1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grajaú Triplo X - Lula é intimado a depor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor, 29 Jan 2016.

1. Thor

Thor ἀλήθεια

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. fcm

fcm Visitante

• LOL LOL x 8
  3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Eu fico até com medo de falar qualquer coisa porque tópico contra Lula, se você não chegar xingando já vira petralha, mas... @Thor, aconselho esperar um pouco. Notificar é um passo inicial do Ministério Público para começar a colher elementos. Por enquanto é um mero procedimento para saber se vai haver ação judicial ou não.

Não entenda mal, se descobrirem ladroagem de Lula e o condenarem eu também vou achar ótimo! Só estou dizendo que a mera convocação não significa muita coisa.

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Calib

Calib Visitante

• LOL LOL x 11
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu racho o bico com os nomes que os caras apelidam cada fase das operações de investigação. São muito criativos :lol:

• LOL LOL x 2
  6. Thor

Thor ἀλήθεια

Hm... Mas "esperar"... Esperar o que e para que? Só estou dizendo que ele foi intimado a depor como investigado. E discordo da sua opinião de que "não significa muita coisa". Se fosse o José das Coves, tudo bem. Aí não seria muita coisa. Mas estamos falando de um chefe de uma quadrilha ex-presidente da república, não?

7. Eriadan

Não significa muita coisa no sentido de já devermos ficar empolgados com uma iminente condenação. É um estágio muuuito inicial. No aspecto de repercussão política, claro, significa um bocado. Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer: metade das empresas que atuam na Bahia eu já autuei como investigadas. :lol: Para a Promotora com que eu trabalho basta qualquer meio indício para instaurar inquérito. 99% delas simplesmente demonstrou a improcedência da representação e o inquérito foi arquivado sem nenhuma sanção. Ponto.

Enfim, tomara que investiguem bem direitinho e achem o que tiver que achar.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Interessante que foi só ele declarar há poucos dias "
    " que eis que pintou ainda que muito tardiamente uma investigação, que eu espero seja a primeira de muitas.

Será que veremos a maldição das declarações hiperarrogantes fazer efeito? John Lennon e o engenheiro que projetou o Titanic já pagaram muito caro por isso.

9. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Depois que o Eduardo Cunha conseguiu sobreviver à toda aquela crise do ano passado, o Presidente da Câmara, eu duvido muito que vá acontecer alguma coisa ao Lula, um ex-presidente.

10. Grimnir

Grimnir Usuário

Aliás, patética a declaração do lula sobre a honestidade dele. Me lembrou o Lannister falando q não pode ser rei aquele que precisa falar que é o rei.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Thor

Thor ἀλήθεια

É, mas tem muito pouco angu pra esse caroço. O retardado instalou um elevador presidencial no prédio, a Dona Marisa participava das reuniões de condomínio... E esse triplex tá diretamente ligado às verbas desviadas da Petrobrás. Tá em nome de uma das empreiteiras, aliás.

Última edição: 29 Jan 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ué, uma única pessoa consegue autuar metade das empresas da Bahia?? :eh:

• Fail Fail x 1
  13. Eriadan

Nem com o lol deu pra entender a hipérbole? :gotinha:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah tá bom então, li o tópico bem rapidamente quando dava um break do trabalho e postei (nem lembrava do post nesse tópico, quando vi a notificação de FAIL nesse tópico meu primeiro pensamento foi que tinha deixado o micro logado e ligado e alguém tinha postado bobagem pra me sacanear)... daí deixei passar a hipérbole, pensei que a risada era apenas para o fato curioso de como a autuação era algo pouquíssimo relevante, ao contrário do que o senso comum diz. Ainda mais que você disse antes "Mas só pra ilustrar o que eu quero dizer", se tem algo que realmente não é ilustrativo é uma hipérbole.

Última edição: 30 Jan 2016
  15. Eriadan

O que ilustra não é a proporção, é a grande quantidade. :tedio:

16. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Já entendi isso quando entendi que era uma hipérbole. Mencionei a questão do 'ilustrar' para justificar o meu engano em uma leitura rápida, afinal ilustrar com uma hipérbole é algo pouco usual, você há de concordar. Se você quer ilustrar algo para defender um ponto, em geral traz uma situação fiel, e não hiperbólica, da realidade. "Deixe eu ilustrar pra você: ela chorou rio de lágrimas!" é óbvio (mas duvido que alguém já tenha dito essa frase), mas "Deixe eu ilustrar pra você: simulei um trilhão de decaimentos subatômicos :lol:", se você não sabe a ordem de grandeza das simulações, não saberá se isso é uma hipérbole ou não, ainda mais se o objetivo do autor é te convencer da grande quantidade de decaimentos simulados, e numa leitura descompromissada pode se sentir inclinado a perguntar se é isso mesmo ou não, afinal perguntar em fórum da internet não custa nada mesmo...

Aliás... o número de empresas autuadas e que não dão em nada.... dá bilhão?

• LOL LOL x 1
  17. Eriadan

Eu fiquei com sono com seu primeiro parágrafo, mas o final valeu. :lol: Dá umas 200, em 5 anos.

Mas só dizendo em outras palavras: quando eu entrei na Promotoria eu ficava naquela "Porra, esse colégio tá sendo investigado, ó praí! E essa loja... mas rapaz! Não compro mais lá". Se eu continuasse assim, hoje não conseguiria consumir mais nada.

18. Eriadan

19. fcm

fcm Visitante

E você acreditou nela?
    E a reforma, e o elevador privativo, e o fato de eles irem nas reuniões?

20. Eriadan

Nem li. :lol: Só postei para os interessados.

• LOL LOL x 1

Compartilhar