1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grandes Jogos da sua vidas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 25 Mai 2005.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Hoje eu me vi discutindo com o Knolex sobre o melhor jogo da década. Ele dizia que foi esse Liverpool e Milan e eu discordei. Discordei pq apesar de 6 gols o jogo não foi totalmente aberto. O Liverpool só jogou por 15 minutos e o resto foi só Milan e mesmo assim sem aquela emoção a todo momento.

Então abri aqui um espaço para que possamos citar os maiores e melhores jogos que já assistimos.

O ideal é enviar um comentário junto com o jogo, explicando pq ele foi tão bom. Se ficar legal eu faço uma enquete depois com os mais citados.

Os melhores jogos pra mim tendem a ser em finais ou grandes competições por que tem a adição da emoção extra por ser um jogo decisivo e q vale muito.

Ah, e vamos tentar deixar de lado a paixão, até mesmo pela seleção tá. E só vale jogos q vc assistiu. Eu por exemplo não vi Argentina e Romenia na Copa de 94, senão eu colocaria.

Vou começar com aquele q é o melhor jogo da década até agora pra mim

Rep. Checa 3 x 2 Holanda - Eurocopa 2004

Isso foi oq eu escrevi no Tópico da Eurocopa:

Melhor jogo da Eurocopa... melhor jogo do Ano... um dos melhores que eu já vi. É um daqueles jogos q vc fica puto se perdeu, fica estonteado de ter visto e triste por ter acabado. Não foi apenas um jogo de 5 gols. Foi um jogo de 5 gols com emoção literalmente do 1o ao ultimo minuto, com 3 bolas na trava(2 da holanda e 1 da Rep Checa) e pelo menos umas 3 defesas milagrosas dos goleiros pra cada lado.

A Holando começou marcando, e entusiasmada pelo gol com 2 minutos dominou os primeiros 30 minutos do jogo. Marcou o 2o e quase marcou o 3o. Com Seedorf que não tinha jogado no primeiro jogo no lugar de Zenden parecia outro time. Davids era uma formiguinha, desarmando, lançando, e chutando (uma delas na trave).

Já a Rep. Checa é um daqueles times que dá prazer de torcer. Em momento algum eles abdicam o ataque. E o time é cheio de jogadores habilidosos q fazem todos seus ataques serem perigosos.

Liderados por Pavel Nedved que mostrou pro mundo inteiro pq foi considerado o melhor jogador da Europa a Rep. Checa começou atrás de novo e mostrou capacidade de virar o jogo.

A Holanda podia ter ganho de 4... ou perdido de 5... O resultado foi injusto? Não... Nedved fez oq quis no jogo... e aquele chute no travessão lá de lonjão merecia ser entrado, foi lindo. Mas seria injusto se a Holanda tivesse ganho? Tb não... a Holanda jogou bem, atacou também o tempo todo, mesmo qdo ganhava de 2 a 0, não abdicou da vitória hora nenhuma e por isso esses dois times nos proporcinaram um grande espetáculo.

Davids foi o nome do 1o tempo... Nedved do segundo. Agora não dá pra deixar de dizer que Cocu deu o jogo pra Rep. Checa. Se ele não entregasse aquela bola q resultou no 1o gol e revitalizou o time checo e o colocou de volta no jogo era bem possível q a Holanda alcançasse uma vitória fácil. Mas no futebol não vivemos dos "ses".

Palmeiras 3 x 4 Vasco - Final da Mercossul - 2000

Jogo parecido com o jogo de hoje, mas com mais emoção. Mais emoção pq o Vasco não empatou em 5 minutos e voltou a retrancar como fez o Liverpool mas os gols foram espalhados durante todo o 2o tempo sendo o gol de empate aos 42 minutos e o da virada aos 46 do segundo tempo.

Naquele jogo, o Vasco jogava com 1 a menos(Jr. Baiano foi expulso ainda no 1o tempo) e o grande nome do jogo, além de Romário com 3 gols, foi o Viola que entrou com uma raça sem tamanho. É lógico q os 2 Juninhos jogaram tudo que podiam tb e o Joel Cachaça mais uma vez foi rabudo e saiu de campo com uma vitória.

Alemanha 3 x 2 Bélgica - Oitavas de Finais - Copa 94

Se existe um jogo pra mostrar o quão foda Preud'Homme era, esse é o jogo. A Alemanha venceu, mas foi no sufoco, tudo pq perdeu mais de 10 gols que vc duvida alguém ser capaz de perder 1. Quer dizer, perdeu não, Preud'Homme defendeu.

A Alemanha abriu o placar com Vöeller. Grün empatou pra Bélgica mas Klismann e Vöeller aumentaram pra Alemanha. No final Albert fez o 2o da Bélgica que teve ainda algumas chances de vencer mas não teve como.

Infelizmente eu não vi o dramático Argentina e Romênia naquela Copa, então esse foi o melhor jogo da copa pra mim.

Esses são os jogos que eu me lembro agora. Me lembrando de outros eu vou postando mais aqui.

2. ?

? Banned

Eu lembro que eu vi o Romênia x Argentina. Mas só lembro disso mesmo :lol:

Brasil 1x1 Holanda (Semi Finais da Copa de 98)

Acho que nunca fiquei tão nervoso num jogo da seleção quanto nesse jogo. Ambos os times jogaram bem o primeiro tempo, mas acabou no 0x0. No segundo foi emoção do início ao fim. Gol do Ronaldo, gol do Kluivert, milagres do Taffarel e do Van der Sar. No final, pra completar o sofrimento, penaltis. Foi a última grande exibição do Taffarel

São Paulo 2x3 Corinthians 3 (Semi Finais do Brasileirão 99)

Esse foi lindo. Era gol lá e cá. O timão fazia, o SPFC empatava. E foi assim até o juiz marcar penalti pro SPFC. Raí cobra e.........DIDA!!!!!!!
    Quando o jogo tava 3x2 e eu já tava arrancando meus dedos com os dentes, aos 40 e tanto do 2º tempo o juiz marca outro penalti. Rai de novo e.....DIDA de novo.
    O jogo teve uns 50 e tantos minutos e acréscimo, pra piorar o sofrimento.
    Mas valeu :obiggraz:

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Palmeiras 0x1 Manchester United (Final do Mundial no Japão)

Bom esse jogo vai ser inesquecível para mim, porque eu lembro que faltei na escola para poder assistir, curti o jogo do começo até o final. Pena que o Palmeiras não venceu, graças a um erro do Marcos, mas tudo bem, aquele jogou ficou marcado.

4. Knight

Knight Rider On The Storm

Flamengo 4 x 3 Fluminense

Foi no campeonato carioca do ano passado. Eu tive a sorte de assistir esse jogo no Maracanã, foi o jogo mais inesquecível da minha vida. Eu fui com um amigo rubro-negro, e dois tricolores. O jogo começou a berto, os dois times atacando, mas era claro que o Flamengo estava dominando, principalmente graças ao Felipe.

O Fla fez um gol com Jean no meio do primeiro tempo. Aí no finalzinho do primeiro tempo, em um lance bobo, o puto do Romário empatou e o primeiro tempo acabou em um ijusto 1x1.

Começa o segundo tempo e o Fla parece que não entrou em campo. O Flu domina e faz logo dois gols, 1x3. Claro que nessa hora meus amigos tricolores já estavam abraçados, cantando, zuando pra kralho eu e meu outro amigo. Minhas esperanças estavam esvaindo-se.

Quando de repente, em poucos minutos, Felipe e o Roger, o lateral esquerdo mais odiado do Flamengo, empatam o jogo para o Flamengo. Fui a loucura só com aquele empate. O jogo continuou e no final, o mesmo Roger, consagra-se fazendo o quarto gol, o gol da vitória.

Tadinho dos meus amigos :obiggraz:

Flamengo 3x2 Fluminense

No mesmo campeonato, algumas semanas depois, acho que era semifinal. Eu também estava no Maraca e foi outro jogo foda.

Foi no mesmo estilo do outro. O Fla dominando e o Flu em momentos de brilho, empatando.

O Fla fez 1x0, logo depois o Flu empatou. Aí no segundo tempo o Fla fez 2x1 e logo depois o Flu empatou. Aí se seguiu um longo periodo sem gols, Foi quando o Roger, o mesmo Roger, foi lançado, e numa jogada de raça entre os zagueiros deu um lindo toquinho tirando do goleiro e correu para o abraço.

Foi lindo :obiggraz:

Bom, são os que eu lembrei agora...

5. Ecthelion

Ecthelion Mad

Roger FDP!!!

Um lateral apenas mediano, mas o desgraçado fazia gol pra cacete no Fluminense!!! Desgraça!!!

Jogos emocionates:

Brasil x Holanda em 94
    Brasil x Holanda em 98

Ambos decididos em bolas paradas e sofridos do início ao fim

6. Fingolfin

Eu não achei o Brasil e Holanda de 98 nada demais.

Tirando é claro q aquele Zé Carlos era o pior lateral do mundo e eu tinha um treco toda vez q a bola chegava perto dele.

Mas o jogo em si, foi um 1 a 1 bem xoxo.

Só teve emoção pq era o Brasil, pq era semi final de Copa e pq foi pros penaltys.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O FlaFlu do ano passado q o Knight falou tá nos melhores jogos q vi tb.....

mas jogo da minha vida foi, e naum poderia dexar de ter sido, a final do carioca de 2001......
    e com um tempero a mais, foi a primeira vez q acreditei por algum tempo em previsões...... :obiggraz:
    Pq eu tinha ido pra banca de jornal antes do jogo e apostei com o jornaleiro q iria ser 3X1 com 1 gol do Pet e 2 do Edilson (lembro até q ele disse q o Pet num ia jogá pq tava maxucado e talz, e eu mudei pra 3 gols do Edilson) com um dos gols no final.....
    E o bastardo disse q ia dexar eu levar alguma coisa de graça da banca se eu tivesse certo e num crumpriu..... :disgusti:

os 2 jogos entre BrasilXHolanda nas copas dos anos 90 tb foram de arrepiar.....

8. Fingolfin

Ah... eu sabia q tinha um tópico assim, procurei no Esportes todo antes de criar este.

Mas bem, deixa um tópico aqui pra discutir isso, afinal não é só nostalgica a discussão, mas tb esportiva.

Pegando um post meu lá então... vai aí

VASCO 4 X 3 SÃO PAULO - 1998 Copa do Brasil - Quartas de Final

9. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Bem, eu me lembro mais dos jogos do meu time:

1- Brasil x Holanda (94)

Esse jogo foi um dos mais fodas que ja vi do Brasil, emocionante até o fim, o Brasil se superando ao passar por uma equipe claramente superior.

2- Corinthians x Real Madri

Talvez o melhor time do Cortinthians que eu tenha visto jogar, enfrentou o Real de igual pra igual e o jogo foi muito disputado e de um futebol de alta qualidade.

3- Corinthians x Palmeiras (libertadores)

Esse jogo todo corinthiano nunca vai esquecer, estavamos com um time melhor e com tudo para chegar a final da libertadores. Foi a derrota mais marcante que já vi meu time sofrer, e o jogo foi emociante até o fim.

Se eu lembrar de outros posto aqui.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

putz, lembrei de otro jogo.....
    Entre FlamengoXPalmeiras na Copa do Brasil, segunda partida......
    o jogo tava 2X1 pro Flamengo (se num me engano) lá em Sampa e o Palmeiras tinha q meter 4X2 pra passar.....
    empataram em 2X2 e ficou assim até o finalzinhuzinhu do jogo.....
    aí o Euller meteu 2 gols em jogadas de escanteio (nakele estilo bate-bate-rebate-rebatebate e sobra pro atacante, sabe?).....
    Foi das maiores decepções q tive na Copa do Brasil.....só superada pela final q perdemos ao empatar com o Gremio em 97 (axo) e nessa final esdruxula contra o Santo André.....
    Mas foi um jogão xeio de emoção.....isso num dá pra negar.....

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou dividir por competições:

COPA DO MUNDO

Alemanha 3 x 3 França-> Semifinal da Copa de 82

Brasil 2 x 3 Itália-> A famosa tragédia do Sarriá.

Brasil 1 x 1 França-> Copa de 86, jogo que o Brasil foi derrotado nos penaltis.

Inglaterra 3 x 2 Camarões-> O único grande e emocionante jogo daquela burocrática Copa de 90.

INTERNACIONAIS

São Paulo 2 x 1 Barça-> Virada histórica em cima do time mais badalado do momento.

São Paulo 3 x 2 Milan-> Muitos gols num duelo tático super equilibrado com vitória histórica contra o maior time daquela década.

Juventus 1x1 Ajax-> Final da Champions Leauge de 96

Liverpool 3 x 3 Milan-> Final da Champions Leaugue de 2005

LIBERTADORES

Palmeiras x Boca-> Nos dois confrontos de 00 e 01

Corinthians x Palmeiras-> Nos dois confrontos de 99 e 00

Grêmio x Palmeiras-> Quartas de final da Libertadores 05

São Paulo x Newells-> Nos dois confrontos de 92 e 93

Boca x River-> Semifinal de 2004. Mesmo sendo um clássico entre argentinos, não deixou de ser 2 jogaços com emoção até o final.

ENTRE TIMES BRASILEIROS

São Paulo x Flamengo-> Final da Supercopa 93, com duplo 2x2 nos dois jogos e a última vez que Morumbi e Maracanã tiveram juntos público superior a 200 mil pessoas nos 2 jogos.

Cruzeiro x Palmeiras-> Final da Copa do Brasil 96

Santos x Fluminense-> Semi-final do Brasileiro 95

São Paulo 3 x 3 Guarani-> Final do Brasileiro 86, pra mim a mais emocionante e disputada.

12. Seriam muitos pra citar, mas os melhores foram mesmo:

SÃO PAULO 2x1 BARCELONA

SÃO PAULO 3x2 MILAN

Jogos emocionantes e que jamais esquecerei, até mesmo porque nos sagramos bicampeões do mundo em cima de dois times bem superiores.

13. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Melhor jogo que eu ja vi: Vasco 4 x 3 Palmeiras, final da Mercosul 2000.
    A virada do seculo. Vasco jogou com uma raça que eu talvez nunca tenha visto jogar, e foi um dos ultimos grandes jogos de Romario, se ele tivesse se aposentado depois desse jogo não seria ridicularizado como é hoje.

14. ?

? Banned

Acabei de lembrar de outro jogo:

Corinthians 4x3 Olimpia (Primeira fase da libertadores de 2000)

Era o último jogo da primeira fase. Eu não lembro direito das circunstâncias do jogo, se o Timão precisava de um empate ou uma vitória pra se classificar. Foi gol lá e cá, o jogo tava 3x3 até o final, e com um gol de não sei quem, to Timão garantiu a vaga na segunda fase, onde foi um festival de jogos emocionantes :

Rosário Central 3x2 Corinthians
    Corinthians 3x2 Rosário 2

Atlético Mineiro 1x1 Corinthians
    Corinthians 2x1 Atlético Mineiro

Corinthians 4x3 Palmeiras
    Palmeiras 3x2 Corinthians

E só pra dar uma alfinetada, outros jogos inesquecíveis:

Portuguesa 7x2 São Paulo - Brasileirão de 98, com direito a gol do meio de campo (cagada pura)

Vasco 7x1 São Paulo - Brasileirão de 2000 ou 2001, não lembro direito. Quando o jogo tava 7x0 o Kaká (se não me engano) acertou um golaço do meio de campo também

E o meu preferido:

Palmeiras 2x7 Vitória - Copa do Brasil de 2003, com direito a frango antológico do Marcos

15. Fingolfin

Foi 2001... com direito a vários gols do Romário. Maior goleada já sofrida pelo São Paulo em brasileiros. Talvez a maior da história.

Isso foi nas ultimas rodadas, o Vasco já tava desclassificado.

Foi legal logo em 2002 qdo começou o campeonato teve o Rio São Paulo...eles acharam q iam dar o troco. No Morumbi o SP abriu 2 a 0 e em 15 minutos o Vasco virou pra 3 a 2.

Teve a semi final de 2000 tb, qdo eles se encontraram de novo. Se não me engano o Vasco venceu por 3 a 0 no Morumbi e depois por 2 a 1 em São Janu

por isso eu digo q eles são fregueses nosso.

16. the lonely bard

the lonely bard Usuário

po, os melhores pra mim foram:
    Brasil 3 x 2 Holanda, copa de 94 acho q todos viram e lembram desse jogo e naum preciso nem comentar...
    Brasil 9 x 0 Colombia, pre-olimipico de 2000: a colombia estava praticamente classificada, e so sairia se perdesse de 7x0 e o brasil meteu 5 no primeiro tempo e 4 no segundo... foi a maior goleada q eu ja vi....
    Vasco 4 x 1 Flamengo, brasileirao de 97: o edmundo jogou tudo e mais um pouco nesse jogo, destruiu o time do flamengo num jogo espetacular...
    Vasco 3 x 1 Cruzeiro, semifinal do brasileiro de 2000, o vasco com um timaço, fez um a zero e o cruzeiro ainda empatou no primeiro tempo... depois o vasco destruiu no segundo tempo e fez 3x1 ... se naum me engano esse jogo foi no mineirao...
    Vasco 4 x 3 Palmeiras, final da mercosul de 2000: acho q ja comentaram muito desse jogo.... foi foda...

17. graças ao nosso goleiraço Roger.....

ahh, esse jogo foi lindo. melhor até do que aquele em que o Palmeiras foi rebaixado do Brasileiro, se não me engano contra o proprio Vitória.

um jogo que eu lembro muito é da Copa de 2002:

Brasil 2 x 1 Inglaterra
    A Inglaterra saiu na frente com um gol do Owen numa falha do Lúcio, se não me engano. Aí o Ronaldinho Gaúcho fez a melhor partida dele na Copa acho, dando o passe pro Rivaldo marcar e depois fazendo aquele puta golaço (cagado) de falta.

e a final do Rio-SP não lembro de que ano, mas foi São Paulo x Botafogo. o São Paulo tava perdendo, aí entra o Kaká, vira o jogo e o São Paulo é campeão.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

O SP se amarra em levar gol do meio campo né?

Lembro que o Roger (ex-Flu e atual Corinthians) marcou um tb emcima do Rogerio Ceni, no lance seguinte ao gol de falta do próprio Ceni... :lol:

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

lembro desse.....o Rogerio Ceni tava fora do gol pq tava comemorando o gol q tinha feito.....Nunca eskeço o comentário do Wright dizendo q o Rogerio e o time do São Paulo num tinham sido mto inteligentes ao irem comemorar o gol no próprio campo em vez de fazê-lo no campo adversário, dando aval pro time do Fluminense recomeçar o jogo.....
    Mas lembro tb q o xute do Roger foi TÃO preciso q axo q o São Paulo tomaria esse gol mesmo com o Rogério no gol.....

decisão boa foi tb a da final dakela Copa dos Campeões onde o Flamengo derrotou o São Paulo em 2 jogos xeios de gols.....

Compartilhar