• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo proíbe desmatamento em 36 municípios

RSS

Usuário
Esses munícipios são responsáveis por metade do desmatamento na região Amazônica.
Será necessário o recadastramento das propriedades rurais nestes municípios.

More...
 
Mês que vem eu vou pela terceira vez a Aripuanã, o 3º município dessa infeliz lista. Será que essas medidas do governo funcionarão? Só se pegarem muito pesado com os fazendeiros desses locais, que se acham os donos do mundo. É uma tarefa bastante complicada, infelizmente.
 
Graças a Deus que pelo menos isso eles fizeram, mas temos que pensar positivo, rezar e tudo mais para esse problema ser sanado ou reduzido drasticamente.
Essas pessoas que fazem isso não pensam.
 
Eu vi isso na prática e é nojento. Em Setembro passado fui ao Mato Grosso, praticamente atravessei o estado de avião, voando de Cuiabá a Aripuanã, e o céu todo estava corberto por fumaça de queimadas. Imagine só, o céu do estado inteiro coberto por fumaça de queimadas não por um dia, mas por mais de um mês! E pelo que disseram isso se repete ano a ano!
 
Eu realmente espero que isso seja sério e que eles vejam como tal... Porque já é normal o governo falar e todos ficarem 'ah...duvido', então, que eles quebrem isso e façam dessa decisão algo a ser levado a sério. Acho que as florestas tão precisando de tempo né... pelamor...
 
Última edição:
Eu vi isso na prática e é nojento. Em Setembro passado fui ao Mato Grosso, praticamente atravessei o estado de avião, voando de Cuiabá a Aripuanã, e o céu todo estava corberto por fumaça de queimadas. Imagine só, o céu do estado inteiro coberto por fumaça de queimadas não por um dia, mas por mais de um mês! E pelo que disseram isso se repete ano a ano!

Nossa que triste! É realmente chocante saber o quanto é desmatado por ano e nenhuma atitude estava sendo tomada, espero que essas medidas funcionem...
 
Eu compensação eles podiam autorizar desmatamento na minha rua. Faz tempo que a prefeitura não poda algumas árvores aqui e isso tá causando problemas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo