• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Homens da Primeira Era

Qual o homem mais valoroso da Primeira Era?

  • Beren, que roubou a Silmarill

    Votos: 0 0,0%
  • Húrin, o maior dos guerreiros

    Votos: 0 0,0%
  • Tuor, mensageiro de Ulmo

    Votos: 0 0,0%
  • Turin, que matou Glaurung (o dragão, não o moderador)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    417
Glaurung disse:
Discordo de você nesse ponto. Glaurung foi pego numa emboscada por Túrin(aliás o golpe de Turin foi praticamente um golpe de sorte, ele quase caiu no abismo). Túrin conhecia o ponto fraco de Glaurung, ele sabia da história de Azaghal e por isso conseguiu arquitetar um plano pra matar Glaurung. FOI UM CRIME PREMEDITADO.
Os Balrogs não possuiam bola de cristal pra se proteger de emboscadas não. Lembra do Balrog do SDA, o bicho caiu direitinho na armadilha da ponte do Gandalf.
Pra mim esse negócio de que não era possível pegar um Balrog desprevinido é papo furado. O que acontece é que os elfos que enfrentaram os Balrogs não tiveram a oportunidade de emboscá-los, senão é óbvio que teriam feito isso e provavelmente destruído os Balrogs sem morrer (sei lá, tipo Glorfindel empurra o Balrog de surpresa no abismo o bicho cai e morre). Isso é totalmente possível sim.
Além do que Glaurung sempre demonstrou esperteza em batalha sim.
Lembra de quando Morwen e Niniel foram procurar Turin em Nargothrond?
Lembra da nuvem que Glaurung fez pra confundir os elfos (além do seu cheiro de gambá que deixou todo mundo atordoado...hehehe).
Me diz qual dragão outro dragão usou esse tipo de estratégia.
Cara, foi simplesmente um golpe de mestre. Não vi nenhum Balrog usando algum tipo de estratégia criativa como essa. :P

Mas o modo como Glaurung se expôs foi ridículo. Como eu disse, a arrogância tomou conta dele de tal modo que sequer cogitava um ataque do tipo. Nas guerras que estavam sendo travadas naquela era, isso é o mínimo que se poderia esperar de uma criatura da grandeza de Glaurung: precaução. E ele não teve isso.

Claro que os balrogs não tinham bola de cristal, e não eram imunes À emboscadas (mas nenhuma é mencionada quanto aos balrogs), mas com certeza, em termos de prevenção, teriam muito mais capacidade de pensar em algo. Não esqueça a questão Ainu x criatura deturpada por Morgoth. Só aí a diferença no próprio modo de pensar já é muito grande.
O de Moria caiu sim, mas veja quem ele estava enfrentando...não era um mero elfo ou homem. Digamos que em seres da mesma hierarquia "angelical" não pudessem antever ataques uns dos outros com a mesma facilidade que faziam com outros seres. E o balrog foi esperto o suficiente pra puxar Gandalf junto com ele para o abismo.

E o fato dos balrogs não mostrarem estratégias como as usadas por Glaurung não implica que eles não eram capazes de tais feitos, ou ainda de outros maiores. Lembre-se que o Silma nunca foi terminado, e que o Conto de Túrin é o mais detalhado deles. Não se sabe se Tolkien planejaria algo diferente para os balrogs se tivesse tempo de acabar a obra. Fica complicado comparar assim, não? :wink:


Glaurung disse:
Glaurung era bastante ágil para o seu tamanho, se locomovia com rapidez para o seu tamanho.
Agora quanto a ser inteligente, acho difícil você comparar. Glaurung demonstrou ser extremamente maquiavélico e demonstrou muita malícia enganando Turin e fazendo lavagem cerebral na irmã. Me diz qual foi o Balrog que arquitetou algum plano nesse nível? Teve algum? :wink:

Era bastante ágil, mas duvido que fosse mais do que um balrog. Lembre-se da rapidez com que os balrogs foram em auxílio de Morogth contra Ungoliant. Glaurung não era capaz de tanto.

Sim, ele era bastante maquiavélico, mas ele era os "olhos" de Morgoth; portanto, seria quase como dizer que Glaurung era um "avatar" de Morgoth. Ou seja, ele devia a Morgoth tudo o que era. Além disso, ele foi deturpado a partir de outra criatura, que talvez nem inteligente fosse; Morgoth colocou sua essência nele, tornando-o o maior dos dragões. Agora, se Glaurung tivesse sobrevivido até o final da Guerra da Ira e até a deposição de Morgoth, duvido que tivesse mantido a sua magnitude sem a influência de seu mestre tão presente como antes; ele daria uma de Smaug e atacaria os anões para se deitar em algum tesouro para sentir a "presença" de Morgoth no ouro.

Quanto ao balrog arquitetar algo tão maquiavélico quanto o que o dragão fez, creio que era mais do que possível, e ainda fariam melhor. Mas como eu disse, entra a questão da obra ser inacabada e do nível de detalhamento do conto de Túrin. Ainda é difícil fazer essas comparações.

Glaurung disse:
Não dúvido que um Balrog pudesse derrotar Glaurung, isso é óbvio que era possível. Mas Túrin teve as circunstâncias a seu favor, ele sabia que Glaurung iria passar sobre um abismo deixando seu ponto fraco acessível.
Será que o Balrog teria a mesma oportunidade? :lol:

Quem sabe? Mas frente a frente, um balrog teria mais chances contra Glaurung do que qualquer outro ser da Terra-média.
Ele não precisaria de artimanhas, embora pudesse empregá-las sem problema algum. :wink:
 
Bom, a discussão tá ótima, mas já nos desviamos do tópico, que é sobre os grandes HOMENS da primeira era. :roll:

Se for pertinente aos homens (como no caso dos 5 balrogs que Tuor matou nas versões antigas), não há problema em ir adiante.

Mas se formos continuar sobre os balrogs, o melhor é usar um dos tópicos sobre essas criaturas ou (de preferência) criar um novo. :wink:
 
Ah.... fala sério !!!!!

O Túrin é um mané !!!

O cara, tadinho, não deu uma dentro.... tinha q sofrer mesmo...

meu voto iria para Tuor... pô.. o cara é o bicho !!!


Mas em se tratando de méritos....


O Vencedor é :

Beren !!!!!!!!!!!!!
 
The Transcendent One disse:
Ah.... fala sério !!!!!

O Túrin é um mané !!!

O cara, tadinho, não deu uma dentro.... tinha q sofrer mesmo...

meu voto iria para Tuor... pô.. o cara é o bicho !!!


Mas em se tratando de méritos....


O Vencedor é :

Beren !!!!!!!!!!!!!

O Turin foi o mané que durante muito tempo tornou as fronteiras de Doriath mais seguras ajudando Beleg, que durante algum tempo expulsou os orcs das estradas, que com suas táticas na guerra ajudou Nargothrond a limpar o caminho chegando quase a Hithlum, permitindo que sua mãe fugisse de lá para Doriath.
Seus atos como os dois capitães(o arco e o elmo) foram reconhecidos por todos, também em nargothrond, quando se tornou o espada negra ele era temido pelos inimigos. Esteve muitas vezes sozinho com o peso da maldição de Morgoth em suas costas. O único de sua época que teve coragem de enfrentar o grande dragão Glaurung(com excessão dos anões que também o enfrentaram).

E o Tuor? Protegido por Ulmo e com a ajuda de um guia ficou bem protegidinho lá em Gondolin até que a mesma fosse atacada, então ele fugiu e foi pra Aman.

Realmente, Tuor é o bicho!
O bicho mais inútil que eu já vi na minha vida! :lol:

AH! E quanto a Beren, sim, ele foi corajoso, mas se não fosse pela ajuda de Luthien, Finrod e Huan ele não conseguiria nem ter chegado aos portões de Angband.

E só pra constar: Segundo a profecia de Mandos, quem irá dar um fim em Morgoth no final dos tempos será ninguém mais, ninguém mesmo que Turín "Mormegil" Turambar, master of doom, by doom mastered. :P

E agora, quem você acha que tem mais méritos? 8)
 
Glaurung disse:
O Turin foi o mané que durante muito tempo tornou as fronteiras de Doriath mais seguras ajudando Beleg, que durante algum tempo expulsou os orcs das estradas, que com suas táticas na guerra ajudou Nargothrond a limpar o caminho chegando quase a Hithlum, permitindo que sua mãe fugisse de lá para Doriath.
Seus atos como os dois capitães(o arco e o elmo) foram reconhecidos por todos, também em nargothrond, quando se tornou o espada negra ele era temido pelos inimigos. Esteve muitas vezes sozinho com o peso da maldição de Morgoth em suas costas. O único de sua época que teve coragem de enfrentar o grande dragão Glaurung(com excessão dos anões que também o enfrentaram).

E o Tuor? Protegido por Ulmo e com a ajuda de um guia ficou bem protegidinho lá em Gondolin até que a mesma fosse atacada, então ele fugiu e foi pra Aman.

Realmente, Tuor é o bicho!
O bicho mais inútil que eu já vi na minha vida! :lol:

AH! E quanto a Beren, sim, ele foi corajoso, mas se não fosse pela ajuda de Luthien, Finrod e Huan ele não conseguiria nem ter chegado aos portões de Angband.

E só pra constar: Segundo a profecia de Mandos, quem irá dar um fim em Morgoth no final dos tempos será ninguém mais, ninguém mesmo que Turín "Mormegil" Turambar, master of doom, by doom mastered. :P

E agora, quem você acha que tem mais méritos? 8)

Concordo plenamente c/ vc caro Glaurung, xinguem a mim , mas não xinguem Turambar...
Tuor pra mim num fez nada demais, a melhor coisa que ele fez foi ter Earendil, o q naum foi nenhum sacríficio, ja q Idril devia ser muito bonita
Turin foi a pessoa que mais sofreu em todo o Silmarillion... Foi criado sem um pai, sofria com preconceitos em Doriath, teve uma irmã morta pelas ações de Melkor... Só teve um ato errado de Turin em toda a sua vida, q foi construir a ponte revelando Nargothrond, mas fez isso por que não tinha mas nada a perder em sua vida e queria se revelar a Melkor...

Eu costumo dizer q qm roubou a silmaril foi Luthien e não Beren... Ele só a tirou com uma faca... Ela fez Melkor dormir, assim como todos os guardas e Beren com toda a sua esperteza da a Silmaril na boquinha do Carcharoth...Se num fosse pelo Huan ela nunca mais teria voltado...

Turin é o melhor
 
Glaurung disse:
E só pra constar: Segundo a profecia de Mandos, quem irá dar um fim em Morgoth no final dos tempos será ninguém mais, ninguém mesmo que Turín "Mormegil" Turambar, master of doom, by doom mastered. :P

Isso em uma versão do Simarillion rejeitada pelo próprio Tolkien ainda em vida (HoMe 5: The Lost Road and Other Writtings). Segundo essa mesma versão, após derrotar Morgoth e da mudança de Arda, Túrin é elevado a um dos Valar!!!! Quer coisa mais absurda que isso? :lol:
 
Bom, dei o voto de consolação p/ Barahir coitado. :P

Mas tipo: todos os outros 4 eram grandes. Gosto dos 4 p/ falar a verdade, mas acho que meu voto vai p/ Beren, pq mesmo antes dele conhecer Lúthien, ele era caçado por Morgoth e o preço por sua cabeça era o mesmo que o de Fingon.

Apesar de adorar o diálogo de Hurin com Morgoth.
:)
 
Túrin foi o mais valoroso. Em qualquer exército que ele lutasse ele sempre fazia diferença, ele era um mestre da luta, os próprios elfos de Nargothrond disseram que o Mormegil não poderia ser morto em batalha a naio ser por uma flecha ou outra coisa qualquer(isso porque esses elfos estavam lá vendo como que Túrin lutava e suas estratégias). Mas ele foi extremamente prejudicado pela maldição de Morgoth.

Quanto a quem era mais forte, Balrogs ou Dragões, eu acho os Balrogs. Mesmo numa luta mano a mano eu acho que daria Balrog. Os Balrogs poderiam utilizar muitos feitiços, artimanhas contra os dragões, que nem na luta de Gothmog e Fingon. Chegou um Balrog por traz e lançou um circulo de fogo em fingon. Um Balrog poderia lançar um circulo de fogo grandioso e poderoso em volta de um dragao, e usar isso como vantagem. Imagina o dragao sem visao por causa do fogo, ja sofrendo la dentro, e de repente chega o Balrog e TUM! Uma machadada na cabeça do dragao. Nao sei se é certo, mas os balrogs nao teriam forca para penetrar a camada do dragao, ou por forca ou utilizando algum feitiço? E se falar que como um dragão lança fogo, ele pode resistir a fogo, eu acho que nao, ate pq depois que Glaurung estava morto ele foi cremado e reduzido a cinzas. Vivo poderia até resistir, mas sairia machucado.
 
Eu já postei aqui, não sei o que estou fazendo postando de novo... Mas é que eu fico embasbacado como as pessoas não reconhecem o Húrin.

Tá legal, Túrin foi um grande guerreiro, mas Húrin foi melhor! O nome de Túrin chegou a Morgoth, como um grande guerreiro e tudo, mas Húrin fez companhia a Morgoth por 27 anos! E o pior de tudo, desafiou a um Vala! Alguém tem noção de o que isso representa?
Todo mundo fala do Fingolfin, mas o que Húrin fez não fica nem um pouco atrás.

E se Túrin foi azarado, ele que procurou. Um cara que foi criado como um filho por Elu Thingol, Rei dos Sindar, e foge( :!: ) já perde crédito...
 
Voltando ao assunto do tópico, eu votei no Tuor, tenho uma certa afinidade com ele. (Ui)

Mas, vejam só, eu acho que Tolkien considerava o Beren como o maior homem, pois numa passagem do Conselho de Enrold ou Anel vai para o Sul(n me lembro mt bem), está escrito + ou - assim:

" Frodo, vc teria um lugar ao lado de Turin, Hurin e até mesmo Beren "
 
hey... vcs estao esquecendo de húrin...

guerreiro mais poderoso que o túrin.. e eu considero muito mais dificil matar 70 trolls na Nirnaeth Arnoediad como fez Húrin, do que matar o Glaurung como fez Túrin, ja que, apesar de nao duvidar de sua força, ele o fez por emboscada, e Húrin enfrentou a guarda de trolls de Gothmog apenas com seu machado, inclusive jogando seu escudo ao chao antes(corajoso aheaeh) frente a frente... e foi o ultimo do exercito de homens e elfos a ser capturado ou morto em batalha...

mas meu personagem preferido ainda eh Túrin... apesar de eu afirmar que seu pai é muito mais poderoso..
 
Maglor disse:
Alguém tem noção de o que isso representa?
Todo mundo fala do Fingolfin, mas o que Húrin fez não fica nem um pouco atrás.

E se Túrin foi azarado, ele que procurou. Um cara que foi criado como um filho por Elu Thingol, Rei dos Sindar, e foge( :!: ) já perde crédito...

NO fundo todos esses guerreiros que foram colocados na votação desafiaram Morgoth, direta ou indiretamente... Turin o desafiou revelando Nargothrond e a deixou segura por muito tempo, cuidando das fronteiras de Doriath...
Fingolfin lutou contra Melkor, Hurin o agrediu com palavras... Hurin pra mim é o segundo maior humano da história...

Quanto a Turin em Doriath, ele fugiu por causa dos preconceitos que ele sofreu... Thingol o condenaria a alguma coisa pela morte de Saeros, mesmo q não tivesse culpa, se não fosse por uma elfa que "vigiava" dele ele seria condenado. Thingol não acreditaria nele por ser um humano.
 
Wil Cornucopia disse:
Voltando ao assunto do tópico, eu votei no Tuor, tenho uma certa afinidade com ele. (Ui)

Mas, vejam só, eu acho que Tolkien considerava o Beren como o maior homem, pois numa passagem do Conselho de Enrold ou Anel vai para o Sul(n me lembro mt bem), está escrito + ou - assim:

" Frodo, vc teria um lugar ao lado de Turin, Hurin e até mesmo Beren "

Há uma outra passagem ( as escolhas de mestre Samwise ) que confirma que Turin e Beren foram os maiores guerreiros.

" mas ele (Sam), num esforço desesperado, rasgou-lhe o corpo com a reluzente espada élfica.
Mas Laracna não era como os dragões [...] , aquelas dobras hediondas não podiam ser perfuradas pela força humana, nem mesmo se elfos ou anões forjassem o aço nem se a mão de Beren ou Turin o brandissem"

E é exatamente por isso q eu acho o Sam o maior dos Hobbits... Por fazer o q Beren e Turin não conseguiriam, mesmo sendo os maiores dos humanos.
 
Relgal disse:
No fundo todos esses guerreiros que foram colocados na votação desafiaram Morgoth, direta ou indiretamente... Turin o desafiou revelando Nargothrond e a deixou segura por muito tempo, cuidando das fronteiras de Doriath...
Fingolfin lutou contra Melkor, Hurin o agrediu com palavras... Hurin pra mim é o segundo maior humano da história...

Quanto a Turin em Doriath, ele fugiu por causa dos preconceitos que ele sofreu... Thingol o condenaria a alguma coisa pela morte de Saeros, mesmo q não tivesse culpa, se não fosse por uma elfa que "vigiava" dele ele seria condenado. Thingol não acreditaria nele por ser um humano.

Uma das maiores burrices de Túrin, daquelas imperdoáveis mesmo, foi revelar Nargothrond. Ela esteve muito bem protegida por muitos e muitos anos, era óbvio que num ataque declarado Morgoth a tomaria em pouco tempo. Túrin teve a "brilhante" idéia de declará-la e levou à ruína uma das maiores contruções dos Noldor na Terra-Média.

Túrin era um desequilibrado inconseqüente. Apesar de ter tido razão ao atacar Saeros, ele foi tolo ao fugir. Deveria ter permanecido lá, onde era um dos mais respeitados, homem de confiança do rei, e este certamente analisaria muito as atitudes dele antes de condená-lo. Nessa época Thingol já reconhecia o valor dos Homens.

Á única atitude de Húrin que eu reprovo foi o seu suicídio; mas isso não ofusca seu brilho. Foi o MAIOR dos guerreiros. Se a habilidade na batalha era o maior talento de Túrin, Húrin era ainda melhor. Com o adicional de ser muito mais inteligente e equilibrado, a ponto de discutir e desafiar cara-a-cara Melkor pessoalmente.
 
O que vc pode considerar como burrice, muitos consideram como feitos dos mais heróicos...
Por exemplo, tem gente q acha q foi burrice o Fingolfin atacar Morgoth frente a frente, o que eu acho q foi um ato de desespero mto heróico...

Eu considero a revelação de Nargothrond o único erro de Turin, mas prova que ele não temia o inimigo, o que não deixa de ser uma burrice...
No final todos fizeram burrice, até Hurin que revelou a localização aproximada de Gondolin...

Eh só isso, eu acho os dois maiores humanos da obra de Tolkien, os dois tiveram seus méritos, mas para mim a história de Turin, principalmente a do Contos é a mais emocionante de todas que Tolkien escreveu
 
Tilion disse:
Os balrogs nessa época já eram MUITO mais fortes que os próprios Uruks. A diferença é que eles eram demônios criados pelo próprio Morgoth, e não maiar.

Tillion, desculpe se a dúvida for ridícula. Aí em cima vc cita que os balrogs eram muito mais poderoso que os uruk-hai, e aí concordo. Mas depois vc diz que a diferença é que os uruk-hai eram demônios criados pelo Morgoth, diferente dos balrogs q eram maia desvirtuados. É isso mesmo?

Mas no Silmarillion diz que Morgoth não tinha poder para criar seres, mas somente para corromper os que já tinham sido criados. Como rola, então, que ele tenha criado e não corrompido os Uruk-hai?

Namarië.
 
Neste tópico compartilho da opinião do Maglor.

Na minha opinião, Húrin Thalion, O Inabalável, é o mais notável dos Homens.

Beren tb é incrível, de grande coragem, mas não sei... Acho o Huan (um cão!) mais corajoso que ele.

Túrin Turambar acho um personagem meio louco. É descrito com muita precisão e Tolkien teve muita atenção com sua história, e talvez por todas as suas fraquezas ele seja mesmo o mais humano dos personagens, mas ao meu ver, não o mais notável. Tem todas as fraquezas humanas, muito mais coragem do que um simples humano, mas "atirava" em todas as direções. Não me identifiquei muito com ele não, acho-o muito fraco apesar de corajoso (peitar Glaurung? Só ele mesmo rsrs)

Tuor eu acho incrível, mas não sei se ele deveria estar na votação enquanto homem. Terminou como elfo, deu origem a elfos, e não acho que tenha assim tantos feitos. Somente cumpriu um destino que já lhe estava reservado somente por representar as duas raças, mas não sei onde é que há tanta coragem nisso.

Já Húrin... Puxa, dispensa comentários. A votação deveria mesmo para decidir o segundo lugar.

Namarië.
 
Lúthien de Beren disse:
Tilion disse:
Os balrogs nessa época já eram MUITO mais fortes que os próprios Uruks. A diferença é que eles eram demônios criados pelo próprio Morgoth, e não maiar.

Tillion, desculpe se a dúvida for ridícula. Aí em cima vc cita que os balrogs eram muito mais poderoso que os uruk-hai, e aí concordo. Mas depois vc diz que a diferença é que os uruk-hai eram demônios criados pelo Morgoth, diferente dos balrogs q eram maia desvirtuados. É isso mesmo?

Mas no Silmarillion diz que Morgoth não tinha poder para criar seres, mas somente para corromper os que já tinham sido criados. Como rola, então, que ele tenha criado e não corrompido os Uruk-hai?

Não.

A comparação que ele fez não foi entre os Uruks e os Balrogs, e sim entre a forma definitiva que Tolkien deu aos Balrogs e a forma antiga, onde os Balrogs eram demônios criados por Melkor, cujo poder e força eram ,ais ou menos equivalentes a Uruks. Entendeu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo