• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Críticos da Música!

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Eu não curto o Franzin tanto. Ele, como quase todos da Rock Brigade, são parciais, o que é de se esperar de uma revista direcionada ao metal e a certas tendencias.

Basta uma banda ser um pouco mais virtuosa para receber críticas dele e de outras pessoas, especialmente se for uma banda de Prog Metal, ou Rock Progressivo.
 
Faramir disse:
Eu não curto o Franzin tanto. Ele, como quase todos da Rock Brigade, são parciais, o que é de se esperar de uma revista direcionada ao metal e a certas tendencias.

Basta uma banda ser um pouco mais virtuosa para receber críticas dele e de outras pessoas, especialmente se for uma banda de Prog Metal, ou Rock Progressivo.

Hum, nunca vi ele falando mal de Malmsteen, Symphony X ou mesmo Dream Theater.
 
Eu nunca vi ele dando 9 para essas bandas, apenas falando que eles tocam muito, mas exageram no virtuosismo, e Symphony X não é exatamente prograssivo, e não existem apenas essas bandas no cenário internacional.
 
Faramir disse:
Eu nunca vi ele dando 9 para essas bandas, apenas falando que eles tocam muito, mas exageram no virtuosismo, e Symphony X não é exatamente prograssivo, e não existem apenas essas bandas no cenário internacional.

Eu sei, mas citei elas por serem as mais conhecidas (no momento).
Ah, deixa eu fazer uma pergunta, você também está de luto?
 
Eu não curto a maioria dos críticos musicais, no minimo concordo com ele as vezes. Na verdade, nós também somos críticos musicais, uns com mais conhecimento, outros com menos. Eu não gosto muito da Brigade, apesar dela apoiar algumas bandas que eu curto.

Sobre o luto, digamos que mais ou menos. O preto é uma ausencia de cor agradavel :D
 
Diga o q disser, críticos são chatos, malas e extremamente interesseiros, é engraçado como um crítico desce o cacete em uma obra de outro país mas pega leve com obras nacionais, por mais esdrúxulas q sejam, será q é pq o cara tem medo de um dia estar chegando em casa e tomar um tiro nas costas por ter prejudicado um artista e seu empresário?
 
Golgo13 disse:
Diga o q disser, críticos são chatos, malas e extremamente interesseiros, é engraçado como um crítico desce o cacete em uma obra de outro país mas pega leve com obras nacionais, por mais esdrúxulas q sejam, será q é pq o cara tem medo de um dia estar chegando em casa e tomar um tiro nas costas por ter prejudicado um artista e seu empresário?

Ao menos o RF não é assim, aliás ele é o único que se salva na Brigade que eu não compro mais também...Mas tipo, já vi ele falando MUITO mal de banda nacional,incusive de uma banda que eu conehcia os caras e briguei com um deles e usei a matéria pra zuar o cara depois,heheh..

E já vi o RF aloprando uma banda ( ele adora dar nota abaixo de 4) e na página seguinte ter um anúncio do CD..Ou seja, ele ém verdadeiro e a revista fede...se vendeu demais...A que mais vale a pena agora é a Roadie Crew porque trás muita matéria. Mas o caras são paias demais, compro mais devido as entevistas, e a revista tem um bom design
 
Eu acho o RF uma fdp... o cara na seção de Demos simplesmente massacra as bandas iniciantes ao invés de fazer criticas construtivas, e na seção de reviews ele tb só fala bosta... Ele conhece bastante? Até minha irma de 9 ano conheceria bastante de metal se recebesse promo-cds de graça... :roll:

O papel do cara na Rock Brigade é ser o bobo da corte, fazer os outros rirem.

E ele é infeliz em muitos comentários demonstrando o quanto de paga pau ele é.

Quanto ao FSF ele tb é um hipócrita... um dia mandei um e mail pra ele sobre prq eles enchem tanto a bola de stratovarius, rhapsody e naum ligam para as outras bandas e ele me disse mais ou menos assim " ok cara eu sou um fan de tradicional, mas isso naum esta dando grana no momento, o house of atreus do virgin steele naum vendeu o suficiente, já o dawn of victory do rhapsody sim...nós tb temos familias para alimentar"

vê se pode um negócio desse...
 
Tipo, o que eu nçao faço é prestar muita atenção na crítica do cara, porque realmente não me baseio numa crítica pra comprar ou não um play.
 
heheheh, é incrível como os "críticos" da rock brigade nunca falam mal dos cds lançados pela Rock Brigade/Laser Company...

E digo mais, já vi CDs esdrúxulos de metal receberem nota 9,5 ou até mesmo 10, encaro isso como uma puta propaganda pra fazer otário empolgadão com metal e cheio de dinheiro da mesada ir comprar verdadeiras m.erdas.

Abaixo aos críticos! Críticos fedem!
 
a critica naum tem nada a ver! na Valhalla um cara começou a falar muito bem de linking park! ridiculo! essa banda eh um lixo! os caras saum ruins pra carai!

jah do Hellish War, um cara veio falar mal das letras! True Metal eh digno! ninguem tem q falar mal de uma banda q louva o Metal! o Metal merece total admiração, dedicação e amor!

mas eh claro q tambem tem criticos bons! soh q pra fazer uma resenha de um play de Metal, o cara tem q ser Headbanger!
 
a critica naum tem nada a ver! na Valhalla um cara começou a falar muito bem de linking park! ridiculo! essa banda eh um lixo! os caras saum ruins pra carai!

Por isso que eu nao gosto da critica, eles falam o que eles acham... obviamente... e nem sempre o que eles acham eh bom ou ruim! :roll:
 
Olha,a critica so me influenciou pra baixar uma musica e ver se gosto,porque essa historia de comprar sem ouvir eh foda.....
E quando gostei,comprei.Façam isso quando gostarem e tiverem condiçoes para :wink:
 
Eu só uso críticas de discos para um propósito: ver a aceitação do público ao disco.
Pouco me influi na hora de comprar um cd, afinal meu gosto musical é provavelmente diferente do da maioria dos críticos. Essas críticas são boas apenas para detalhes técnicos e curiosidades, além da já citada verificação da popularidade de certo disco.
 
estou querendo o "How To Be A Rock Critic" no Lester Bangs. Texto ácido e auto destrutivo com a profissão onde ele diz um passo a passo padrão e clichê sobre como fazer review de qualquer cd do universo.

Alguém sabe se vende no Brasil?

Bom, esse é o crítico.
 
Eu gosto de ler críticas de bandas que eu não conheço. Ocorre que são tantas coisas lançadas, que é impossível se ouvir tudo. Então nós apelamos mesmo pra crítica pra saber o que devemos conhecer. Se eu gosto, aí é outra coisa.

Claro, bandas que eu curto eu vou ouvir os discos novos independente a qualquer crítica.
 
Claro, bandas que eu curto eu vou ouvir os discos novos independente a qualquer crítica.
Olha,bandas que eu ja curto e a critica nao cita muitas mudanças,eu nao ouço antes de comprar nao.Ate hoje nunca me dei mau.... 8-)
 
Eu já, e cito vários exemplos: Virtual XI (mas esse valeu pra coleção), Ozzmosis, Metal Jukebox, Load, Purpendicular, etc, etc, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo