• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia

Pára de ser anti-nacionalista, Kamus. TO ARMS! Peguemos nossas facas de rocambole.

Aliás, será que merecemos tanto a amazônia? A gente sabe cuidar e utilizar ela? A única coisa que eu ouço falar de lá é do desmatamento frequente... vez em nunca descobrem algum novo bicho, planta ou remédio, mas acho que não exploram 1% do potencial daquela mata... daí o interesse dos países que efetivamente investem em pesquisa nas nossas terras. Se bem que se eles querem mesmo já devem estar explorando aquilo ali há tempos... é só molhar a mão dos nossos honestos fiscais que fica tudo certo.

E por mim a idéia de vender o acre, um estado fantasma, ainda está válida.

Shazan, se um dia vc candidato a qualquer coisa, até sindico de prédio, me lembre de não votar em você.

Será que vale a pena lembrar você que existem brasileiros morando no Acre, que tem os mesmos direitos que você e que pagam impostos e cumprem seus deveres como cidadão?

Isso que você está fazendo é feio... chama-se preconceito... vc deveria se envergonhar...
Já pra cama e não vai mais tomar danoninho hoje.
 
E menegroth, não é perdendo a paciência em um tópico de um fórum sobre senhor dos anéis que você vai colaborar com mudanças práticas no país. Se você se interessa tanto pela causa talvez devesse entrar em contato com alguma instituição que pratica ações de proteção ao meio ambiente ou fazer algo ainda mais prático como brigar por renda de instituições privadas pra ajudar a financiar algum projeto que proteja e melhore a situação da amazônia. Ou, para se sentir melhor, plantar uma árvore.

Esse papo das pessoas de "consciência" e disseminação de revolta desses temas de forma minúscula só funciona a longuíssimo prazo e, como eu disse, no longo prazo as coisas só tendem a piorar e as pessoas a deixarem isso de lado. No Brasil é assim, a gente só vai agir quando começar a afetar nossa saúde, nosso bolso ou nossa segurança. Na reação, nunca na prevenção. Só começaram a economizar energia quando tivemos o apagão e só vamos começar a lutar pela amazônia quando a coisa ficar preta. Isso é, ELES vão lutar... meu patriotismo termina quando começa a ameaça da minha segurança, sorry.

Sem mais, abraços
 
Última edição:
PS: leia mais sobre sarcarmo e ironia.

Agora deixa eu continuar a beber e degustar minha COKE e comer meu MCDONALDS antes que eles boicotem o fornecimento, talvez em breve, durante a invasão da amazônia.
 
Pára de ser anti-nacionalista, Kamus. TO ARMS! Peguemos nossas facas de rocambole.

Aliás, será que merecemos tanto a amazônia? A gente sabe cuidar e utilizar ela? A única coisa que eu ouço falar de lá é do desmatamento frequente... vez em nunca descobrem algum novo bicho, planta ou remédio, mas acho que não exploram 1% do potencial daquela mata... daí o interesse dos países que efetivamente investem em pesquisa nas nossas terras. Se bem que se eles querem mesmo já devem estar explorando aquilo ali há tempos... é só molhar a mão dos nossos honestos fiscais que fica tudo certo.

E por mim a idéia de vender o acre, um estado fantasma, ainda está válida.

Merecer? A humanidade não merece nem o ar que respira se for olhar do seu ponto de vista.
Agente merece a Amazonia pq ela está inclusa no nosso modolo de divisão territorial, então nos merecemos sim.
Não conseguimos cuidar dela por N motivos, mas não é por isso que devemos socializar, vender o nosso território. Os Euas são os maiores poluídores da Terra, então eles devem vender as suas fabricas pra que pessoas mais "capazes" possam administra-las..
 
Na verdade somos os melhores administradores de floresta.
Pelo menos o nosso território ainda tem uma grande floresta natural.

Europeus e americanos com praticamente toda sua floresta natural dizimada não podem falar muito a respeito disso com alguma autoridade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo