• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandia the new Adventure

Locke

Usuário
Ae galera, nem todo mundo conhece ou curte, mas gostaria de discutir sobre um dos games que mais gosto, na verdade uma serie.

Os três episodeos da serie foram lançados, com enredos totalmente diferentes, aventuras acontecidas em mundos distantes, onde personagens carismaticos acabam por encontrar um destino inesperado (sim temos uma mocinha na historia ..rs..)

A missão? Salvar o mundo! O sistema de batalha, exploração, entre outros elementos, a marca registrada para definir esta serie. Se conhece um pouco de Final Fantasy vai entender do que estou falando, e o que vc esta perdendo (caso não tenha este game)

Grandia (PSX)
Grandia II (DC/PS2)
Grandia Xtreme (PS2 lançado 02/10)

Estes são os titulos presentes da serie até os dias atuais!
 
Eu já ouvi falar, e foi mto bem diga-se de passagem, de Grandia.

Mais infelizmente nunca joguei ou vi alguem jogar. :|
 
já ovi falar mto tb....mas tb nunca joguei....mas parece bem interessante....
só uma pergunta....as batalhas são do estilo em turnos?
 
As batalhas são bem diferentes do que conhecemos na maioria dos RPGs. São em turnos, mas os personagens se movem rapidamente no cenario atacando fora de ordem, tudo controlado por uma barra de status, onde o turno é marcado.

Poucas pessoas podem não aprovar, e se não estiver afim de lutar pode tentar escapar dos inimigos espalhados pelas dungeons, nada aleatorio nesse ponto.
 
Eu tenho Grandia 2 para Dreamcast, e concordo: é um grande RPG. Quem gosta de Final Fantasy, vai adorar, pois o esquema e jogabilidade são muito parecidos. Um outro ponto forte desse jogo é a trilha sonora... muito boa.

Pena que um problema no Memory Card me impossibilitou de continuar jogando, mas um dia eu recomeço a jogar.
 
A trilha sonora de Grandia 2 e Grandia X com certeza é bem legal cara, mas se você tiver a chance de jogar Grandia (o primeiro), vai ver que uma das piores coisas são as dublagens e algumas musicas (nem todas).

A serie tem melhorado muito em nivel, espero que continue assim! Agora eu estou esperando receber amanha o Grandia Xtreme, ae posto um review e as minhas impressões dele!
 
Eu joguei o Grandia e o Grandia 2, mas só terminei o 2. O esquema de jogo realmente é muito legal, os gráficos tão bem feitos (pros padrões do Dreamcast), as músicas são muito boas, só que eu achei que tem dois defeitos: Os filminhos que de vez em quando aparecem durante o jogo são muito escuros, não dá pra ver direito o que tá acontecendo, e que achei o jogo curto e fácil demais, porque é só enfrentar todos os inimigos que não se tem nenhuma dificuldade ao enfrentar o chefe final (que é mais fácil do que alguns chefes durante o jogo).
Quanto às batalhas, aquele esquema dos personagens se moverem constantemente é um certo tipo de estratégia, pois as magias e habilidades especiais são limitados a uma certa área, e dependendo da sua posição em relação ao inimigo, você pode acentar mais inimigos ao mesmo tempo (mas é bom ter cuidado, pois isso pode acontecer com vc).
 
Na minha opnião Grandia 2 é muito mais facil comparando com Grandia, pois o mesmo acontece qd comparado FFVII com FFX não acha?
 
Concordo, porque em ambos os casos, acontece que até uma certa parte do jogo, os inimigos até que apresentam um bom desafio, mas depois disso o jogo se torna muito fácil, e se mata quase todos os inimigos com um ou dois golpes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo