• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Jogos da sua vidas

E quem disse que título prova que um é melhor que o outro? Em 77, o Fla não venceu nenhum campeonato. A campanha? 80 jogos, 7 derrotas.

Ora, em 79 o Inter ganhou o brasileirão com 800 milhões de times sem ter uma derrota sequer
 
Na época da PORCOLAT eudeusaram aqueles dois times (92-93 e 96) comandados pelo Luxa. Tecnicamente era realmente um grande time do mesmo nível do Flamengo do inicio dos anos 80, mas e daí? Na hora de jogar decisões internacionais de maior porte só levou ferro.

No caso do Flamengo, não discuto sua qualidade, mas repito: deixou a desejar em ambito internacional pois jamais saberemos como comportaria enfrentando numa final o que pra mim foi o melhor time do mundo naquela década, a Juventus de Turim com Platini no auge da carreira. E numa final de Libertadores times fortes na época como o Independiente, Peñarol e Nacional do Uruguai.
 
Krebain disse:
E quem disse que dois jogos dizem o que é um time?

Eu já vi diversos jogos e não há uma alma que viu o time jogar e dizer que não era o melhor time pós 70. Dizem que o de 79,80,81 jogava mais até do que a seleção de 82.

Como eu disse antes, o Flamengo não era um time ruim. Muito pelo contrário, era um timaço !! Mas o MELHOR não era. Ao menos não o melhor incontestável. E o Atlético Mineiro ?? E o Inter Tri-Brasileiro ?? E a academia de futebol do Porco ?? E claro, e o São Paulo BI-Campeão Mundial Interclubes.

Krebain disse:
Ah, e nenhum time da história do São Paulo teve um time tão bom quanto aquele Flamengo.

Como você garante isso ?!? O São Paulo teve craques do porte de Friedenreich, Leônidas Da Silva, Zizinho, Canhoteiro, Falcão, Gérson, Dary Pereira, Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, entre outros.

O Flamengo tem 4 títulos Brasileiros, o São Paulo tem 3. O Flamengo tem 1 Copa do Brasil, o São Paulo nenhuma. Mas o São Paulo tem Supercopa Libertadores, Recopa e 1 mundial interclubes e libertadores A MAIS que o Flamengo. O São Paulo é o time mais vitorioso da história do Futebol Brasileiro.

Mas uma coisa o Flamengo tem e o São Paulo não: CBF ajudando.

Krebain disse:
Jogos Fla x Atl.Mineiro 81:

Fla 2x1 Gols de Nunes e Adílio
Fla 0x0 Atl. Mineiro
Fla 2x2 Atl. Mineiro (Com Carlos Rosa na arbitragem)

Vemos uma pequena vantagem do Flamengo, mesmo tirando os jogos apitados pelo Wright.

Vantagem de 1 gol que é perfeitamente justificável pelos 4 jogadores mineiros expulsos pelo Wright sem razão alguma. Veja só, 4 jogadores !! 11x7 !! Diferença e tanto, hein...


Krebain disse:
E aliás, o Flamengo dessa época também jogou contra os juizes. Contra o Real Madrid, em 78 ele teve 3 jogadores expulsos ridiculamente. E venceu.

Por qual torneio ?? Taça Morro da Rocinha ??

Krebain disse:
E quem disse que título prova que um é melhor que o outro? Em 77, o Fla não venceu nenhum campeonato. A campanha? 80 jogos, 7 derrotas.

Mesmo porque desses 80 jogos, uns 60 foram contra times do porte de Operário-MT, Vila Nova, Remo, Ipatinga, Náutico e Corinthians. Na fase final, quando se pegava times mais fortes....

KADU disse:
Eu acho engraçado essa certeza que os caras tem em relação a algo subjetivo, o que define um time a "estar melhor"? Pelo que eu saiba a unica variavel em que se pode apoiar uma opiniao nesse sentido eh o titulo, e naquele epoca o Flamengo levou, logo se for pra designar algum como melhor era ele. O resto eh puro achismo.

Exatamente por isso o São Paulo FC é o time brasileiro mais poderoso em todos os tempos, já que somos o time que mais títulos importantes possui no Brasil. E quem quiser duvidar, pegue os títulos mais importantes de seu clube e coloquemos no pau a pau pra ver quem leva.

? disse:
Ora, em 79 o Inter ganhou o brasileirão com 800 milhões de times sem ter uma derrota sequer

Krebain disse:
Mas isso não diminui o que o Fla fez.

Mas aumenta os méritos do Inter. O Fla perdeu 7 ?!? Pois o Inter não perdeu 1 sequer....

FÚRIA da Cidade disse:
No caso do Flamengo, não discuto sua qualidade, mas repito: deixou a desejar em ambito internacional pois jamais saberemos como comportaria enfrentando numa final o que pra mim foi o melhor time do mundo naquela década, a Juventus de Turim com Platini no auge da carreira. E numa final de Libertadores times fortes na época como o Independiente, Peñarol e Nacional do Uruguai.

Jamais saberíamos. Mas deduzimos que perderia. Ao menos pra Juventus de Turim. Hoje em dia perderiam pro Juventus da Rua Javari.
 
Ao menos não o melhor incontestável.

Concordo. É a minha opinião (e de muitos), mas ela pode ser contestada, é claro.

Mesmo porque desses 80 jogos, uns 60 foram contra times do porte de Operário-MT, Vila Nova, Remo, Ipatinga, Náutico e Corinthians. Na fase final, quando se pegava times mais fortes....
:lol: Não é bem assim. Ele perdeu para o Vasco (2x), a seleção principal do Chile,o saudoso América, a máquina tricolor (Flu) e é claro, o timão do XV de Novembro. ( :lol: )

Por qual torneio ?? Taça Morro da Rocinha ??

Cidade Palma de Mallorca.

Como você garante isso ?!? O São Paulo teve craques do porte de Friedenreich, Leônidas Da Silva, Zizinho, Canhoteiro, Falcão, Gérson, Dary Pereira, Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, entre outros.

Po, não vale. Você botou os grandes que jogaram na história São Paulo. Mas um time, não teve como aquele IMO.

O Flamengo tem 4 títulos Brasileiros,
5. Aliás, só você e a CBF (que tanto ajuda o Fla) consideram 4.

Hoje em dia perderiam pro Juventus da Rua Javari.

Para isso eu não tenho argumentos. :(
 
Krebain disse:
Ao menos não o melhor incontestável.

Concordo. É a minha opinião (e de muitos), mas ela pode ser contestada, é claro.

Não é a minha. Mas gostei do que você disse. Se fosse algum gambá, diria: Num kero sabê, Timão é o mió e ponto finau!!.

Krebain disse:
Mesmo porque desses 80 jogos, uns 60 foram contra times do porte de Operário-MT, Vila Nova, Remo, Ipatinga, Náutico e Corinthians. Na fase final, quando se pegava times mais fortes....
:lol: Não é bem assim. Ele perdeu para o Vasco (2x), a seleção principal do Chile,o saudoso América, a máquina tricolor (Flu) e é claro, o timão do XV de Novembro. ( :lol: )

Ah tá, você quis dizer durante o ano inteiro, não no Brasileiro.

Krebain disse:
Por qual torneio ?? Taça Morro da Rocinha ??

Cidade Palma de Mallorca.

Como?

Krebain disse:
Como você garante isso ?!? O São Paulo teve craques do porte de Friedenreich, Leônidas Da Silva, Zizinho, Canhoteiro, Falcão, Gérson, Dary Pereira, Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, entre outros.

Po, não vale. Você botou os grandes que jogaram na história São Paulo. Mas um time, não teve como aquele IMO.

Sério mesmo, o time do início dos anos 40. E do início dos anos 90 era matador também vai...

Krebain disse:
O Flamengo tem 4 títulos Brasileiros,
5. Aliás, só você e a CBF (que tanto ajuda o Fla) consideram 4.

Como a CBF é associada a FIFA, ela tem a razão. Logo, eu também.

Krebain disse:
Hoje em dia perderiam pro Juventus da Rua Javari.

Para isso eu não tenho argumentos. :(
[/quote]

Num fica triste cara. O Juventus é o time mais folclórico do país.
 
Voltando ao tema do tópico e aproveitando o gancho da discussão sobre o Flamengo, não sei como a Corintianada não mencionou aquele 10x1 do "timaço da Democracia" sobre a super potência chamada Tiradentes como o maior jogo da vida deles :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Como você garante isso ?!? O São Paulo teve craques do porte de Friedenreich, Leônidas Da Silva, Zizinho, Canhoteiro, Falcão, Gérson, Dary Pereira, Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, entre outros.

Ae, é horrível ter que vir aqui defender o Flamengo, mas usar Leônidas, Zizinho e Gérson não é argumento contra eles, pq esses jogaram tb no Fla...
 
Lord Skywalker disse:
Exatamente por isso o São Paulo FC é o time brasileiro mais poderoso em todos os tempos, já que somos o time que mais títulos importantes possui no Brasil. E quem quiser duvidar, pegue os títulos mais importantes de seu clube e coloquemos no pau a pau pra ver quem leva.

Nops. Vc pode dizer que seu time eh o melhor brasileiro, ou um dos melhores do Brasil se ele ganhou o campeonato passado ou retrazado, mas nao pode dizer a mesma coisa se ele ganhou o campeonato a 15 anos atras. O futebol eh muito rotativo, ninguem fica por cima durante muito tempo, ainda mais no Brasil onde os jogadores saem assim que jogam um pouco de bola no seus clubes. O que vale mesmo eh estar bom, o passado distante serve apenas para registro.
 
KADU disse:
Nops. Vc pode dizer que seu time eh o melhor brasileiro, ou um dos melhores do Brasil se ele ganhou o campeonato passado ou retrazado, mas nao pode dizer a mesma coisa se ele ganhou o campeonato a 15 anos atras. O futebol eh muito rotativo, ninguem fica por cima durante muito tempo, ainda mais no Brasil onde os jogadores saem assim que jogam um pouco de bola no seus clubes. O que vale mesmo eh estar bom, o passado distante serve apenas para registro.

Ele não está errado quando se refere a totalidade (toda a história) e não atualidade.

Alías justamente por causa do critério totalidade que o Ranking da CBF é extremamente injusto pois é um ranking que só se vale por esse quesito. Hoje o Grêmio mesmo na segundona é o lider dele, mas nem em sonho quer dizer que é o melhor time do país, assim como o Vasco que aparece em 3°.

Por isso defendo que haja um rankeamento mais atual, como por exemplo pegar a média de desempenho dos clubes nos últimos 3 anos. Se fizer teríamos Santos, Cruzeiro e SPFC certamente entre os 3 primeiros e aí acabaria a cadeira cativa do Grêmio na Copa BR a não ser que finalmente volte a ganhar um gauchão.
 
Por isso defendo que haja um rankeamento mais atual, como por exemplo pegar a média de desempenho dos clubes nos últimos 3 anos. Se fizer teríamos Santos, Cruzeiro e SPFC certamente entre os 3 primeiros.

Num sei se o Cruzeiro estaria tão bem não. Ele ganhou tudo em 2003, mas em 2002 e 2004 só ganhou o estadual e olhe lá.
 
Quando citei o São PAulo como melhor time e mais vitorioso da história do Brasil, lógico que estava falando em todos os tempos. Atualmente o melhor é o Santos, campeão Brasileiro.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Por isso defendo que haja um rankeamento mais atual

Ou dois rakings: Um com a história total e outro com os últimos 3 ou 5 anos...

ou até mesmo um terceiro ranking, como a Corrida dos Campeões, da ATP, pro ano corrente.
 
? disse:
Por isso defendo que haja um rankeamento mais atual, como por exemplo pegar a média de desempenho dos clubes nos últimos 3 anos. Se fizer teríamos Santos, Cruzeiro e SPFC certamente entre os 3 primeiros.

Num sei se o Cruzeiro estaria tão bem não. Ele ganhou tudo em 2003, mas em 2002 e 2004 só ganhou o estadual e olhe lá.

Mas a "gordura" que ele acumulou com os títulos que tem peso maior foi muito boa pra se manter com uma média boa.


Knolex disse:
Ou dois rakings: Um com a história total e outro com os últimos 3 ou 5 anos...

ou até mesmo um terceiro ranking, como a Corrida dos Campeões, da ATP, pro ano corrente.

Na verdade esse ranking até existiu, mas usaram as avessas de forma absurdamente errada pra definir o rebaixamento em 99, o chamado coeficiente aritmético pela média dos últimos 3 anos e nisso o Botafogo de Ribeirão Preto recém chegado da 1a. divisão fazendo uma campanha não tão ruim caiu feio por não ter pontos pra defender nos 2 anos anteriores. Mais uma imbecilidade da CBF.
 
Lord Skywalker disse:
Quando citei o São PAulo como melhor time e mais vitorioso da história do Brasil, lógico que estava falando em todos os tempos. Atualmente o melhor é o Santos, campeão Brasileiro.
pra se considerar "todos os tempos", tem q se considerar os finados campeonatos nacionais (taça brasil, etc) e os estaduais.....
senão vc se refere ao melhor a partir de 71......

d qlq forma, nem dá pra discutir mto.....
paulista tá se mostrando mto paranóico.....tudu pra eles foi legítimo e o resto é duvidoso/roubado/ajudado......
 
Mais um:
Vitória 5x4 Vasco

Nas quartas de final do Brasileirão de 99. O Vasco abriu 2x0 logo no começo, o Vitória virou e ainda no primeiro tempo o Vasco empatou. No começo do segundo tempo o Vasco fez 4x3, mas logo depois o Vitória virou de novo e o jogo terminou 5x4. Depois,o Vitória conseguiu 2 empates em S. Januário e tirou os cariocas da competição.
 
? disse:
Mais um:
Vitória 5x4 Vasco

Nas quartas de final do Brasileirão de 99. O Vasco abriu 2x0 logo no começo, o Vitória virou e ainda no primeiro tempo o Vasco empatou. No começo do segundo tempo o Vasco fez 4x3, mas logo depois o Vitória virou de novo e o jogo terminou 5x4. Depois,o Vitória conseguiu 2 empates em S. Januário e tirou os cariocas da competição.

Esse eu posso dizer que assisti pela parabólica, porque simultaneamente estava sendo trasmitido Corinthians x Guarani pra SP. De fato foi um grande jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo