• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Fui pesquisar para saber o que o governo andava fazendo de efetivo, e de bom.
Porque estava farto só de saber sobre as merdas ditas no Twitter ou nas entrevistas.
Queria uma listinha de coisas positivas elaborada por apoiadores, e outra de coisas negativas elaborada por opositores.
Ainda não encontrei um material assim que fosse fácil de comparar.
Mas encontrei uma espécie de listinha produzida pelo próprio filho do Bozo, e um fact check que bota metade dela em dúvida.
Parece que nem mesmo eles sabem dizer, pois muitas das medidas declaradas pelo Carluxo são factualmente erradas ou mentirosas:

De 31 ações listadas em balanço do governo Bolsonaro, 14 são falsas ou enganosas
Por Bruno Fávero, Ana Rita Cunha e Ana Freitas
17 de julho de 2019, 20h05


Dos 31 itens que compõem uma lista de “grandes feitos” do governo Bolsonaro em menos de sete meses, 14 (ou 45%) trazem informações falsas, imprecisas, contraditórias e exageradas, além de realizações de administrações anteriores, verificou Aos Fatos. O material foi divulgado no Twitter no último dia 8 pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), e reproduzido em seguida na conta do presidente Jair Bolsonaro (PSL), (veja aqui e aqui).

O post elogia, por exemplo, o fim da cobrança obrigatória de taxa sindical, feita no governo Michel Temer. Também cita a implementação do 13º salário do Bolsa Família, que ainda não foi oficializada, e exagera o número de estudantes beneficiados por um programa de acesso à internet nas escolas.

Das 31 medidas elencadas no material de divulgação, 23 foram checadas. As outras oito (veja ao fim da reportagem quais são) não foram verificadas por se tratarem de opiniões ou previsões, por serem genéricas demais ou porque pedidos de informação ao governo, essenciais à checagem, ainda não foram respondidos.


(Os detalhes da análise podem ser lido no link acima.)
 
Aos 8 meses de mandato, os percentuais de ruim e péssimo dos últimos presidentes foram os seguintes:

FHC (1995): 15%
Lula (2003): 10%
Dilma (2011): 11%
Bolsonaro (2019): 38%

Bolso tá de parabéns. Ultrapassou a avaliação negativa de Dilma, Lula e FHC SOMADOS. :clap:
** Posts duplicados combinados **
Tá tendo uma dissensão gigantesca na militância da direita.

O que é ótimo. A direita não pode achar que é totalmente representada pelo Bolsonaro. Tem quadros muito melhores que o tiozão reaça.
 
Ué, e nunca achou mesmo.

Mas houve um apoio massivo em 2018, ué. Muita gente que até preferia Amoedo, foi nele já no primeiro turno. Fora o BolsoDoria e outras alianças que já acabaram.

Ano passado geral foi como apoio ao Bolsonaro com medo do PT, sem nem pensar direito quem era essa pessoa que estavam apoiando.

E acho péssimo o argumento de que "Amoedo não tinha chance, e Bolsonaro tinha". Ambos tinham o mesmo tempo de TV, recursos e etc, se é que o Amoedão não tinha mais recursos para campanha. A mesma parcela da população que elegeu um, podia eleger o outro.
 
Ok, mas ter votado em 2018 não é achar que ele "totalmente representa" a direita. Aliás, dificilmente um apoio massivo é constituído de uma maioria de pessoas que fecham totalmente com o candidato.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Ambos tinham o mesmo tempo de TV, recursos e etc, se é que o Amoedão não tinha mais recursos para campanha. A mesma parcela da população que elegeu um, podia eleger o outro.

Mas nessa eleição o tempo de TV se mostrou irrelevante pela primeira vez na história (Bolsonaro tinha 8 segundos, Alckmin tinha um minuto e meio).
E o Bolsonaro já contava com uma militância organizada desde uns quatro anos antes, que soube explorar a Internet para projetá-lo.
Amoêdo era inexpressivo, e ainda é. Acho que só vai ter direito a participar dos debates a partir de 2022, e talvez depois disso o Novo consiga se projetar um pouco mais também. Não vejo como se os votos entre Amoêdo e Bolsonaro fossem intercambiáveis, na real.
 
Convenhamos que é um recorde de queda de popularidade, tanto pelos números quanto pelo tempo.
concordo até que pode ser. O que disse em relação ao desespero é essa pesquisa de se a eleição fosse hoje...
Aprovação/Popularidade tudo bem, mas eleição mesmo já acabou.

Enfim, faço parte da turma que começou Amoedo e virou Bolsonaro ainda no 1º turno porquê não podíamos esquerdar por mais 4 anos sem quebrar completamente o país.
Mas concordo com vocês que ele não é a melhor opção, era a única viável no pleito. Agora torçamos!
 
upload_2019-9-3_17-52-40.png
Fonte: Globo

O que vocês sabem sobre o projeto de lei do abuso de autoridade? Opiniões?
Estou bem por fora, de verdade. Algo me diz que os vetos serão derrubados logo mais, e que o Bolsonaro o sabe, mas vai se desgastar um pouco pra manter certa aura junto ao seu eleitorado de homem que "continuou fiel aos seus princípios" ou coisa assim (mesmo que em tantos outros casos isso não se lhe aplique rs)
 
Neofascismo bolsonarista... esse Villa é pródigo em criar rótulos. Despois desse vídeos vou pegar meus familiares e pedir asilo político na embaixada da Venezuela. To passando fome, nao tenho luz, o desabastecimento é geral, a polícia não para de me espancar e pedalar minha porta.
Bolsonaro não é Liberal. Paulo Guedes é. E contra esse estado mastodontico e inchado onde todo mundo tem privilégios, digo, direitos adquiridos não tem como as alterações acelerarem. Redução do Estado é tarefa de longo prazo.
 
Ue, mas ele ao menos eh engracado, o Villa eh rancor e azedume puros.
 
Você não deve ter visto o vídeo porque nada do que você falou tem qualquer relação com o teor dele.
Vi todo o vídeo. E o teor dele é misturar tudo no mesmo balaio a partir das declarações de Bolsonaro e generalizar as comparações com o que aconteceu na ditaduras de Pinochet e Stroessner nos anos 60. É fato histórico que essas ditaduras Sul Americanas foram apoiadas pelos EUA como forma de neutralizar a influencia russa e cubana nos paises latinos. E querer associar as atrocidades que ocorreram naqueles países com as frases do atual presidente do Brasil? Se isso é motivo de condenação, o que posso dizer do Lula e Dilma que posaram do lado de Hugo Chávez, Evo Morales, Muamar Kadafi, Fidel e Raul Castro e das repúblicas revolucionárias da África?
 
Ele não justifica nada no vídeo, só vai rotulando a rodo. E parece falar mais do Bolsonaro pessoa do que do governo Bolsonaro. Por exemplo, para falar que Bolsonaro não é "neofacista como Mussolini", diz que não pode sê-lo porque Mussilini era inteligente, bom orador, tinha "uma história de vida que vinha do campo do socialismo"... (?!) Quando vai comparar com o franquismo, compara com um general que falou tal coisa sobre um assunto específico... Melhor seria comparar as ações do governo Bolsonaro e do governo franquista, e não entre pessoas dos dois regimes, por exemplo, e ainda mais aspectos tão superficiais como, por exemplo, o hábito de leitura. Quer dizer, ad hominem a rodo…

Me espanta o Villa comprar essa narrativa furada e já superada do Bolsonaro fascista. Narrativa da época das eleições, em que o Terceiro Reich ia descer, Hitler foi eleito... mas quem apareceu pra tomar posse foi o Biroliro... Enfim, Bolsonaro é tão fascista como qualquer tiozinho de bar o é. E Villa parece seguir a receita comum da esquerda de que tudo que é "mauzão" é fascista. Ainda que Bolsonaro fosse antidemocrático e apoiasse a tortura, e ainda que seu governo também o fizesse, ainda assim isso não o qualificaria como um representante do fascismo. Afinal de contas, ditaduras de esquerda que fizessem isso, seriam fascistas também? E os ditadores militares brasileiros foram fascistas? Enfim...

Pura birra do Villa com o Bolsonaro mesmo, e é um discurso político e não um discurso técnico, como tem sido comum de certos acadêmicos no debate público. Governo Bolsonaro não carece de falhas, mas (com respeito aos pontos mencionados no vídeo) está mais para um tiozinho de bar que fala bobagem e queima filmes e pontes que poderiam alavancar medidas benéficas ao país…. Como o Trump que também fala muita bobagem, mas como tem sido mais competente, o efeito é mitigado.
 
Última edição:
O engraçado é que o Villa era atacado pela esquerda há menos de 4 anos.

Agora é alvo da direita.

Assim como Reinaldo Azevedo, toda a Globo News, e qualquer jornalista que não seja da Record. Até a Sheharazade virou alvo de direitista após anos sendo xingada pela esquerda.

Isso mostra que os "políticos de estimação" mudaram de lado? Pessoal gasta mais tempo atacando a imprensa do que questionando seus posicionamentos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo