• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Homens da Primeira Era

Qual o homem mais valoroso da Primeira Era?

  • Beren, que roubou a Silmarill

    Votos: 0 0,0%
  • Húrin, o maior dos guerreiros

    Votos: 0 0,0%
  • Tuor, mensageiro de Ulmo

    Votos: 0 0,0%
  • Turin, que matou Glaurung (o dragão, não o moderador)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    417
Tá, o Beren é fantástico, o Húrin é muuuuuuuuito f***, mas pra mim num tem como num ser o Túrin...

Pra mim num tem igual... digamos que é uma questão pessoal... o Turin representa pra mim no Silma mais ou menos o q o Faramir representa no SDA, um personagem que eu realmente AMO.
 
Tuor, porque é o mais legal. Não teve grandes dificuldades mas mesmo assim tem a história mais legal do Contos. E foi no fim o mais importante, porque sem ele nada de Earendil.
 
fiquei com muita dúvida entre Tuor e Beren, mas acabei votando no primeiro....

Tuor, porque é o mais legal. Não teve grandes dificuldades mas mesmo assim tem a história mais legal do Contos. E foi no fim o mais importante, porque sem ele nada de Earendil.
perfeito, mas o Beren tb se encaixa neste final .... :mrgreen: :wink:

:obiggraz: Viva Gondolin!!!!!! :mrgreen:
 
Difícil essa questão... mas votei no Túrin, embora eu não goste da personalidade dele... Tolkien disse que ele foi o maior espadachim de todos os tempos, e o maior matador de orcs.

O Beren é muito bom guerreiro, realmente. E bastante corajoso... Embora não teria passado nem por Sauron sem Lúthien hehehe.. mas gosto mais dele do que de Túrin.

Tuor é meio apagado... não fez graaaandes coisas...

Húrin é muito show... Só pelo fato de debochar de Morgoth na cara dele já da muitos pontos à ele...

Barahir é interessante... mas prefiro os otros, com excessão de Tuor...
 
Cara, se a pergunta fosse: QUem foi o homem mais foda da primeira era? A resposta viria na ponta da língua: Túrin! Sem duvida a história do cara pode ser comparada com algumas tragédias gregas em nível de complexidade(talvez eu esteja exagerando um pouco, mas pô esse não é um fórum de fãs de Tolkien???)... e o cara era demais...
Mas a pergunta foi: Quem foi o mais valoroso... Pô, meu voto vai para Beren! Ae.. quando Thingol pede uma silmaril para que o pobre homem possa casar-se com Lúthien e ele diz que o rei elfo pede muito pouco por suas filhas é demais...

Saudações Cordiais

"Viver é uma dádiva fatal, no fim das contas ninguém sai vivo."
-Legião Urbana
 
hum... o mais valoroso... sem dúvida Beren é mais que Túrin ehehehe... como coloquei no meu cometário hehe... eu acabei lendo as respostas dos outros e acabei me desvirtuando ehehehehe :tsc:
 
O meu preferido é com certeza Turin.
Ainda mais quando ele passou cego por Tuor e Voronwe, falando sozinho, rumo ao norte... muito loko
 
Beren não é um bundão. O cara teve culhao de "escalar" Morgoth e roubar a silmaril, mas vejam bem
TURIN É O CARA!
 
Beren não "deve tudo" a Luthien. :roll:

Veja bem: o cara nasceu no meio da guerra, foi criado combatendo os orcs com o pai, viu seus últimos amigos morrerem, ficou sozinho por anos e anos combatendo os orcs, fez Morgoth oferecer um alto prêmio pela sua cabeça - a ainda assim tinham pouca coragem pra o perseguir.

Trilhou um caminho que vários homens e elfos morreram tentando. Furou o bloqueio do cinturão de Melian. Conquistou o coração da elfa mais bela de todos os tempos. Enfrentou um poderoso Rei Élfico com altivez. Aceitou seu desafio mesquinho e ia, certamente, encarar todo o poderio de Morgoth sem ajuda de Luthien.

Sendo assim, não tem o menor sentido tirar o mérito do Beren. Seu sucesso completo foi resultado da ação conjunta dele com a Luthien, mas a iniciativa e a coragem são méritos próprios. Conquistou seu lugar entre os grande homens da Terra Média, definitivamente.

Acho que é válido reconhecer o valor de Turin, sem dúvidas. Mas isso não pode ser encarado dessa forma, desmerecendo o grande homem que foi Beren. :mrgreen:
 
Isso, Gildor. Isso! :mrgreen:

Sobre o Túrin, eu já falei aqui e em outro tópico, e falaria de novo com todo prazer. Mas vou ser bem sucinto e direto.

O maior mérito do Túrin é ser um grande guerreiro. Mas o maior dos guerreiros foi o pai dele. Logo, Húrin foi melhor que Túrin.

Ponto. :mrgreen:
 
O Beren é muito bom!!!!!!!

Mas eu ia votar no Túrin... depois que eu li o post do Maglor, mudei de idéia...Húrin :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo