• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Grande Sertão: Veredas" (Guimarães Rosa)

Agora depois do Natal vou revisitar o sertão. Já tá pra completar 25 anos em relação a primeira vez que li esse livro. É muito tempo!
 
tem que ver com o livro na mão como é, se for o que estou pensando pode até bater aquela linda da nova fronteira

imagem.aspx
 
Essa edição especial da Nova Fronteira era sensacional. Além da beleza da diagramação e do acabamento ela ainda trazia o fac-símile (na íntegra) das cadernetas da viagem do Guima em 1952 (A Boiada I e II), que hoje fazem parte do acervo do IEB .
 
Última edição:
não, a que eu estava falando é uma outra (acho que de 5 em 5 anos eles lançavam edição comemorativa). a que eu estou falando vinha com um especial do grande sertão no museu da língua portuguesa de extra, e tinha o tchananam de ser numerada. mas eu trocava fácil a minha por essa aí, aliás comi bola na época que saiu e nem sabia dela :cry:
 
não, a que eu estava falando é uma outra (acho que de 5 em 5 anos eles lançavam edição comemorativa). a que eu estou falando vinha com um especial do grande sertão no museu da língua portuguesa de extra, e tinha o tchananam de ser numerada. mas eu trocava fácil a minha por essa aí, aliás comi bola na época que saiu e nem sabia dela :cry:
Bem que pensei que não tinha os elementos que tu descreveu no meu hehehe

E @Daniel Hume não sabia que tava valendo muita coisa. Comprei na época que foi lançado.
 
E eu ficarei com minha humilde edição da prosa completa em dois volumes... Não é chique, não tem extra, mas é o que temos para hoje. :confused:
Aliás, preciso ler o Guima logo para saber se eu vou curtir; a depender da experiência eu posso até querer mais tarde investir em edições melhores. Ele é certamente um dos nossos escritores que mais têm recebido atenção editorial.
 
para os rycooos:

Novidade: vamos publicar uma edição de luxo de "Grande sertão: veredas"!

Além da edição trade, que já está em pré-venda, estamos preparando uma edição de luxo do livro. Ela terá um acabamento especial em capa dura com baixo relevo e costura aparente, e a guarda será feita de papel artesanal da Moinho Brasil, feito de cana-de-açúcar, com impressão em silk screen. O bordado é inspirado no avesso do Manto da apresentação, do artista Arthur Bispo do Rosário, com os nomes dos personagens do romance, e vestirá o livro feito uma sobrecapa. Ainda há uma faixa vermelha que terá um fechamento com botão feito artesanalmente pela Quiari Marcenaria, que envolverá o exemplar. O livro será entregue em uma caixa feita de buriti por uma rede de artesãs do sertão.

Mas atenção: serão apenas 63 exemplares, em comemoração aos 63 de publicação da primeira edição da obra. Eles serão numerados, tanto no bordado quanto no livro.

Cada exemplar da edição de luxo, por ser produzido artesanalmente e com muito cuidado, custará R$ 1190 e será entregue seguindo a ordem dos pedidos em até 90 dias.

Você já pode comprar o seu exemplar diretamente com a editora: o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (11) 3707-3579 ou e-mail grandesertao@companhiadasletras.com.br

Ah, e mais uma coisa: agora também temos um site dedicado a Grande sertão: veredas. Nele você encontra informações sobre a obra e o autor, além de todo o conteúdo que disponibilizamos primeiro aqui na newsletter. Acesse: www.companhiadasletras.com.br/gsv
 
E eu ficarei com minha humilde edição da prosa completa em dois volumes... Não é chique, não tem extra, mas é o que temos para hoje. :confused:
No fim das contas eu vendi esse box por 600 reais, quando surgiu um maluco disposto a pagar... :lol:
Mas já readquiri ao menos o Grande Sertão: Veredas na edição bacanuda da Companhia.

E por falar na obra... Que é o motivo de eu ter vindo aqui dar um "up" no tópico...
GSV está completando hoje 65 anos. Matéria da CNN sobre a efeméride:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo