Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sim e não.É ruim ajudar os miseráveis?
É ruim ajudar os banqueiros e endinheirados?
Creio que, de forma geral, foi um bom governo, que prezou pelo social e pelos interesses da população, embora houveram alguns pontos em que este governo pecou, como no mensalão, dossiês, equívocos na politica externa e tal...
Com tanta bolsa por aí, os miseráveis vivem de mamar nas tetas do governo. Mas emprego e, principalmente, educação, pra melhorar de verdade, isso nada!
O mesmo vale pros banqueiros. Como empresas privadas, que se sustentem sozinhos.
(Obviamente que isso exclui os comentários de alguns candidatos dizendo que o governo não deveria pagar suas dívidas com os bancos. Afinal se ele assumiu dívida, que pague da maneira correta.)
Não é o que eu tenho ouvido de alguns professores universitários, em especial os da UFRGS. Alguns inclusive classificam a universidade em A.L e D.L. Principalmente no que diz respeito ao incentivo à pesquiza.Educação ... aqui tem meta de campanha parcialmente cumprida. Com o programa PROJOVEM muitos foram atendidos, e tiveram verdadeiras oportunidades de ensino, inclusive com material no mínimo decente nas mãos. Mas quem não estava neste projeto, ficou na mesma porcaria. Digo isto baseado em uma conversa com um professor gaúcho que conheci em uma viajem, que trabalha tanto no PROJOVEM quanto em outras escolas, e ele disse que a diferença é absurda. Assim, fora o PROJOVEM, o resto ficou na mesma ... coitadas das universidades
Após oito anos o mandato do presidente Lula chega ao seu final. Qual a sua avaliação sobre o mesmo e por quê você pensa assim?
Preferem investir em obras/projetos que dão resultado logo, como o bolsa-fazedor de filho do nordeste.
Impactante? ummmmm que tal 30 milhões de pessoas passarem para a classe média? e 20 milhões deixarem a linha da pobreza?
acho que isso por sí só já coloca a balança pendente para o lado de bom. no mínimo.