• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Jogos da sua vidas

Ecthelion disse:
O SP se amarra em levar gol do meio campo né?

Lembro que o Roger (ex-Flu e atual Corinthians) marcou um tb emcima do Rogerio Ceni, no lance seguinte ao gol de falta do próprio Ceni... :lol:

Só que esse pelo menos foi 4x3 pro SPFC, derrota que eliminou o Flu da 1a fase do Rio-SP.

É engraçado ver corintiano citar mais jogos dos rivais dos que os dele que nem sequer passaram na TV aberta. Eu poderia de zoeria citar todas as maiores recentes goleadas do Corinthians, mas sou honesto em dizer que vi poucas.
 
Não é porque um jogo passa ou não passa em tv aberta que ele deixa de ser emocionante.
 
Com certeza o 3x1 do Flamengo contra o Vasco. Um jogão, com o Flamengo cheio de raça contra os Vascaínos, mas nada de sair o terceiro gol (o Vasco havia ganho o 1º jogo de 2x1, e tinham vantagem no empate). Até que o Pet meteu aquela falta da intermediária no ângulo, aos 43 do segundo tempo. Eu tava lá, e quando saiu esse gol, eu tomei uma cutuvelada espetacular do meu pai, enquanto comemorávamos absurdamente...
 
Vou citar um de um rival que eu vi e realmente foi emocionante.

Palmeiras 1 x 5 Bragantino-> Oitavas de final da Copa Conmebol de 94.

A situação do jogo era bem cômica. De um lado era o todo-poderoso Palmeiras do Luxa jogando com força total e líder do brasileiro. E do outro o Bragantino que na época era o lanterninha da competição e há uns 6 jogos sem vencer e o time da terra da linguiça aplicou uma piaba na porcada e depois no jogo da volta mesmo perdendo por 3x0 se classificou. Foi um jogão.
 
Po... quem não se lembra dos Jogos do Gremio e Palmeiras na libertadores?

5 a 0 no 1o jogo pro Gremio e 5 a 1 pro Palmeira no 2o... não foi isso?
 
Roger FDP!!!

Um lateral apenas mediano, mas o desgraçado fazia gol pra cacete no Fluminense!!! Desgraça!!!

Mediano? Ele era horrível :lol:

Verdade, eu esqueci desse do Fla contra o Vasco em 2001. Eu nunca gritei tanto quanto naquele gol de falta do Pet.

Também teve (acho que foi nesse mesmo campeonato) a final da taça guanabara se não me engano, contra o Flu. A decisão foi nos pênaltis. Tava empatado e talz, quando o Cássio (lateral esquerdo também :lol: ) foi bater pênalti. O goleiro Murilo espalma a bola pra cima. Eu estava em casa vendo o jogo, nesse momento milhares de tricolores gritaram. Eis que a bola desce, quica perto do gol, e, com o efeito, vai na direção do gol, indo morrer lentamente nas redes, enquanto o Murilo tentava voltar. Eu ri tanto dos tricolores depois disso 8-)

E depois o Magno Alvez perdeu outro pênalti e o Fla foi campeão :pula:
 
Ex-Edu disse:
Só que esse pelo menos foi 4x3 pro SPFC, derrota que eliminou o Flu da 1a fase do Rio-SP.
Sim, e eu disse algo diferente?
O fato do jogo ter sido 4x3 e do Flu ter sido eliminado não muda o fato do SP gostar de tomar gol do meio da rua e do Rogério Ceni ter levado um gol do meio de campo do Roger (armador tricolor). :mrgreen:


Mediano? Ele era horrível
Ele nem era ruim assim...Mas o maldito adorava fazer gol no Flu... :cry:
 
Ecthelion disse:
Ex-Edu disse:
Só que esse pelo menos foi 4x3 pro SPFC, derrota que eliminou o Flu da 1a fase do Rio-SP.
Sim, e eu disse algo diferente?
O fato do jogo ter sido 4x3 e do Flu ter sido eliminado não muda o fato do SP gostar de tomar gol do meio da rua e do Rogério Ceni ter levado um gol do meio de campo do Roger (armador tricolor). :mrgreen:

Lembre-se no entanto que o rogério Ceni só tomou esse gol pois estava comemorando um gol dele sobre o Flu. Meu tme nunca tomou gol de goleiro, só os timecos toscos do Brasil tomaram: Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, etc, etc, etc.



Ah, eu me lembrei desse agora:

Atlético-MG 2x2 Portuguesa
Semifinal do Brasileiro de 1996. Nem foi assim tão jogaço, mas foi emocionante ver a modesta e querida Portuguesa chegar a final do Brasileirão. Foi triste vê-los perdendo pro Grêmio na final depois. :?



Ah, e pra constar, o dia que o São Paulo tomou de 7 do Vasco (25/11/2001 - eu vi o jogo pela TV e fui pro show do Children Of Bodom logo depois), nosso time estava desfalcado de vários titulares e no gol estava o bastardo Alencar, o pior goleiro que já vestiu a camisa tricolor (Rogério e Roger não es~tavam disponíveis, nem lembro porque). Ainda sim, foi uma surra histórica. :(
 
Corinthians-5 vs 1-Cianorte
Depois desse jogo Eu tinha certeza que o Coringão ganharia a copa do Brasil...Pois é né...
Teve outros jogos, Corinthians e River no Morunbi (quando o cara caiu e se furo na grade), nesse jogo eu vi o FDP do D'Allessandro jogar como nunca mais jogara na vida dele, mais tive a minha vingança em um outro jogo muito emocionante: Brasil e Argentina na final da copa america 2004, ele erro o penalti :mrgreen:
 
-Felagund- disse:
Corinthians-5 vs 1-Cianorte
Depois desse jogo Eu tinha certeza que o Coringão ganharia a copa do Brasil...Pois é né...
Esse ñ vale, Fela ... o jogo foi comprado! :mrgreen:
 
-Felagund- disse:
Corinthians-5 vs 1-Cianorte
Depois desse jogo Eu tinha certeza que o Coringão ganharia a copa do Brasil...Pois é né...
Teve outros jogos, Corinthians e River no Morunbi (quando o cara caiu e se furo na grade), nesse jogo eu vi o FDP do D'Allessandro jogar como nunca mais jogara na vida dele, mais tive a minha vingança em um outro jogo muito emocionante: Brasil e Argentina na final da copa america 2004, ele erro o penalti :mrgreen:

Isso é a prova q ou vc não entende nada de futebol ou ainda não viu nenhum jogo q preste.
 
Lord Skywalker disse:
Ah, e pra constar, o dia que o São Paulo tomou de 7 do Vasco (25/11/2001 - eu vi o jogo pela TV e fui pro show do Children Of Bodom logo depois), nosso time estava desfalcado de vários titulares e no gol estava o bastardo Alencar, o pior goleiro que já vestiu a camisa tricolor (Rogério e Roger não es~tavam disponíveis, nem lembro porque). Ainda sim, foi uma surra histórica. :(

Se não me engano foi a seleção e o Roger que seria o reserva imediato por azar estava machucado. Sobrou pro Alencar.
Pelo menos esse jogo serviu pra uma coisa, enterrar de vez a carreira dele. Nunca vi um goleiro tão ruim e a diretoria insistia em mantê-lo como 3a. opção.

Varatar disse:
-Felagund- disse:
Corinthians-5 vs 1-Cianorte
Depois desse jogo Eu tinha certeza que o Coringão ganharia a copa do Brasil...Pois é né...
Esse ñ vale, Fela ... o jogo foi comprado! :mrgreen:

É vero!
O que vale é o 3x0 do Cianorte com aquele golaço de bicicleta sendo exibido a exaustão no PLAY OF THE DAY da CNN e no mundo todo durante uma semana.
 
Eis que a bola desce, quica perto do gol, e, com o efeito, vai na direção do gol, indo morrer lentamente nas redes, enquanto o Murilo tentava voltar. Eu ri tanto dos tricolores depois disso

"Puta que pariu! Time de merda! Pera aí...TÁ VOLTANDO, TÁ VOLTANDO..GOOOOL!"
Meu pai e suas comemorações bizarras.


Mesmo sendo Flamenguista, a virada do Vasco sobre o Palmeiras foi histórica. Foi a única vez que eu fiquei feliz pelo Vasco.

Outro jogo bem emocionante, foi quando o Fluzinho foi para a Terceira Divisão. Eu nunca fiquei tão feliz na minha vida...
 
Lembre-se no entanto que o rogério Ceni só tomou esse gol pois estava comemorando um gol dele sobre o Flu. Meu tme nunca tomou gol de goleiro, só os timecos toscos do Brasil tomaram: Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, etc, etc, etc.
Não, seu timeco nunca tomou gol de goleiro mesmo, nem precisava, é só chutar do meio de campo que a bola entra...Pra que usar o goleiro? :lol:
 
De qq forma, por mais q goleadas sejam legais e inesqueciveis pra gente, não é um jogão.

Como eu pedi no 1o post, vamos esquecer paixões e colocar jogos q foram memoráveis em geral pelo futebol apresentado por AMBAS as equipes.

Talvez seria legal fazer com q todos sugerissem 3 jogos sendo q não podem sugerir um jogo do seu time de coração, e a partir daí fazer uma enquete.

Eu me lembrei agora de um Brasil 3 x 3 Itália numa Copa q a França inventou antes de 98 pra estreiar os estádios qdo participaram tb Inglaterra e Itália. Foi naquele campeonato q o R. Carlos fez aquele gol de falta no Barthez quase q lá do meio de campo.

Nesse jogo a Itália fez 2 a 0, o Brasil diminuiu com um gol contra do Lombardi, a Itália fez 3 a 1 e o Baixinho empatou em 3 a 3 com o gol de empate no finalzinho, com direito a driblar o Pagliuca dentro da pequena área.
 
Mesmo sendo Flamenguista, a virada do Vasco sobre o Palmeiras foi histórica. Foi a única vez que eu fiquei feliz pelo Vasco.
Esse foi realmente um super jogo, eu me lembro. Só havia visto o primeiro tempo, infelizmente .. depois fui pra rua, e nos bares, a cada gol do Vasco era uma comemoração. Contei uma, duas, três, quatro vezes .... .

"O Vasco virou?!?!?! 8O 8O " - eu pensei ...
 
Fingolfin disse:
-Felagund- disse:
Corinthians-5 vs 1-Cianorte
Depois desse jogo Eu tinha certeza que o Coringão ganharia a copa do Brasil...Pois é né...
Teve outros jogos, Corinthians e River no Morunbi (quando o cara caiu e se furo na grade), nesse jogo eu vi o FDP do D'Allessandro jogar como nunca mais jogara na vida dele, mais tive a minha vingança em um outro jogo muito emocionante: Brasil e Argentina na final da copa america 2004, ele erro o penalti :mrgreen:

Isso é a prova q ou vc não entende nada de futebol ou ainda não viu nenhum jogo q preste.
:roll:
Eu comecei a acompanhar futebol pra valer mesmo depois de 2002, antes eu não assistia, por isso não vou citar jogos de antes disso já que não os assisti...
 
Fingolfin disse:
De qq forma, por mais q goleadas sejam legais e inesqueciveis pra gente, não é um jogão.

Como eu pedi no 1o post, vamos esquecer paixões e colocar jogos q foram memoráveis em geral pelo futebol apresentado por AMBAS as equipes.

Andaram citando jogos dos seus rivais que não passaram nem em TV aberta ou no PPV. A não ser que se estivesse no estádio pra torcer a favor do time visitante contra seu rival. Não é porque o meu time não está envolvido que deixarei de achar um outro jogo menos emocionante.

Embora tenha havido dois penaltis mandrakes no jogo Palmeiras x Vasco para que o Romário tivesse a chance de terminar o torneio como artilheiro isolado pra mim a maior virada que vi em 90 minutos foi
Independiente x Cruzeiro pela Supercopa, o ano foi 90 ou 91

O Cruzeiro enfiou 4x0 nos argentinos em plena Avellaneda e ainda no final do 1° tempo o Independiente fez 4x1 e no segundo tempo virou pra 5x4. Essa era época saudosa que a Band exibia o torneio só com a nata da Libertadores e normalmente tinha grandes jogos.

Houve também um emocionante Bahia x Inter na Fonte Nova pela Copa do Brasil de 94 que foi 5x4 pro Bahia e que classificou o Inter graças aos gols marcados fora. Na época quem exibia os jogos da Copa BR era a finada TV Manchete.


Numa decisão de 180 minutos (ida e volta) considero aquela semifinal Santos x Fluminense a maior virada de classificação. Quando o Flu fez 4x1 confesso que não achava que o Santos iria reverter e no segundo jogo que foi 5x2 pro Santos e tecnicamente foi um dos melhores jogos de campeonato brasileiro que já vi com as duas equipes jogando ofensivamente.

E o maior empate com sabor de virada que já vi foi a pouco tempo na Libertadores de 2002: Atlético-PR 5 x 5 Bolívar. Com o Atlético enfiando 5x1 nos bolivianos na altitude e no segundo tempo os bolivianos buscaram o 5x5.
 
Andaram citando jogos dos seus rivais que não passaram nem em TV aberta ou no PPV. A não ser que se estivesse no estádio pra torcer a favor do time visitante contra seu rival. Não é porque o meu time não está envolvido que deixarei de achar um outro jogo menos emocionante.

Agora eu entendi o que você quis dizer.
Bem, eu não escondi de ninguem que coloquei aqueles jogos de sacanagem. Mas o SP x Vasco transmitiu pra tv aberta e o SP x Portuguesa passou naquele compacto tosco que passava na Band (esses dois eu vi, e coloquei só pra zuar mesmo ) :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo