• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc acredita que AINDA ele vai ser acusado? Pq não foi imediatamente junto com a Dilma? Acho que se tivessem feito, a coisa não ficaria tão descarada, né.
Porque existe uma coisa chamada Lei do Impeachment, que versa sobre o procedimento correto para se proceder a essa apuração e acusação. Ela se encontra em uma etapa posterior do processo.

Leia. Não doi, e ainda te impede de passar vergonha na internet.
 
Sim, claro, o fato do Vice AINDA não ter sido acusado e processado inocenta ela totalmente.
Vc acredita que AINDA ele vai ser acusado? Pq não foi imediatamente junto com a Dilma? Acho que se tivessem feito, a coisa não ficaria tão descarada, né.
Vá atrás da lei e a leia. Não doi, e ainda te impede de passar vergonha na internet.
Seria a mesma que o Temer seria enquadrado? Pq AINDA não foi? Qual a vergonha? O TCU ainda não manifestou sobre o pagamento do plano safra. Realmente nós estamos passando vergonha, Caio. Atropelaram tudo no processo.
 
preciso me controlar e não ver o conteúdo ignorado
preciso me controlar e não ver o conteúdo ignorado
preciso me controlar e não ver o conteúdo ignorado
preciso me controlar e não ver o conteúdo ignorado
preciso me controlar e não ver o conteúdo ignorado
:blabla:
 
O Caio sabe que não vai dar em nada o que tem contra o Temer. Nem o processo de cassação da chapa no TSE. Mas ele é antigovernista agora, não vai postar isso. :lol:
 
Nossa, é como dar murro em ponta de faca.

Ele ainda não foi porque isso está previsto para outro momento no processo. Isso cabe ao TSE julgar quando voltar seus olhos à chapa Dilma-Temer. O vice-presidente não pode ser corresponsabilizado junto com a presidente em um processo e impeachment, apenas na consideração da chapa.

Qual a dificuldade de se compreender que o processo não apenas atende à materialidade dos crimes financeiros cometidos por Dilma quanto à forma perfeita e execução processual?
 
@ricardo campos, o fato de Temer e tantos governadores terem praticado pedaladas e provavelmente nunca sofrerão impeachment demonstra o caráter (talvez desmedidamente) político do impeachment; demonstra como a Constituição é frágil por não exigir robustez jurídica para fundamentar o impeachment; não o transforma em golpe só por ter sido usado desta vez.
 
O Caio sabe que não vai dar em nada o que tem contra o Temer. Nem o processo de cassação da chapa no TSE. Mas ele é antigovernista agora, não vai postar isso. :lol:
Vou sim, porque não sou desonesto. Só falaria o contrário se o processo não dependesse de movimentação pelas Casas Legislativas. Como depende, ele é essencialmente político e a força política de Temer contará obviamente a seu favor.

Não sou antigovernista. Sou contra governos burgueses, seja esse que foi deposto seja este que se forma agora. Se vocês, governistas, não veem problema em ver no social-reformismo passado o baluarte da resistência proletária contra o capitalismo, tudo bem. As minhas posições políticas não dependem do PT, seja em apoio seja em oposição a ele.
 
Temer convidou a Marília Gabriela para secretaria de Cultura. Ela recusou. Ministérios continuam sem mulheres.
** Posts duplicados combinados **
Pq o Temer também assinou as tais pedaladas e está aí, de boas. O TCU julgou as contas 2015?

E pq ninguém entrou com uma acusação formal ainda? Se é tão óbvio assim, qualquer estagiário pode fazer esse trabalho.

Além disso, como o Pagz falou acima, a culpa dele não torna a punição de Dilma um golpe.
 
Se eu não me engano, a própria Janaína depois falou que o pedido dela de impedimento poderia ser usado para pedir o impedimento de Temer posteriormente.

Você quer impedimento de Dilma e Temer ao mesmo? Acho que isso só ocorreria se a chapa fosse invalidada pelo TSE.

Enfim, as motivações políticas podem até tornar o impedimento parcial, mas não ilegal. A pergunta continua: O impedimento se desviou de alguma forma do que está previsto na Constituição? Se o problema é a Lei do Impeachment, aí tudo bem, vamos debater a lei. Não é pq é lei q é justo. Agora, chamar de golpe? Ainda não vi bons argumentos.
 
Volto a perguntar então: Pq é golpe? Pq o Temer não foi punido... ainda? E independente dele não ter sido punido (ainda), o que dizer sobre o argumento do Pagz de que o rito é sobre o impedimento da presidente, não da presidente e do vice ou só do vice? Como pode ser golpe se as regras foram seguidas?
 
A verdade o impeachment da Dilma não é muito diferente do Collor.

Veja bem, ambos cometeram erros que levou a uma drástica queda de popularidade, assim começou a pressão para tirá-los do poder, então procurou-se algo para dar validade ao impeachment, em um encontraram uma elba, no outro pedaladas, e assim seguiu o fluxo. A verdade em nenhum dos casos o presidente em exercício teria caído caso mantivesse um nível aceitável de popularidade e baixos níveis de rejeição.

Então nós dois impeachments o fluxo foi não gosto desse cara > quero tirá-lo do poder > procura um motivo > impeachment.

Ou seja o impeachment não é alguém sendo julgado por seus crimes, mas sim alguém sendo julgado por desagradar a outros.

Nesse caso, acho mais válido criar uma ferramenta de recall.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só pra descontrair um pouco (e porque o assunto da Dilma deu no saco já), uma página muito zoeira:

upload_2016-5-16_19-9-55.png

Diario da Resistência #1
Primeira semana do governo Temer.
Ainda não conseguimos enxergar a luz solar.

O céu esta coberto por uma densa cortina de fumaça devido aos milhares de focos de incêndios em republicas estudantis e unidades de SESC.

Gigantes aeronaves em forma de tucanos metálicos, os tucadrones, rondam os céus em busca de pobres nos aviões, capturar e destruir é a sua nefasta missão. Alguns pobres retirados a força dos airbus lutam contra os drones e caem pelo céu. É uma chuva de pobres. Uma chuva da morte.

Ditador Temer autoriza o início do programa Sentinelas Golpistas, enormes humanóides robóticos com o rosto de Ronald Reagan que perseguem e liquidam estudantes de humanas.

A nossa resistência luta contra as máquinas com livros de histórias e aulas de artesanato mas não obtivemos sucesso.

Oramos todos os dias para o Deus Lula com fé de que o Sol volte a brilhar nos DCEs das federais. A humanidade a duras penas, resiste!‪#‎nãovaitergolpe‬ ‪#‎vaiterluta‬

Diário de Resistência #2
O Temerminador do Futuro.
A segunda semana começa pior do que qualquer um poderia sonhar. Um careca assume o ministério da Justiça. É o protótipo PMDB-2016. Um esqueleto de metal coberto com pele humana. Feito para imitar o ser humano no seu pior. Um homem branco, cis, heteronormativo e com deficiência capilar. Nem dá pra meter uns dread pra desconstruir.

A falta de representatividade é avassaladora. Olhamos para o ministério das máquinas: Nenhum android trans. Como podemos ter uma ditadura sem pluralidade? Sem grandes pensadores de nossa época como Luciana Genro, Jandira Fehgali e Suzane Ritchtofen como a raça humana vai conseguir aflorar rumo a um amanhã melhor?

Os Temerminadores começam um ataque visceral e cruel na alma humana. Eles retiram o nosso ministério da cultura.
Sem o alicerce que gerava a cultura para o povo, nós não nos diferenciamos mais dos animais. Cagamos na rua em forma de protesto. Cuspimos uns aos outros. Cheiramos o cu dos outros como porcos chafurdando na lama. Espetáculo macaquinhos é o nosso cinema, o CD do Detonautas é o nosso Mozart. O vomitaço é a única forma que a humanidade pode resistir a esse espetáculo de podridão?


‪#‎Nãovaitergolpe‬ ‪#‎vaiterluta‬
 
A verdade o impeachment da Dilma não é muito diferente do Collor.

Veja bem, ambos cometeram erros que levou a uma drástica queda de popularidade, assim começou a pressão para tirá-los do poder, então procurou-se algo para dar validade ao impeachment, em um encontraram uma elba, no outro pedaladas, e assim seguiu o fluxo. A verdade em nenhum dos casos o presidente em exercício teria caído caso mantivesse um nível aceitável de popularidade e baixos níveis de rejeição.

Então nós dois impeachments o fluxo foi não gosto desse cara > quero tirá-lo do poder > procura um motivo > impeachment.

Ou seja o impeachment não é alguém sendo julgado por seus crimes, mas sim alguém sendo julgado por desagradar a outros.

Nesse caso, acho mais válido criar uma ferramenta de recall.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Os crimes estão lá sendo julgados. E ninguém nega que é um processo político e legal. É óbvio que a questão política tem que estar presente pq essa é a regra do jogo. Não há golpe.
 
Os crimes estão lá sendo julgados. E ninguém nega que é um processo político e legal. É óbvio que a questão política tem que estar presente pq essa é a regra do jogo. Não há golpe.
Em momento algum eu disse que há um golpe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo