• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Jogos da sua vidas

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Hoje eu me vi discutindo com o Knolex sobre o melhor jogo da década. Ele dizia que foi esse Liverpool e Milan e eu discordei. Discordei pq apesar de 6 gols o jogo não foi totalmente aberto. O Liverpool só jogou por 15 minutos e o resto foi só Milan e mesmo assim sem aquela emoção a todo momento.

Então abri aqui um espaço para que possamos citar os maiores e melhores jogos que já assistimos.

O ideal é enviar um comentário junto com o jogo, explicando pq ele foi tão bom. Se ficar legal eu faço uma enquete depois com os mais citados.

Os melhores jogos pra mim tendem a ser em finais ou grandes competições por que tem a adição da emoção extra por ser um jogo decisivo e q vale muito.

Ah, e vamos tentar deixar de lado a paixão, até mesmo pela seleção tá. E só vale jogos q vc assistiu. Eu por exemplo não vi Argentina e Romenia na Copa de 94, senão eu colocaria.


Vou começar com aquele q é o melhor jogo da década até agora pra mim

Rep. Checa 3 x 2 Holanda - Eurocopa 2004

Isso foi oq eu escrevi no Tópico da Eurocopa:

Melhor jogo da Eurocopa... melhor jogo do Ano... um dos melhores que eu já vi. É um daqueles jogos q vc fica puto se perdeu, fica estonteado de ter visto e triste por ter acabado. Não foi apenas um jogo de 5 gols. Foi um jogo de 5 gols com emoção literalmente do 1o ao ultimo minuto, com 3 bolas na trava(2 da holanda e 1 da Rep Checa) e pelo menos umas 3 defesas milagrosas dos goleiros pra cada lado.

A Holando começou marcando, e entusiasmada pelo gol com 2 minutos dominou os primeiros 30 minutos do jogo. Marcou o 2o e quase marcou o 3o. Com Seedorf que não tinha jogado no primeiro jogo no lugar de Zenden parecia outro time. Davids era uma formiguinha, desarmando, lançando, e chutando (uma delas na trave).

Já a Rep. Checa é um daqueles times que dá prazer de torcer. Em momento algum eles abdicam o ataque. E o time é cheio de jogadores habilidosos q fazem todos seus ataques serem perigosos.

Liderados por Pavel Nedved que mostrou pro mundo inteiro pq foi considerado o melhor jogador da Europa a Rep. Checa começou atrás de novo e mostrou capacidade de virar o jogo.

A Holanda podia ter ganho de 4... ou perdido de 5... O resultado foi injusto? Não... Nedved fez oq quis no jogo... e aquele chute no travessão lá de lonjão merecia ser entrado, foi lindo. Mas seria injusto se a Holanda tivesse ganho? Tb não... a Holanda jogou bem, atacou também o tempo todo, mesmo qdo ganhava de 2 a 0, não abdicou da vitória hora nenhuma e por isso esses dois times nos proporcinaram um grande espetáculo.

Davids foi o nome do 1o tempo... Nedved do segundo. Agora não dá pra deixar de dizer que Cocu deu o jogo pra Rep. Checa. Se ele não entregasse aquela bola q resultou no 1o gol e revitalizou o time checo e o colocou de volta no jogo era bem possível q a Holanda alcançasse uma vitória fácil. Mas no futebol não vivemos dos "ses".

Palmeiras 3 x 4 Vasco - Final da Mercossul - 2000

Jogo parecido com o jogo de hoje, mas com mais emoção. Mais emoção pq o Vasco não empatou em 5 minutos e voltou a retrancar como fez o Liverpool mas os gols foram espalhados durante todo o 2o tempo sendo o gol de empate aos 42 minutos e o da virada aos 46 do segundo tempo.

Naquele jogo, o Vasco jogava com 1 a menos(Jr. Baiano foi expulso ainda no 1o tempo) e o grande nome do jogo, além de Romário com 3 gols, foi o Viola que entrou com uma raça sem tamanho. É lógico q os 2 Juninhos jogaram tudo que podiam tb e o Joel Cachaça mais uma vez foi rabudo e saiu de campo com uma vitória.

Alemanha 3 x 2 Bélgica - Oitavas de Finais - Copa 94

Se existe um jogo pra mostrar o quão foda Preud'Homme era, esse é o jogo. A Alemanha venceu, mas foi no sufoco, tudo pq perdeu mais de 10 gols que vc duvida alguém ser capaz de perder 1. Quer dizer, perdeu não, Preud'Homme defendeu.

A Alemanha abriu o placar com Vöeller. Grün empatou pra Bélgica mas Klismann e Vöeller aumentaram pra Alemanha. No final Albert fez o 2o da Bélgica que teve ainda algumas chances de vencer mas não teve como.

Infelizmente eu não vi o dramático Argentina e Romênia naquela Copa, então esse foi o melhor jogo da copa pra mim.

___________________________________________

Esses são os jogos que eu me lembro agora. Me lembrando de outros eu vou postando mais aqui.
 
Eu lembro que eu vi o Romênia x Argentina. Mas só lembro disso mesmo :lol:

Brasil 1x1 Holanda (Semi Finais da Copa de 98)

Acho que nunca fiquei tão nervoso num jogo da seleção quanto nesse jogo. Ambos os times jogaram bem o primeiro tempo, mas acabou no 0x0. No segundo foi emoção do início ao fim. Gol do Ronaldo, gol do Kluivert, milagres do Taffarel e do Van der Sar. No final, pra completar o sofrimento, penaltis. Foi a última grande exibição do Taffarel

São Paulo 2x3 Corinthians 3 (Semi Finais do Brasileirão 99)

Esse foi lindo. Era gol lá e cá. O timão fazia, o SPFC empatava. E foi assim até o juiz marcar penalti pro SPFC. Raí cobra e.........DIDA!!!!!!!
Quando o jogo tava 3x2 e eu já tava arrancando meus dedos com os dentes, aos 40 e tanto do 2º tempo o juiz marca outro penalti. Rai de novo e.....DIDA de novo.
O jogo teve uns 50 e tantos minutos e acréscimo, pra piorar o sofrimento.
Mas valeu :obiggraz:
 
Palmeiras 0x1 Manchester United (Final do Mundial no Japão)

Bom esse jogo vai ser inesquecível para mim, porque eu lembro que faltei na escola para poder assistir, curti o jogo do começo até o final. Pena que o Palmeiras não venceu, graças a um erro do Marcos, mas tudo bem, aquele jogou ficou marcado.
 
Flamengo 4 x 3 Fluminense

Foi no campeonato carioca do ano passado. Eu tive a sorte de assistir esse jogo no Maracanã, foi o jogo mais inesquecível da minha vida. Eu fui com um amigo rubro-negro, e dois tricolores. O jogo começou a berto, os dois times atacando, mas era claro que o Flamengo estava dominando, principalmente graças ao Felipe.

O Fla fez um gol com Jean no meio do primeiro tempo. Aí no finalzinho do primeiro tempo, em um lance bobo, o puto do Romário empatou e o primeiro tempo acabou em um ijusto 1x1.

Começa o segundo tempo e o Fla parece que não entrou em campo. O Flu domina e faz logo dois gols, 1x3. Claro que nessa hora meus amigos tricolores já estavam abraçados, cantando, zuando pra kralho eu e meu outro amigo. Minhas esperanças estavam esvaindo-se.

Quando de repente, em poucos minutos, Felipe e o Roger, o lateral esquerdo mais odiado do Flamengo, empatam o jogo para o Flamengo. Fui a loucura só com aquele empate. O jogo continuou e no final, o mesmo Roger, consagra-se fazendo o quarto gol, o gol da vitória.

Tadinho dos meus amigos :obiggraz:

Flamengo 3x2 Fluminense

No mesmo campeonato, algumas semanas depois, acho que era semifinal. Eu também estava no Maraca e foi outro jogo foda.

Foi no mesmo estilo do outro. O Fla dominando e o Flu em momentos de brilho, empatando.

O Fla fez 1x0, logo depois o Flu empatou. Aí no segundo tempo o Fla fez 2x1 e logo depois o Flu empatou. Aí se seguiu um longo periodo sem gols, Foi quando o Roger, o mesmo Roger, foi lançado, e numa jogada de raça entre os zagueiros deu um lindo toquinho tirando do goleiro e correu para o abraço.

Foi lindo :obiggraz:


Bom, são os que eu lembrei agora...
 
Roger FDP!!!

Um lateral apenas mediano, mas o desgraçado fazia gol pra cacete no Fluminense!!! Desgraça!!!


Jogos emocionates:

Brasil x Holanda em 94
Brasil x Holanda em 98

Ambos decididos em bolas paradas e sofridos do início ao fim
 
Eu não achei o Brasil e Holanda de 98 nada demais.

Tirando é claro q aquele Zé Carlos era o pior lateral do mundo e eu tinha um treco toda vez q a bola chegava perto dele.

Mas o jogo em si, foi um 1 a 1 bem xoxo.

Só teve emoção pq era o Brasil, pq era semi final de Copa e pq foi pros penaltys.
 
O FlaFlu do ano passado q o Knight falou tá nos melhores jogos q vi tb.....


mas jogo da minha vida foi, e naum poderia dexar de ter sido, a final do carioca de 2001......
e com um tempero a mais, foi a primeira vez q acreditei por algum tempo em previsões...... :obiggraz:
Pq eu tinha ido pra banca de jornal antes do jogo e apostei com o jornaleiro q iria ser 3X1 com 1 gol do Pet e 2 do Edilson (lembro até q ele disse q o Pet num ia jogá pq tava maxucado e talz, e eu mudei pra 3 gols do Edilson) com um dos gols no final.....
E o bastardo disse q ia dexar eu levar alguma coisa de graça da banca se eu tivesse certo e num crumpriu..... :disgusti:


os 2 jogos entre BrasilXHolanda nas copas dos anos 90 tb foram de arrepiar.....
 
Ah... eu sabia q tinha um tópico assim, procurei no Esportes todo antes de criar este.

Mas bem, deixa um tópico aqui pra discutir isso, afinal não é só nostalgica a discussão, mas tb esportiva.

Pegando um post meu lá então... vai aí

VASCO 4 X 3 SÃO PAULO - 1998 Copa do Brasil - Quartas de Final

Fingolfin disse:
Lukaz Drakon disse:
Eu lembro de um jogo do São Paulo contra o Vasco pelo brasilerão de algum ano. Na época os dois eram os melhores times brasileiros e foi um jogão!

O Vasco fez 1, o São Paulo empatou, o Vasco fez 2 e o São Paulo empatou. Ai o Vasco fez 3, e depois 4. Quando o São Paulo tava correndo pra fazer o 3, o França quase ranca a perna de um jogador Vascaino e é expulso. O time fica sem o principal atacante e só consegue fazer mais 1 no final.

Mas foi um jogão. :obiggraz:

Não foi pelo brasileirão, foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1998.

O primeiro jogo havia ficado 1 a 1 em São Paulo com gols de Luizão e não sei quem pelo são paulo.

Em São Janu, o Vasco jogava pelo empate, mas logo aos 3 minutos o Raí fez 1 a 0.
Por volta dos 9 Luizão empatou. Aos 12 +ou- Pedrinho virou. Aos 15 O São Paulo empatou num gol de cabeça depois de uma falta, não lembro de quem. Aos 17 o Pedrinho fez o 3 a 2 e aos 22 Luizão fez o 4o.

No 2o tempo o Denilson sofreu penalty e o são paulo fez o3o.

Lembro desse jogo como se fosse ontem como podem ver. No dia havia um jantar na minha casa com um juiz amigo do meu pai, e eu que deveria jantar com todos comi na sala assisindo. Meu pai quase me matou.

Lembro do Galvão Bueno, no intervalo dizer, "Acho que nunca, a palavra Melhores Momentos será tão bem usada qto agora. Vamos aos melhores momentos deste jogão ..."
 
Bem, eu me lembro mais dos jogos do meu time:

1- Brasil x Holanda (94)

Esse jogo foi um dos mais fodas que ja vi do Brasil, emocionante até o fim, o Brasil se superando ao passar por uma equipe claramente superior.

2- Corinthians x Real Madri

Talvez o melhor time do Cortinthians que eu tenha visto jogar, enfrentou o Real de igual pra igual e o jogo foi muito disputado e de um futebol de alta qualidade.

3- Corinthians x Palmeiras (libertadores)

Esse jogo todo corinthiano nunca vai esquecer, estavamos com um time melhor e com tudo para chegar a final da libertadores. Foi a derrota mais marcante que já vi meu time sofrer, e o jogo foi emociante até o fim.

Se eu lembrar de outros posto aqui.
 
putz, lembrei de otro jogo.....
Entre FlamengoXPalmeiras na Copa do Brasil, segunda partida......
o jogo tava 2X1 pro Flamengo (se num me engano) lá em Sampa e o Palmeiras tinha q meter 4X2 pra passar.....
empataram em 2X2 e ficou assim até o finalzinhuzinhu do jogo.....
aí o Euller meteu 2 gols em jogadas de escanteio (nakele estilo bate-bate-rebate-rebatebate e sobra pro atacante, sabe?).....
Foi das maiores decepções q tive na Copa do Brasil.....só superada pela final q perdemos ao empatar com o Gremio em 97 (axo) e nessa final esdruxula contra o Santo André.....
Mas foi um jogão xeio de emoção.....isso num dá pra negar.....
 
Vou dividir por competições:

COPA DO MUNDO

Alemanha 3 x 3 França-> Semifinal da Copa de 82

Brasil 2 x 3 Itália-> A famosa tragédia do Sarriá.

Brasil 1 x 1 França-> Copa de 86, jogo que o Brasil foi derrotado nos penaltis.

Inglaterra 3 x 2 Camarões-> O único grande e emocionante jogo daquela burocrática Copa de 90.

INTERNACIONAIS

São Paulo 2 x 1 Barça-> Virada histórica em cima do time mais badalado do momento.

São Paulo 3 x 2 Milan-> Muitos gols num duelo tático super equilibrado com vitória histórica contra o maior time daquela década.

Juventus 1x1 Ajax-> Final da Champions Leauge de 96

Liverpool 3 x 3 Milan-> Final da Champions Leaugue de 2005


LIBERTADORES

Palmeiras x Boca-> Nos dois confrontos de 00 e 01

Corinthians x Palmeiras-> Nos dois confrontos de 99 e 00

Grêmio x Palmeiras-> Quartas de final da Libertadores 05

São Paulo x Newells-> Nos dois confrontos de 92 e 93

Boca x River-> Semifinal de 2004. Mesmo sendo um clássico entre argentinos, não deixou de ser 2 jogaços com emoção até o final.


ENTRE TIMES BRASILEIROS

São Paulo x Flamengo-> Final da Supercopa 93, com duplo 2x2 nos dois jogos e a última vez que Morumbi e Maracanã tiveram juntos público superior a 200 mil pessoas nos 2 jogos.

Cruzeiro x Palmeiras-> Final da Copa do Brasil 96

Santos x Fluminense-> Semi-final do Brasileiro 95

São Paulo 3 x 3 Guarani-> Final do Brasileiro 86, pra mim a mais emocionante e disputada.
 
Seriam muitos pra citar, mas os melhores foram mesmo:

SÃO PAULO 2x1 BARCELONA

SÃO PAULO 3x2 MILAN


Jogos emocionantes e que jamais esquecerei, até mesmo porque nos sagramos bicampeões do mundo em cima de dois times bem superiores.
 
Melhor jogo que eu ja vi: Vasco 4 x 3 Palmeiras, final da Mercosul 2000.
A virada do seculo. Vasco jogou com uma raça que eu talvez nunca tenha visto jogar, e foi um dos ultimos grandes jogos de Romario, se ele tivesse se aposentado depois desse jogo não seria ridicularizado como é hoje.
 
Acabei de lembrar de outro jogo:

Corinthians 4x3 Olimpia (Primeira fase da libertadores de 2000)

Era o último jogo da primeira fase. Eu não lembro direito das circunstâncias do jogo, se o Timão precisava de um empate ou uma vitória pra se classificar. Foi gol lá e cá, o jogo tava 3x3 até o final, e com um gol de não sei quem, to Timão garantiu a vaga na segunda fase, onde foi um festival de jogos emocionantes :

Rosário Central 3x2 Corinthians
Corinthians 3x2 Rosário 2

Atlético Mineiro 1x1 Corinthians
Corinthians 2x1 Atlético Mineiro

Corinthians 4x3 Palmeiras
Palmeiras 3x2 Corinthians

E só pra dar uma alfinetada, outros jogos inesquecíveis:

Portuguesa 7x2 São Paulo - Brasileirão de 98, com direito a gol do meio de campo (cagada pura)

Vasco 7x1 São Paulo - Brasileirão de 2000 ou 2001, não lembro direito. Quando o jogo tava 7x0 o Kaká (se não me engano) acertou um golaço do meio de campo também

E o meu preferido:

Palmeiras 2x7 Vitória - Copa do Brasil de 2003, com direito a frango antológico do Marcos
 
? disse:
Vasco 7x1 São Paulo - Brasileirão de 2000 ou 2001, não lembro direito. Quando o jogo tava 7x0 o Kaká (se não me engano) acertou um golaço do meio de campo também

Foi 2001... com direito a vários gols do Romário. Maior goleada já sofrida pelo São Paulo em brasileiros. Talvez a maior da história.

Isso foi nas ultimas rodadas, o Vasco já tava desclassificado.

Foi legal logo em 2002 qdo começou o campeonato teve o Rio São Paulo...eles acharam q iam dar o troco. No Morumbi o SP abriu 2 a 0 e em 15 minutos o Vasco virou pra 3 a 2.

Teve a semi final de 2000 tb, qdo eles se encontraram de novo. Se não me engano o Vasco venceu por 3 a 0 no Morumbi e depois por 2 a 1 em São Janu

por isso eu digo q eles são fregueses nosso.
 
po, os melhores pra mim foram:
Brasil 3 x 2 Holanda, copa de 94 acho q todos viram e lembram desse jogo e naum preciso nem comentar...
Brasil 9 x 0 Colombia, pre-olimipico de 2000: a colombia estava praticamente classificada, e so sairia se perdesse de 7x0 e o brasil meteu 5 no primeiro tempo e 4 no segundo... foi a maior goleada q eu ja vi....
Vasco 4 x 1 Flamengo, brasileirao de 97: o edmundo jogou tudo e mais um pouco nesse jogo, destruiu o time do flamengo num jogo espetacular...
Vasco 3 x 1 Cruzeiro, semifinal do brasileiro de 2000, o vasco com um timaço, fez um a zero e o cruzeiro ainda empatou no primeiro tempo... depois o vasco destruiu no segundo tempo e fez 3x1 ... se naum me engano esse jogo foi no mineirao...
Vasco 4 x 3 Palmeiras, final da mercosul de 2000: acho q ja comentaram muito desse jogo.... foi foda...
 
? disse:
Portuguesa 7x2 São Paulo - Brasileirão de 98, com direito a gol do meio de campo (cagada pura)

graças ao nosso goleiraço Roger.....

Palmeiras 2x7 Vitória - Copa do Brasil de 2003, com direito a frango antológico do Marcos

ahh, esse jogo foi lindo. melhor até do que aquele em que o Palmeiras foi rebaixado do Brasileiro, se não me engano contra o proprio Vitória.


um jogo que eu lembro muito é da Copa de 2002:

Brasil 2 x 1 Inglaterra
A Inglaterra saiu na frente com um gol do Owen numa falha do Lúcio, se não me engano. Aí o Ronaldinho Gaúcho fez a melhor partida dele na Copa acho, dando o passe pro Rivaldo marcar e depois fazendo aquele puta golaço (cagado) de falta.

e a final do Rio-SP não lembro de que ano, mas foi São Paulo x Botafogo. o São Paulo tava perdendo, aí entra o Kaká, vira o jogo e o São Paulo é campeão.
 
O SP se amarra em levar gol do meio campo né?

Lembro que o Roger (ex-Flu e atual Corinthians) marcou um tb emcima do Rogerio Ceni, no lance seguinte ao gol de falta do próprio Ceni... :lol:
 
lembro desse.....o Rogerio Ceni tava fora do gol pq tava comemorando o gol q tinha feito.....Nunca eskeço o comentário do Wright dizendo q o Rogerio e o time do São Paulo num tinham sido mto inteligentes ao irem comemorar o gol no próprio campo em vez de fazê-lo no campo adversário, dando aval pro time do Fluminense recomeçar o jogo.....
Mas lembro tb q o xute do Roger foi TÃO preciso q axo q o São Paulo tomaria esse gol mesmo com o Rogério no gol.....


decisão boa foi tb a da final dakela Copa dos Campeões onde o Flamengo derrotou o São Paulo em 2 jogos xeios de gols.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo