1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Governo Russo relaciona onda de suicídios no país aos animes

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 19 Fev 2012.

1. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu achava que esse tipo de paranóia só acontecia aqui no Brasil e nos EUA. Acusar somente os animes, sem analisar o histórico de vida e os vínculos afetivos da pessoa, é muito amador. Pra não dizer patético.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Realmente patético afirmar isso. É o mesmo que fazem com video games, aonde dizem que os jogos violentos incentiva a pessoa a ser violenta. Sinceramente eu não consigo acreditar em pessoas que afirmam esse tipo de bobagem.

Lembram da história do Death Note? O mangá chegou a ter ser proibido em várias cidades. Incrível.

3. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

A taxa de suicídios na Rússia sempre foi uma das maiores do mundo. Então os animes eram a causa o tempo todo? :think:

Pensamentos como esse são patéticos, digamos que uma forma de entretenimento esteja de alguma forma ligada a um suicídio, o problema ainda estaria nas pessoas e na susceptividade das mesmas.

É muito fácil atribuir o problema a video-games, filmes (e agora animes) sem tentar entender os motivos mais profundos. Esses jovens, que apesar de se darem bem na escola podem acabar tendo poucos amigos, uma vida familiar complicada, medo de um futuro incerto, n motivos. :-(

Última edição: 19 Fev 2012
  4. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Ah, mas se for investigar a causa da alta taxa de suicidios, certeza que vai sujar o governo.
    Empurrar a culpa no anime é fácil

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu já me conformei que a nossa geração vai ter que continuar aguentando essas declarações dos politicos velhos e antiquados.
    Como nossos pais sofreram enquanto ouviam Black Sabbath.

6. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

se fosse assim, teria otakus se matando aos montes no mundo inteiro, não? :think:

7. Excluído045

Excluído045 Banned

É uma pena ler essas coisas. Só mostra como a Santa Rússia está mesmo perdida ideologicamente, dividida e isso se reflete nos jovens. E os politicos, pra variar, não querem resolver o problema e o empurram com a barriga. Típico.

8. Jhulha

Jhulha Lurker

Caramba a cada década eles arranjam uma desculpa para o suicídio, sem olharem para a real causa, me lembro como hoje que a ultima causa era os jogos de RPG.

9. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Verdade... Ta bom que pra mim melhor anime que rpg =P

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eles empurram sempre a culpa para os animes, RPGs, jogos eletrônicos e tantos outros assuntos relacionados. Parece ser conveniente esse tipo de explicação para esconder algo pior.

11. Proview

Proview Go

É como o [F*U*S*A*|KåMµ§] disse, enquanto essa geração mais antiga tiver no poder, o q eles consideram "incomum" ou contra seus costumes usuais será atacado e usado de bode expiatório.

O problema realmente só surge quando eles começam a proibir certas coisas (como o prefeito ou é governador de Tokyo lá).
    É difícil admitir que o problema não está em o q as pessoas consumem, mas com as pessoas em si.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Thanatos

Thanatos Mortinho Usuário Premium

Eles fazem guerras, tem inúmeros problemas sociais(desde a época da URSS as taxas de suicídio ja eram altas), mas a culpa é dos animes haha.

Se fosse verdade esta área do fórum estaria vazia?:think:

Compartilhar