• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sou o único pessimista que acha que não vai dar em nada? O diferentão? O que só enxerga o copo meio vazio?
 
Vou até rever... Pq parei qnd falaram que a crise atual é consequência da crise e 2008.
 
Teve panelaço? :panela:
concordo ser inútil o panelaço "das madames que não sabem onde ficam as panelas". (Palavras de PTistas).
Mas o pior que bater panela é apoiar esse governo que acabou com o país.
Conseguiu atingir a meta e dobrar a meta, pena que da inflação (6,5 - meta / já estamos chegando nos 13% )
Destruíram a PETROBRÁS (empresa essa que foi roubada desde a fundação com o slogan "O PETROLEO É NOSSO"), mas o PT esculachou na roubalheira e a dívida da empresa já chegou a quase 1 trilhão.
Esse governo inteligente que não deve mais ao FMI (ai, não posso ser refém de um fundo internacional), pq é diferentão e importante, prefere pagar juros maiores do que os 4% que o fundo cobrava. Genioussssssssss
Não dá mais gente, temos que tirar o PT do poder e depois o PSDB, esses 2 partidos estão sugando todos os recursos.
Precisamos de pessoas honestas e não essa turma PTista de tornozeleira ou essa turma PSDBista que consegue fugir de tudo.
 
:D Eu tive que rir quando ele falou do pessimismo daqueles que dizem que a economia está ruim. É pra acreditar nele ou pra acreditar nos clientes que não voltaram em janeiro de 2016? Pareceu um dopado falando.
 
Revi o programa.

O Brasil está em crise, mas...

... a crise é externa ...
... a solução é trabalhar ...
... os pobres estão bem ...
... as mulheres ganharam espaço ...
... o PSDB quer ganhar no tapetão ...
... Lula é uma vítima ...
... quem critica o PT é pq não gosta de dividir a poltrona do avião com pobre ...
... oposição é de pessimildos mimimi ...

Conclusão: Se os fins são nobres, os meios (afundar o país em crise INTERNA) são válidos.

Jura que você achou bacana, @ricardo campos?
 
O Brasil está em crise, mas...

Tenho acompanhado o discurso da oposição e se tem falado muito em impedimento da presidenta. Qual seria a proposta oposicionista para governar?

Jura que você achou bacana, @ricardo campos?
Perto do programa do Solidariedade que foi o último que assisti: o do PT ficou bem melhor e menos raivoso. Esperava até algum ataque ao discuso de ódio que predomina nas falas da oposição (Carlos Sampaio etc), mas adotaram uma postura mais palatável e menos raivosa.

Lula é uma vítima
Não se colocou como vítima, eu não vi isto! A postura do Lula diante dos ataques que sofre diariamente seja dos grandes veículos de comunicação ou dos adversários não é de vitimismo.
 
Tenho acompanhado o discurso da oposição e se tem falado muito em impedimento da presidenta. Qual seria a proposta oposicionista para governar?

Recriar a CPMF, né? Gastar mais, pq o gasto tem um objetivo nobre, que é proteger os pobres. A crise fiscal foi causada pela crise política então? Nenhuma crise é causada por decisões ruins do PT, as causas são sempre externas.

Li errado o q vc escreveu. Pq vc está perguntando sobre a proposta oposicionista? O debate é sobre o PT.
 
Outro ponto é que o PT quis aplicar soluções copiadas durante o período (delinquente) eleitoral. Enquanto a oposição buscou formar equipe de planejamento, que lá no começo dos anos 90s tinham várias em vários partidos o partido da situação usou (pra não variar) o "copy/paste" e a diferença é importante, é como comparar um trabalho xerocado de um autor que publicou o livro. Se da redemocratização até aqui nenhum partido ficou tanto tempo no poder então a comparação não é PT versus oposição, mas que na hora de roubar é PT (Mais) x PSDB (Menor). Essa ilusão de que o outro lado é igual e ela não iria ter solução é banditismo.
 
Li errado o q vc escreveu. Pq vc está perguntando sobre a proposta oposicionista? O debate é sobre o PT.
:uhum: O tópico é sobre o Lula, né. Pelo visto a resposta é: não temos proposta (oposição). A crise seria apenas do PT ou do sistema político como uma todo? Querer colocar no PT toda a má sorte e deixar os outros atores políticos de fora não seria um argumento de bom senso e ou uma análise correta da atual conjuntura do país.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo