• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
lockdown é aquilo que não funcionou em nenhum país e continuam utilizando?
o Brasil é um país pobre e as consequências das paradas vão ser bem maior que a do virus. O número de mortes por outras coisas será bem maior que do virus. Depressão, problemas cardiorrespiratórios por causa do sedentarismo e infelizmente a pobreza e a fome. Vocês do forum em sua maioria tem dinheiro pra ficar na internet fazendo meme contra o Bolsonaro. Mas milhões tem que trabalhar pra comprar o leite pro filho.
Existe um país chamado Austrália, que zerou a contaminação.
Pois é, foi através do auxilio emergencial concedido pelos "deputados" que o país pode dar aos pobre e aqueles que ficaram desempregados por consequência dos fechamentos temporário um pouco de alivio, pois lockdown nunca tivemos, e com esse auxílio que se está se mantendo em níveis "razoáveis" economicamente, porque o se depender do capitão cloroquina, estaríamos todos morrendo nas ruas, já que ele encheria os hospitais com remédio de verme e mais nada, porque ele não cuidou de nada.
Não sei você vai ao supermercado, mas já olhou o preço da cesta básica, você acha que está tudo as mil maravilhas, serio!
 
a inflação que você cita no fim de sua análise @Jhulha está ligada ao começo da mesma. Mas eu resumo pra você com uma frase: Dinheiro não dá em árvore.
 
3. Imposição de um corona-voucher para as pessoas ficarem em casa em um país já sem dinheiro.
Corona-voucher este que impediu que milhões de pessoas fossem atiradas à miséria.

E o Brasil não tem dinheiro porque não quer.

lockdown é aquilo que não funcionou em nenhum país e continuam utilizando?
Não, lockdown é aquilo que as pessoas que têm dinheiro estão fazendo: ficar isolado em casa para não correr o risco de morrer.

Aliás, que alternativa propões, estimado amigo? Deixar os pobres morrerem porque precisam trabalhar?
 
a inflação que você cita no fim de sua análise @Jhulha está ligada ao começo da mesma. Mas eu resumo pra você com uma frase: Dinheiro não dá em árvore.
Até porque se desse, Bolsonaro já tinha tacado fogo na mesma, a inflação está desse jeito porque o presidente é incompetente e nada faz para ao menos amenizar a situação, cadê os empregos que ele prometeu, além da família nuclear dele, não criou mais emprego algum.
 
Aliás, que alternativa propões, estimado amigo? Deixar os pobres morrerem porque precisam trabalhar?
já citei. Distancimento social, lockdown não funciona.
É bonito quem pode fazer lockdown gourmet, pedir ifood (o motoqueiro está na rua), ir ao mercado, ter seu condominio limpo e com portarias.
Mas pra você viver bem as pessoas tem que trabalhar - o entregador do ifood, o caixa, o estoquista e n pessoas do mercado, o porteiro, o zelador e quem limpa seu condominio.
Pra vocês falarem em lockdown é bonito, mas muitas pessoas no seu background estão trabalhando para o seu bem estar.
 
já citei. Distancimento social, lockdown não funciona.
É bonito quem pode fazer lockdown gourmet, pedir ifood (o motoqueiro está na rua), ir ao mercado, ter seu condominio limpo e com portarias.
Mas pra você viver bem as pessoas tem que trabalhar - o entregador do ifood, o caixa, o estoquista e n pessoas do mercado, o porteiro, o zelador e quem limpa seu condominio.
Pra vocês falarem em lockdown é bonito, mas muitas pessoas no seu background estão trabalhando para o seu bem estar.
As pessoas que precisam sair de casa para trabalhar terão maior ou menor risco de contaminação se as pessoas que não precisam também saírem?
 
uai quem não precisa pode ficar em casa de boas. Eu mesmo saio muito pouco.
O que eu não quero é um lockdown obrigatório tolhindo a liberdade das pessoas.
 
uai quem não precisa pode ficar em casa de boas. Eu mesmo saio muito pouco.
O que eu não quero é um lockdown obrigatório tolhindo a liberdade das pessoas.
E você acha que as pessoas vão ficar em casa tendo a chance de sair? Se com as coisas fechados, já tem muita gente que descumpre, imagina podendo sair.

Está tolhendo a liberdade das pessoas? Sim, é claro. É o preço de viver em sociedade. Várias liberdades são tolhidas o tempo todo, visando o bem maior.
 
Ele e
E você acha que as pessoas vão ficar em casa tendo a chance de sair? Se com as coisas fechados, já tem muita gente que descumpre, imagina podendo sair.

Está tolhendo a liberdade das pessoas? Sim, é claro. É o preço de viver em sociedade. Várias liberdades são tolhidas o tempo todo, visando o bem maior.
O @fcm está dizendo que as pessoas que precisam trabalhar para sobreviver, precisam ter esse direito , que o lockdow impede ou dificulta.

até porque o governo de são Paulo é incoerente: quer lockdow, mas não para de aumentar imposto. Ora, se tem lockdow a receita do governo também vai cair. O Doria não quer isso? Então deixa as pessoas trabalharem. Agora ele quer lockdow (diminuir receita do povo) e aumentar imposto? Difícil hein?
 

Planalto impõe sigilo de até 100 anos a cartão de vacinação de Bolsonaro


"Segundo a publicação, em resposta a um pedido da coluna por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Presidência afirmou que os dados "dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" do presidente, e impôs sigilo sobre as informações.

Em várias ocasiões o mandatário afirmou que não tomará a vacina contra a covid-19. Ele alega que já foi infectado pelo vírus e que, por isso, teria anticorpos para combater a doença, sendo uma vacina desnecessária para ele."

.
Tirando os muares que babam na gravata enquanto berram "mito", quem de vocês acredita que o genocida covarde, o cagão imprestável que usa a faixa de presidente, não vai se vacinar contra a covid-19 (se é que já não o fez)?
 
Eu já não tenho liberdade de abrir meu negócio se for:
- um prostíbulo
- uma boca-de-fumo
- um cassino
- uma editora neonazista
- uma clínica de aborto
- etc. etc. etc. sem mencionar infinitas restrições e exigências até para os comércios legais.

Você se apegou à óbvia piada do Eriadan e esqueceu o que o Meneldur disse, muito mais a sério.
Você preferiu responder ao espantalho (de zoeira) em vez da argumentação real que viera antes.
 
Ele fez duas afirmações que eu não tenho condições de avaliar:
1- Que o Dória não pára de aumentar impostos;
2- Que o Dória quer impor lockdown.

Até onde eu sei, nem o Dória nem qualquer governador impôs ou tentou impor lockdown no Brasil. Vocês parecem usar o termo como sinônimo do isolamento que estamos fazendo desde março. Lockdown é restrição pesada, com toque de recolher e multa pra quem sai à rua sem um motivo previsto em lei (comprar comida, remédio, indicação médica pra fazer exercício etc.). O que foi feito no Brasil foi a proibição total de algumas atividades e parcial de outras para evitar aglomerações.
 
Ele e

O @fcm está dizendo que as pessoas que precisam trabalhar para sobreviver, precisam ter esse direito , que o lockdow impede ou dificulta.

até porque o governo de são Paulo é incoerente: quer lockdow, mas não para de aumentar imposto. Ora, se tem lockdow a receita do governo também vai cair. O Doria não quer isso? Então deixa as pessoas trabalharem. Agora ele quer lockdow (diminuir receita do povo) e aumentar imposto? Difícil hein?
Mas o @Eriadan já respondeu a esse ponto. Eu concordo que não é possível simplesmente fechar o comércio e deixar o povo na mão, é necessário que o governo entre com outras formas de compensação (como fizeram com o auxílio aqui, e fizeram de maneira bem mais ampla e eficaz em países lá fora).

Reitero que, se o pessoal tivesse levado mais a sério lá no começo, as restrições poderiam ter durado bem menos tempo, e as consequências seriam bem menores. Mas preferiram o negacionismo e o obscurantismo.
 
Reitero que, se o pessoal tivesse levado mais a sério lá no começo, as restrições poderiam ter durado bem menos tempo, e as consequências seriam bem menores. Mas preferiram o negacionismo e o obscurantismo
não da pra saber, vide Argentina.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo