• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Apesar de deturpar fala do presidente da OMS, o pronunciamento em si foi mais moderado, não teve mais "gripezinha", e sim "estamos diante do maior desafio da nossa geração".
Isso e o mínimo né.
Diante de crises, o grande papel do presidente e ser o cara que passa tranquilidade para a população, deixando o caminho fácil para que seus ministérios trabalhem para minimizar ao máximos os impactos, o que o Jair Bolsonaro faz? Justamente o contrário, incita medo e incerteza, ataca os governadores, faz discursos desalinhados dos seus próprios ministros, cede a pressão dos de alguns de seus apoiadores, e o pior, ainda retuita fake News de falta de abastecimento, e mais uma vez, volta atrás.

No mínimo, demostrou imaturidade e despreparo justo no momento em que o cargo mais exigiu dele.
 
Última edição:
E de quebra ainda perdeu uma excelente oportunidade de ganhar capital político, como todos os políticos espertos fizeram. Um tio meu minion chegou a comentar "Dória sempre foi o maior opositor de Bolsonaro...", veja que sucesso de Dória conseguir sair dessa crise como um dos que mais se destacaram nas medidas contra o COVID e ainda sendo visto como "o grande opositor" de um presidente cada vez mais esvaziado, apagando com tal êxito a história de entusiasmado apoiador? É lasquinê!
 
Pois é, se o Bolsonaro ficasse só tipo Robert Baratheon deixando os ministros trabalharem, estaria muito melhor na fita e com a reeleição no papo. Boa parte do porquê não ter sido assim deve-se ao olavismo, aos filhos, e à ala dita ideológica.[1]
 
eu queria entender o poder que essa ala ideológica tem sobre o bolsonaro. por causa das ações (ou falta delas) durante a crise, ele está se afastando de peças fundamentais do governo dele, incluindo o guedes e o moro.

e dá para perceber que são duas linhas atuando ali, porque em cadeia nacional ele foi só pipipi, o vírus é sério, popopó, união e paz com os governadores mas aí foi pra jovem pan e já começou a bostejar de novo (sério, jejum contra o corona vírus?).

... ou essa dualidade é estratégica? causar a instabilidade para forçar algo? por exemplo: para que restringir a lei de acesso à informação (que eles nem respeitam :lol: )? por que ampliar tempo de vigência de mp? e essa ação comentada em artigo da folha?

1585914143602.png

enfim. torcer que o bloco guedes/moro/mandetta de alguma forma passe a ter influência mais forte do que os olavistas, se é realmente essa a razão para a displicência do presidente sobre o covid-19. eu ainda acho que ignorante como é, provavelmente foi infectado naquela viagem para os eua, teve sintomas leves e de fato acredita que é só uma "gripezinha" e que não vai dar nada - e daí a dificuldade inclusive de aceitar o número de mortos.
 
Eu acho que não é nada muito complexo não. Tem os puxa-sacos do presidente, que acabam criando um pequeno culto à personalidade, e o olavismo, que tem um caráter de seita e conta com a adesão dos filhos. Daí o Bolsonaro, sujeito simplório, acaba se aproximando desse pessoal, que são mais afáveis e elogiosos ao presidente, ao invés de se aproximar dos ministros técnicos, que vêem o presidente de cima para baixo, esperam que o presidente apenas não encha o saco e ajude a mediar os conflitos.

Nesse sentido...


:roll:

E o Mandetta já "respondeu": "Dormindo", Mandetta diz que não ouviu fala de Bolsonaro sobre demissão: "Amanhã eu vejo, tá?"
 
Última edição:
Embaixada da China rebate Weintraub sobre coronavírus: "Cunho racista"

abraham-weintraub-ministro-da-educacao-publicou-capa-da-turma-da-monica-1586022090903_v2_450x450.png


--------------------------------------------------------------------------------

EU49Zi3WAAcizVU
 
E o pior é que essa palhaçada do ministro, trouxe de carona um bando de xenófobos logo após a resposta oficial da embaixada da China no Brasil no Twitter. Lamentável um representante do governo perder tempo com algo tão fútil.
 
E hoje teve #MandettaGenocida no Twitter porque ele não quer liberar a Cloroquina sem testes clínicos.

Por que será que o Bolsonaro quer tanto liberar essa cloroquina? 🤔

Ah...
 

Já não bastasse ter que cuidar das altas demandas do seu próprio ministério, ainda tem que limpar as cagadas dos outros.
Não sabia que podia falar de política aqui, pensei que era so sobre aqueles anãozinho.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo