1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Governo proíbe desmatamento em 36 municípios

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 24 Jan 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Esses munícipios são responsáveis por metade do desmatamento na região Amazônica.
    Será necessário o recadastramento das propriedades rurais nestes municípios.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Mês que vem eu vou pela terceira vez a Aripuanã, o 3º município dessa infeliz lista. Será que essas medidas do governo funcionarão? Só se pegarem muito pesado com os fazendeiros desses locais, que se acham os donos do mundo. É uma tarefa bastante complicada, infelizmente.
     
  3. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Graças a Deus que pelo menos isso eles fizeram, mas temos que pensar positivo, rezar e tudo mais para esse problema ser sanado ou reduzido drasticamente.
    Essas pessoas que fazem isso não pensam.
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu vi isso na prática e é nojento. Em Setembro passado fui ao Mato Grosso, praticamente atravessei o estado de avião, voando de Cuiabá a Aripuanã, e o céu todo estava corberto por fumaça de queimadas. Imagine só, o céu do estado inteiro coberto por fumaça de queimadas não por um dia, mas por mais de um mês! E pelo que disseram isso se repete ano a ano!
     
  5. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Eu realmente espero que isso seja sério e que eles vejam como tal... Porque já é normal o governo falar e todos ficarem 'ah...duvido', então, que eles quebrem isso e façam dessa decisão algo a ser levado a sério. Acho que as florestas tão precisando de tempo né... pelamor...
     
    Última edição: 28 Jan 2008
  6. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Nossa que triste! É realmente chocante saber o quanto é desmatado por ano e nenhuma atitude estava sendo tomada, espero que essas medidas funcionem...
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Eu compensação eles podiam autorizar desmatamento na minha rua. Faz tempo que a prefeitura não poda algumas árvores aqui e isso tá causando problemas
     

Compartilhar