• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Jogos da sua vidas

Se tivesse que escolher só um jogo, seria o Vasco 4x3 Palmeiras mesmo...
Aquele jogo foi incrível, nunca acreditei numa virada daquelas...
 
a questao de tirar o coraçao de lado eu tb acho uma boa, mas realmente o jogo mais fantastico q eu vi foi o palmeiras e vasco, e eu sou vascaino, esse jogo mesmo tirando toda a emoçao de um torcedor, e analizando de fora ainda e um jogo fantastico...
 
0004.jpg


0019.jpg


0006.jpg


0026.jpg


/close :mrgreen:
 
? disse:
Agora eu entendi o que você quis dizer.
Bem, eu não escondi de ninguem que coloquei aqueles jogos de sacanagem. Mas o SP x Vasco transmitiu pra tv aberta e o SP x Portuguesa passou naquele compacto tosco que passava na Band (esses dois eu vi, e coloquei só pra zuar mesmo ) :mrgreen:

Eu sou sãopaulino e sem ser do meu time mencionei Corinthians x Pameiras. Independente de quem vencesse nos penaltis é inegável que foram 2 jogaços que junto com o Boca x River do ano passado pra mim os dois maiores da história da Libertadores.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu sou sãopaulino e sem ser do meu time mencionei Corinthians x Pameiras. Independente de quem vencesse nos penaltis é inegável que foram 2 jogaços que junto com o Boca x River do ano passado pra mim os dois maiores da história da Libertadores.
Nossa havia me esquecido de mencionar esse jogo do Palmeias contra o Corintia na Libertadores. 8O

Esse também foi um grande jogo, sendo apenas decidido nos penaltis.
 
Meu time de coração é o Juventus (da rua Javari), então não mencionarei nenhum jogo dele. :wink:


Os melhores:

São Paulo 3x2 Milan
São Paulo 2x1 Barcelona
São Paulo 1x0 Newel Old Boys
 
Lord Skywalker disse:
Meu time de coração é o Juventus (da rua Javari), então não mencionarei nenhum jogo dele. :wink:


Os melhores:

São Paulo 3x2 Milan
São Paulo 2x1 Barcelona
São Paulo 1x0 Newel Old Boys

E eu por alguns anos de infância vivida em Curitiba o Coxa :mrgreen:

E das finais do mundial é uma decisão cruel escolher só uma entre duas, mas se tivesse que ser só uma ficaria com a do jogo contra o Milan que era até então o maior papa-títulos da época e até hoje o maior finalista em Tóquio.
 
Bem que eu queria que meu time tivesse um, mas eu acho esse jogo de Tokyo meio superestimado pelso brasileiros, os europeus nunca deram a minima pra ele tanto que as vezes recusavam-se a jogar e ia o segundo da Champions League, ou mandavam o time reserva (o Flamengo foi campeão em 81 contra o time reserva do Liverpool), não faz sentido comemorar um titulo desses que não vale nada, ele só é bom pra tirar onda com os adversarios...

Pior que ele só o famigerado mundial da Fifa, com os times europeus mistos, desprezando o torneio e uma final Corinthians x Vasco com o Corinthians de Dinei se sagrando o melhor time do mundo, coisa que não era nem a pau, esse tipo de torneio não tem validade nenhuma :roll:
 
Vovin disse:
Bem que eu queria que meu time tivesse um, mas eu acho esse jogo de Tokyo meio superestimado pelso brasileiros, os europeus nunca deram a minima pra ele tanto que as vezes recusavam-se a jogar e ia o segundo da Champions League, ou mandavam o time reserva (o Flamengo foi campeão em 81 contra o time reserva do Liverpool), não faz sentido comemorar um titulo desses que não vale nada, ele só é bom pra tirar onda com os adversarios...

Pior que ele só o famigerado mundial da Fifa, com os times europeus mistos, desprezando o torneio e uma final Corinthians x Vasco com o Corinthians de Dinei se sagrando o melhor time do mundo, coisa que não era nem a pau, esse tipo de torneio não tem validade nenhuma :roll:

Não generalize, o que parece a típica desculpa de quem perdeu como o caso do Vasco que numa manobra do Eurico com a CBF teve vários jogos do brasileiro adiantados, pra ter folga de data pra jogar contra o Real Madrid e nem assim conseguiu. Teve só uns 15 min. de bom futebol no 2° tempo e mais nada.

Se os europeus não valorizam não temos nada com isso. O fato é que dá pra contar nos dedos os brasileiros que tiveram o privilégio de fazer uma partida internacional contra um adversário europeu de altíssimo nível, mais ainda vencer. Tanto que o SPFC ainda é o último legítimo bicampeão. Ninguém mais conseguiu ganhar duas seguidas até hoje.

Não posso opinar sobre Grêmio e Flamengo porque não vi os jogos, mas os times enfrentados pelo SPFC nas duas conquistas jogaram completos e eram duas verdadeiras seleçôes mundiais, os melhores da época.

E o fato da FIFA assumir as rédeas da Copa Toyota só reforça ainda mais a importância do título, que de forma totalmente amadora e incompetente tentou fazer nas coxas aqui no Brasil.
 
Vovin disse:
Bem que eu queria que meu time tivesse um,

Sonhar (ainda) não paga imposto. :wink:

Vovin disse:
mas eu acho esse jogo de Tokyo meio superestimado pelso brasileiros, os europeus nunca deram a minima pra ele tanto que as vezes recusavam-se a jogar e ia o segundo da Champions League, ou mandavam o time reserva (o Flamengo foi campeão em 81 contra o time reserva do Liverpool), não faz sentido comemorar um titulo desses que não vale nada, ele só é bom pra tirar onda com os adversarios...

Pior que ele só o famigerado mundial da Fifa, com os times europeus mistos, desprezando o torneio e uma final Corinthians x Vasco com o Corinthians de Dinei se sagrando o melhor time do mundo, coisa que não era nem a pau, esse tipo de torneio não tem validade nenhuma :roll:

FÚRIA Da Cidade disse:
Não generalize
Se os europeus não valorizam não temos nada com isso. O fato é que dá pra contar nos dedos os brasileiros que tiveram o privilégio de fazer uma partida internacional contra um adversário europeu de altíssimo nível, mais ainda vencer. Tanto que o SPFC ainda é o último legítimo bicampeão. Ninguém mais conseguiu ganhar duas seguidas até hoje.

Não posso opinar sobre Grêmio e Flamengo porque não vi os jogos, mas os times enfrentados pelo SPFC nas duas conquistas jogaram completos e eram duas verdadeiras seleçôes mundiais, os melhores da época.

E o fato da FIFA assumir as rédeas da Copa Toyota só reforça ainda mais a importância do título, que de forma totalmente amadora e incompetente tentou fazer nas coxas aqui no Brasil.

Eu não falaria melhor. E retifico: o São Paulo venceu dois esquedrões. Já o Flamengo, eu nem era nascido na época, então não posso comentar. Tudo que ouvi foi que era um time fraco, sendo os reservas e o jogo ainda por cima comprado.
 
Eu não falaria melhor. E retifico: o São Paulo venceu dois esquedrões. Já o Flamengo, eu nem era nascido na época, então não posso comentar. Tudo que ouvi foi que era um time fraco, sendo os reservas e o jogo ainda por cima comprado.

O time era fraco? Por isso o Fla fez 3 gols no primeiro tempo, e depois botou os ingleses na roda.

Comprado? Fala sério, quem são suas fontes? O Flamengo de 81 foi considerado o melhor time brasileiro depois de 1970, por votação. E olha que a grande maioria dos torcedores do Fla não teve acesso a ela... Poderia ser qualquer time do mundo, que o Fla ganharia.
 
Krebain disse:
Eu não falaria melhor. E retifico: o São Paulo venceu dois esquedrões. Já o Flamengo, eu nem era nascido na época, então não posso comentar. Tudo que ouvi foi que era um time fraco, sendo os reservas e o jogo ainda por cima comprado.

O time era fraco? Por isso o Fla fez 3 gols no primeiro tempo, e depois botou os ingleses na roda.

Comprado? Fala sério, quem são suas fontes? O Flamengo de 81 foi considerado o melhor time brasileiro depois de 1970, por votação. E olha que a grande maioria dos torcedores do Fla não teve acesso a ela... Poderia ser qualquer time do mundo, que o Fla ganharia.

Sim, tanto que venceu o Atlético-MG no apito na Libertadores.
 
Lord Skywalker disse:
Sim, tanto que venceu o Atlético-MG no apito na Libertadores.

Na última Sexta-feira a TV Cultura exibiu nos grandes momentos do Esporte um compacto da final de 80 contra o Galo que por sinal foi um grande jogo. Se o Flamengo tinha Zico do outro havia Reinaldo.

Já naquela final já rolou roubalheira e o mais curioso foi ver o Reinaldo praticamente mancando em campo com um chutinho de nada sem querer fazendo o gol de empate 2x2 e no minuto final mesmo com o atlético depenado com 2 jogadores a menos os caras quase empataram e levaram a taça.

Já o jogo da Libertadores esse sim comprovadamente é considerado um dos maiores roubos da história do futebol brasileiro, senão o maior. Já vi compacto desse jogo. Não é a toa que quando passei 3 meses a trabalho em BH vi o quanto o Flamengo até hoje é o clube mais odiado lá.
 
Sou obrigado a concordar com o meu amigo flamenguista Krebain. Dizer que o time do Fla de 81 era fraco é de uma imbelicidade tamanha que me surpreende. Um time com Raul, Leandro, Jr, Zico e cia não pode ser considerado fraco de jeito nenhum... :roll:
 
Eu tenho a impressao que o Furia falou time fraco em referencia ao Liverpool, o que ainda assim nao seria verdade porque o Liverpool havia feito uma temporada arrasadora naquele ano.

Agora, se o fraco foi relativo ao Flamengo, é uma piada. A massa dos amantes de futebol com mais de 50 anos e que portanto, assistiu à geraçao Pelé / Jairzinho , Zico / Reinaldo , Raí / Romário etc, é quase unanime em afirmar que o Flamengo do inicio dos anos 80 foi o melhor time que um clube brasileiro montou após o Santos do Pelé.
Nem vem com Sao Paulo do Raí , Zetti e Cafu, porque o Fla do Zico, Raul, Junior etc , era absolutamente melhor.
 
ombudsman disse:
Eu tenho a impressao que o Furia falou time fraco em referencia ao Liverpool, o que ainda assim nao seria verdade porque o Liverpool havia feito uma temporada arrasadora naquele ano.

Agora, se o fraco foi relativo ao Flamengo, é uma piada. A massa dos amantes de futebol com mais de 50 anos e que portanto, assistiu à geraçao Pelé / Jairzinho , Zico / Reinaldo , Raí / Romário etc, é quase unanime em afirmar que o Flamengo do inicio dos anos 80 foi o melhor time que um clube brasileiro montou após o Santos do Pelé.

Sobre o Liverpool não posso falar com propriedade, na época tinha 7 anos e nem via jogos da C.Leaugue, mas era notório que naquela época times muito mais badalados como Real, Milan e Barcelona estavam em baixa.

O Flamengo da década de 80 representa o mesmo da sel. Brasileira de 82 e 86, mas pra ficar defintivamente na história teria que ter chegado a outra final de Libertadores é muito pouco pra um time tão endeusado.

Após aquela de 81 ganha no apito sobre o Atlético-MG, único adversário que poderia tirar seu título, em todas as participações seguintes caiu sempre diante do Grêmio que era bem inferior, o que prova que em torneios assim defintivamente nunca adianta ter o melhor time, tem que ser copeiro e se tem uma coisa que o Flamengo não é até hoje é isso.

Ecthelion disse:
Sou obrigado a concordar com o meu amigo flamenguista Krebain. Dizer que o time do Fla de 81 era fraco é de uma imbelicidade tamanha que me surpreende. Um time com Raul, Leandro, Jr, Zico e cia não pode ser considerado fraco de jeito nenhum... :roll:

E quem chamou? Leia direito o que escrevi e se não era nascido na época assista os tapes dos jogo contra o Galo, que na época com Reinaldo e Cerezo eram times absolutamente parelhos.
 
Retifico, o Flamengo do início dos anos 80 NÃO era o melhor time do Brasil nem fudendo. Podia ser um grande time, mas o melhor time não precisaria da ajuda de José Roberto Wright pra vencer o Gallo mineiro (que sejamos justos, era outro timaço). O melhor time não perderia seguidas vezes pro Grêmio, como disse o Fúria.
 
E quem disse que dois jogos dizem o que é um time?

Eu já vi diversos jogos e não há uma alma que viu o time jogar e dizer que não era o melhor time pós 70. Dizem que o de 79,80,81 jogava mais até do que a seleção de 82.

Ah, e nenhum time da história do São Paulo teve um time tão bom quanto aquele Flamengo.

Jogos Fla x Atl.Mineiro 81:

Fla 2x1 Gols de Nunes e Adílio
Fla 0x0 Atl. Mineiro
Fla 2x2 Atl. Mineiro (Com Carlos Rosa na arbitragem)

Vemos uma pequena vantagem do Flamengo, mesmo tirando os jogos apitados pelo Wright.

E aliás, o Flamengo dessa época também jogou contra os juizes. Contra o Real Madrid, em 78 ele teve 3 jogadores expulsos ridiculamente. E venceu.

E quem disse que título prova que um é melhor que o outro? Em 77, o Fla não venceu nenhum campeonato. A campanha? 80 jogos, 7 derrotas.
 
Lord Skywalker disse:
Retifico, o Flamengo do início dos anos 80 NÃO era o melhor time do Brasil nem fudendo. Podia ser um grande time, mas o melhor time não precisaria da ajuda de José Roberto Wright pra vencer o Gallo mineiro (que sejamos justos, era outro timaço). O melhor time não perderia seguidas vezes pro Grêmio, como disse o Fúria.

Eu acho engraçado essa certeza que os caras tem em relação a algo subjetivo, o que define um time a "estar melhor"? Pelo que eu saiba a unica variavel em que se pode apoiar uma opiniao nesse sentido eh o titulo, e naquele epoca o Flamengo levou, logo se for pra designar algum como melhor era ele. O resto eh puro achismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo