1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grande parte da Amazônia pode vir a desaparecer

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por julianacorrea, 29 Out 2008.

  1. julianacorrea

    julianacorrea Usuário

    O pesquisador Carlos Nobre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE),alertou que quase metade da floresta Amazônica poder vir a desaparecer até ao final do século.

    Em nota ele diz, «boa parte da Amazônia pode desaparecer se houver um aumento global da temperatura de quatro graus centígrados, ou mais, até o final do século».

    A probalidade que isso aconteça é de 40%. De acordo com as pesquisas realizadas, nos últimos 50 anos, a temperatura da Terra subiu 0,7 graus célsius e as observações climáticas apontam para um aquecimento nas regiões florestais.

    Florestas tropícais precisam de chuva quase que diariamente para sobreviver, com a falta dela as floresta tropicais vão desaparecer.

    O risco de desaparecimento da Amazônia deve-se ao uso dos recursos de modo não sustentável.

    O especialista advertiu que o que se projeta para a Amazônia é uma savana empobrecida de espécies, que é diferente do que temos no rico cerrado na região central do Brasil que tem um período com muita chuva e grande biodiversidade.

    O pesquisador ainda chamou atençâo para o fato de que a perda de florestas tropicais «aumenta o desaparecimento da biodiversidade» e pode ter consequências para o resto do Mundo, admitindo que «pode haver perda de um terço das espécies do planeta».


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar