que manjado. Mas mesmo sabendo disso, não resistimos ao pacote de M&M's com preço abusivo exposto bem ao alcance de nossas mãos quando estamos na ansiosa espera das filas e doidos para mastigar algo.

O pior de tudo é que não existe salvação. Enquanto tivermos dinheiro para gastar, seremos perseguidos pelo exército dos trapaceiros. Nem explodir todas as "ESPM's" do universo adiantaria, porque hoje em dia qualquer um pode ser maketeiro, sem aulas, sem diploma, basta encontrar um monte de gente disposta a clicar no primeiro "GRÁTIS" que aparece.


Retirado e adaptdo do site www.cocadaboa.com
 
Bem, vc me pegou.. vim = uma otaria ver o q tinha de gratis e me deparo com a foto de uma mulher... naum podia ser de um homem pelo menos?
enfim, pior q a propaganda enganosa do de gratis é o lance do R$....,99.. é uma coisa idiota e um monte de gente vai atrás(eu mesma tb vou), parece q esse 99 te o poder de hipinotizar e atrair as pessoas..... incrivel....
 
Pior q eh tudo q vc ve q custa alguma coisa e 99 cents vc pensa :
nossaaa como ta barato.. e acaba comprando a coisa ...(experiencia propria)
 
É..tudo nesse mundo tem seu preço..
E bem ,eu não fui enganado..
Vim neste tópico com o desejo exclusivo de floodar :mrgreen:
(Brincadeira!)
 
Fui enganado também mas é muito bom o texto!! Só podia ser do Cocadaboa mesmo! Aquele site é muito fera, tem cada texto q dá muito oq falar, alias o link não é esse q vc pos, esse ai foi censurado... O último link deles q vi era o http://go.to/cocadaboa mas também parece q não tá mais funcionando direito, tá redirecionando pra outra página. :(
Em todo o caso o texto coloca uma das maiores verdade do mundo atual, por todo o lugar somos feitos de otários por comerciais q propagandas enganosas, por mais q tentemos ser esperto não tem como, os marketeiros alcançaram tal maestria que conseguem empurrar pra gente qq coisa, até um presidente :twisted:... (bricadeirinha! não me crucifiquem!!!)
A coisa anda tão feia q até os economistas d hj andam tendo aulas com os marqueteiros e vendendo números de lucros de empresa q não existem, diminuindo divídas q na verdade estão aumentado, e por ai vai; estão vendendo ao mercado e ao acionistas uma firma 100% mas q na verdade tá com um pé na cova, como foi mostrado no caso Enron e em vários outros escandalos financeiros q se seguiram a este...
Realmente a situação chegou a um ponto caótico, mas fazer oq? O jeito é continuar sendo enganado nos supermercados, padarias, lojas de 1,99, shopping centers, postos de gasolina.... ou ir pro meio do mato, plantar a propria comida e fazer as proprias roupas, isso se essa moda do marketing já não chegou por lá também...
 
Eu tenho muita raiva desse R$ *,99. Mesmo sabendo que 99,99 é exatamente igual a 100, na hora que passam aquelas propagandas do (011) 1406 eu tenho que fazer um esforço pra me tocar disso. Sem contar que as propagandas e propostas deles são totalmente ridículas. O pior é que eles falam de um jeito que de vez em quando começa uma guerra de consciências na minha cabeça:

"Uau, só 89,99"
"Calaboca, sua besta. É a mesma coisa que 90 reais."
"Não são 90 reais, são só 89,99. Não posso perder essa chance."
"Mas meu, pra que você vai usar isso?"
"Cara, só vou pagar 89,99 por essa caneta e assim ganhar totalmente GRÁTIS setenta outras canetas."
"Compra uma BIC, pô. Escreve perfeitamente e não custa mais que um real"
"Você é idiota? Olha só, uma das canetas escreve de ponta cabeça. É a mesma que os astronautas usam."
"Você mal sabe escrever do jeito certo, quer escrever de ponta cabeça?"
"Mas se algum dia eu resolver virar astronauta vou poder escrever de caneta, ué. EI!Nossa! Que demais! uma das canetas consegue furar uma lata de alumínio sem dificuldade!"
"E no que isso te ajuda? Caneta serve pra escrever, não pra sair furando latas por aí."
"Meu Eru! Não acredito no que estou vendo! Uma caneta especial pra escrever cheques! Como posso escrever cheques sem ela?"
"Você nem escreve cheques ainda, só tem 17 anos e nunca trabalhou na vida. Pára de perder seu tempo e coloca na Nickelodeon que vai começar Yu Gi Oh."
"Oba, Yu Gi Oh!"

Claro, isso é exagerado, mas é só pra dar um exemplo de como propagandas que usam aegumentos completamente inúteis podem influenciar as pessoas.


Eu também tenho raiva das lojas Americanas. Todos os produtos dela têm a palavra Oferta escrita do lado do preço, mesmo sendo uma das lojas mais caras que já vi. Sem contar o descaramento. Uma vez tinha dois chocolates sendo vendidos por 2 e 3 reais respectivamente, e uma caixinha em que vinha os dois e GRÁTIS você ganhava uma caixa de Bis. Essa caixa da promoção custava 7 reais, quando fui ver a caixa de Bis custava 1,50. Ou seja, com o argumento de que o Bis vem de graça eles conseguiram vender mais caro do que o normal.
 
tbem fui enganada....
e essas coisas q terminam com 99 centavos eh uma p... sacanagem....
pq eles nunca te dao troco de um centavo...
uma loja como a lojas americanas, o pao de açucar imagina qto ganha de cada cliente q naum da esse um centavo de troco???
as vezes eu quero exigir o troco, mas como naum quero parecer muquirana, deixo pra la..
as lojas de 1.99 sao mais honestas...elas dao troco....hehhe
 
essa eh uma famosa tecnica de marketing... pq com o 99 a pessoa tende a baixar o preço e nao subir.
E nao eh so o 99, sao os numeros terminados em 9:
Uma coisa custa 49 reais.
A pessoa tende abaixar o preco pra 40, 45... e nao arrendondar pra 50.
 
Bom , infelizmente a ética na propaganda só vai ser possivel qd as pessoas deixarem de ser otarias e começarem a mais atenção ao mundo a sua volta ao invéz de continuar sendo vítimas da alienação causada intencionalmente pelos meio de comunicação.

O ser humano é oportunista por natureza ... a parcela q n tem intensão de tirar proveito das situações/pessoas é mt pequena.

Qd vc vê uma carteira jogada na rua o q vc pensa primeiro?
a) Vou abaixar bem discretamente e passar a mão nesse troço antes q apareça o dono
b) N vou pegar pq tem pessoas olhando . o dono pode aparecer e eu vou pagar o maior mico.
c) voupegar e procurar o dono. Seja lá quem for q perdeu isto deve estar desesperado procurando.

Ora , vamos , nem eu pensaria na terceira opção.

Como eu tenho uma forte inclinação pra Publicidade (yeap , vou ser marketeira sim senhor!) eu me senti diretamente ofendida qd comecei a ler esse texto. Mas isso me fez refletir sobre a importancia da ética em qq profissão. Meios pra se tirar proveito da ignorancia das pessoas tem muitos. Todos eles sao faceis e a maioria nem precisa de curso superior pra ser feito.

Cabe a cada um mudar o q acha q deve ser mudado.Fazendo a sua parte e tentando abrir os olhos das pessoas pra esse tipo de realidade. Isso feito , esse tipo abusivo de propaganda vai deixar de surtir efeito e outros meios surgirão pra se vender produtos/marcas/serviços.
 
Cara, essa parada de gratis eu poderia ate explicar, o negocio de 89,99 e 90 eu sei de cor... mais sabe como é ne? Marketeiros são seres horriveis! :twisted:
 
ta ligado essa caneta ai q o cara falo , tipo , meu amigo compro , ele naum resistiu e compro , ai a gente tava na sala de aula e eu perguntei : essa naum eh daquelas da propaganda do 011 14 06? e ele: eh sim meu pai me deu qd eu era menor ai eu perguntei: e fura lata mesmo?
dai ele falo: axu q sim , ai ta ligado aquelas balinha q vem num potinho redondo de metal ? entaum tentei fura a lata , a caneta do piah fico toda torta o negocinho de tinta entro dentro do tubo e saiu pela parte de traz da caneta ! tipo moh propaganda enganosa tbem ...
 
O negócio é sair de casa com dinheiro e VT contadinho pra não gastar a mais

NUNCA , eu disse NUNCA faca isso! a ultima veiz q eu fiz issu eu fui pra casa a peh pq me assaltaram ...
foi horrivel de onibus demora uns 45 minutos ..
soh naum me ferrei pq andei poko pq fui na casa da minha vo ai meu pai me pego la...
 
Putz..quem num se engana com os lances de R$...,99??? Parace piada, eu sempre caio nessas...hehe
E tb em coisas q falam NOVO, com fórmula especial, num sei o q ativos, vitaminas A B C D E F e todo o alfabeto...hehe :roll:

Eu até admiro esses marketeiros, pq eles são mto espertos...tem mta criativadade pra passar os outros pra trás! :eek:
 
:grinlove: :grinlove: Nossa nem tem nada di gratis :mrgreen: concordo marketeiros são uma coisa incrivel se eles põe algo por 50.99 vc ve o 99 e acha que esta barato nunca vi coisa igual... sem contar que eles dão uma volta no consumidor fazendo com que algo pareça mais caro do que é ai eles dizem que esta vendendo por um preço otimo ai vc roda um pouco e acha mais barato... Putz mais naum gostei daqui.... fui enganada Vou processar danos morais e floodais :grinlove: :grinlove:
 
Eu num cai-í! :mrgreen:
Vim aki pensando que a gente ia discutir os brindes que vêm de graça, se são bons, ruins, etc., e até que num é taum diferente assim o assunto do tópico.
Nada, NADA é de graça!! O preço sempre vem embutido no produto principal! C acha que os vendedores vão perder alguma coisa de verdade só pra agradar?! Aqui, ó!
E esse negócio de 1,99 ou 99,99 ou qqr outro valor que tenha 99 cents no final é mto enganoso! Deixa a pessoa com o subconsciente ludibriado!
Minha mãe vive falando, qdo vê esses preços de 99 cents, o preço real dos negócios. Tipo: o negócio é 89,99 e ela fala "90 reais! Isso é engana-bobo!", por isso eu num me deixo mais levar por issu, mas até hj qdo ouço falar em 1,99 parece que é menos que 2 reais, parece que é um real e pouquinho.
E esse negócio de prêmios tbm num me faz cair não: sempre tem alguma coisa por trás, ou alguma taxa, ou vc vai ter um tratamento menos valorizado, ou algo assim, isso é engana-bobo mesmo, que de graça ninguém dá nada! :evil: :twisted:
 
Eu num cai-í!
Vim aki pensando que a gente ia discutir os brindes que vêm de graça, se são bons, ruins, etc., e até que num é taum diferente assim o assunto do tópico
Hehe , acho q eu fui a unica que n foi realmente enganada aki , por que se tratando de TT1 (e eu o conheço um bocado) sabia que DEVERIA ser algo assim... hehe

Foi mal o flood , mas eu tinha q dizer isso.
 
#*Car_Timco*# disse:
O negócio é sair de casa com dinheiro e VT contadinho pra não gastar a mais

NUNCA , eu disse NUNCA faca isso! a ultima veiz q eu fiz issu eu fui pra casa a peh pq me assaltaram ...
foi horrivel de onibus demora uns 45 minutos ..
soh naum me ferrei pq andei poko pq fui na casa da minha vo ai meu pai me pego la...

Então vou levar VT de reserva sempre.Dim-dim naum XD :lily: Daí se eu for assaltada *bate na madeira três vezes* perco menos :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo