• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Lula: avaliação

Qual a sua opinião sobre o governo Lula?

  • a) Foi um ótimo governo

    Votos: 5 13,5%
  • b) Foi um bom governo

    Votos: 14 37,8%
  • c) Foi um governo regular

    Votos: 8 21,6%
  • d) Foi um governo ruim

    Votos: 3 8,1%
  • e) Foi um governo péssimo

    Votos: 4 10,8%
  • f) O governo Lula não se encerra, ele continuará ditando a política de governo do PT através de Dilm

    Votos: 3 8,1%

  • Total de votantes
    37
Deveria ter a opção mais do mesmo. Em oito anos não fez a reforma tributária e política, centralizou ainda mais os recursos da União, as estradas são um lixo nos níveis federais e estaduais e sem falar em investimentos em infraestrutura... ou seja, nada mudou desde o período Sarney.

Teve avanços? Esporadicamente aqui e ali para cativar o eleitorado, mas nada de impactante nos quesitos citados acima.

Durante os 500 anos de PSDB e DEM no governo (Brasil colônia/império + juntamente com o regime militar) nunca houve a tal reforma, e olha que eles também prometiam reformas tributárias e transparentes.

Essa reforma tributária o Lula tentou várias vezes (vc sabe disso), mas as forças dos bastidores + oposição impediram.

Mas acredito que esses pequenos avanços foi muito maior que todos os avanços dos governos anteriores (guardada as devidas proporçoes, claro) :mrgreen:
 
Lá vem o Mestre dos Magos das estatísticas furadas e que precisa um dia viajar pelo verdadeiro Brasil que ainda não conhece.

Felizmente, devido a minha profissão, eu conheço 16 estados brasileiros Fúria. No momento estou morando em Ipixuna do Pará, mas não na cidade... perto da comunidade do Bacuri e da Maranhense. Não me venha com essa de conhecer o Brasil que tu vai perder com absoluta certeza.

Entretanto, ao contrário de você, eu jamais vou dizer que o pedacinho de nada do Brasil que eu conheço vá fazer que eu sumariamente ignore dados dos mais variados institutos e adquira a sua postura de "a verdade quem conhece sou eu e que se dane o que dizem os estudos estatísticos".

Então senta lá Claudia... vai...
 
É publico e notorio que uma boa parte da população do sul não gosta de Nordestinos isso é fato. Lula olhou bem mais pro nordeste do que todos os governos desde o inicio da democracia, passando pela ditadura e a volta da democracia, para pelo menos tentar diminuira a infinidade de diferenças de uma região para outra que surgiu e foi piorando a cada governo antes de lula, chegando ao ápice da desgraça no governo FHC que o povo morria de fome em muito maior escala no agreste e sertão nordestino principalmente.

Hoje isso diminuiu um pouco e a quantidade de pessoas que morrem de fome aqui diminuiu consideravelmente com a "bolsa esmola" que vocs tanto criticam. O que ocorre é que você só enchergam a região centro sul, o Brasil só é a região centro-oste, sudeste e sul. Região norte e nordeste que se danem pa lá, como já vi aqui mesmo no forum falarem que por ele(a) não lembro, arrancava o nordeste do Brasil e mandava pra áfrica. Eu não sei de onde Surgiu esse ódio de alguns de vocês para conosco. E quando percebem que a região de vocês não está sendo tão beneficiada como antes descem o cacete no governo. E não percebem que isso é uma tentativa inicial de buscar um equilibrio entre todas as regiões do Brasil, que vinha se tornando um abismo cada vez maior a cada governo o que consequentemente evoluiria o país de uma melhor forma.

E tomara que Dilma se eleja para dar continuidade a isso, porquê se Serra voltar o abismo voltará a crescer e como Nordestino eu não quero isso.

Ai vem um e diz que fulano não anda pelo Brasil. Ele que não anda! Não vem no norte e nordeste visitar agreste sertão antes de Lula e depois para notar a diferença, afinal os jornais e noticiários daí pouco se importam conosco, e ignoram como se não fossemos parte do país, só mostra noticia quando ocorre uma tragédia, ou seja é egoista como alguns de vocês.

É minha opinião e de muitos nordestinos.
 
Impactante? ummmmm que tal 30 milhões de pessoas passarem para a classe média? e 20 milhões deixarem a linha da pobreza?

acho que isso por sí só já coloca a balança pendente para o lado de bom. no mínimo.

Números que poderiam ser mais expressivos se os problemas que os Governantes repassam um para o outros fossem resolvidos, e não utilizados como propaganda a cada quatro anos. Não sou muito fã de estatísticas, até porque os procedimentos que definem quem é classe A, B, C etc... são vagos e baseiam-se em itens que cada família adquiriu naquele período em questão. Com a crise de 2008 quantos não deixaram de ser classe B para descer um degrau abaixo? E você sabe que para recupara-se financeiramente demora. Ainda mais quando se tem filhos e família numerosa com pessoas em situação de desemprego.
 
De que há manipulação na tipificação dos dados do IPEA para a manchete sair positiva, não tenho dúvidas. Mas que, jogadas para cima que sejam, todas as estatísticas revelam uma substancial melhora na situação de parte dos menos favorecidos, também é algo inequívoco.
 
Ai vem um e diz que fulano não anda pelo Brasil. Ele que não anda! Não vem no norte e nordeste visitar agreste sertão antes de Lula e depois para notar a diferença, afinal os jornais e noticiários daí pouco se importam conosco, e ignoram como se não fossemos parte do país, só mostra noticia quando ocorre uma tragédia, ou seja é egoista como alguns de vocês.

Eu não sou nordestina, mas está aí uma coisa que eu concordo. É difícil pra quem é do sul e sudeste ver a diferença. Eu realmente concordo que somos um pouco egoístas mesmo.

Acho que uma coisa que aconteceu também foi a grande expectativa que muitas pessoas tiveram pra um governo mediano. E convenhamos que um governo mediano é ótimo nos dias de hoje.
 
o bizarro desse discurso de erradicar a miséria é a reclassificação entre 'miséria, pobreza extrema, pobreza absoluta e pobreza'.

aí fica mole.
 
Fui eu o único a char demagógico, populista, ridicularmente babaca e hipócrita essa defesa do 'ideal pobre e sdofredor' que vemos na campanha da Dilma? Ora, em todo o governo do PT! Essa defesa dessa terrorista de merda como 'mãe dos pobres' é de tão mal gosto, um insulto tão grave às instituições, á inteligência do brasileiro!

Como alguém pode dar crédito a uns stalinista tão desavergonhadamente populistas? Aqueles atores representando gente pobre dizendo como 'o governo de papai Lulinha foi bom pra nóis, pobrinhos e simples', aqueles tipos de gente sem cultura, analfabeto no mais, sendo usada para defender uma pseudo-república popular? PORRA!!! Agora vcs me com esse papinho mofado, pateta e imoral de que 'nunca nenhum governo, nunca antes na história desse país olhou pros pobrinhos do Norrrtii'. CACETE!!! Será mesmo que nós somos só isso?

Será que o Nordeste é só gente pobre, desgraçada, inculta que será sempre vista pelos governantes, senão como o último lugar sujo a se olhar, como mero meio ideológico de se perpetuar a alma populachante de um governinho hipócrita, safado, que precisa se utilizar dessa apequenação da brilhante cultura nordestina, tornando-a uma Jerusalém sitiada, onde só se salvam os fiéis do Cristo comunista?

Não é óbvio esse endeusamento desse filho da puta? Essa campanha sórdida pelo esquecimento das mazelas sociais estarem ligadas a estruturas socio-econômicas perpetuadas, e jamais comabtidas, por esse mesmo governo de gentalha que se arroja o título de 'defensores dos pobres'? Pelo amor de Deus, depois dessa campanha, me surpreende ainda ver gente defendendo essa cambadinha imunda.

Análise do governo: medíocre, fraca, sem ousadia, coleguismo virulento, entupimento das instituições públicas de 'companheiros', visando o controle mastodôntico e trágico-cômico do Estado e da vida privada do cidadãos.
 
Lá vem o Mestre dos Magos das estatísticas furadas e que precisa um dia viajar pelo verdadeiro Brasil que ainda não conhece.

Bem caro amigo, realmente tenho desconfianças dessa estatistica, porem, é preciso levar em conta que a miseria que tem hoje no Brasil é fruto não de 6 anos, mas, de decadas a fio desde a época do descobrimento que o nosso pais é violentamente roubado pelo governo seja de onde for. Então no geral 8 anos não seria necessario para acabar com tal coisa, imagino que seja necessario mais 1 centenario para que isso diminua ja que isso é resultado de 500 anos.
No geral acho que o governo foi bom, vi empregos surgindo na minha região o que foi muito bom, lembro da época do governo FHC que meu pai vivia reclamando da falta de emprego e hoje se tem gente desempregada é pq não estuda, pq essa area ainda é bem defasada e a area da saúde tambem não mudou muita coisa.
No mais foi bom.
 
Última edição:
Fui eu o único a char demagógico, populista, ridicularmente babaca e hipócrita essa defesa do 'ideal pobre e sdofredor' que vemos na campanha da Dilma? Ora, em todo o governo do PT! Essa defesa dessa terrorista de merda como 'mãe dos pobres' é de tão mal gosto, um insulto tão grave às instituições, á inteligência do brasileiro!

Como alguém pode dar crédito a uns stalinista tão desavergonhadamente populistas? Aqueles atores representando gente pobre dizendo como 'o governo de papai Lulinha foi bom pra nóis, pobrinhos e simples', aqueles tipos de gente sem cultura, analfabeto no mais, sendo usada para defender uma pseudo-república popular? PORRA!!! Agora vcs me com esse papinho mofado, pateta e imoral de que 'nunca nenhum governo, nunca antes na história desse país olhou pros pobrinhos do Norrrtii'. CACETE!!! Será mesmo que nós somos só isso?

Será que o Nordeste é só gente pobre, desgraçada, inculta que será sempre vista pelos governantes, senão como o último lugar sujo a se olhar, como mero meio ideológico de se perpetuar a alma populachante de um governinho hipócrita, safado, que precisa se utilizar dessa apequenação da brilhante cultura nordestina, tornando-a uma Jerusalém sitiada, onde só se salvam os fiéis do Cristo comunista?

Não é óbvio esse endeusamento desse filho da puta? Essa campanha sórdida pelo esquecimento das mazelas sociais estarem ligadas a estruturas socio-econômicas perpetuadas, e jamais comabtidas, por esse mesmo governo de gentalha que se arroja o título de 'defensores dos pobres'? Pelo amor de Deus, depois dessa campanha, me surpreende ainda ver gente defendendo essa cambadinha imunda.

Análise do governo: medíocre, fraca, sem ousadia, coleguismo virulento, entupimento das instituições públicas de 'companheiros', visando o controle mastodôntico e trágico-cômico do Estado e da vida privada do cidadãos.

terrorismo, stalinismo, comunismo, esquerda, direita, volver. Saudades dos meus vinte anos.
 
Eis o motivo do demagogo-mor adorar essas propagandística envolvendo pobres sofredores, mostrando seu amor pelos pobres. Não tem a ver com o Nordeste apenas, tem a ver com massas incultas, analfabetas e sem educação que tendem a adorar qualquer distribuidor de cesta básica, ainda mais um presidente que veio da mesma terra com eles.

Pergunto-me se seria realmente demoníaco pensar em um presidente que pense em resolver o problema Brasil fazendo algo pela classe média, acelerando o desenvolvimento, fortalecendo as grandes corporações nacionais. Isso soa como heresia no Brasil pelo simples e hediondo fato de estarmos regredindo ideologicamente de forma espantosa.
 
Eis o motivo do demagogo-mor adorar essas propagandística envolvendo pobres sofredores, mostrando seu amor pelos pobres. Não tem a ver com o Nordeste apenas, tem a ver com massas incultas, analfabetas e sem educação que tendem a adorar qualquer distribuidor de cesta básica, ainda mais um presidente que veio da mesma terra com eles.

Pergunto-me se seria realmente demoníaco pensar em um presidente que pense em resolver o problema Brasil fazendo algo pela classe média, acelerando o desenvolvimento, fortalecendo as grandes corporações nacionais. Isso soa como heresia no Brasil pelo simples e hediondo fato de estarmos regredindo ideologicamente de forma espantosa.

Sim, se tem milhões passando fome.
 
Acho meio difícil avaliar o Lula, por isto coloquei Regular.

Sim, ele deu um destaque maior à população de baixa renda. Apesar do provérbio popular "Não dê o peixe, mas dê uma vara e linha e ensine-o a pescar" ser verdade, ficar dando bolsa pra família pobre pode ajudá-lo no pouco que for no seu poder aquisitivo, movimentando a economia das regiões mais carentes do Brasil.

Durante os 8 anos do governo Lula, precebi que as oportunidades de crédito aumentaram bastante. Fala-se mais em empréstimo, compras de imóveis, financiamentos... Não sei se a gestão Lula foi responsável por isto ou se apenas ele governou em um momento bom na economia brasileira, só sei que os mais de 70% de aprovação do Lula foram pelo seu apoio aos pobres e pela bonança no mercado.

Só que, sinceramente, problemas são o que não faltam. Este governo foi muito corrupto, com as histórias do Mensalão e outros escândalos. Era muita sujeira para um presidente se omitir como ele fez. Muita gente mamou nas tetas do Planalto durante este governo.
E, por seguir uma política populista, do bolsa-isto, bolsa-aquilo, não se investiu em coisas importantes (e que, lógicamente, não traria destaque ao governo à curto prazo), como educação, saúde e transportes. Isto é uma previsão minha, daqui a 8 anos, as escolas, hospitais e estradas estarão um caos!

Sem contar que o governo Lula foi muito fraco nas questões com o estrangeiro. Não foi um governo que conseguiu conversar firme com outros países, se tinha algum diálogo ou alguma disputa diplomática, sempre saíamos perdendo.

Agora que acabou a era Lula, comecei a ficar preocupado. Voto no Serra, para que o governo volte a idolatrar a elite e esquecer a massa humilde, ou na Dilma, claramente sem experiência nenhuma para governar, onde só se tem dois destinos para o Brasil: ficar na mesma ou piorar?
 
Última edição:
O que é de doer é esse complexo de vira-lata que só você tem :roll:

A grande verdade é que só Mauricio de Nassau é que soube colocar o Nordeste do Brasil num rumo verdadeiro de prosperidade e desenvolvimento e desde que os holandeses foram expulsos pelos escrotos portugueses, desde então é região com o maior numero de estados dos quais apenas não conheço pessoalmente o PI e RN, mas com todo respeito na minha opinião acho uma tremenda burrice achar que a sua região está num rumo de desenvolvimento e que tirou totalmente a barriga da miséria com essa bolsa-esmola do semianalfa fdp. Isso é uma farsa e infelizmente esssa é a região que historicamente é mais facil de manipular as massas.

Em momento algum falei que ninguém ta passando fome , apenas disse que melhorou, acho que você precisa ler as coisas com mais atenção. Eu disse que comparado com FHC e todos aqueles que tiveram ates dele com Lula pelo que fizeram aqui no nordeste é o mesmo que comparar diamante a lixo. Simples assim, FHC e SERRA = Lixo; Lula e Dilma = Diamante. E se você diz que conhece sabe muito bem que nem se compara o nordeste de hoje com o de ontem, avançou bem, mas muita coisa ainda precisa avançar e Dilma fará esse avanço, se não fizer chispa e que venha outro.

Não fique ocultando os fatos Furia isso se vc realmente conhece a região, e pelo que vejo nos seus pots infelizmente é mentira sua, ou você não quer assumir simples assim.

Essa comparação com vira-lata, nem pegou bem muitas pessoas podem interpretar mau e achar que você me ofendeu, portanto seria de bom tom você usar uns termos mais adequados.
 
:rofl: Dilma E Serra?

O que dói é o povo achar que Dilma é Lula e que Serra é FHC.

Dilma Diamante salvou o dia! :lol:
 
O incrivel é que o povo parece ser leigo das coisas, não sabem ler e interpretam os textos da forma que querem, não procuram entendê-los. Assim fica dificil...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo