1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grandes guerras do Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 16 Nov 2003.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Olá pessoal!
    Sei que existe um número de chamadas "grandes guerras" no Silmarillion. Quais foram?
    Obs: se existir um texto na valinor me comunique!

2. Riff

Riff Usuário

Se vc estiver falando das Guerras das Joias, foram 5

-A primeira batalha, q Morgoth atacou Thingol e o elfo venceu
    -A Batlha sobre as Estrelas, qndo Morgoth atacou os exilados feanorianos e foi derrotado de novo.
    -A Dagor Aglareb, q foi a grande derrota de Morgoth frente aos exercitos elficos
    -A Dagor Bragollach, q foi qndo Morgoth começou a virar o jogo
    -E a Nirnaeth Arnoediad, q foi a derrota final dos elfos

Mais informações no Silmarillion :wink:

3. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

tem tb a Guerra da Ira... eh qnd o jogo viora de veiz... os elfos de valinor metem ferro no morgoth.... essa foi a ultima de todas... a derrota total do morgoth...

4. Riff

Riff Usuário

Mas eu acho q a Guerra da Ira é uma guerra separada, não faz parte das guerras das joias :wink:

5. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

mas eh uma das grandes guerras do livro... e toda a primeira era tem a a ver com as joias.... enatum dreio q essa dae tb faça parte.... afinal foi ela q determinou o destino das joais tb....

6. Proview

Proview Go

Isso se considerar as guerras em q os elfos estão envolvidos, pq teve a guerra q provocou a destruição de Utummo (naum lembro como se escreve) e outra q eu naum lembro agora!

7. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

mas essa dae com certeza naum foi uma das guerras da joias...... foi antes delas serem feitas....

8. Knight

Knight Rider On The Storm

A guerra da Ira teve tb a participação dos Valar, creio eu.......foi aí q eles expulsaram o morgoth da terra num foi?

9. foi quando earendil pediu piedade dos valar

10. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

foi essa guerra msm.... mas naum sei se os valar particparam... quem tava comandando as tropas era Finarfin....o arauto do mawne, Ëonwë, é o único ainu citado na parte da guerra da ira.....

11. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Mas que capítulos essas guerras são citadas no silmarillion?

12. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

A primeira batalha (o ataque repentino de morgoth ao reino de doriath e aos portos de cirdan) eh narrada logo no final do capítol intitulado Dos Sindar...
    a batalha chamada de Dagor-nuin-Giliath (a chegada dos noldor com a bela recepção deles), a batalha sobre as estrelas eh narrada no início do capituli Da VOlta dos Noldor....
    a Dagor Aglareb, a Batalha GLoriosa tah no fim do capítulo Da VOlta dos Noldor... depois dessa batalha se iniciou o cerco de angband....
    entaum vem a Bataçha das Chamas Repentinas... q eh qnd morgoth lança um ataque surpresa de angaband seguido pelas chamas das thangorodorin... a Dagor Bragollach... narrado no capítulo Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin...
    ae vem a quinta batalha a Nirnaeth Arnoediad.. as Lágrimas Incontáveis.... q eh qnd a união de maedhros falha e os exércitos dos elfos saum completamentes dizimados... e depois disso naum surge nenhum foco de resistência a morgoth... e um por um os ultimos reinos de beleriand vaum caindo... ateh earendil ir e pedir o perdão ao valar... entaum começa a Guerra da Ira.... q durou 42 pelo q me disseram... e foi o avanço das tropas dos valar sobre o poderio de morgoth....e o poder foi tanto q beleriand acabou afundando... e ali termina a primeira era e as guerras das joias....

13. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Não me lembro 8O

14. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Hum, mas com essa guerra os elfos iniciaram o cerco a angband q durou c nao me falha a memoria 300 anos, q foi qdo glaurung saiu e os exercitos de morgoth e acabou com o cerco.
    depois veio as nirnaeth q pra mim eh a melhor batalha do silmarillion, mais emocionante, pena q houve a traição dos homens no final...

flw

15. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Se minha memória não falha os Valar participaram da guerra da Ira e foi por isso que Beleriand foi destruida. Tem também a primeira vez que Melkor foi levado preso por Tulkas que não foi na guerra da Ira.

16. bom acho que todas as grandes batalhas que estão no Silma já foram citadas aí em cima

não, acho que eles não participaram não. tenho quase certeza de que eles não levantaram a bunda lá de Valinor pra vim lutar na TM.
    E fugindo um pouco do tópico....Beleriand foi destruida pq Morgoth colocou muito de seu poder lá, que nem sauron fez com o anel, por isso quando ele foi derrotado, Beleriand acabou sendo destruida. (Pelo menos é o que eu acho que sei :tsc: )

17. Glorfindel

Glorfindel Usuário

É eu estava lendo a parte da guerra da ira agora e não diz que os Valar foram lutar mas sim seus exercitos (vanyar, grandes aves, etc) mas ainda assim diz que Melkor foi caçado e com os tornozelos cortados levado (acho que isso só poderia ter sido feito por um valar). Mas obrigado Aragorn pela correção.

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah, acabei de ler esse trecho. Não tinha lido ele ainda!

19. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

c os valar tivessem lutado a guerra nao teria durado 42 anos como dizem, apenas alguns dias ou hras, pq tulkas encheria o morgoth na porrada :lol:
    agora tornozelos cortado, fingolfin conseguiu isso, então nao duvido mto q algum maiar de valinor tb conseguiria tal proeza :P

20. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

e o Ëownë (axo q era asism q se escreve) estava lah neh... e naum creio q o bixo era fraco naum... mas tipo... fingolfin soh cnsiguiu dexa o morgoth mancando pro resto da vida.... ali eles tiraram os pes e as mãos.....

Compartilhar