• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grandes Críticos da Música!

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Quais são os críticos pra vocês que mais mandam bem em seus releases, comentários e etc?

Pra mim o Ricardo Franzin, vulgo RF( Rock Brigade), é O cara!

Ele sabe reconhecer qualidade tanto no Punk como no Black Metal. Ele manja muito! É totalmente imparical. Ao contrário da maioria, que curti mais Thrash e quando ve um CD novo do Rhapsody já cai de pau. Por falar nisso o RF é muito fã de Rhapsody!


Mas o que mais gosto nele, é quando ele dá as notas entre 0 e 4 pras bandas. Nossa, ele alopra muito, dou muita risada, rss...

Depois posto um release dele aqui para terem uma idéia (pra quem não conhece.

Ah, um crítico que odeio é o Vitão Bonesso..ow cara tapado...
 
Sei la. Acho que o melhor critico de musica somos nos mesmos. :)

Quer saber se e' bom? Vai la' e escuta. Isso que eu acho, isso que eu faco!
 
The Reaper disse:
Vitão eh bom sim!
vc tem q ver q cada um tem uma opinião...

Crítico tem que ser imparcial, coisa que ele não é.

E tipo, nós mesmo seria uma boa, acontece que não ler resenhas e comprar todos os CDs ou comprar CD pela cvapa não é uma boa soluão,hehe
 
Sim, mas mesmo assim uma música não é lá grande coisa cara..Já teve CD que ouvi uma música e odiei, depois ouvi outra e gostei...

Eu acho crítico uma coisa fundamental...
 
Vishh...só vou comprar Cd aí então..hehe...mas tipow, Ninnghizhidda não deve ter aí, e só conheci a banda por causa de um release 8-)
 
Aqui na Galeria tem a possibilidade de ouvir o CD, se ele ja' estiver sem o lacre ou entao se o cara da loja for teu amigo.

Eu acho que nunca ouvi nada pq um critico falou. O melhor jeito de conhecer musica depois da Internet, e' procurando paginas. E' trabalhoso pacas, mas da' para conhecer MUITA coisa boa. Cada pagina de banda, na parte de links, tem enderecos de bandas amigas. Voce baixa samples, se curtir vai atras do CD...

Fora isso tem indicacao de amigos seus, que normalmente tem o CD e te mostram antes de voce ir e comprar definitivamente...
 
Eu tava falando com o Leosgf, e o que ele disse eu achei muito correto o que ele falou... os melhores criticos sao aqueles que nao conhecem tal banda e e por isso nao sao fas nem nada... aih qnd ele escutam a primeira vez sem influencia de nada como o meu amigo que foi no show do Rush sem conhecer nada da banda, assim sim... esse sim podem dizer se gostaram ou nao... sao os criticos mais corretos na minha opiniao!
 
Eh , soh que meus amigos só curtem Punk...
E eu sempre me identifiquei com o gosto do RF, se ele falava que algo era bom, é pq devia ser...Menos as banda de Punk, hehehe
 
O tópico devia mudar o nome para: Grandes Frustrados da Música. Não existe raça mais frustrada q crítico...
 
Golgo13 disse:
O tópico devia mudar o nome para: Grandes Frustrados da Música. Não existe raça mais frustrada q crítico...


Porque você diz isso? Você conhece quantos críticos?
 
Digo com base às criticas de filmes e musicas de todas as publicações q já li: Set, Bizz, Rock Brigade, Roadie Crew, Vip, Folha de São Paulo, etc, etc, etc
 
Pow, os da Roadie Crew são nojentos. pra eles se não é Thrash metal é firula...
E quanto ao RF?O que vc acha dele? E o ACM?
 
Sejamos nós os grandes críticos da música. Se alguém possui um grande conhecimento músical, provavelmente essa pessoa podera fazer considerações bem coerentes sobre a música em geral, mas ao comprarmos ou catarmos a música, o que deve nos mover é o gosto músical. O grande problema de seguir os críticos, alem dos obvios, é estar seguindo alguém que muito provavelmente esta sendo pago para emitir determinada opinião.
 
Eu realmente nao me baseio em nenhuma crítica pra comprar um cd, pq sei lá, o gosto do vcara é o dele, e o meu é o meu.
 
Dagorlad disse:
Eu realmente nao me baseio em nenhuma crítica pra comprar um cd, pq sei lá, o gosto do vcara é o dele, e o meu é o meu.

Não se trata de gosto, e sim de analizar...um crítico que leva o gosto pessoal em consideraçãoa cima de outras coisas não é crítico.
 
Mas mesmo assim, um critico que não põe seus gostos em cima da critica faz uma analise puramente tecnica, o que te deixa sem parametros. Ele pode falar bem das guitarras e violões em um cd e tal, ai o cara vai la e compra e se decepciona por causa do vocal que não é tudo aquilo e tal.
 
Maldito`Tuelho disse:
Mas mesmo assim, um critico que não põe seus gostos em cima da critica faz uma analise puramente tecnica, o que te deixa sem parametros. Ele pode falar bem das guitarras e violões em um cd e tal, ai o cara vai la e compra e se decepciona por causa do vocal que não é tudo aquilo e tal.

Esse é um crítico que deixou a desejar então, já que não falou sobre todos os pontos da banda/CD. Na verdade ele não falou de umas das coisas primordiais; E recomendo a vocês a lerem um release do RF e falarem o que acha...Tem em qualquer RB...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo