• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Homens da Primeira Era

Qual o homem mais valoroso da Primeira Era?

  • Beren, que roubou a Silmarill

    Votos: 0 0,0%
  • Húrin, o maior dos guerreiros

    Votos: 0 0,0%
  • Tuor, mensageiro de Ulmo

    Votos: 0 0,0%
  • Turin, que matou Glaurung (o dragão, não o moderador)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    417
Lúthien de Beren disse:
Tilion disse:
Os balrogs nessa época já eram MUITO mais fortes que os próprios Uruks. A diferença é que eles eram demônios criados pelo próprio Morgoth, e não maiar.

Tillion, desculpe se a dúvida for ridícula. Aí em cima vc cita que os balrogs eram muito mais poderoso que os uruk-hai, e aí concordo. Mas depois vc diz que a diferença é que os uruk-hai eram demônios criados pelo Morgoth, diferente dos balrogs q eram maia desvirtuados. É isso mesmo?

Mas no Silmarillion diz que Morgoth não tinha poder para criar seres, mas somente para corromper os que já tinham sido criados. Como rola, então, que ele tenha criado e não corrompido os Uruk-hai?

Namarië.
Isso mesmo, Lúthien! Mais uma pró-Húrin! :wink:

E é como o Knolex disse mesmo. E os uruks que o Tilion falou eu tenho a impressão que eram os orcs normais, não os de Saruman, da Terceira Era.

Tolkien havia criado uma concepção de balrogs em que estes eram seres poderosos criados por Morgoth. Nessa época ele não havia desenvolvido o conceito de que os Valar não criavam nada ou se reproduziam.
Depois, com a evolução da mitologia, os balrogs foram considerados Maiar caídos, não mais criações de Morgoth. Essa nova versão do balrog(que é a mais recente e, portanto a "correta") era MUITO mais poderosa do que a anterior, e só haviam sete deles dali em diante.
 
Votei em Hurín:

- Ele se sacrificou para defender Turgon, Gondolin e os filhos, ficando em desvantagem numérica no front para que o rei elfo pudesse fugir.

- Ele resistiu por anos uma tortura engendrada por ninguém menos do que o Senhor do Escuro, anos vendo a história distorcida pelos olhos de Melkor, e não cedeu, não dedurou Gondolin, não atraiçoou ninguém. Sofrimento contínuo, coragem irresoluta, convicção não vacilante.

Turin fez muito de bom mas também fez muito de ruim, não só pela maldição como também pela própria intransigência. Um grande, sim, mas que também pisou na bola.

Beren foi um herói, mas do tipo que contava com amigos e cuja motivação foi pessoal. O propósito de Beren era Luthien para ele. O de Hurin era salvar os outros.

Barahir teve seu valor, mas seus feitos não são tão grandiosos quanto os dos demais.

Como foi dito aqui, Tuor teve uma missão mais fácil, e com proteção de Ulmo.
 
Na hora de votar, eu fiquei em dúvida entre Beren e Húrin. Túrin eu nunca gostei muito, o cara trouxe destruição pra tudo que é lugar...se ele sabia que era amaldiçoado, ficava por aí sozinho, pelo menos não destruia nada. Tuor é um cara mais ou menos, não fez nada de impressionante.Barahir....sei lá, acho que não li essa parte do Silma :obiggraz:
Beren fez uma porrada de coisa sim, mas com a ajuda de Luthien, entao eu fico com Húrin...
Cadê Earëndil? O cara matou Ancalagon, o maior dos dragões alados...
 
Nossa ! Faz mais de um ano que votei aqui. Que ressucitada hein ? Lembro deste ser um dos melhores tópicos do Obras.

Ainda mantenho a minha posição quanto ao Túrin. E ainda acho que quem foi o grande homem é Tuor, enviado por Ulmo a Gondolin. Eu adoro a história dele, ainda melhor no Contos Inacabados. É empolgante.
 
The Transcendent One disse:
Nossa ! Faz mais de um ano que votei aqui. Que ressucitada hein ? Lembro deste ser um dos melhores tópicos do Obras.

Ainda mantenho a minha posição quanto ao Túrin. E ainda acho que quem foi o grande homem é Tuor, enviado por Ulmo a Gondolin. Eu adoro a história dele, ainda melhor no Contos Inacabados. É empolgante.

Ressucitada é com Eru :mrgreen:

O problema do Tuor é que ele não sobrepôs limites como os demais personagens citados na história. Ele sem dúvida é mais nobre e educado que Turín, mas continuo mantendo minha posição. Hurín reune todas as qualidades e foi submetido as piores provações pela maior extensão de tempo.
 
Anor disse:

O Beren é um personagem admirável sim! Você poderia nos dizer por que votou nele, não? :wink:

O Tuor éum personagem interessante. Ele tem uma das minhas histórias preferidas de toda a obra, que é aquela do Contos. Eu conseguia ver como num filme ele andando até o litoral, encontrando as armas no antigo reino de Turgon e depois falando com o próprio Ulmo.
Mas eu sempre tive a impressão de que ele é o cara mais sortudo de toda a história da Terra-Média. Apesar de ter vivido proscrito sozinho por um bom tempo, o grande mérito dele foi ter sido um dos únicos Homens e ver um Vala pessoalmente, ser escolhido como mensageiro dele. Bom, sem dúvida é digno de honra e lembrança, mas eu não acho que ele esteja no nível de valor do Beren ou do Húrin - este segundo sim, era O cara!!! :D (Tá no meu Top 3 de Tolkien, sem dúvidas)
 
BEREN, esse é o cara, por ter conseguido tirar uma silmarill da coroa de melkor ele é quem merece o troféu de o grande homen da primeira era
 
túrin só é o cara mais amado e mais odiado de toda a obra do tolkien..... vc sabe q tem todos os motivos pra odiar ele, mas vc naum consegue..... ele te cativa...

mas, ainda assim, eu votei em húrin....... ele sim é FODA, com letra maiuscula.... :twisted: :twisted:

resistir daquele jeito a morgoth naum é pra qualquer um.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Maglor disse:
Anor disse:

O Beren é um personagem admirável sim! Você poderia nos dizer por que votou nele, não? :wink:

Tá bom a pedidos do Maglor eu irei dizer o por que que votei no Beren.

Por que o cara consegue o que muitos tentaram, 1 pegar a Silmarill, 2 pegar a Luthien. :lol:
Mas além disso para mim o Beren é muito inteligente e corajoso o maior na minha opnião que pisou na terra média.
 
Para mim sempre será Húrin, o maior dos guerreiros mortais, que humilhou Morgoth Bauglir. Sofreu enormes suplícios para depois voltar e ser abandonado por Turgon, e ver todo o seu mundo e sua família estraçalhados.

Húrin é O cara.
 
Turin, pq eu vou cokm a cara dele. Talvez se eu votasse outra hora seria Beren, pq eu não consigo decidir qual é o mais rox.
 
Voto Húrin, porque como disseram acima, o cara é o "Charles Bronson" da Terra média. Resisitr quando todos fugiam, proteger a fuga de seu senhor (e ainda por cima, fazer uma espécie de profecia nesse momento; pois ele disse a Turgon que fugisse, porque ele via que da casa dele e de Turgon viria a salvação das duas raças), matar 70 trolls com um machado, cuspir na cara de Morgoth, ficar prisioneiro por 27 anos vendo a ruína de sua família e sua terra... preciso falar mais alguma coisa???
NÃO TEM PRA NINGUÉM, HÚRIN É O CARA!!!
 
Qdo v a votação, logo pensei no Beren...não só por ser um herói....bom tá certo q todo mundo ajudou ele, tem a Lúthien, Huan, Finrod.....mas o cara conseguiu recuperar o anel do pai, sobreviveu contando somento consigo mesmo por um tempo no norte enquanto era caçado pelos servos de Morgoth, atravessou sozinho as Ered Gorgoroth, qdo ninguém tinha conseguido atravessar aquele lugar maldito e conseguiu chegar às fronteiras de Doriath... e todo o resto q todo mundo já citou...
Agora, se o Beren não estivesse na voatçào, eu votaria no Túrin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo