• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comunista? @Neithan e @Morfindel Werwulf Rúnarmo, o problema desse governo não é ser de "esquerda" ou de "direita". O problema é ser ladrão e corrupto mesmo. E vocês são os trouxões que batem palma, enquanto os desgraçados roubam o dinheiro da sua carteira.

Saquearam a Petrobrás, até ela desmoronar... Aí aumentam o preço da gasolina artificialmente, só pra estatal não quebrar, mesmo o preço do petróleo estando baixo. Lula vai aceitar o Ministério, mas só com as medidas insanas econômicas, de usar a reserva pra dar uma "sensação de melhora" quando o "Pai dos Otários" retorna, fazendo uma maquiagem que vai ter um preço muito alto lá na frente - igual fizeram em 2014, pras mulas o elegerem. (Obs.: esses são só alguns dos vários exemplos de picaretagem).

O Lula entra na sua casa, come a sua mulher, e depois você vai e ainda bate uma punhetinha pra ele. É assim que eu vejo vocês.

Enfim. Parei de discutir com petista declarado nesse fórum. Não têm mais o meu respeito mesmo.
** Posts duplicados combinados **
Recessão econômica atual deve ser a pior da história do Brasil
 

E eu acho que você é um analfabeto funcional.

Imagem da própria reportagem que você citou:

custo-petroleo-v2.jpg

A imagem conta um pedaço da história, já que desde 2011 o petróleo ficou na casa dos US$ 100/bbl e, consequentemente, a gasolina internacional ficou muito, mas muito acima da gasolina brasileira. De 2011 até a queda no final de 2014. Some as perdas que a empresa teve com a estabilidade do preço da gasolina.

Não vou nem entrar no mérito se é certo ou errado manter o preço da gasolina quase que contante (em comparação à volatilidade internacional), já que não falo de assuntos da empresa na internet, mas se você está reclamando do preço agora (vs. preço internacional) espero que você tenha agradeçido muito aos gestores que escolheram por manter o preço abaixo do mercado internacional durante mais de 4 anos.
 
E eu acho que você é um analfabeto funcional.

Imagem da própria reportagem que você citou:

Ver anexo 69443

A imagem conta um pedaço da história, já que desde 2011 o petróleo ficou na casa dos US$ 100/bbl e, consequentemente, a gasolina internacional ficou muito, mas muito acima da gasolina brasileira. De 2011 até a queda no final de 2014. Some as perdas que a empresa teve com a estabilidade do preço da gasolina.

É. Assiste aí a matéria do Bom Dia o Brasil, que em 2:29 você vai ver mais um analfabeto funcional. Adriano Pires, Economista, do Centro Brasileiro de Infraestrutura.


Não vou nem entrar no mérito se é certo ou errado manter o preço da gasolina quase que contante (em comparação à volatilidade internacional), já que não falo de assuntos da empresa na internet, mas se você está reclamando do preço agora (vs. preço internacional) espero que você tenha agradeçido muito aos gestores que escolheram por manter o preço abaixo do mercado internacional durante mais de 4 anos.

É. Isso se chama "foder com a economia" com medidas populistas para ser eleito. Foi exatamente disso que eu falei. Corrupção para se eleger. É isso que você achou que eu fosse agradecer? Quebrar a maior estatal do país pra Dilma se eleger? Tá ficando doido, né?

E, depois que passa a eleição, joga a conta pra população. Espera, que em 2017 o preço da gasola começa a abaixar de novo, pra você pagar a conta em 2019.
 
Última edição:
Você ficou puto no passado quando não aumentaram o preço da gasolina? Espero que sim.

Eu nem percebi isso. Não sou acionista da Petrobrás pra ficar monitorando. Nem imaginava que estavam fazendo essa canalhice, como 90% da população também não soube. Fico puto é de saber que essa tralha se elegeu desse jeito, e botando a Petrobrás no vermelho. Pra completar, ainda jogando a conta da brincadeira pra população no final.

E você? Ficou manso, mesmo sabendo de tudo?
 
E eu acho que você é um analfabeto funcional.

Imagem da própria reportagem que você citou:

Mas o azul do gráfico é bem claro... Preço em refinaria sem impostos.

O que o @Thor quer enfatizar é o que nós consumidores pagamos no bolso, com impostos. Até o final da primeira metade do ano passado, eu ainda conseguia abastecer meu carro no Estado de SP a R$ 2,49 o litro e cerca de R$ 1,69 no Etanol, valores esses que ficaram só na saudade. De lá pra cá, ambos aumentaram drasticamente.

Toda vez que esse governo ousou dar uma ligeira congelada ou ousou reduzir como fez de forma totalmente irresponsável com a energia elétrica só deu merda.
 
Toda vez que esse governo ousou dar uma ligeira congelada ou ousou reduzir como fez de forma totalmente irresponsável com a energia elétrica só deu merda.

Sem contar que são medidas populistas e eleitoreiras. Brincando com a economia e destruindo o futuro pra ganhar voto. O @Grimnir tá viajando, se acha que eu ficaria puto de pagar o preço real da gasolina em 2013. Alguns centavos a mais ou a menos... O que me deixa realmente emputecido é saber que a Petrobrás subsidiou gasolina barata pro PT ganhar voto, e agora joga a conta pra mim. É de uma sem-vergonhice sem tamanho.
 
Última edição:
Tá bom, cara, só queria saber se você tem alguma consistência na sua opinião. Sobre as minhas opiniões a respeito disso, definitivamente não vou compartilhar aqui.
 
Thor, se o preço da gasolina aqui fosse alto você ainda iria estar chorando? Iria dizer: graças aos corruptos do PT a gasolina do Brasil é uma das mais caras do mundo? Se decida! O governo deveria estar fazendo o que fez ou deveria ter deixado o valor subir?

Porque eu posso apostar um dedo da mão que se o cenário fosse outro você iria estar chorando pelo motivo oposto: "ai, Dilma é uma incompetente. Como um governante permite que o preço da gasolina suba tanto?"

Aí aumentam o preço da gasolina artificialmente, só pra estatal não quebrar, mesmo o preço do petróleo estando baixo.

Você mesmo no seu post chora porque esse governo aumentou artificialmente os preços, daí quando foi mostrado que não fizeram isso, até deixaram o valor abaixo do que deveria, você chora porque foram populistas permitindo que o preço ficasse baixo. Pqp!

Você não tá indignado com o desgoverno do governo e por isso quer que o governo saia. Você quer que o governo saia, daí fica procurando motivo pra criticar o governo.
 
Última edição:
Você mesmo no seu post chora porque esse governo aumentou artificialmente, os preços daí quando foi mostrado que não fizeram isso, até deixaram o valor abaixo do que deveria você chora porque foram populistas permitindo que o preço ficasse baixo. Pqp!

Como assim? O preço está aumentado neste momento sim, e é um aumento artificial. O preço veio aumentando, mesmo o petróleo tendo caído. E isso foi pela farra pra eleger a Dilma, que já deixou a empresa no vermelho. Se a Petrobrás cobrar o valor que seria o correto agora, ela quebra. Então ela precisa onerar a população agora, para a empresa se recuperar.

O foda é que a própria Petrobrás é quem define o preço da gasolina no país, e estão abusando desse poder pra fazer essa manobra populista insana.
 
Viu que ela indicou Ministro do STF só pra ajudar a proteger a corrupção na Petrobrás?

Então ela indicou errado pq até agora está sendo apurado e praticamente está paralisando o governo. Que viagem!


Se o Lula assumir mesmo um Ministério pra fugir da Justiça, aí eu já começo a achar que é caso de intervenção militar.
Vivandeira de quartel? :lol: E se o Lula assumir algum cargo federal não estará fugindo da justiça, pois continuará sendo investigado como estão sendo os demais.
 
Comunista? @Neithan e @Morfindel Werwulf Rúnarmo, o problema desse governo não é ser de "esquerda" ou de "direita". O problema é ser ladrão e corrupto mesmo. E vocês são os trouxões que batem palma, enquanto os desgraçados roubam o dinheiro da sua carteira.

Saquearam a Petrobrás, até ela desmoronar... Aí aumentam o preço da gasolina artificialmente, só pra estatal não quebrar, mesmo o preço do petróleo estando baixo. Lula vai aceitar o Ministério, mas só com as medidas insanas econômicas, de usar a reserva pra dar uma "sensação de melhora" quando o "Pai dos Otários" retorna, fazendo uma maquiagem que vai ter um preço muito alto lá na frente - igual fizeram em 2014, pras mulas o elegerem. (Obs.: esses são só alguns dos vários exemplos de picaretagem).

O Lula entra na sua casa, come a sua mulher, e depois você vai e ainda bate uma punhetinha pra ele. É assim que eu vejo vocês.

Enfim. Parei de discutir com petista declarado nesse fórum. Não têm mais o meu respeito mesmo.
** Posts duplicados combinados **
Recessão econômica atual deve ser a pior da história do Brasil

1-Para de ser mentiroso e hipócrita. Se diz uma porra de um paladino da justiça, que odeia todos os corruptos, mas de forma bem curiosa só abre tópico contra um determinado partido. So traz manchetes (muitas de fontes bosta) contra um partido. Só dá esse pitizinho estilo Vera Verão contra determinados casos. Você sofre de indignação seletiva, como muitos analfabetos funcionais desse país (Muito bom o termo, Sr. Bonnet, se encaixa perfeitamente com o Thor). Cala a boca e tira essa máscara falsa. Assuma logo que é só mais um antipetista medíocre, e não um "homem" indignado com a corrupção. Afinal de contas você fez campanha pro Aécio nesse mesmo fórum.

2-Defendo o Lula pelo que ele fez pelo Brasil em seus 8 anos.
-Saída do brasil do mapa da fome, conforme publicado Nesse documento "Segundo o relatório da ONU, a proteção social pode estabelecer um círculo virtuoso de progresso envolvendo o aumento da renda, do emprego e dos salários das pessoas mais pobres. O documento cita como exemplo os programas “Fome Zero” e “Bolsa Família”, que segundo a agência da ONU foram “cruciais para alcançar um crescimento inclusivo no país”.
O Programa Bolsa Família, acrescenta, chegou a quase um quarto da população, principalmente às mulheres, com a transferência de recursos financeiros por mês para cada família – desde que elas mantenham seus filhos na escola e preencham outros requisitos, incluindo a área de saúde.

Com a economia brasileira crescendo 3% ao ano desde 2000 – e fornecendo, assim, as receitas públicas necessárias –, estes programas reduziram significativamente a desigualdade de renda, diz o documento. A ONU lembra que, entre 2000 e 2012, os rendimentos médios dos 20% mais pobres da população cresceram três vezes mais rápido que os dos 20% mais ricos.
"

-Diminuição da desigualdade social Desigualdade no Brasil diminui em 10 anos
-Crescimento médio do PIB em 4,6%, chegando a 7,5% em 2010 Fonte
-A criação do Bolsa Familia, melhor programa de distribuição de renda para os mais pobres do mundo, e copiado por outros países, incluindo de primeiro mundo
-Lula tirou o pobre da escuridão. Colocou ele em faculdades, que triplicaram suas unidades pelo Brasil. Pobre comprou seus primeiros eletrodomésticos, fez suas primeiras viagens de avião. Vi até pobre andando de Cruzeiro! :lol:


E nem vou citar mais, já que como bom analfabeto funcional, vai bater o olho, sem pensar realmente naquilo que lê.

Sobre corrupção, já que você tem a absoluta certeza, apresente as provas ao Moro. Vai lá, ajude o juiz paranaense a prender E condenar o 9 Dedos. Em vez de ficar bostejando suas certezas falsas feito um louco. Se o Lula tiver roubado 5% do que você diz, com certeza existem provas suficiente para mandá-lo para a cadeira pelo resto da vida.

3-A parte da Petrobrás o Grimnir já respondeu, mas como bom analfa você não entendeu.

4-Você não sabe o que signifca respeito. Você é moleque. Só acho uma pena você ser pavãozinho só pela internet. Queria ver se você é tão agressivo assim ao vivo. Seria interessante ver sua postura. Porque já cansei de ver nego nesse fórum ter pose de machão e ao vivo ser uma moça delicada e cuzona que não tem voz nem pra pedir uma cerveja. É assim que vejo você.
 
1-Para de ser mentiroso e hipócrita. Se diz uma porra de um paladino da justiça, que odeia todos os corruptos, mas de forma bem curiosa só abre tópico contra um determinado partido. So traz manchetes (muitas de fontes bosta) contra um partido. Só dá esse pitizinho estilo Vera Verão contra determinados casos. Você sofre de indignação seletiva, como muitos analfabetos funcionais desse país (Muito bom o termo, Sr. Bonnet, se encaixa perfeitamente com o Thor). Cala a boca e tira essa máscara falsa. Assuma logo que é só mais um antipetista medíocre, e não um "homem" indignado com a corrupção. Afinal de contas você fez campanha pro Aécio nesse mesmo fórum.

2-Defendo o Lula pelo que ele fez pelo Brasil em seus 8 anos.
-Saída do brasil do mapa da fome, conforme publicado Nesse documento "Segundo o relatório da ONU, a proteção social pode estabelecer um círculo virtuoso de progresso envolvendo o aumento da renda, do emprego e dos salários das pessoas mais pobres. O documento cita como exemplo os programas “Fome Zero” e “Bolsa Família”, que segundo a agência da ONU foram “cruciais para alcançar um crescimento inclusivo no país”.
O Programa Bolsa Família, acrescenta, chegou a quase um quarto da população, principalmente às mulheres, com a transferência de recursos financeiros por mês para cada família – desde que elas mantenham seus filhos na escola e preencham outros requisitos, incluindo a área de saúde.

Com a economia brasileira crescendo 3% ao ano desde 2000 – e fornecendo, assim, as receitas públicas necessárias –, estes programas reduziram significativamente a desigualdade de renda, diz o documento. A ONU lembra que, entre 2000 e 2012, os rendimentos médios dos 20% mais pobres da população cresceram três vezes mais rápido que os dos 20% mais ricos.
"

-Diminuição da desigualdade social Desigualdade no Brasil diminui em 10 anos
-Crescimento médio do PIB em 4,6%, chegando a 7,5% em 2010 Fonte
-A criação do Bolsa Familia, melhor programa de distribuição de renda para os mais pobres do mundo, e copiado por outros países, incluindo de primeiro mundo
-Lula tirou o pobre da escuridão. Colocou ele em faculdades, que triplicaram suas unidades pelo Brasil. Pobre comprou seus primeiros eletrodomésticos, fez suas primeiras viagens de avião. Vi até pobre andando de Cruzeiro! :lol:


E nem vou citar mais, já que como bom analfabeto funcional, vai bater o olho, sem pensar realmente naquilo que lê.

Sobre corrupção, já que você tem a absoluta certeza, apresente as provas ao Moro. Vai lá, ajude o juiz paranaense a prender E condenar o 9 Dedos. Em vez de ficar bostejando suas certezas falsas feito um louco. Se o Lula tiver roubado 5% do que você diz, com certeza existem provas suficiente para mandá-lo para a cadeira pelo resto da vida.

3-A parte da Petrobrás o Grimnir já respondeu, mas como bom analfa você não entendeu.

4-Você não sabe o que signifca respeito. Você é moleque. Só acho uma pena você ser pavãozinho só pela internet. Queria ver se você é tão agressivo assim ao vivo. Seria interessante ver sua postura. Porque já cansei de ver nego nesse fórum ter pose de machão e ao vivo ser uma moça delicada e cuzona que não tem voz nem pra pedir uma cerveja. É assim que vejo você.

Como eu disse, tarde demais pra tentar justificar o motivo de ser massa de manobra do Lula ou discutir qualquer coisa sobre política. Não discuto mais com petista bitolado.

Já em relação às ofensas pessoais, te convido a vir passar mais um ano na minha block list. Vamos ver se até 2017 você já aprendeu a ser gente. Tchau.
 
Já em relação às ofensas pessoais, te convido a vir passar mais um ano na minha block list. Vamos ver se até 2017 você já aprendeu a ser gente. Tchau.

image.png
 
@Thor, você NÃO se considera um anti-PTista bitolado? Ou acha que os petistas bitolados são mais suscetíveis a não enxergar as coisas que os anti-PTistas bitolados?
 
@Thor, você NÃO se considera um anti-PTista bitolado? Ou acha que os petistas bitolados são mais suscetíveis a não enxergar as coisas que os anti-PTistas bitolados?

Eu me considero sim. E olha que já fui Petista, até o episódio do mensalão. Sou tão anti-petista bitolado, quanto sou anti-nazista bitolado. Pra mim tá no mesmo nível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo