1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizado pela 1ª vez em São Paulo

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fúria da cidade, 5 Jul 2019.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Pôster do filme Chacrinha - O Velho Guerreiro, que concorre em 12 categorias ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro Imagem: Reprodução

    A 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizada no Theatro Municipal, em São Paulo, no dia 14 de agosto. É a primeira vez que a mais importante premiação do cinema nacional sai do Rio de Janeiro para acontecer em outra cidade.

    A mudança se deu por conta de uma articulação entre a Academia Brasileira de Cinema, que organiza o prêmio, a Spcine, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

    O anúncio aconteceu na manhã de hoje, em cerimônia realizada na Prefeitura de São Paulo, com a presença do prefeito Bruno Covas; do secretário municipal de Cultura, Alê Youssef; do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão; da presidente da Spcine, Laís Bodanzky; e do presidente da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Peregrino.

    Para Alexandre Youssef, a mudança do local da premiação "simboliza com clareza São Paulo como a capital da cultura". Já Laís Bodanzky analisou que "o prêmio é uma importante janela para projetar a produção nacional para o país e para o mundo, uma vez que a academia é responsável por indicar títulos para grandes prêmios internacionais como o Oscar e o Goya".

    O local da premiação em 2020 também está definido, será na Sala São Paulo.

    Os premiados com o Troféu Grande Otelo em 30 categorias serão conhecidos durante a cerimônia, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.

    Neste ano, o campeão de indicações é Chacrinha: O Velho Guerreiro, dirigido por Andrucha Waddington, que disputa o prêmio em 12 categorias. O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, tem dez indicações, seguido por "Benzinho", de Gustavo Pizzi, com nove.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar