• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
É possível sim... Se o apoio ao Bozo cair. Mas isso não invalida a minha profecia, porque tem minion que nunca vai deixar de ser minion (os mais ignorantões que adoram o jeito brucutu mal educado do Bozo).
"Olá....eu sou... Robô..do Bolsonaro..." (lembra? hahahha) Eu acho é que vão fingir demência e que ele nunca existiu e vida que segue.
Esses são os "razoáveis" que "apenas" tinham ódio do PT e que votaram no Jairzin por "falta de opção". Mas existe uma parcela considerável que prefere o Jarzin ao próprio Jesus (e normalmente são os que dizem que agem em nome de Jesus...).
Eu até compro essa idéia de antipetismo, mas não tem como negar que a galera tava aplaudindo de pé as sandices que esse babuíno estava falando. Tinha até um imitador dele num programa de tv que ganhava audiência falando merdas como se fosse ele.
Só para atualizar: Já passamos de 50%.
O dilema do copo d'água tudo denovo =(
 
Que má vontade hein @Clara
Tem que desenhar pra vocês.

Porque o Brasil quebrou?

1. Anos de recessão do governo Dilma com PIB negativo e pedaladas fiscais.
2. Decretam um lockdown que estagnou a economia que estava começando a recuperar após as reformas do Temer e do Jair.
3. Imposição de um corona-voucher para as pessoas ficarem em casa em um país já sem dinheiro.

E sobre ele não conseguir fazer nada, quem governa essa merd@ de país é o STF e o Maia. Então amiga boa sorte pra quem de nós ou é servidor público ou não foi afetado pela pandemia. Pq o País realmente está quebrado e a crise que virá poderá ser bem ruim.
Acho que temos um faria limer aqui, que passou a pandemia na Inglaterra com seu terceiro (acho) lockdown?
 
Que má vontade hein @Clara
Tem que desenhar pra vocês.

O desenho:

4ga9ssr6l8_25gnxzyqsw_file.jpeg
 
Acho que temos um faria limer aqui, que passou a pandemia na Inglaterra com seu terceiro (acho) lockdown?
lockdown é aquilo que não funcionou em nenhum país e continuam utilizando?
o Brasil é um país pobre e as consequências das paradas vão ser bem maior que a do virus. O número de mortes por outras coisas será bem maior que do virus. Depressão, problemas cardiorrespiratórios por causa do sedentarismo e infelizmente a pobreza e a fome. Vocês do forum em sua maioria tem dinheiro pra ficar na internet fazendo meme contra o Bolsonaro. Mas milhões tem que trabalhar pra comprar o leite pro filho.
 
lockdown é aquilo que não funcionou em nenhum país e continuam utilizando?
Na verdade, existem muitos estudos demonstrando a importância do lockdown. @Fëanor se quiser pode postar alguns. Não conheço nenhum que demonstre que o lockdown foi prejudicial.

O exemplo mais óbvio é a Suécia, único nórdico que decidiu não fazê-lo e registra muito mais mortes por COVID que os vizinhos (7,3 mil contra 800 na Dinamarca, 415 na Finlândia e 350 na Noruega, na época da reportagem), e agora está numa crise terrível, tentando implementar medidas emergenciais.
 
Última edição:
Em contra partida @Eriadan nossos hermanos argentinos eram um exemplo com seu superlockdown e agora estão em situação critíca.
Na boa, o melhor mesmo é o distanciamento social, o uso correto das mascáras, não abraçar, beijar etc... mas parar economia, escolas, entre outros não dá... quero ver o prejuízo para essa criançada que ficou quase 1 ano em casa, sem se desenvolver corretamente.
Não sou a favor da aglomeração e do relaxamento, mas o lockdown não dá. Em país com tanto contraste social como o nosso, temos que utilizar do distanciamento social mas não podemos parar.
 
Fcm decorou direitinho a cartilha da Bozolândia. É um aluno aplicado. :clap:
Bolsonaro é político e fala para as massas. Faz graça pq sabe que o povão ta com ele, mas tá errado com suas aglomerações assim como o Boulos estava aqui em SP, as feministas da argetina estavam ao comemorar o aborto, o BLM nos EUA fazendo passeatas e etc. Não me reduza a um aluno de uma cartilha por favor.
 
Fcm, é claro que existem muitas outras causas de morte por aí, mas depressão e problemas cardíacos não são transmitidos ao abraçar um amigo sem usar máscara; essas coisas não são contagiosas, mas o covid sim.

E sim, eu concordo que a população não está tomando tanto cuidado quanto deveria, mas o governo parece se esforçar em fazer com que tudo seja ainda mais difícil. É um país irresponsável e individualista, não fico surpreso que estejamos nessa situação.
 
Faz graça pq sabe que o povão ta com ele
Ah pára, véio... É cada asneira.
Avaliação de dezembro, só pra resumir o quadro:
1610027810935.png
Fonte: aqui.

Ele "faz graça" porque é um sujeito estúpido e mesquinho cujo cérebro nunca amadureceu e continuou parado na quinta série até hoje, com 70 anos. Ele "faz graça" porque, no alto de sua absoluta estupidez sobre todos os assuntos concernentes ao Brasil e ao mundo, o cara ainda sofre do efeito Dunning-Kruger e quem paga o pato somos nós. Ele "faz graça" porque no fundo ele não se importa com ninguém, como o bom psicopata que é. Duzentos mil mortos (oficiais; há fortes indícios de que já possam ser 300 mil...) — e ele jamais fez um único pronunciamento para falar do caso com a solenidade que o caso exige; o máximo que ele diz é um "lamento", tão genérico quanto falso, perdido num discurso de ódio e descaso em meio a xingamentos a jornalistas, à imprensa, à esquerda etc. Se o que ele faz é graça, the joke's on him.

Não me reduza a um aluno de uma cartilha por favor.
Se você não quer ser reduzido a X ou Y, pare de bancar o papagaio de maluco, então. É cada bola fora... Mas também, depois que assumiu essa galhofa de "guerreiro solitário", fazendo cosplay de cruzado medieval contra o progressismo, eu não posso esperar que você se dê ao respeito que agora me exige. :hxhx: #paz #deusvult
 
Em contra partida @Eriadan nossos hermanos argentinos eram um exemplo com seu superlockdown e agora estão em situação critíca.
Na boa, o melhor mesmo é o distanciamento social, o uso correto das mascáras, não abraçar, beijar etc... mas parar economia, escolas, entre outros não dá... quero ver o prejuízo para essa criançada que ficou quase 1 ano em casa, sem se desenvolver corretamente.
Não sou a favor da aglomeração e do relaxamento, mas o lockdown não dá. Em país com tanto contraste social como o nosso, temos que utilizar do distanciamento social mas não podemos parar.
A Alemanha foi muito elogiada na primeira onda, tava tudo mais ou menos sob controle, e o lockdown nem foi tão restrito como em outros países vizinhos. Mas as escolas estavam fechadas.

Na segunda onda a situação foi totalmente descontrolada, e a grande diferença entre a primeira e a segunda foi que nesta última as escolas permaneceram abertas até poucos dias antes do Natal.

Não existe distanciamento social na cabeça de uma criança. Eu morava do lado de uma escola, eu via isso todo dia. Não tinha como controlar distanciamento no intervalo nem na entrada e saída e nem no transporte público.

Não é a toa que o pico de contágio foi na faixa dos 40 anos, que é idade de pais com criança na escola, e não da juventude indo pra festas ilegais.

É ruim criança ficar sem ir pra escola? É, é péssimo por vários motivos. Mas as consequências delas irem é o descontrole da pandemia. Lembre-se que a maior dificuldade de controlar uma pandemia é rastrear os transmissores assintomáticos, que são justamente a maioria das crianças.

Eu não defendo que o lockdown tenha que fechar tudo indefinidamente em todos os lugares não. Acho que isso tem que variar de acordo com as condições locais, em nível municipal. O nível de lockdown deveria variar principalmente de acordo com a capacidade hospitalar disponível em cada região.

Várias coisas podem funcionar se forem bem organizadas e se os níveis de contágio estiverem num patamar adequado à capacidade de atendimento médico. Mas eu simplesmente não vejo como abertura de escola presencial fecha essa conta. Escola é um criadouro de vírus.
 
Eu moro em uma cidade de 36k habitantes que adotou o toque de recolher noturno (18hs as 6hs do dia seguinte) com direito a fechamento das entradas da cidade durante um tempo, mas que não impediu durante o dia dos comerciantes poderem trabalhar mantendo uma limitação de quem entra e sai com uso obrigatório de máscara dentro das lojas, pois sendo uma cidade pequena é bem mais fácil controlar isso do que numa loja da Rua 25 de Março no altamente muvucado comércio de São Paulo onde o povo se comporta igual gado solto no campo. Não foi um bloqueio total como em alguns países da Europa, mas pra realidade da cidade funcionou muito bem na primeira onda. Agora na segunda onda demoraram pra retomar isso de novo.

A opinião que andei firmando após quase um ano de pandemia e acompanhando o que acontece em outros países é que cada país e principalmente cada cidade tem a sua realidade sócioeconômica própria. O que funcionou muito bem pra alguns países não necessariamente surtirá exatamente o mesmo efeito aqui e de forma igual em todas as cidades.

A única opinião mais firme que tenho hoje é que em vez do governo federal ficar gastando rios de dinheiro com publicidade de auto-promoção no exterior, deveria ter aplicado maciçamente em campanhas educativas pra população, além de investir nos insumos que hoje podem vir a faltar como as seringas e auxiliar financeiramente as regiões com menor infra-estrutura hospitalar, mas acima de tudo cada estado e cada cidade ter liberdade total de adotar qual é a melhor política de isolamento regional.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo