• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes guerras do Silmarillion

UrUbU disse:
agora tornozelos cortado, fingolfin conseguiu isso, então nao duvido mto q algum maiar de valinor tb conseguiria tal proeza

e o Ëownë (axo q era asism q se escreve) estava lah neh... e naum creio q o bixo era fraco naum... mas tipo... fingolfin soh cnsiguiu dexa o morgoth mancando pro resto da vida.... ali eles tiraram os pes e as mãos.....
Eönwë, lá no tópico "qual é o personagem mais forte da TM" tão discutindo se ele e o TulKas saissem na porrada que é que iria ganhar, é bem provavel que ele que tenha feito as amputações sim
 
É dito que Eonwë era o mais habilidoso no combate armado.. Portanto é provável que ele tenha feito as amputações... Mas é preciso tomar cuidado com as informações que são ditas mais de uma vez... Por exemplo, é dito que Olórin é o mais sábio dos Maiar... mas também é dito que é Melian..
 
Saudações!!! Desculpem minha pergunta, mas ainda sou novo e gostaria de saber onde há um tópico só deste livro (Silmarillion), de modo geral e não específico (Grandes Guerras).

Agradeço desde já quem puder me ajudar!
 
Tbm ñ sei te dizer direito ñ + se tiver vai ser lá no Obras... só ñ aconselho muito p/ qm ñ conhece muito de Tolkien, o pessoal de lá nem sempre tem muita paciência c/ novatos :roll: mas se vc quiser tentar boa sorte
 
Excelsis disse:
Saudações!!! Desculpem minha pergunta, mas ainda sou novo e gostaria de saber onde há um tópico só deste livro (Silmarillion), de modo geral e não específico (Grandes Guerras).

Agradeço desde já quem puder me ajudar!
bem todo domingo tem o grupo de discussão no valinornet, tenta ir lah
 
OU ou calma ai vc acham q a Guerra da Ira nao teve Participação dos Valar...????
Como assim a guerra estava totalmente perdida para os povos da tm entao o marinheiro que vcs citarao foi chamar os Valar q estavao relutantes pos nao podiam contra Morgoth que tinha depositado seu poder na propria TM e se o enfrentassem a Tm poderia ser destruida...mas entoa vieram e os Valar destruiram no ultimo dia (dos 42) os exercitos de Morgoth e o proprio Eonwë o cortou e tulkas o dominou por fim e prendeu ele com a corrente de Aulë e assim ele fikara ate o fim dos tempos pos nao pode ser destruido sem a TM tb cair...bem existe tb uma continuaçao disso que será discutida logo logo aki no Valinor sobre a 2ºProfecia de Mandos e o Apocalipse segundo Tolkien q é a Volta de Morgoth...!

A unica duvida em meu comentario é alguem ai ja tinha corrigido quem falou que os Valar nao participaram????

A uma coisa alguem lembra o nome do Marinheiro..???
em fim... fui!
 
A uma coisa alguem lembra o nome do Marinheiro..???
Eärendil, filho de Tuor e Idril
A unica duvida em meu comentario é alguem ai ja tinha corrigido quem falou que os Valar nao participaram????
Da guerra da Ira tudo indica que os Valar não participaram não mesmo.
Veja que o comandante da hoste dos Valar era Eönwë (coisa que não aconteceria se os Valar tivessem ido). E no livro só se fala no exército de valinor (composto pelos Vanyar, sobre a ordens do filho de Ingwë, e pelos Noldor, sob a liderança de Fingolfin, possivelmente alguns Teleri e os elfos de Beleriand; além de alguns maiar claro),
Existem mais pistaas nos HoME e/ou Letters, então talvez alguém possa explicar com mais detalhes.
 
Livro:Esse trecho tb pode ser pego aki no Valinor na Weekpedia...

A sexta e última guerra que aconteceu em Beleriand.Depois da destruição de Gondolin e Doriath,os que restaram desses reinos se uniram formando um só povo,entre eles estavam Earëndil e Élwing,que possuía uma das Silmarils.Ao saber disso ,os filhos de Fëanor os atacaram e mataram todos,mas Earëndil conseguiu escapar com Éowin.Foram para Aman pedir que os Valar ajudassem os Elfos e Homens pois Morgoth os destruiria;os Valar decidiram derrotar Morgoth de vez e reuniram todos os Maiar e Elfos de Valinor e foram para Angband. Naquele dia todos os exércitos de Beleriand lutaram;de um lado estavam os Valar,Maiar,Elfos,Homens e Anões; do outr,Dragões, Balrogs,Orcs,Lobos e Homens orientais.Lutaram com tanta fúria e por tanto tempo que Beleriand foi completamente engolida pelo oceano,mas no fim Morgoth foi capturado e jogado no Vazio.
Nao é possivel q eu esteja fikando loko eu terminei de ler o Silmarillion fazem algumas semanas (pela 2ºvez) é nao posso ter lido pela 2ºvez com o motivo de nao ter intendido muita coisa e nao ter intendido de novo...!
Os Valar participaram sim....tanto q é isso q tambem gerou uma discuçao e um texto do Martinez comparando os problemas de Gandalf e Manwë e suas extrategias para a guerra dizendo q Manwë tinha um problema beeem maior para lidar pos nao podia confrontar Morgoth diretamente...! e outra... Eönwë, lider e arauto de Manwë liderou os Maiar convocados por Manwë mas isso nao impede dos Valar estarem la mesmo prq ninguem mesmo a uniao deles(sem os Valar) digo Quendis Eldars Maiar, nao conseguiriam deter Morgoth, bem nao posso dizer isso com certeza mas acorrenta-lo e tudo foi algo dos Valar prq foi Tulkas q o fez...e ele é um Valar....!
A sim Proview valeu eu nao lembrava o nome do Filho de Tuor um dos meus personagens preferidos, mas bem ate ai é o filho nao o Proprio Tuor...! em fim....comentario descenecessario por isso...FUI!!!!!!!
 
Eu andei pesquisando sobre o assunto Lancaster, e encontrei esse tópico: Da Guerra da Ira e da Destruição de Beleriand

Embora não mostre provas conclusivas e em dados momentos até defenda a ida dos Valar a guerra, ainda me fez acreditar que não havia Valar na guerra (de certeza Manwë e Mandos não foram, como se pode ver no link acima).
Não precisa ler o tópico todo, mas a 1º página já é bem esclarecedora.

A sim Preview valeu eu nao lembrava o nome do Filho de Tuor um dos meus personagens preferidos, mas bem ate ai é o filho nao o Proprio Tuor...! em fim....comentario descenecessario por isso...FUI!!!!!!!
Em que eu puder ajudar, eu ajudo, e espero o mesmo :mrgreen:
E é Proview, mas se preocupe não muita gente confunde :wink:
 
Os Valar atacaram Utumno, e não Angband. Angband foi atacada pelo Exército de Valinor a comando de Eönwë; oras bolas, vejam só o momento do ataque de Maedhros Maglor ao acampamento pelas Silmarils; tudo se resume a Eönwë na autoridade daquele exército, o que seria uma inverdade no caso dos Valar envolvidos na guerra.

Isso sem tocar no assunto do problema do confronto dos poderes, qu já era sabido que iria castigar o mundo mais ainda.
 
Sim, se eu não me engano, Eonwe diz que não tem poder para julgá-los e que deve levá-los até Aman para que seja pronunciada uma sentença, se os Valar estivessem lá, nada disso seria necessário e não teriam que levar Melkor até lá tb para julgá-lo e executá-lo.
 
Peregrino disse:
Sim, se eu não me engano, Eonwe diz que não tem poder para julgá-los e que deve levá-los até Aman para que seja pronunciada uma sentença, se os Valar estivessem lá, nada disso seria necessário e não teriam que levar Melkor até lá tb para julgá-lo e executá-lo.

Bom, mas Melkor nunca foi executado.
E acredito que mesmo se fossem os Valar que pegassem Melkor em Angband eles o levariam para Valinor para julgá-lo.
E Eönwë nunca podria fazer um julgamento como esse (por exemplo: Eönwë falou para Sauron que ele deveria se apresentar e pedir perdão a Manwë. Se Eönwë não julgou nem Sauron, nunca julgaria Melkor). Nem mesmo um único Valar poderia, isto é, tudo foi uma decisão em conjunto.
 
Eu ñ tenho certeza mas acho q realmente os Valar participaram da guerra da Ira sim, pelo mesmo motivo q tem gente falando q ñ: confronto de poderes... se mesmo antes de Melkor ter se fundido c/ Arda como ele fez os próprios Valar tiveram um trabalhão p/ expulsar ele antes da primeira primavera de Arda então sem a presença deles ia ser muuuito difícil ganhar a guerra, a menos q se admita q o poder de Melkor estivesse reduzido ou coisa parecida coisa q a gd maioria dos veteranos contesta veementemente ( já foi discutido em outro tópico), na epoca q eu citei aí em cima os estragos de uma batalha c/ Melkior Ñ seriam tão graves como na época da guerra da Ira e ainda assim deu um trabalhão p/ mandar ele embora ... na verdade se ñ me engano, acabou fz o maior estrago e os Valar tiveram q reconstruir qse td.
Então por mais q os Valar Ñ quisessem enfrentar Melkor diretamente seria a melhor alternativa ou pelo menos a mais rápida. Tenho q dar uma olhada nesse capitulo do silma... :roll:
 
(...) a menos q se admita q o poder de Melkor estivesse reduzido ou coisa parecida
Mas estava reduzido. Melkor dissipou muito poder por Arda e para "criar" e/ou melhorar seus servos. (atenção nas aspas). O próprio tolkien fala que Melkor decaiu muito. Mas não o suficiente para ser derrotado facilmente claro, e convenhamos que Eonwë é o mais habilidoso com armas, então podemos crer que ele foi capaz de subjulgar Morgoth (com ajuda de outros maiar e elfos claro).

Então por mais q os Valar Ñ quisessem enfrentar Melkor diretamente seria a melhor alternativa ou pelo menos a mais rápida. Tenho q dar uma olhada nesse capitulo do silma...
Com certeza a guerra da Ira não foi rápida (durou cerca de 50 anos), então temos mais uma razão para acreditar que os Valar não participaram da ultima guerra da 1º era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo