• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bem, essa é a sua pergunta. Para a minha pergunta, isso não interessa. Interessa apenas se quem diz que foi golpe entende que quem julga o crime é o Senado + presidente do STF e que essa é a regra constitucional atual e ponto final. Se a Jandira ou o Lindberg acham que não teve crime, so sorry, não são eles individualmente que julgam.
** Posts duplicados combinados **
Isso. Acho que o impeachment atual demonstrou que somos um falso presidencialismo.

E na boa? Eu concordo c vc.
 
Sobre a pergunta do @fcm No MEU palpite, não cometeu crime. Cometeu erros. Muitos. Erros desde 2010, incluindo a aliança com o PMDB. Mas sobre a honestidade dela, você tem até o FHC, a favor da sua queda, a chamando de honesta.

E sobre golpe, o Eriadan foi bem na resposta. O "Golpe" é pela maneira que foi conduzida a zona toda. Não teve um golpe tradicional, mas teve políticos mais sujos que a presidente, usando de um sistema legal para derrubá-la de forma imoral. No final uma pessoa honesta (mas repito, com muitas falhas) foi destituída por políticos sujos, como alguns dos ministros de Temer, fora o Cunha e seu partido particular de rabos-presos. Mostra a fraqueza do regime atual. Mostra que poucos podem derrubar o voto de muitos. No caso Collor não teve trauma por ele ser uma aberração. Político de partido pequeno, sem apoio de sindicatos/movimentos sociais, e sem apoio no congresso. Diferente do atual cenário.

Agora outra pergunta: Acham que existe alguma chance remota da DilMÃE voltar? Porque juro que conheço gente que ainda tem esperança nisso. :lol:
 
Não tem isso de "não teve golpe tradicional". Ou teve não teve golpe. Ou você concorda com as regras atuais para o impeachment ou não. Chamar """""""""golpe""""""""", pra mim, é o mesmo que chamar de GOLPE, da mesma forma que falam os deputados e senadores do PT.
 
Não teve crime? Ah é, conte-me mais.

Que tal voltarmos aos depoimentos dos juristas contra e a favor do impeachment?

É criminosa sim, cometeu crime de responsabilidade, sim. Não foi erro político, está clara a materialidade dos crimes e ainda foram poucos aqueles pelos quais ele foi indiciada. A nomeação do Lula é um exemplo claro de crime, de desvio de finalidade de função pública e nem mesmo integrou a acusação.

Qual a base jurídica de defesa? 'Ah, está havendo um golpe!'. Pelo amor de Deus, quando se vai discutir seriamente, se colocar argumentos materiais em defesa de Dilma?
 
Agora outra pergunta: Acham que existe alguma chance remota da DilMÃE voltar? Porque juro que conheço gente que ainda tem esperança nisso.
Sinceramente não sei.
Pra falar a verdade nem sei quais são os próximos passos.
É um julgamento do Senado e como funciona em termos de votação da casa? Qual a função do presidente do STF nesse próximo passo? Eu não faço ideia. #ALIENADO
 
@Grimnir não enche. :lol: É "Golpe" pelo sentido que o Eriadan disse. Não é MEU DEUS OLHA ESSE GOLPE NOSSA! mas foi coisa de golpista.


@Caio Alves nomeação do Lula foi uma burrice sem tamanho. Mas crime, não foi. Foi só um tiro no pé. O último de uma sucessão de tiros.
 
Eu acho bem mongol quem concorda com a leitura do Eriadan e ainda assim faz questão de chamar o processo de golpe. É muito mais razoável falar que não foi golpe, mas que o processo está errado pelo motivos A, B e C.
 
Pra mim está claro que foi crime. Foi uma burrice política, não nego, mas é um violação a um princípio da Administração Pública.

Claríssimo desvio de finalidade de função.

Além do conteúdo das denúncias que efetivamente integraram a acusação.
 
@Grimnir É que é um termo fácil de usar. Melhor do que é um processo válido mas imoral pelos motivos A B e C. Usar isso em todo parágrafo? Da licença, né?

Mas nem uso tanto o "Golpe". :think: Só sou contra o processo, ué.

@Caio Alves Cara, nem a Dilma seria burra o suficiente pra cometer um crime desse na frente de todos os holofotes do Brasil.

@fcm o processo agora está em andamento, e vai ser julgado pelo Senado em até 180 dias. Mas pra passar, precisa de 2/3 do senado. Ou 54 votos. O Michel já tem o número suficiente pra conseguir tirar a Dilma de forma permanente. Mas nesse últimos dias o Cristovão e o Romário ( :lol: ) criticaram esse início de governo Temer, dando uma esperança para os governistas mais otimistas.

Eu duvido que ela volte.
 
E vamos ficar dizendo 'foi crime', 'não foi crime', duvido muito que ela tivesse consciência de estar cometendo algum crime, até porque esse tipo de nomeação é algo usual, apesar de ser inconstitucional. Pra mim está claro que foi crime, nem tem o que discutir.

Se se nega que houveram crimes o processo é inválido mesmo e se pode falar de golpe o quanto quiser.

O ponto central é a materialidade dos crimes. Por mais intenções golpistas que envolvessem a propositura e tramitação do processo, sua essência permanece legal e constitucional se se dá a matéria do crime, e sua tipificação. Do contrário, é golpe.
** Posts duplicados combinados **
Termo fácil ou termo conveniente?

Termo ideologicamente carregado, simbólico, politizado, fácil de se manejar, instrumentalizar.
 
@fcm o processo agora está em andamento, e vai ser julgado pelo Senado em até 180 dias. Mas pra passar, precisa de 2/3 do senado. Ou 54 votos. O Michel já tem o número suficiente pra conseguir tirar a Dilma de forma permanente. Mas nesse últimos dias o Cristovão e o Romário ( :lol: ) criticaram esse início de governo Temer, dando uma esperança para os governistas mais otimistas.
o que só prova que o julgamento é político demais. O crime em si acaba sendo esquecido. Mas infelizmente está na constituição.
Por exemplo, se o Temer fizer várias ações politicamente erradas para o senado, ele perde o senado e pode ser que a Dilma não sofra o impeachment. Deveras interessante.
Talvez isso explique o ministério horroroso dele até com o Picciani.
 
Rir é fácil, difícil é argumentar.

Mas já expliquei o porquê. Se você quer mais explicação, pau no seu cu. :abraco:


@fcm as indicações foi também pagamento de promessa. Ele prometeu muito para aqueles que votassem Sim. Precisava pagar. O problema é que pau que bate em Dilma pode bater em Temer, se não agradar geral. O Kassab mesmo, era ministro da Dilma e agora é do Temer. :lol:
 
Porra, tem 36783216489 tópicos sobre a Dilma onde se poderia discutir a narrativa do golpe, e vocês ressuscitam o assunto justo aqui. Tinha que ser coisa do Grimnir :lol:
 
Temer convidou a Marília Gabriela para secretaria de Cultura. Ela recusou. Ministérios continuam sem mulheres.
** Posts duplicados combinados **
Aproveita que deu as caras e diz aí se é golpe e pq.
Pq o Temer também assinou as tais pedaladas e está aí, de boas. O TCU julgou as contas 2015?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo