• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Eu fico até com medo de falar qualquer coisa porque tópico contra Lula, se você não chegar xingando já vira petralha, mas... @Thor, aconselho esperar um pouco. Notificar é um passo inicial do Ministério Público para começar a colher elementos. Por enquanto é um mero procedimento para saber se vai haver ação judicial ou não.

Não entenda mal, se descobrirem ladroagem de Lula e o condenarem eu também vou achar ótimo! Só estou dizendo que a mera convocação não significa muita coisa.
 

Thor

ἀλήθεια
@Thor, aconselho esperar um pouco. Notificar é um passo inicial do Ministério Público para começar a colher elementos. Por enquanto é um mero procedimento para saber se vai haver ação judicial ou não.
Hm... Mas "esperar"... Esperar o que e para que? Só estou dizendo que ele foi intimado a depor como investigado. E discordo da sua opinião de que "não significa muita coisa". Se fosse o José das Coves, tudo bem. Aí não seria muita coisa. Mas estamos falando de um chefe de uma quadrilha ex-presidente da república, não?
 

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Hm... Mas "esperar"... Esperar o que e para que? Só estou dizendo que ele foi intimado a depor como investigado. E discordo da sua opinião de que "não significa muita coisa". Se fosse o José das Coves, tudo bem. Aí não seria muita coisa. Mas estamos falando de um chefe de uma quadrilha ex-presidente da república, não?
Não significa muita coisa no sentido de já devermos ficar empolgados com uma iminente condenação. É um estágio muuuito inicial. No aspecto de repercussão política, claro, significa um bocado. Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer: metade das empresas que atuam na Bahia eu já autuei como investigadas. :lol: Para a Promotora com que eu trabalho basta qualquer meio indício para instaurar inquérito. 99% delas simplesmente demonstrou a improcedência da representação e o inquérito foi arquivado sem nenhuma sanção. Ponto.

Enfim, tomara que investiguem bem direitinho e achem o que tiver que achar.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Interessante que foi só ele declarar há poucos dias "Não existe viva alma mais honesta do que eu" que eis que pintou ainda que muito tardiamente uma investigação, que eu espero seja a primeira de muitas.

Será que veremos a maldição das declarações hiperarrogantes fazer efeito? John Lennon e o engenheiro que projetou o Titanic já pagaram muito caro por isso.




https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjKpPeP6M_KAhXFkZAKHY1dD28QFggtMAU&url=http%3A%2F%2Fepoca.globo.com%2Ftempo%2Ffiltro%2Fnoticia%2F2016%2F01%2Fnao-existe-viva-alma-mais-honesta-do-que-eu-diz-lula.html&usg=AFQjCNHxjxDTVhXX_g-P79dd1YJGGjFiqA
 

Clown or Minstrel

desenvolvedor
Depois que o Eduardo Cunha conseguiu sobreviver à toda aquela crise do ano passado, o Presidente da Câmara, eu duvido muito que vá acontecer alguma coisa ao Lula, um ex-presidente.
 

Grimnir

Usuário
Aliás, patética a declaração do lula sobre a honestidade dele. Me lembrou o Lannister falando q não pode ser rei aquele que precisa falar que é o rei.
 

Thor

ἀλήθεια
99% delas simplesmente demonstrou a improcedência da representação e o inquérito foi arquivado sem nenhuma sanção. Ponto.
É, mas tem muito pouco angu pra esse caroço. O retardado instalou um elevador presidencial no prédio, a Dona Marisa participava das reuniões de condomínio... E esse triplex tá diretamente ligado às verbas desviadas da Petrobrás. Tá em nome de uma das empreiteiras, aliás.

 
Última edição:

Haran Alkarin

Usuário
Ah tá bom então, li o tópico bem rapidamente quando dava um break do trabalho e postei (nem lembrava do post nesse tópico, quando vi a notificação de FAIL nesse tópico meu primeiro pensamento foi que tinha deixado o micro logado e ligado e alguém tinha postado bobagem pra me sacanear)... daí deixei passar a hipérbole, pensei que a risada era apenas para o fato curioso de como a autuação era algo pouquíssimo relevante, ao contrário do que o senso comum diz. Ainda mais que você disse antes "Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer", se tem algo que realmente não é ilustrativo é uma hipérbole.
 
Última edição:

Haran Alkarin

Usuário
Já entendi isso quando entendi que era uma hipérbole. Mencionei a questão do 'ilustrar' para justificar o meu engano em uma leitura rápida, afinal ilustrar com uma hipérbole é algo pouco usual, você há de concordar. Se você quer ilustrar algo para defender um ponto, em geral traz uma situação fiel, e não hiperbólica, da realidade. "Deixe eu ilustrar pra você: ela chorou rio de lágrimas!" é óbvio (mas duvido que alguém já tenha dito essa frase), mas "Deixe eu ilustrar pra você: simulei um trilhão de decaimentos subatômicos :lol:", se você não sabe a ordem de grandeza das simulações, não saberá se isso é uma hipérbole ou não, ainda mais se o objetivo do autor é te convencer da grande quantidade de decaimentos simulados, e numa leitura descompromissada pode se sentir inclinado a perguntar se é isso mesmo ou não, afinal perguntar em fórum da internet não custa nada mesmo...

Aliás... o número de empresas autuadas e que não dão em nada.... dá bilhão?
 

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Eu fiquei com sono com seu primeiro parágrafo, mas o final valeu. :lol: Dá umas 200, em 5 anos.

Mas só dizendo em outras palavras: quando eu entrei na Promotoria eu ficava naquela "Porra, esse colégio tá sendo investigado, ó praí! E essa loja... mas rapaz! Não compro mais lá". Se eu continuasse assim, hoje não conseguiria consumir mais nada.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$50,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo