• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Paulo Guedes decepcionou mesmo nessa fala: quis propagandear os resultados econômicos, e deixou o viés científico de lado, defendendo o dólar alto como algo sobretudo positivo. Que tenha soado como Caco Antibes é o de menos, até porque em sua fala completa fica claro que o problema apontado era o fato de Miami ser relativamente barata se comparada ao Nordeste, o que criava a distorção de gente que não era capaz de viajar no Brasil ainda assim viajar para o exterior... Mas - e aqui Paulo Guedes peca - o problema não é em Miami ser barata por causa do câmbio baixo, mas em o Nordeste ser caro em comparação.... Felizmente a militância liberal caiu em cima... quer dizer, imagina né, quando o Time Ciro Gomes cair em cima do Ciro por algum erro técnico em sua falas, aí o céu parte-se em dois. O mesmo para os petistas, o mesmo para os bolsonaristas. É a diferença entre um movimento baseado em ideias bem estabelecidas e um movimento baseado em pessoas...
 
Última edição:
Gostaria de saber quem são os tais assessores presidenciais que fazem projeções melhores do que a equipe econômica. Taxa de crescimento estimado que caiu de 2,30% para 2,23%... realmente foi uma queda brutal. A notícia em si é um desfile de desgraças: coronavírus, servidores parasitas (e são mesmo, se fosse aplicado o Princípio de Peter, não se salvava um), os sonhos molhados por João Doria e Huck, alta do dólar devido a especulações para forçar a taxa de câmbio, taxa de desemprego ainda elevada (como se fosse possível gerar emprego sem empregadores por causa do desmonte das indústrias em prol da terceirização irrestrita) e a cereja do bolo, as opiniões do cachaceiro de Pitú sobre o Brasil.
 
Foi a palavra errada mesmo, privada ela já é. A operação tem mais a ver com controle acionário. Queria entender como ela pode ser vantajosa para o Brasil, quando a parte comercial envolvida já é muito bem sucedida em relação às concorrentes.

A questão, até onde eu sei, é que há duas empresas que dominam a fabricação de jatos de grande porte (a Boeing e a Airbus) e duas que dominam o mercado de pequeno porte (Embraer e Bombardier). A Airbus se uniu à Bombardier, então, em termos de concorrência, era meio natural que a Embraer se juntasse à Boeing, por questões de compartilhamento de tecnologia e etc.

Eu não acho que a Embraer/Boeing vá sair de São José dos Campos tão cedo, porque ali já é um pólo consolidado de tecnologia aeronáutica, além de que um engenheiro em solo brasileiro deve receber menos, em termos nominais, que um fazendo o mesmo serviço lá no estado de Washington.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Direita se comendo viva por causa do coronavírus..

upload_2020-3-17_20-54-44.png

upload_2020-3-17_20-15-15.png

upload_2020-3-17_20-15-32.png

Felizmente a esquerda sofre de outro vírus - o coronévirus - e também não está bem das pernas... quem surge com boa imagem nesse cenário caótico é o centro, em especial João Doria, que tem tido sua atuação elogiada.
 
Última edição:
Chegaram a elogiar até o Witzel (que é um que até a direita bate) pela atuação no corona.... Também né, com falta de referências nacionais, qualquer um vale :assobio:
 
Capturar.PNG
Sensacionalista esses dias. :rofl:

O que era óbvio - a demência do que nos governa - já tem sido enxergado pela própria direita. Ontem até rolou panelaço. Não sei se sobrevive a essa crise não, hein.
 
Claro que nao. Ele eh um idiota tambem, mas falar "serio, nao da mais" sendo que a gente teve seis anos DISSO (Dilminha) fazendo e falando as maiores barbaridades eh demais, Eriadan.
 
Claro que nao. Ele eh um idiota tambem, mas falar "serio, nao da mais" sendo que a gente teve seis anos DISSO (Dilminha) fazendo e falando as maiores barbaridades eh demais, Eriadan.
Nossa, Pim, não é só por falar bobagem. Se fosse por isso eu estaria fazendo esse comentário nos primeiros meses, em que ele já estava batendo todos os recordes possíveis. Esse meu comentário acompanha essa publicação específica, porque para mim foi o estopim de incredulidade: ele está criticando a postura do Ministro da Saúde em relação à pandemia e cobrando que afine o discurso com o dele, que é o mesmo de nenhum chefe de Estado no mundo: o de que estão exagerando etc. Isto é uma tremenda irresponsabilidade. As barbaridades que ele fala, criando crise diplomática aqui, crise política ali, são de menos perto disso, assim como eram as antices antológicas de Dilma.
 
Teve panelaço ontem, inclusive... Here we go again (???)
Melhor foi um "RONALDINHO LIVREEE" que largaram no meio hahahaha
** Posts duplicados combinados **
Em tempo, estou gostando de praticamente todas as ações que tenho lido do governo na gestão dessa crise que não são do próprio Bolsonaro. O ministério da Saúde parece estar fazendo um ótimo trabalho de conscientização, contratações emergenciais etc, e o da Economia também, apostando em políticas anticíclicas.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo