• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grand Theft Auto: San Andreas

Personagem mais comico


  • Total de votantes
    408
Omykron disse:
aproveitar o jogo é diferente de ser o melhor jogo de todos os tempos.
jogar direito... isso é a prova da humildade da pessoa.

V, qual a história do GTA:SA? Um ladrão, tentando dar o troco em policiais corruptos e vingar a gangue.
hm, bela história.

Jogabilidade.
Dentro dos carros - Alta
fora dos carros - reduzida
Opções de varios jogos ao longo do jogo.
Possui um bom entreterimento para o jogador melhorar o personagem
mas é muito ruim se movimentar, as cameras não ajudam, tem horas que o personagem é mais foda que o hulk, e o enredo é PÉSSIMO.
o que salva no SA assim como quase todos gta é a opção de roubar, pilhar e destruir as cidades, e os OUTROS personagens

me desculpa. Não é o melhor jogo nem ta perto de ser.:loser:
Cara, comparando o SA com o VC, eu ainda prefiro o VC...
 
Putz, só o tempo de abertura do VC já derruba meu ânimo...

Mas certamente GTA está entre os melhores jogos do mundo, simplesmente pelas múltiplas e duradouras opções de entretenimento que oferece. Em outras palavras, é díficil enjoar dele rápido.
 
Morpheu disse:
Putz, só o tempo de abertura do VC já derruba meu ânimo...

Mas certamente GTA está entre os melhores jogos do mundo, simplesmente pelas múltiplas e duradouras opções de entretenimento que oferece. Em outras palavras, é díficil enjoar dele rápido.
isso não coloca ele entre os melhores.
ele fica nos de maior jogabilidade
mas melhor nunca
 
Um jogo como Tibia também oferece diversas opções de entretenimento e milhares de possibilidades, mas nem por isso é considerado o melhor jogo de todos os tempos. E eu sinceramente já to meio de saco cheio de GTA, visto que a Rockstar demorou 3 versões de um jogo pra finalmente fazer o personagem ser capaz de nadar, não mudando em basicamente nada o resto do jogo.
 
nadar, melhorar o fisico, mudar a aparencia, e modificar os adornos da forma que bem entender sem precisar criar um char novo.
 
Ué, é só apertar enter...

Estou me referindo ao tempo de loading do jogo, não à seqüência de abertura. Seria muita tosquice de minha parte... :mrgreen:

Me lembro que prometeram que o loading do SA seria menor... é verdade?
 
Morpheu disse:
Estou me referindo ao tempo de loading do jogo, não à seqüência de abertura. Seria muita tosquice de minha parte... :mrgreen:

Me lembro que prometeram que o loading do SA seria menor... é verdade?
Ah, sim... :g:

Eh, no SA tá mais rapidex, mesmo na msma máquina que eu jogo VC.
 
O load é demorado, mas pelo menos os loads in-game não são tão constantes nem tão aparentes.
 
:blabla:

vocês são um bando de viadinhos que só sabem reclamar!

Achou demorado? Então vai jogar um jogo com um load mais rápido...
 
Finrod Felagund disse:
:blabla:

vocês são um bando de viadinhos que só sabem reclamar!

Achou demorado? Então vai jogar um jogo com um load mais rápido...
Ué, vivemos numa democracia, temos direito a façar o que bem entendermos, desde que isso não ameace a liberdade de expressão de outro.

Se não gosta disso, tem duas opções:
a) Fazer piquete no Congresso.
b) Mudar pra Cuba ou outra nação sem liberdade.

Você escolhe.
 
dumb é vc colega.

kyo, mesmo o jogo tendo menos load enquanto vc joga, dependendo de onde passa a uma demora consideravel na resposta do jogo por ele estar carregando o cenario para onde vc ta indo. se vc tiver sendo perseguido, beijo e um abraço... vai bater..

e finrod, manere seu linguajar. primeiro, unico e ultimo aviso.
 
Omykron disse:
jogar direito... isso é a prova da humildade da pessoa.

Isso foi pra provocar mesmo.
icon_lol_2.gif


V, qual a história do GTA:SA? Um ladrão, tentando dar o troco em policiais corruptos e vingar a gangue.
hm, bela história.

A história é despretensiosa, o que nesse caso é uma boa notícia. Levando-se em conta que é basicamente uma justificativa pra se usar várias armas e veículos diferentes, tá mais do que bom. E os diálogos nas cutscenes são absolutamente hilários (claro que entender inglês ajuda).

Eu prefiro uma história despretensiosa e engraçada do que as merdas portentosas e pseudo-profundas de jogos mais "sérios".

Jogabilidade.
Dentro dos carros - Alta
fora dos carros - reduzida

Você joga no PS2, né? Porque o mouse torna os controles fora de veículos bem práticos. No PC a jogabilidade é perfeita, tanto a pé quanto em veículos. Eu pelo menos só tive que me acostumar a usar mouse/teclado, agora consigo fazer qualquer coisa sem dificuldades.

Opções de varios jogos ao longo do jogo.

Incluindo um simulador de sinuca perfeito, vários jogos nos cassinos, um porrilhão de missões opcionais com veículos (vigilante, paramédico, etc), basquete, etc, etc, etc.

Possui um bom entreterimento para o jogador melhorar o personagem

Sim. Tem bastante coisa pra evoluir, mesmo quando você tá relativamente longe na história.

mas é muito ruim se movimentar, as cameras não ajudam,

Eu imagino que se tivesse que usar a alavanquinha analógica do joystick do Playstation pra controlar a visão do personagem eu também ia achar extremamente difícil me movimentar. Mas, como eu jogo no PC, não tenho esse problema. Acredite, o mouse torna tudo ridiculamente fácil.

tem horas que o personagem é mais foda que o hulk,

É um videogame.

e o enredo é PÉSSIMO.

Não. É despretensioso. Na verdade eu acho que foi um trabalho de gênio juntar tudo que esse jogo tem numa história coerente.

o que salva no SA assim como quase todos gta é a opção de roubar, pilhar e destruir as cidades,

Isso é legal, mas só eu costumo fazer de vez em quando, pra aumentar as minhas habilidades nas armas e etc. Não é nem de longe a melhor coisa do jogo.

e os OUTROS personagens

Que são vários, e todos hilários. Só o sotaque dos dois caras da banda que andam com o Rosie já vale pela maioria das "histórias" que tentam enfiar em jogos por aí.

me desculpa. Não é o melhor jogo nem ta perto de ser.
loser.gif

E qual é? Final Fantasy? Sorry, não sou muito chegado em RPGs com bonequinhos SD de guerreiros efeminados.




P.S.: No PC só tem um load (logo que você inicia o jogo), e ele dura uns 10 segundos.
 
V disse:
Isso foi pra provocar mesmo.
icon_lol_2.gif
faça isso no cinema. não aqui :roll:



V disse:
A história é despretensiosa, o que nesse caso é uma boa notícia. Levando-se em conta que é basicamente uma justificativa pra se usar várias armas e veículos diferentes, tá mais do que bom. E os diálogos nas cutscenes são absolutamente hilários (claro que entender inglês ajuda).
história despretenciosa?! meu deus, é uma desculpa só para fazer o que o cara faz.
é a mesma coisa que dizer que doom tem uma história despretenciosa para destruir diabos que despretenciosamente invadiram uma base marciana por diversão :blah:

V disse:
Eu prefiro uma história despretensiosa e engraçada do que as merdas portentosas e pseudo-profundas de jogos mais "sérios".
a história é o que da o jogo a alma dele.
tirando as piadinhas dentro do jogo, assim como os personagens, nada mais salva

V disse:
Você joga no PS2, né? Porque o mouse torna os controles fora de veículos bem práticos. No PC a jogabilidade é perfeita, tanto a pé quanto em veículos. Eu pelo menos só tive que me acostumar a usar mouse/teclado, agora consigo fazer qualquer coisa sem dificuldades.
eu tenho um microsoft explorer 3, tive no meu computador, rodou melhor que no meu ps2, mas a jogabilidade continuou igual a de QUALQUER gta. UMA MERDA fora do carro. com ou sem mouse, o jogo foi feito para roubar carangas e detonar com as carangas.



V disse:
Incluindo um simulador de sinuca perfeito, vários jogos nos cassinos, um porrilhão de missões opcionais com veículos (vigilante, paramédico, etc), basquete, etc, etc, etc.
vc joga sinuca numa espelunca. eu vou no "eu amo sinuca" em bsb e não é nem um pouco parecido com o que a sinuca realmente oferece.
O legal são as apostas e a reação do cara com cada jogada.
é muito bem feito, mas não é perfeito (longe de ser. tem um simulador de sinuca para psx que da de 1000x0 no mini game de sinuca do gta:sa) nada mais.

V disse:
Sim. Tem bastante coisa pra evoluir, mesmo quando você tá relativamente longe na história.
tem bastante coisa para se descobrir e desabilitar. isso depende do quanto vc está disposto a ficar rodando atras de drive license, fly license, skill disso, skill daquilo...
claro, ajuda no jogo, mas tem coisas que não faz tanta noção no jogo..

V disse:
Eu imagino que se tivesse que usar a alavanquinha analógica do joystick do Playstation pra controlar a visão do personagem eu também ia achar extremamente difícil me movimentar. Mas, como eu jogo no PC, não tenho esse problema. Acredite, o mouse torna tudo ridiculamente fácil.
imagino que com um mouse genérico clone vc tenha melhor capacidade de movimentação da camera que o meu mouse. eu acho que vc tem tentaculos.
um dos pontos fracos do jogo são suas cameras e movimentação da mesma. Não ajuda.

V disse:
É um videogame.
o que da direito do cara virar o hulk!?
tem limites o jogo, mas o do hulk foi uma para dar o ar de fodão ao CJ...

V disse:
Não. É despretensioso. Na verdade eu acho que foi um trabalho de gênio juntar tudo que esse jogo tem numa história coerente.
juntaram 2008941782914 mafiosos em cada cidade, sendo 2 3 legais com vc e tendo algo na história, o resto vc precisa detonar.
não foi necessário genialidade para a história dele colar.

V disse:
Isso é legal, mas só eu costumo fazer de vez em quando, pra aumentar as minhas habilidades nas armas e etc. Não é nem de longe a melhor coisa do jogo.
é a unica coisa que realmente salva o GTA:SA de ser um GTA3 ou GTA:VC

V disse:
Que são vários, e todos hilários. Só o sotaque dos dois caras da banda que andam com o Rosie já vale pela maioria das "histórias" que tentam enfiar em jogos por aí.

V disse:
E qual é? Final Fantasy? Sorry, não sou muito chegado em RPGs com bonequinhos SD de guerreiros efeminados.
Silent Hill, Gods of War, Metal Gear Solid, Wining Eleven, Deaf Jam fight for NY.
nossa, tantos.... e todos com um estilo de jogo...

V disse:
P.S.: No PC só tem um load (logo que você inicia o jogo), e ele dura uns 10 segundos.
e que quando vc vai para zonas que não foram carregadas.....delay (ou arranje uma maquina da nasa)
 
Omykron disse:
faça isso no cinema. não aqui
icon_rolleyes.gif

É proibido fazer piadas aqui? Não sabia.

história despretenciosa?! meu deus, é uma desculpa só para fazer o que o cara faz.
é a mesma coisa que dizer que doom tem uma história despretenciosa para destruir diabos que despretenciosamente invadiram uma base marciana por diversão
icon_blah.gif

Mas DOOM é tipo a mesma coisa o tempo todo. Em GTA há bastante variedade, e uma sensação de causa e conseqüência. Claro que não é Shakespeare, mas não quer ser. É um videogame.

A história é sim despretensiosa e bem divertida. Ainda não vi você me provando que não é.

a história é o que da o jogo a alma dele.

E na minha opinião a história de GTA é totalmente adequada. E eu acho que sei uma coisa ou duas sobre "histórias" em geral.

tirando as piadinhas dentro do jogo, assim como os personagens, nada mais salva

Eu sinceramente não sei o que você queria mais de "história" nesse jogo.

eu tenho um microsoft explorer 3, tive no meu computador, rodou melhor que no meu ps2, mas a jogabilidade continuou igual a de QUALQUER gta. UMA MERDA fora do carro.

Bom, se na minha opinião ela é ótima e na sua ela é uma merda, será que o meu comentário sobre "jogar direito" foi tão inadequado assim? Eu estou aqui te dizendo que eu cheguei num nível onde consigo fazer praticamente tudo nesse jogo com pelo menos relativa facilidade. Se a jogabilidade fosse ruim, eu seria o melhor jogador de todos os tempos (dica: eu não sou).

com ou sem mouse, o jogo foi feito para roubar carangas e detonar com as carangas.

Se pra você o jogo é só isso, eu realmente não acho que você está apto para avaliá-lo adequadamente.

vc joga sinuca numa espelunca. eu vou no "eu amo sinuca" em bsb e não é nem um pouco parecido com o que a sinuca realmente oferece.
O legal são as apostas e a reação do cara com cada jogada.
é muito bem feito, mas não é perfeito (longe de ser. tem um simulador de sinuca para psx que da de 1000x0 no mini game de sinuca do gta:sa) nada mais.

Foi só um exemplo. É óbvio que um jogo de sinuca vai ter uma simulação de sinuca melhor. E é óbvio que um jogo de carros vai ter uma simulação de carros melhor. Duh. A questão é que GTA:SA junta um monte de coisas sem perder a qualidade individual de cada uma delas.

tem bastante coisa para se descobrir e desabilitar. isso depende do quanto vc está disposto a ficar rodando atras de drive license, fly license,

Ué, driving school e flying school são obrigatórias pra abrir certas missões. Não é questão de estar disposto a ficar rodando atrás, o jogo te conduz até esse ponto. Não entendi a sua reclamação aí.

skill disso, skill daquilo...

Ué. Skill de carro você aumenta dirigindo. Skill de avião você aumenta voando. Etc. Não é como se você tivesse que parar o jogo só pra ficar se concentrando em aumentar as habilidades individualmente. O aumento delas é uma conseqüência.

claro, ajuda no jogo, mas tem coisas que não faz tanta noção no jogo..

Não entendi isso.

imagino que com um mouse genérico clone vc tenha melhor capacidade de movimentação da camera que o meu mouse. eu acho que vc tem tentaculos.
um dos pontos fracos do jogo são suas cameras e movimentação da mesma. Não ajuda.

A única vez que a câmera me atrapalhou de verdade nesse jogo foi naquela prova da driving school onde você tem que fazer 5 voltas em um mini-oval feito de cones em menos de 40 segundos. Mas mesmo assim não foi irritante a ponto de querer quebrar o teclado.

o que da direito do cara virar o hulk!?

O que dá direito a fazer qualquer coisa já que se um videogame se propusesse a simular perfeitamente a realidade ele seria EXTREMAMENTE CHATO, e, nesse caso, até ofensivo.

Eu realmente não vejo como coisas absurdas podem ser um defeito em videogames. Aliás, na maioria dos casos elas são uma qualidade.

tem limites o jogo, mas o do hulk foi uma para dar o ar de fodão ao CJ...

Qual é a do Hulk? Eu não saquei. O que exatamente faz do CJ um "Hulk"? O fato dele aguentar vários tiros antes de morrer? Meu deus, o cara aguenta vários tiros e não morre!!! Esse jogo é uma merda!!!!!

icon_rolleyes.gif


juntaram 2008941782914 mafiosos em cada cidade, sendo 2 3 legais com vc e tendo algo na história, o resto vc precisa detonar.
não foi necessário genialidade para a história dele colar.

Você não entendeu. Qualquer um poderia pensar nisso que você descreveu, mas encaixar dentro disso todas as atividades diferentes que o CJ pode fazer é mais difícil do que você imagina. Raciocina um pouco. Pensa em quantas possibilidades de ação você tem nesse jogo, e como praticamente todas elas estão relacionadas com alguma parte da história, de modo progressivo. Sinceramente, você não tá dando ao jogo o crédito que ele merece.

é a unica coisa que realmente salva o GTA:SA de ser um GTA3 ou GTA:VC

É, não tá dando o crédito que ele merece mesmo.

Silent Hill,

Eu joguei o primeiro, pro PS. É legal, em termos de terror. Tinha uma atmosfera foda, mas não muita versatilidade, e a história entrava naquele esquema que eu falei -- tentava ser "profunda" e "séria", mas não tinha nada de mais.

Gods of War,

Nunca joguei.

Metal Gear Solid,

Também só joguei o primeiro, pro PS. Era foda, mas meio irritante (a dificuldade não vinha de eventos, mas da precisão maníaca que era necessária pra fazer as coisas funcionarem direito).

Eu imagino que as versões mais recentes sejam bem melhores, mas eu não joguei nenhuma delas.

Wining Eleven,

Sim, esse é bem foda. Melhor jogo de futebol de todos os tempos de longe (talvez o melhor jogo de esportes em geral?), mas eu nunca cheguei a viciar nele, e conseqüentemente não sou muito bom (não tira os méritos do jogo, no entanto).

Deaf Jam fight for NY.

Esse eu não conheço mesmo.

nossa, tantos.... e todos com um estilo de jogo...

Tipo, eu já disse que quando falei "melhor jogo de todos os tempos" eu estava obviamente exagerando, já que eu não conheço muitos jogos recentes -- eu nunca joguei PS2, nem X-Box, nem GameCube, nem o raio que o parta. Eu não sou fanático por games. O que eu quis dizer foi algo como "melhor jogo que eu já joguei" ou "meu jogo preferido no momento" ou "estou viciado nesse jogo", whatever.

Mas, putz. Vocês levam as coisas muito a sério. Isso é pra eu aprender a não postar em áreas onde eu normalmente não posto. Acho que vou seguir o seu conselho e voltar pro Cinema.

Btw,

e que quando vc vai para zonas que não foram carregadas.....delay (ou arranje uma maquina da nasa)

Aqui ele só fica lento quando eu tô no meio de um incêndio. Ele fica um pouco lento em neblina cerrada, mas nada que faça muita diferença.
 
V disse:
É proibido fazer piadas aqui? Não sabia.



Mas DOOM é tipo a mesma coisa o tempo todo. Em GTA há bastante variedade, e uma sensação de causa e conseqüência. Claro que não é Shakespeare, mas não quer ser. É um videogame.

A história é sim despretensiosa e bem divertida. Ainda não vi você me provando que não é.

O problema do San Andreas pra mim é que eu já tinha jogado e terminado o 3 e o Vice City antes de jogar ele. Então pra mim parece sim a exata mesma coisa, com uma mudança aqui e ali. Deu a impressão que a Rockstar me enganou, porque ao invés de lançar 3 jogos diferentes, lançou o 3 e duas expansões.



V disse:
E na minha opinião a história de GTA é totalmente adequada. E eu acho que sei uma coisa ou duas sobre "histórias" em geral.

Nisso eu não posso discordar, embora eu acredite que em matéria de jogos, perdeu algumas das melhores histórias por puro preconceito (personagens em SD afeminados, etc).



V disse:
Eu sinceramente não sei o que você queria mais de "história" nesse jogo.

Eu esperava algo menos previsivel, com elementos que fugissem um pouco do esquema "anti-heroi é usado e no fim dá o troco"



V disse:
Bom, se na minha opinião ela é ótima e na sua ela é uma merda, será que o meu comentário sobre "jogar direito" foi tão inadequado assim? Eu estou aqui te dizendo que eu cheguei num nível onde consigo fazer praticamente tudo nesse jogo com pelo menos relativa facilidade. Se a jogabilidade fosse ruim, eu seria o melhor jogador de todos os tempos (dica: eu não sou).

Aí já leva prum lado bastante subjetivo, que é como cada pessoa se adapta a cada jogo. Eu, por exemplo, acho a jogabilidade de jogos como FIFA e Enter The Matrix uma merda, mas um dos meus melhores amigos considera ótima, e aí, ele é melhor que eu porque se adaptou a controles que pra mim são desconfortaveis?



V disse:
Se pra você o jogo é só isso, eu realmente não acho que você está apto para avaliá-lo adequadamente.

Assim como resumir um jogo a "personagens afeminados em SD" também não classifica você pra avaliar outro jogo citado aqui.



V disse:
Foi só um exemplo. É óbvio que um jogo de sinuca vai ter uma simulação de sinuca melhor. E é óbvio que um jogo de carros vai ter uma simulação de carros melhor. Duh. A questão é que GTA:SA junta um monte de coisas sem perder a qualidade individual de cada uma delas.

Concordo, embora várias dessas coisas acabem se tornando descartaveis, parecendo que só tão lá porque os produtores acharam legal colocar.


V disse:
Ué. Skill de carro você aumenta dirigindo. Skill de avião você aumenta voando. Etc. Não é como se você tivesse que parar o jogo só pra ficar se concentrando em aumentar as habilidades individualmente. O aumento delas é uma conseqüência.

Infelizmente tem hora sim onde você é forçado a parar tudo que tá fazendo pra tentar repetir missões frustrantes como algumas da flying e outras da driving licence.


V disse:
A única vez que a câmera me atrapalhou de verdade nesse jogo foi naquela prova da driving school onde você tem que fazer 5 voltas em um mini-oval feito de cones em menos de 40 segundos. Mas mesmo assim não foi irritante a ponto de querer quebrar o teclado.

Eu não tenho nenhuma grande reclamaçaõ em relação a camera, só não curto os pulos que ela dá quando você tenta fugir em direção da tela enquanto mira em alguém.



V disse:
O que dá direito a fazer qualquer coisa já que se um videogame se propusesse a simular perfeitamente a realidade ele seria EXTREMAMENTE CHATO, e, nesse caso, até ofensivo.

Eu realmente não vejo como coisas absurdas podem ser um defeito em videogames. Aliás, na maioria dos casos elas são uma qualidade.

Olha, pra mim isso é o seguinte. Os jogos tem que seguir a proposta que determinaram para si, mas respeitando a mídia em que estão enseridas. Se o jogo tem o objetivo de ser realista, que seja o mais realista possivel, mas que isso não afeta a jogabilidade tornando o jogo frustante, como fazer que com um tiro você morre.




V disse:
Também só joguei o primeiro, pro PS. Era foda, mas meio irritante (a dificuldade não vinha de eventos, mas da precisão maníaca que era necessária pra fazer as coisas funcionarem direito).

Eu imagino que as versões mais recentes sejam bem melhores, mas eu não joguei nenhuma delas.

Não vejo esses problemas em Metal Gear. Nunca me peguei preso numa parte em que só tivesse uma única opção de como agir para atingir certo objetivo



V disse:
Tipo, eu já disse que quando falei "melhor jogo de todos os tempos" eu estava obviamente exagerando, já que eu não conheço muitos jogos recentes -- eu nunca joguei PS2, nem X-Box, nem GameCube, nem o raio que o parta. Eu não sou fanático por games. O que eu quis dizer foi algo como "melhor jogo que eu já joguei" ou "meu jogo preferido no momento" ou "estou viciado nesse jogo", whatever.

É que aqui a gente ainda não aprendeu a ler tua mente, foi mal... é que pra mim quando escrevem alguma coisa eles queriam dizer exatamente aquilo, não algo que não escreveram mas pensaram que escreveram.

V disse:
Mas, putz. Vocês levam as coisas muito a sério. Isso é pra eu aprender a não postar em áreas onde eu normalmente não posto. Acho que vou seguir o seu conselho e voltar pro Cinema.

Cya, sentiremos falta dos irritantes IMOs, BTWs e outras abreviações chatas.
 
Kyo disse:
O problema do San Andreas pra mim é que eu já tinha jogado e terminado o 3 e o Vice City antes de jogar ele. Então pra mim parece sim a exata mesma coisa, com uma mudança aqui e ali. Deu a impressão que a Rockstar me enganou, porque ao invés de lançar 3 jogos diferentes, lançou o 3 e duas expansões.

Sim, eles são bem parecidos, mas isso não é necessariamente um defeito, já que uma série de jogos de sucesso tem que seguir um certo padrão, porque é isso que os fãs querem. Todas as séries são assim.

Nisso eu não posso discordar, embora eu acredite que em matéria de jogos, perdeu algumas das melhores histórias por puro preconceito (personagens em SD afeminados, etc).

Olha, se vocês nao levassem as coisas tão a sério, essa discussão poderia ser mais produtiva. Eu joguei Final Fantasy pouquíssimas vezes na minha vida, então obviamente não tenho como analisá-lo adequadamente. É claro que se eu nem tentasse jogar o troço só por causa de detalhes assim eu estaria sendo preconceituoso. Eu só estava mostrando que pra apreciar uma coisa você precisa ter interesse.

Eu esperava algo menos previsivel, com elementos que fugissem um pouco do esquema "anti-heroi é usado e no fim dá o troco"

O básico da história é isso mesmo, mas o interessante é a estrutura (o CJ usando as pessoas que o manipulam e jogando um contra o outro, que nem o Yojimbo) e os personagens coadjuvantes.

Mas se você parar pra pensar, o próprio jogo é a história -- fora das missões, você decide o que o CJ vai fazer da vida.

Aí já leva prum lado bastante subjetivo, que é como cada pessoa se adapta a cada jogo. Eu, por exemplo, acho a jogabilidade de jogos como FIFA e Enter The Matrix uma merda, mas um dos meus melhores amigos considera ótima, e aí, ele é melhor que eu porque se adaptou a controles que pra mim são desconfortaveis?

Claro que não, e esse é justamente o meu ponto. Ninguém é "melhor jogador de games" que ninguém. Só dá pra fazer essa comparação quando se está falando de um jogo específico, e aí a coisa depende de quem se adapta melhor aos controles daquele jogo.

Aliás, eu também odeio FIFA.

Assim como resumir um jogo a "personagens afeminados em SD" também não classifica você pra avaliar outro jogo citado aqui.

Leia alguns parágrafos acima.

Concordo, embora várias dessas coisas acabem se tornando descartaveis, parecendo que só tão lá porque os produtores acharam legal colocar.

A maioria delas vai te dar alguma vantagem no jogo e é divertida de fazer, mas sim, tem uma ou outra coisa que eu mesmo não tenho interesse nenhum em fazer (eu realmente não sei se um dia vou querer completar 100% desse jogo).

Infelizmente tem hora sim onde você é forçado a parar tudo que tá fazendo pra tentar repetir missões frustrantes como algumas da flying e outras da driving licence.

É nessas horas que é bom você dar uma parada de vez em quando e descarregar a raiva causando uma destruição em massa.
icon_joy.gif


Eu não tenho nenhuma grande reclamaçaõ em relação a camera, só não curto os pulos que ela dá quando você tenta fugir em direção da tela enquanto mira em alguém.

É inevitável ter alguns problemas quando você tem que fazer coisas rápido demais, mas eu levo isso em conta como parte da própria dificuldade do jogo (assim como a AI dos carros na estrada, que faz eles irem pra cima de você o tempo todo).

Olha, pra mim isso é o seguinte. Os jogos tem que seguir a proposta que determinaram para si, mas respeitando a mídia em que estão enseridas. Se o jogo tem o objetivo de ser realista, que seja o mais realista possivel, mas que isso não afeta a jogabilidade tornando o jogo frustante, como fazer que com um tiro você morre.

Eu concordo. Mas GTA não chega a ser A Mentira. Se você cair de um lugar muito alto, voc6e vai morrer. Se você ficar muito tempo debaixo d'água, você vai morrer. Se você ficar muito perto de uma explosão, você vai morrer. Etc.

Não vejo esses problemas em Metal Gear. Nunca me peguei preso numa parte em que só tivesse uma única opção de como agir para atingir certo objetivo

Não posso dizer muito quanto a isso. Eu acho que o meu problema com MG foi o fato de eu não ter jogado tempo suficiente pra pegar as manhas. Mas eu tenho discernimento o suficiente pra saber que é um jogo foda.

É que aqui a gente ainda não aprendeu a ler tua mente, foi mal... é que pra mim quando escrevem alguma coisa eles queriam dizer exatamente aquilo, não algo que não escreveram mas pensaram que escreveram.

Existe uma coisa chamada hipérbole. Ela é usada pra enfatizar, quando como você diz "Você estragou tudo!" -- você não está realmente querendo dizer que essa pessoa estragou todas as coisas existentes, mas sim que ela estragou várias coisas importantes.

Cya, sentiremos falta dos irritantes IMOs, BTWs e outras abreviações chatas.

Por que as abreviações são chatas e irritantes. Por que você não gosta delas. Você preferia que eu escrevesse tudo por extenso. Por que.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo